quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Contratar a baixo custo já a pensar nas leis da UEFA

Depois de Fernández, Jardel foi confirmado ontem. Mora, Wass, Elvis, Nolito e Nuno Coelho são os senhores que se seguem.
Benfica, Olhanense e Traffic, a empresa que detém o passe do defesa-central Jardel, confirmaram ontem o acordo para a contratação do brasileiro, de 24 anos - um interesse avançado pelo DN no dia 24 de Dezembro de 2010. Mais um jogador contratado a custo reduzido, numa lógica de mercado já a pensar nas novas leis da UEFA, que entram em vigor na temporada 2013/2014 e em que os clubes não podem prejuízos superiores às receitas, tal como os encarnados têm actualmente.
É verdade que Jardel vai custar ao Benfica uma verba a rondar os dois milhões de euros, mas o clube tem mais cinco atletas a caminho e todos a custo zero - isto sem contar com o argentino Fernández, cujo passe custou 1,5 milhões. A saber: o lateral-direito Daniel Wass, os médios Elvis e Nuno Coelho, o extremo Nolito e o avançado Mora.
É certo também que, a curto prazo, ainda este mês, os lisboetas podem encaixar mais de 50 milhões de euros com as saídas de futebolistas como David Luiz e Fábio Coentrão. Mas a contenção é mesmo palavra de ordem actualmente no Benfica, que caso as regras da UEFA estivessem já em prática não teria participado nas competições europeias.
O namoro a Jardel surgiu no final de 2010, depois do grande jogo do defesa-central na Luz (2-0 para o Benfica), no dia 3 de Dezembro. As partes iniciaram contactos e, a 24 de Dezembro, o Benfica, como o DN avançou em primeira mão, acenou com uma proposta de dois milhões. Ontem deu-se o acordo. Este cenário poderá fazer com que o defesa-central brasileiro David Luiz saia já em Janeiro, com o Chelsea à frente da corrida.
Rodrigo Mora, avançado uruguaio de 23 anos, assinou um pré-contrato com os encarnados nos primeiros dias deste mês. A confirmação foi feita pelo próprio jogador a Dante Prato, presidente do Defensor Sporting, clube uruguaio com quem o atleta termina contrato em Junho. "Mora viajou dia 1 de Janeiro para Lisboa na companhia do empresário Juan Pablo Sorin. Rubricou acordo com o Benfica e regressou a Montevideu no dia 4", revelou o dirigente ao DN.

Diário de Notícias

«Objectivo de Jardel é ser titular», diz empresário

Jardel, último reforço do Benfica, não está deslumbrado com a mudança para a Luz mas tem como objectivo chegar à titularidade.
«O Jardel está muito satisfeito. É um jogador muito concentrado e tem a consciência de que tem muito trabalho pela frente. Cumpriu uma missão no Olhanense e agora está focado neste novo desafio no Benfica», começou por dizer Tiago Ribeiro, representante da Traffic em Portugal.
Em declarações à TSF, o empresário assegurou que o objectivo do central brasileiro e alcançar a titularidade na equipa orientada por Jorge Jesus: «O Benfica tem uma das melhores duplas de centrais do Mundo, com dois jogadores da selecção brasileira. O Jardel não está deslumbrado e sabe que vai ter muito trabalho para um dia poder ser titular. O Benfica é uma grande equipa na Europa e ele sabe que terá de se aplicar para alcançar esse objectivo que é ser titular.»
Tiago Ribeiro admitiu ainda que a transferência de Jardel do Olhanense para o Benfica «foi um óptimo negócio». «Foi uma evolução natural. O jogador serviu bem o Olhanense e vai encaixar nos objectivos do Benfica. Para a Traffic é também uma vitória. Foi um jogador que trabalhámos no nosso projecto em Portugal e que vai render mais frutos no Benfica», atirou.

A Bola

Académica-Benfica: Bilhetes à venda


O Sport Lisboa e Benfica informa que os bilhetes para o encontro do próximo domingo com a Académica já se encontram à venda nas bilheteiras do Estádio da Luz.
O preço dos ingressos para a partida em Coimbra é de 15 euros (Bancada Sul Inferior). Os bilhetes estão à venda desde esta quinta-feira, dia 13 de Janeiro, e até ao próximo sábado, dia 15 de Janeiro, pelas 19 horas.
Recorde-se que o Académica-Benfica tem início marcado para as 20h15 deste domingo, dia 16 de Janeiro.


Sport Lisboa e Benfica Online

Regresso ao trabalho após vitória sobre o Olhanense

O plantel do Sport Lisboa e Benfica regressou esta quinta-feira ao trabalho no Caixa Futebol Campus, após ter eliminado na véspera o Olhanense para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Tal como é habitual a seguir aos jogos, os titulares efectuaram trabalho de recuperação.
Num apronto realizado à porta fechada, os restantes atletas cumpriram um jogo-treino com a formação do Mafra.
Recorde-se que o Benfica já pensa na partida do próximo domingo, dia 16 de Janeiro, com a Académica. A partida da 16.ª jornada da Liga tem início marcado para as 20h15.
Os “encarnados” regressam ao trabalho nesta sexta-feira, dia 14 de Janeiro, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus. O apronto vai decorrer à porta fechada.

Sport Lisboa e Benfica Online

Fábio Faria emprestado ao Valladolid

O Benfica vai emprestar o defesa central Fábio Faria aos espanhóis do Valladolid, até ao final da presente temporada.
O jogador português raramente foi utilizado pelo técnico Jorge Jesus esta época, ele que foi contratado no verão ao Rio Ave.
O Valladolid é atualmente o 12.º classificado da Liga Adelante (equivalente à Liga Orangina).

Record

Jardel faz testes médicos

Jardel está a efetuar os testes médicos. O acordo com o defesa do Olhanense foi formalizado quarta-feira e será válido por cinco temporadas.
Os encarnados anteciparam-se a outros emblemas portugueses e estrangeiros e garantiram os serviços do defesa-central que impressionou ao serviço do Olhanense mas que pertencia à Traffic.
O jogador ainda poderá alinhar pelo Olhanense na partida do próximo sábado, frente ao V. Guimarães, mas depois junta-se aos novos companheiros de equipa na próxima semana.

Record

Benfica e PT assinam protocolo

A Fundação Benfica, através do presidente-executivo, Carlos Móia, e a Fundação PT, representada pelo administrador-delegado, Óscar Vieira, assinaram ao final da manhã desta quinta-feira, no Estádio da Luz, um protocolo que visa apoiar os jovens, dos 6 aos 16 anos, na área da tecnologia de informação.
Com a duração de 3 anos, este projeto já está em marcha na Amadora, mas pretende-se que atinja o território nacional, do concelho mais densamente povoado, ao mais remoto.
Consiste na entrega de um computador por cada dois alunos, sendo que a preocupação
da Fundação PT pretende alertar os jovens para os perigos da internet, sublinhando o lado positivo.

Record

Paulo Ferreira e 25 milhões por David Luiz

O Chelsea não desiste de tentar contratar David Luiz já na reabertura do mercado de transferências e já fez saber – através de um intermediário – que está disposto a subir a parada inicial de 20 milhões de euros, prontamente recusada pelos responsáveis benfiquistas.
Ao que Record apurou, os campeões ingleses estão dispostos a dar 25 milhões mais o passe de Paulo Ferreira, calculando o negócio numa verba acima dos 30 milhões.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de Record desta quinta-feira.

Record

Tauwo diz sim às águias mas quer prémio elevado

Taye Taiwo encara com bons olhos uma mudança para o Benfica. O esquerdino, de 25 anos, que termina contrato com o O. Marselha no final desta temporada, reúne a preferência dos encarnados para reforçar o lado canhoto da defesa na próxima temporada e o negócio está bem encaminhado, tal como Record noticiou oportunamente na sua edição de ontem. Aliás, o atleta já esteve mesmo reunido com responsáveis pelos lisboetas, faltando colocar o preto no branco para que o acordo seja oficial.
E ao que o nosso jornal apurou junto de fonte próxima, o jogador está entusiasmado com a hipótese de representar o emblema encarnado e gostaria de vir para a capital portuguesa, já que o Benfica é um clube que tem muita expressão no seu continente, em África. Existem outros interessados no atleta, nomeadamente os turcos do Galatasaray, mas a preferência do internacional nigeriano recai sem dúvida para as águias, já que é um clube com tradição europeia e que normalmente disputa as grandes provas da UEFA, tal como o O. Marselha.

Record

Encarnados anunciam acordo com Jardel

Está confirmada a aquisição do defesa central Jardel por parte do Benfica. O clube encarnado informou através do site oficial ter alcançado um acordo com o Olhanense para a transferência do defesa brasileiro para a Luz, não revelando as verbas do negócio.
Na mesma nota, o clube da Luz dá conta de um acordo para um vínculo com duração de cinco temporadas e meia (até 2016), que será assinado logo que seja superada a bateria de exames médicos agendada para esta quinta-feira.
Jardel é o segundo reforço das águias no mercado de inverno, juntando-se a José Luiz Fernández, argentino proveniente do Racing.

Leia o comunicado:
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD e o SC Olhanense vêm informar que chegaram a acordo para a transferência do atleta Jardel Nivaldo Vieira.
Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD chegou a acordo com o referido jogador para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar até ao final de 2015/2016 (cinco épocas e meia), o qual será formalizado logo que sejam concluídos os exames médicos a que o atleta será submetido durante esta quinta-feira."

Record



Fábio Coentrão: «Ir ao Jamor e sair de lá com a taça

No final da goleada inflingida pelo Benfica ao Olhanense (5-0) esta quarta-feira, no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, Fábio Coentrão sublinhou o resultado expressivo da equipa da Luz.
"A chave é entrar sempre para vencer. Já tivemos alguns deslizes, esta época, mas estamos no bom caminho. Agora nos quartos-de-final é jogar para ganhar, pois o objetivo é ir ao Jamor e sair de lá com a taça. Esta vitória traz confiança, ainda para mais por 5-0. Agora vamos a Coimbra para vencer, como em todos os jogos", afirmou.
Sobre a atual situação do Benfica, o jogador dos encarnados acredita que a equipa já ultrapassou o "momento mau". "Estamos perto do Benfica da época passada. Sinto que não estou como podia estar. Sinto-me um pouco cansado, mas nos últimos jogos já me senti melhor", e concluiu: "Sempre acreditei que o Benfica não ia perder muitos pontos. Infelizmente, já perdemos alguns, e sabemos que não podemos perder mais."

Record