Jorge Jesus não deve proceder a alterações profundas na equipa que derrotou o Beira-Mar, em Aveiro, tendo em vista a receção ao Olhanense, agendada para a noite de sábado e referente à 9.ª jornada do campeonato.
Tudo indica que o treinador dos encarnados mantenha na íntegra a estrutura mais recuada da equipa, correspondente ao guarda-redes e aos quatro elementos do sector defensivo. A primeira modificação deve incidir sobre o jogador que vai cumprir a missão de pivô defensivo. Javi García deve render Matic, titular surpresa na jornada anterior (JJ fez questão de poupar o espanhol). Gaitán também deve regressar ao onze por troca com Nolito, que vem denotando uma assinalável quebra de forma. Esta alteração “atira” com Bruno César para o lado esquerdo do meio-campo, ficando o flanco contrário a cargo de Nico. Oembate do próximo sábado pode igualmente significar uma nova oportunidade de ouro para o jovem Rodrigo, que constituiu uma das primeiras apostas de Jorge Jesus na visita a Portimão, respeitante à Taça de Portugal. Titular no desafio de Aveiro, Saviola pode ser, desta feita, o preterido. Refira-se, a propósito, que Aimar é igualmente candidato a um lugar na equipa titular.
A proximidade entre as receções ao Olhanense e ao Basileia não vai, assim, motivar qualquer revolução, pois o treinador dos encarnados considera que quatro dias de descanso são mais do que suficientes, tendo em vista a recuperação do esforço físico.