sábado, 8 de outubro de 2011

Garay: «Jorge Jesus é muito competitivo»

Assumindo estar satisfeito com o seu atual momento no Benfica, Garay reconhece que Jorge Jesus é um bom timoneiro na liderança dos encarnados.

"O nosso treinador, Jorge Jesus, é muito competitivo e ganhador. Estuda muito bem os rivais", afirmou o central em entrevista publicada este sábado na "Marca".

Para Garay, o facto de estar rodeado de ex-madridistas no Benfica ajudou a sua integração na equipa. "Coincidi com o Rodrigo em Madrid, que se treinava connosco ocasionalmente. E com o Javi, ele está incrível, adaptou-se muito bem. Também está cá o Saviola, com ele não joguei no Real, mas damo-nos muito bem".

E prosseguiu com a análise da sua vinda para o Benfica: "Quando se está num clube tão importante como o Real e não temos possibilidades de jogar, é preciso sempre procurar uma saída para triunfar. Quando me falaram da possibilidade de vir para o Benfica, nem pensei duas vezes".

Garay: «As pessoas estão habituadas a que o Benfica ganhe»

Garay deixou o Real Madrid para rumar ao Benfica e garante ter feito a escolha certa. Em entrevista à "Marca", o central reconheceu ter voltado a "sentir-se importante".

"Já estou há quase três meses em Lisboa e adaptei-me de forma fenomenal, tanto à cidade, como à equipa e às pessoas. Voltei a sentir-me importante e a minha mulher está encantada, isso é sempre bom", afirmou.

Diferenças entre as ligas espanhola e portuguesa foram também tema de conversa, com Garay a esclarecer que não acusou a mudança de uma para outra. "A liga é muito competitiva, de muito contacto físico e da qual estou a gostar muito. O Benfica é um clube enorme, onde quer que vamos os adeptos acompanham-nos. Tirando os do FC Porto, Sp. Braga e Sporting, aqui, todos são do Benfica. Aqui a exigência também é sempre grande. Quando se empata ou se perde também se faz um barulho muito grande. As pessoas estão habituadas a que ganhemos".

Witsel titular na Bélgica

A selecção belga de futebol disputou, esta sexta-feira, o jogo respeitante ao apuramento para o Campeonato da Europa de 2012 ante o Cazaquistão, triunfando por 4-1.

O jogador do Sport Lisboa e Benfica, Axel Witsel, foi titular, jogando os noventa minutos.

Com nove encontros disputados, a Bélgica encontra-se na 2.ª posição do Grupo A, liderado pela Alemanha.

Jorge Jesus: "Que todos os emigrantes nos apoiem na Suíça"

O treinador Jorge Jesus fez esta sexta-feira um apelo à presença dos adeptos no jogo do dia 18 de Outubro frente ao Basileia.

Apesar de faltarem ainda vários dias para o encontro da 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões, o técnico salientou que vai ser importante contar com um forte apoio do público na deslocação à Suíça. “É preciso não esquecer o jogo que vamos ter da Champions em Basileia, que é um dos mais importantes. Que os adeptos e todos os emigrantes nos possam apoiar nesse dia na Suíça. Se assim o fizerem, de certeza que nos vão ajudar a sair de Basileia com pontos e se possível com uma vitória”, afirmou.

Jorge Jesus reafirmou que ficou ainda maravilhado com os adeptos no encontro frente ao Paços de Ferreira. “Quero aproveitar para agradecer, mais uma vez, aos adeptos do Benfica. Foi comovente e houve um sentimento de paixão muito forte nos últimos 15/20 minutos. Puseram todo o estádgio num clima de grande alegria”, recordou.

O treinador, que visitou esta sexta-feira as instalações da Fundação do Gil, falou ainda do jogo que a selecção nacional vai efectuar esta noite frente à Islândia, relativo à fase de qualificação para o Europeu. “Face à qualidade individual e colectiva que a selecção tem, penso que Portugal vai ganhar com menor ou maior dificuldade”, anteviu.

Rodrigo reclama por um lugar com golos

Há jogadores que reivindicam maior utilização com golos e Rodrigo Moreno parece encaixar perfeitamente neste grupo. O avançado voltou a brilhar anteontem, ao serviço da seleção espanhola de Sub-21, ao marcar um golo no triunfo alcançado na Croácia (2-0).

Com três encontros disputados no Benfica, na condição de suplente utilizado, o hispano-brasileiro, de 20 anos, pode ter agora a possibilidade de assumir a titularidade na Taça de Portugal. Tendo em conta que quatro dias depois do confronto com o Portimonense, as águias vão à Suíça discutir a liderança do Grupo C da Champions frente ao Basileia, Jorge Jesus vai aproveitar para dar minutos a alguns jogadores, poupando outros que vão chegar desgastados das respetivas seleções. Recorde-se que na madrugada da próxima terça-feira o Paraguai vai defrontar o Uruguai tendo em vista a qualificação para o Mundial de 2014, sendo inevitável que Cardozo se apresente em Lisboa com sinais de fadiga, devido ao esforço físico e às longas deslocações aéreas.

Jesus queria Eliseu em vez de Capdvila

“Eu tinha razão.” Muito provavelmente terá sido este um dos pensamentos de Jorge Jesus enquanto assistia ontem ao jogo de Portugal frente à Islândia, onde Eliseu se assumiu como uma das figuras da equipa orientada por Paulo Bento. No último verão, e depois de consumada a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid, o jogador açoriano era um dos preferidos do técnico benfiquista para reforçar o lugar que acabaria por ser preenchido por Capdevila.

O facto de Eliseu ter começado a jogar a lateral-esquerdo com Pellegrini no Málaga despertou o interesse do técnico benfiquista que chegou a contactar telefonicamente o jogador para aquilatar a disponibilidade deste se mudar para a Luz. Contudo, a vontade de Jesus acabaria por não ser satisfeita pela SAD das águias. Os responsáveis encarnados consideraram que o jogador não preenchia os requisitos de qualidade pretendidos e o poderio económico conseguido pelo emblema espanhol nos últimos tempos levaria a um investimento avultado que não estava nos planos. Acabaria por chegar a custo zero o campeão do Mundo e da Europa Joan Capdevila que, como se sabe, não tem merecido a confiança de Jorge Jesus, não estando, sequer, entre a lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões.

Jorge Jesus grato ao apoio da claque

Os cânticos entoados pela claque do Benfica No Name Boys na fase final do encontro com o Paços de Ferreira, do passado fim-de-semana, na Luz, ainda soam na cabeça dos benfiquistas e, particularmente, na de Jesus.

O treinador do Benfica não deixou passar a oportunidade de mostrar a sua gratidão a um grupo de apoio que até lhe causou alguns dissabores na época passada, precisamente quando invadiu um dos relvados do Seixal e interrompeu o treino dos encarnados para manifestar desagrado em relação às opções do técnico.

«Quero agradecer mais uma vez aos adeptos e mais particularmente à claque, pois foi comovente, foi um sentimento de paixão muito forte que os adeptos tiveram nos últimos 15, 20 minutos, puseram o estádio todo num clima de grande alegria. Obrigado», concluiu.