quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Taffarel elogia Artur

A BOLA juntou o guarda-redes das águias e o ídolo de sempre, o histórico Cláudio Taffarel. Campeão do Mundo em 1994, pelo Brasil, o 'homem das mãos santas' elogia o n.º 1 da Luz.

No passado dia 6 de Julho, durante o estágio de pré-época do Benfica, em Nyon, Artur Moraes, 30 anos, sublinhou que, desde sempre, a sua grande referência foi Cláudio Taffarel, histórico guarda-redes brasileiro que vestiu 123 vezes a camisola do escrete (ainda detém o recorde, na posição dele) e que se sagrou Campeão do Mundo em 1994, nos Estados Unidos.

«Era o meu ídolo. Para nós, brasileiros, foi o guarda-redes que abriu as portas do futebol europeu, além de ter ganho um Mundial. Procuramos sempre seguir a linha dele, nos tempos em que actuava», disse, então, o guarda-redes do Benfica.

Sabendo da enorme admiração que o número 1 da Luz tem por Taffarel, A BOLA aproveitou a presença de ambos em Genebra, na Suíça, por ocasião do particular entre Benfica e Galatasaray - Taffarel é o treinador de guarda-redes do emblema turco - para promover o encontro, selado com um forte abraço. Foi a segunda vez que Artur esteve frente a frente com o ídolo, a primeira foi no Brasil.

Artur Soares Dias apita Naval-Benfica

O portuense Artur Soares Dias foi nomeado, esta quinta-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para arbitrar sexta-feira o jogo entre Naval e Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Segundo o comunicado divulgado no site oficial da FPF, Artur Soares Dias vai ser auxiliado por Rui Licínio Tavares e José Cardinal, também do Porto, enquanto Manuel Oliveira será o quarto árbitro.

O jogo entre a Naval, da Liga Orangina, e o Benfica vai ser disputado na sexta-feira, a partir das 20 e 15, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Jesus poupa titulares com a Naval

Maxi Pereira, Emerson, Alex Witsel, Artur e Óscar Cardozo, habituais titulares de Jorge Jesus, foram preteridos para o embate com a Naval, em jogo a contar para quarta eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza na sexta-feira às 20 e 15.

Enzo Pérez, Nemanja Matic e Javier Saviola, autor de um dos golos na vitória frente ao Galatasaray, também não constam dos 19 eleitos do Benfica, todos devido a lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mika;

Defesas: Miguel Vítor, Luisão, Garay, Capdevila, Jardel e Luís Martins.

Médios: Javi Garcia, Nico Gaitán, Bruno César, Ruben Pinto, Nolito, David Simão, Pablo Aimar e Ruben Amorim.

Avançados: Rodrigo Mora, Nélson Oliveira e Rodrigo.

Jorge Jesus: "Não esperava outra coisa da Seleção"

A qualificação da Seleção Nacional para a fase final do Euro'2012, após triunfo sobre a Bósnia (6-2), deixou Jorge Jesus muito feliz. O treinador do Benfica revelou ainda que, devido à diferença de qualidade entre os dois conjuntos, não seria de esperar outro defecho.

"Fiquei extremamente feliz, mas também não esperava outra coisa. Além da equipa, há um valor muito diferente em termos de jogadores. Os portugueses são de nível mundial, a Bósnia tem o Dzeko", afirmou Jesus, à margem da análise ao embate frente à Naval, para a Taça de Portugal (sexta-feira, 20h15).

"Foi uma vitória expressiva e uma boa exibição que nos dá confiança para o Euro'2012", acrescentou Jesus.

Jorge Jesus: "Para mim a Taça é o segundo objectivo da época"

Jorge Jesus pediu muito cuidado aos jogadores na abordagem ao embate com a Naval na quarta eliminatória da Taça de Portugal, sexta-feira (20h15), na Figueira da Foz.

O técnico dos encarnados vai dar mais minutos de jogo a jogadores menos utilizados devido a problemas colocados pelos compromissos internacionais das seleções, mas sublinhou que a Taça é o segundo objetivo da temporada, logo a seguir ao campeonato.

"Os jogos da Taça trazem-nos surpresas. Estamos preparados para um encontro difícil, mas também para a nossa qualidade e para atingir o objetivo que é chegar à final. Para isso temos de passar amanhã a Naval, uma equipa da segunda liga, mas que no ano passado estava na elite. Tem alguns jogadores experientes em jogos desta natureza e vai criar imensas dificuldades, mas estamos preparados para isso", começou por dizer o treinador na conferência de imprensa desta quinta-feira.

Sobre a rotação do platel, Jesus explicou: "Quando dei mais tempo aos menos utilizados nada teve a ver com os que são primeiras ou segundas soluções, mas sim com as seleções. O Nico [Gáitan] ainda não está cá e o Cardozo chegou esta manhã. Vou dar prioridade aos que acho que são os melhores para jogo de amanhã. Mas vão ver que grande parte dos jogadores que vão estar em campo amanhã, estarão também no jogo da 'Champions' [terça-feira, frente ao Manchester United]."

"Um treinador só pode potencializar jogadores se existir valor. Neste momento o Benfica tem jovens portugueses e estrangeiros com valor. Felizmente estão dispostos a aprender e querem valorizar-se. Temos confiança neles para o futuro e estes jogos são os ideais para os lançar", acrescentou, antes de deixar claro qual é a hierarquia dos objetivos da equipa:

"Para mim a Taça de Portugal é o segundo objetivo. Primeiro é campeonato e depois a Taça. É muito especial para mim, em termos desportivos e sentimentais. Já estive na final uma vez e espero este ano conseguir vencer", acrescentou.

Jorge Jesus. "Sempre quis ter o Alan no Benfica"

Jorge Jesus comentou, esta quinta-feira, as acusações de Alan a Javi García sobre os alegados insultos racistas no Sp. Braga-Benfica.

"São dois grandes jogadores. Conheço-os bem enquanto jogadores e como pessoas. O Alan foi sempre um dos que quis trazer para o Benfica. Todos os grandes jogadores têm código profissional dentro de campo. Alan esteve mal. A cor da pele das pessoas pode ser motivo de discussão, mas quando se está num jogo, é um tipo de coisas para ficar lá dentro. A minha opinião é esta. Javi é temperamental, tem uma responsabilidade muito grande em termos coletivos e é muito bem formado tanto como jogador como nas relações sociais. Portanto, terá sempre o meu apoio e o da equipa. Tudo o que se passa dentro do campo fica dentro das 4 linhas", referiu.

Jorge Jesus: "Disponíveis para ajudar o Gustavo em tudo"

Jorge Jesus deixou uma palavra de apoio para Carlos Martins e família que passam por momentos difíceis devido à doença grave do filho Gustavo, que aguarda o aparecimento de um dador de médula óssea compatível para que possa fazer o transplante.

"Estamos disponíveis para participar em todas as ações que possam ajudar o Gustavo", disse o treinador do Benfica, apelando a todos os portugueses para fazerem o mesmo.


Aproveito este momento para dar os parabéns ao Gustavo, que hoje faz 3 anos e esperemos que venham muitos, muitos mais.
Aproveito também, para relembrar que qualquer pessoa saudável, entre os 18 e 45 anos pode doar medula óssea.  Não se esqueçam: hoje é o Gustavo, amanhã somos nós.
Quem estiver interessado em ajudar pode seguir os horários e locais na página de Facebook: "Vamos ajudar o Gustavo".

Biografia de Capdedvila pronta a sair no Natal

Aos 33 anos Capdevila prepara-se para lançar a sua biografia, uma obra que está a ser escrita por Alma Marín, e que deverá ser publicada no próximo Natal.

O livro tem o prefácio assinado pelo selecionador Vicente del Bosque, e conta com 11 capítulos referente a diferentes etapas do esquerdino.

Além de destacar a campanha da seleção espanhola no Mundial da África do Sul onde se consagrou campeão do Mundo, o jogador também revela alguns pormenores da sua vida privada.

O seu amuleto, por exemplo, é uma palheta de guitarra que lhe foi oferecida pelo grupo de rock espanhol Barricada, no final de um concerto em Ares.

Renovação de Maxi custa 3 milhões

O Benfica vai ter de abrir os cordões à bolsa para renovar contrato com Maxi Pereira. Ao que Record apurou, o acordo estabelecido há semanas entre os responsáveis encarnados e o empresário do jogador, Paco Casal, prevê a compra dos 30% do passe que ainda são pertença do agente do atleta por uma verba de aproximadamente 3 milhões de euros.

Este valor não deixa de ser significativo se levarmos em linha de conta que se trata de uma prorrogação contratual e não de uma aquisição. Aliás, lembre-se que, em 2007, o Benfica deu precisamente 3 milhões pelos 70% do passe do internacional uruguaio, ficando os restantes 30% na posse do Defensor Sporting, clube que vendeu o jogador. Esta percentagem viria a ser adquirida por Casal num negócio cujos valores não são conhecidos. A verdade é que com a valorização que o jogador teve nestes 4 anos ao serviço do Benfica bem como na seleção uruguaia, o empresário considera que os encarnados devem pagar a mesma verba por apenas 30% dos direitos económicos do camisola 14 benfiquista.

Viagens de Gaitán desagradam na Luz

Milhares de quilómetros percorridos em viagens de avião e mais de dez dias afastado do grupo de trabalho para não jogar um minuto sequer. A situação vivida por Gaitán na seleção da Argentina é vista com algum desagrado pela equipa técnica do Benfica que, desta forma, se vê impedida de utilizar o extremo amanhã, diante da Naval.

Jorge Jesus, em diversas ocasiões, já lamentou o facto de ser privado dos seus internacionais por largos períodos de tempo durante os compromissos das seleções. Esta situação agrava-se quando os futebolistas são sujeitos a longas deslocações e acabam por nem sequer ser utilizados, tal como tem acontecido com o camisola 20. No mês passado o jogador, de 23 anos, deslocou-se até à Venezuela para participar na ronda inaugural dos jogos relativos ao apuramento para o Mundial de 2014. Após uma semana de treinos sob as ordens do selecionador Alejandro Sabella acabou por nem sequer sair do banco de suplentes. A situação repetiu-se agora nos desafios com a Bolívia e Colômbia.