sábado, 7 de agosto de 2010

Urgência para substituir Ramires

JOGADOR COM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES

A saída de Ramires abriu uma brecha no plantel dos campeões nacionais. O internacional brasileiro era um dos elementos mais importantes na estrutura de Jorge Jesus, mas os milhões do Chelsea falaram mais alto e o Queniano deixou a Luz no decorrer desta semana.



Por isso mesmo, nesta altura do mercado, a SAD encarnada tem uma prioridade bem definida: arranjar rapidamente um novo dono para a camisola 8. Na Luz procura-se um jogador com características semelhantes a Ramires, que seja jovem, com grande margem de progressão, que possa desempenhar as mesmas funções táticas e que seja rentável no futuro.


A temporada arranca hoje em termos oficiais e o técnico das águias quer ter o plantel definido rapidamente, pelo que a SAD está a tentar fazer todos os esforços para resgatar um novo Ramires ainda antes do início do campeonato, agendado para o próximo dia 15 frente à Académica.


Aliás, esta garantia foi deixada ontem pelo administrador da SAD, Rui Costa, na apresentação oficial de Rodrigo. “O plantel não está fechado. Tal como o presidente disse esta semana, a saída do Ramires vai obrigar a que entre algum jogador. Mas, por agora não quero adiantar mais nada, porque o momento é para falar do Rodrigo. Nem vale a pena falarem em nomes que não vou comentar. Estamos a fazer o trabalho interno para apetrechar e fechar o plantel da melhor maneira possível. E, neste momento, o que posso adiantar é que com a saída do Ramires alguém vai entrar”, reiterou o diretor-desportivo dos encarnados, recusando-se a descrever o perfil do jogador pretendido.


Uma coisa é certa: o substituto do Queniano poderá até vir do Brasil já que neste momento as águias têm vários jogadores referenciados naquele país sul-americano.


Esquerda

Além do lado direito do miolo, é certo que Jorge Jesus também pretende ver reforçado o flanco esquerdo, tal como Record noticiou oportunamente. Gaitán gosta de pisar outros terrenos e, neste momento, os encarnados estão atentos ao mercado. Para substituir Angel di María, o técnico pretende um jogador rápido, com grande capacidade técnica e capaz de criar grandes desequilíbrios durante os encontros. Ben Arfa é um jogador que encaixa na perfeição no perfil pretendido.


Fonte: Record

Fábio Coentrão na sombra de Cole

PORTUGUÊS COLOCADO NA ROTA DO CHELSEA

Um é “o melhor lateral-esquerdo do Mundo”, diz Carlo Ancelotti sobre Ashley Cole; o outro vai ser “o melhor defesa-esquerdo do Mundo”, afirmou Jesus, referindo-se a Fábio Coentrão.



Disputam o epíteto de melhor na posição e, segundo noticiou ontem o “Daily Mirror”, Coentrão é o eleito do Chelsea para substituir Ashley Cole, se este sair para o Real Madrid. Mas este é um cenário inadmissível para o treinador dos blues, que recusou ontem a hipótese de deixar sair o esquerdino, ao mesmo tempo que desmentiu interesse no internacional português de 22 anos.


Além do mais, Fábio Coentrão está de pedra e cal no Benfica, pelo menos esta temporada. Os responsáveis encarnados, depois de verem sair Di María e Ramires, recusam vender mais atletas, considerados fundamentais pelo treinador, a menos que as propostas sejam muito tentadoras e sempre com valores aproximados às respetivas cláusulas de rescisão.


Coentrão está ligado ao emblema da Luz até 2015 e o valor estipulado para a indemnização está, para já, situado nos 30 milhões de euros, pelo que é este o valor a pagar por qualquer clube que se mostre interessado.


Com mercado em Espanha, sobretudo em Madrid, onde José Mourinho prometeu ficar atento ao desenvolvimento de Coentrão e também na Alemanha – o Bayern Munique chegou a saber qual o preço para tentar comprar Coentrão – a verdade é que dificilmente o esquerdino vai deixar o plantel de Jesus. O treinador já confessou publicamente a sua admiração pelo lateral-esquerdo da equipa e considera-o uma peça fundamental para a temporada que está a iniciar.


União. O Benfica quer garantir que Coentrão só sairá perante uma proposta irrecusável e, por isso, está a negociar a renovação com o jogador, o que deve acontecer a qualquer momento.


Além de uma melhoria salarial, o internacional português deverá subir a cláusula de rescisão para 40 milhões de euros, ficando o clube com uma margem maior para negociar no futuro, mediante o aparecimento de clubes dispostos a desgastar o jogador.

Fonte: Record

Ben Arfa no mercado

MARSELHA PEDE 8 MILHÕES DE EUROS

A direção do O. Marselha conhece a intenção de Ben Arfa em deixar o clube e está disposto a negociar por 8 milhões de euros, mas mesmo este número é negociável. O representante do jogador, Michel Ouzare, reconhece que tem algumas propostas mas prefere não avançar muito sobre o assunto. “Não posso comentar”, refere ao ser questionado sobre o interesse do Benfica. “Oficialmente não há nada, mas um jovem com o potencial do Ben Arfa desperta a cobiça de diversas equipas. Estamos tranquilos em que o assunto será resolvido em breve. Como é óbvio, um clube que disputa a Champions como o Benfica é interessante”, acrescenta.



O futuro do esquerdino, de 23 anos, continua em aberto, mas o Benfica pode não ser o único interessado. AC Milan, Génova, Parma e Hoffenheim já fizeram abordagens visando a aquisição do atleta. Um ponto que pode afastar os encarnados da corrida prende-se com o vencimento auferido pelo extremo em França. No O. Marselha, Ben Arfa ganha cerca de 300 mil euros por mês, um valor que ultrapassa o limite salarial da Luz. Resta saber até que ponto o futebolista está disposto a ceder.

 
Fonte: Record

Rui Costa: «Plantel não está fechado»

SAÍDA DE RAMIRES "OBRIGA" A IR AO MERCADO

Foi na conferência de imprensa de Rodrigo que Rui Costa falou sobre o estado do atual plantel encarnado. "Como o presidente já disse, com a saída de Ramires, terá de chegar algum jogador para o seu lugar. Não vou falar de nomes, mas o plantel está aberto", assegurou o diretor desportivo do Benfica, durante a apresentação do mais recente reforço do clube da Luz.



"A contratação do Rodrigo visa o presente e o futuro do Benfica", referiu Rui Costa. Quanto à permanência do jogador esta época no plantel, o dirigente encarnado mostra-se evasivo. "Interesa é que o Rodrigo é um jogador do Benfica. Agora vamos ver o que é melhor para o futuro imedato", referiu.


A hipótese do jogador ser emprestado esta temporada ganha força com estas declarações, sendo que o Benfica pretende emprestá-lo a um clube onde o jogador possa alinhar com regularidade, de modo a poder evoluir.

Fonte: Record

Timão quer Elias até Dezembro

MÉDIO REFERENCIADO

O Corinthians não quer transferir o médio Elias antes de dezembro, altura em que termina o Brasileirão.



O jogador, de 25 anos, faz parte de uma lista de atletas referenciados pelo Benfica, tendo em vista a vaga deixada por Ramires. Porém, afigura-se difícil que o clube da Luz avance para a respetiva contratação, face à indisponibilidade negocial manifestada pelo Timão. “No futuro talvez vá para a Europa, mas por enquanto não há qualquer proposta”, afirma o agente do jogador, Carlos Leite.

Fonte:Record

Jorge Jesus: «Gaitán vai a jogo»

TÉCNICO ESPERA APOIO DOS ADEPTOS EM AVEIRO

Em declarações à Benfica TV, Jorge Jesus garantiu a presença de Gaitán no jogo frente ao FC Porto, sábado em Aveiro, a contar para a Supertaça.



"Gaitán está bem, conhece a equipa e vai a jogo - é um risco que temos de assumir", disse, reconhecendo ainda que a lesão do argentino e a saída de Ramires obrigaram o Benfica a procurar novas rotinas de jogo: "A lesão de Gaitán e a saída de Ramires obrigaram-nos a modificar caminhos e a pensar noutras formas de tirar a maior rentabilidade dos jogadores que temos. Quando pensei na pré-época de 7 semanas foi com a ideia de que íamos chegar à Supertaça e ao início do campeonato com muita qualidade".


"O Benfica é grandioso porque a nossa massa associativa faz essa diferença. Em Aveiro espero ter muitos adeptos a ajudar à conqusita de mais um título", finalizou Jorge Jesus.

Fonte: Record

Kardec falha Supertaça

BRASILEIRO LESIONOU-SE NO TREINO

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou todo o grupo de trabalho para o jogo da Supertaça com o FC Porto, com a exceção a ser o avançado Alan Kardec, que fica de fora devido a lesão.



O brasileiro lesionou-se no último treino da equipa e não será, assim, opção para o primeiro clássico da temporada.


O jogo entre Benfica e FC Porto está agendado para sábado, pelas 20.45, no Estádio Municipal de Aveiro.

Fonte: Record