domingo, 5 de dezembro de 2010

Novo Header

Como está a chegar ao Natal, e o blog precisava um bocadinho de cor, decidi mudar o Header, ficou um pouco mais Natalício!
Agradecia que me dessem a vossa opinião sobre este novo header, sei que a imagem está um pouco "batida", mas não tive, nem tenho tempo para mais!
Benficaas

Alex opera joelho e David Luiz ganha força no Chelsea

Após várias reviravoltas, o Chelsea decidiu operar o joelho esquerdo do zagueiro brasileiro Alex. Anteriormente, o clube inglês havia optado por adiar a intervenção cirúrgica, contudo a queda de rendimento do ex-santista acelerou a atitude. Visando reforçar o setor defensivo para o próximo ano, os Blues estariam atrás do também verde-amarelo David Luiz, do Benfica.
Alex ficará no estaleiro por até dois meses. A previsão foi anunciada pelo técnico da equipe, Carlo Ancelotti. "O joelho do Alex foi limpo e vai precisar de entre seis a oito semanas para recuperar", respondeu.
Para compensar a perda de Alex, o Chelsea recebeu uma boa notícia neste final de semana. O zagueiro e capitão John Terry se recuperou de contusão e terá condições de enfrentar o Everton, neste sábado, em partida válida pela 16ª rodada do Inglês.
Terry estava com problema no nervo ciático e desde que saiu do time (há três rodadas), o clube não venceu na Premier League. O meio-campista Frank Lampard continua como desfalque para se tratar de uma correção de hérnia de disco.
Valorizado, David Luiz desperta interesse de grandes da Europa.
Além do Chelsea, o Manchester City e o Milan também estariam interessados em contar com o futebol de David Luiz para o próximo ano. Valorizado pelas convocações e pela confiança de Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, o jogador, de apenas 23 anos, trará muita dor de cabeça para os Encarnados na próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro de 2011.

Gazeta Esportiva

Papin aconselha José Mourinho a contratar Fábio Coentrão

"Pergunta-me se há algum futebolista em Portugal que aprecie particularmente? Gostei daquele jogador do Benfica que marcou dois golos ao Olympique de Lyon, em jogo da Liga dos Campeões", começou por dizer Jean-Pierre Papin ao DN. Fábio Coentrão?, questionamo-lo. "Sim, Coentrão, é esse mesmo o nome", respondeu o antigo avançado francês, actualmente com 47 anos e, no presente, comentador de um canal de desporto da televisão gaulesa.
Abordado pelo DN para uma conversa muito rápida, junto à porta de saída da bancada de imprensa, instantes volvidos após o final do encontro, com palco no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em que o Sporting recebeu e derrotou, na quarta-feira, os gauleses do Lille por 1-0, garantindo assim um lugar nos 16 avos-de-final da Liga Europa, Papin aceitou falar.
Destaque para os elogios, rasgados, que o antigo e lendário goleador, que marcou 30 golos num total de 54 partidas envergando a camisola da principal selecção francesa, teceu a Fábio Coentrão, defesa/médio-esquerdo de 22 anos, titular do Benfica e da selecção nacional portuguesa. Papin brilhou, entre muitos outros clubes, ao serviço do Marselha, de França, do AC Milan, de Itália, e do Bayern de Munique, da Alemanha. "Fala-se que José Mourinho o poderá levar para o Real Madrid?", interrogou-se Jean-Pierre Papin. Sim, é uma hipótese que tem vindo a ser noticiada desde há há algum tempo, rebatemos. Se Papin estivesse no lugar de José Mourinho contrataria Fábio Coentrão, aconselharia José Mourinho a contratar este futebolista?, insistimos. "Sim, claro, pode encarar esta resposta como um conselho, meu, para Mourinho. Aconselhá-lo-ia, sim, a contratar Fábio Coentrão", deixou claro Jean-Pierre Papin durante a breve conversa que manteve com o DN.
Alguma imprensa inglesa noticiou ontem a pretensão de Alex Ferguson, treinador do Manchester United, em contar com Fábio Coentrão (oferecerá 23 milhões de euros) no futuro. Isto porque o nome de Evra, defesa-esquerdo dos red devils, é apontado em Inglaterra como alvo do Real Madrid, o clube que Papin assegura combinar na perfeição com Fábio Coentrão.

Diário de Notícias

Francês, ex-avançado, disse ao DN que esquerdino tem potencial para o Real Madrid. M. United reforça interesse no lateral.

Águias perderam mais 90 mil entradas

O apelo ao boicote dos adeptos nos jogos que o Benfica disputa fora do Estádio da Luz não está a ser correspondido. Pelo contrário, talvez seja preciso a Luís Filipe Vieira fazer um apelo em sentido contrário, para atrair público aos jogos em casa. Os números oficiais da Liga são claros e até brutais para o clube da águia – cerca de 5.500 espectadores a menos nos jogos fora e uns impressionantes quase 92 mil a menos nos jogos na Luz.
A análise não compara os primeiros 13 jogos desta época com os primeiros 13 da época passada, mas os mesmos jogos perante os mesmos adversários, em casa ou fora. Em relação à temporada 2009/10, o Benfica enfrentou dois novos opositores (Beira-Mar e Portimonense), pelo que nos 11 restantes a quebra nos jogos fora da Luz é de 5.543 espectadores, que se explica com a diferença verificada na visita a Guimarães. Os 17.730 espectadores deste ano representam quase 10 mil a menos que na época passada. Na visita ao Dragão, pelo contrário, registou-se uma subida de quase 5 mil bilhetes vendidos a mais pelo FC Porto.
Como o apelo de boicote aos jogos fora da Luz por parte de Vieira aconteceu depois da deslocação a Guimarães, acaba por verificar-se uma subida de 4.115 espectadores em relação à época passada nos dois jogos seguintes: menos 800 nos Barreiros, na visita ao Marítimo, e mais 4.915 no Dragão.
A visita a Aveiro foi um exemplo de que o apelo não foi ouvido. O Beira-Mar vendeu mais de 15 mil bilhetes, isto é, mais de metade do que conseguiu em todos os 15 jogos da época passada na Liga de Honra.
É, no entanto, nos 7 jogos já disputados na Luz que se regista uma brutal perda de 91.764 espectadores. Apenas a visita da Académica registou um aumento de espectadores em relação ao jogo do ano passado (quase 7 mil bilhetes a mais), mas nos restantes seis jogos houve quebras que variaram entre os 4 mil (V. Setúbal) e os mais de 36 mil (Olhanense).
A perda de tantos espectadores também se traduz na quebra de receitas de bilheteira. Com base nos preços mais baixos dos bilhetes para sócios e público em geral, pode concluir-se que o Benfica perdeu, pelo menos, 1,5 milhões de euros nos jogos em casa desta época.

Record

Magnusson e Cardozo: dados oficiais

At. Madrid desvia Elias

E tudo o Atlético Madrid levou. Bem poderia ser o título para a novela que protagonizou Elias, médio do Corinthians muito pretendido pelo Benfica, mas que acabou arrebatado pelos colchoneros, orientado pelo antigo técnico das águias, Quique Flores. O emblema da capital espanhola intrometeu-se no negócio e garantiu ontem os serviços do internacional brasileiro, já a partir do próximo mês de janeiro, altura em que é permitido inscrever novamente jogadores.
Este episódio começou no início da semana, com uma viagem de Luís Filipe Vieira ao Brasil, que serviu para tratar de assuntos pessoais mas também para negociar o passe do médio, de 25 anos. O líder das águias reuniu-se com o seu homólogo do Corinthians, Andrés Sanchez, na quarta-feira, num encontro que contou também com a presença de Jorge Mendes, agente que estava a intermediar o negócio. E tudo parecia correr bem, já que os dois clubes chegaram a uma plataforma de entendimento para a transferência do atleta: 7 milhões de euros.
No entanto, o desacordo quanto à forma de pagamento e as exigências salariais feitas por Elias impediram que o negócio chegasse a bom porto. As duas partes foram-se afastando e Vieira acabou por partir para o Rio de Janeiro, onde continuou a tratar de diversos assuntos de índole pessoal, descartando praticamente a hipótese de Elias rumar à Luz em janeiro.
O agente FIFA manteve-se em São Paulo e continuou a negociar o jogador com os responsáveis do Timão. Com as águias longe de satisfazerem as exigência do clube paulista (aceitava pagamento faseado, mas com juros), o Atlético acabou por convencer os dirigentes do Corinthians. De resto, a imprensa brasileira dava ontem conta da preferência de Elias pelo campeonato espanhol, em detrimento do português.
Despedida
Assim, Elias espera despedir-se hoje do Corinthians com o título de campeão brasileiro. Na última jornada, o emblema de São Paulo tem de vencer o Goiás e esperar que o Fluminense, atual líder da classificação, não supere o Guarani.

Record