domingo, 18 de julho de 2010

Benfica ganha (5-3) e repete conquista

Com o ataque a brilhar e o guarda-redes Roberto a manter (muitas) dúvidas, o Benfica derrotou o V. Guimarães por 5-3 e repetiu a conquista do troféu Cidade de Guimarães.

É a terceira edição consecutiva do troféu que o Benfica leva para Lisboa. Depois de ter empatado a três diante dos holandeses do Groningen, agora nova chuva de golos frente à equipa local. E desde cedo que se começou a desenhar o triunfo «encarnado», com Kardec a assumir grande destaque, inaugurando o marcador aos seis minutos e oferecendo o segundo pouco depois a Saviola.

O V. Guimarães, que na estreia do torneio tinha batido o Groningen por 4-2, só reagiu à passagem da vintena de minutos, alcançando a redução no marcador através do «central» Valdomiro, que apareceu a cabecear bola perdida na grande área do Benfica, com o guarda-redes Roberto a ficar mal na fotografia. O espanhol, aliás, continua a gerar dúvidas, muito pelo alto valor pago pela sua transferência (8,5 milhões de euros), uma vez que também não ficou muito bem no lance do segundo golo vitoriano.

Por essa altura, já o Benfica tinha marcado por mais duas vezes, novamente por Kardec e por Jara, este num excelente remate de fora da área. Houve ainda outro golo de grande recorte, por Carlos Martins, na marcação de livre na esquerda, fechando-se o marcador com nova redução para o Vitória, com «bis» também para Valdomiro (5-3).

Com arbitragem de Pedro Maia, as equipas alinharam:

V. Guimarães - Sérginho; Alex, Ricardo, Valdomiro e Anderson Santana; Flávio Meireles; Faouzi, Edson Sitta e Bebé; Edgar Silva e Maranhão. Jogaram ainda: João Alves, Pereirinha, Bruno Teles, Custódio, Douglas, João Ribeiro, Rui Miguel

Benfica – Roberto; Ruben Amorim, David Luiz, Sidnei e César Peixoto; Airton; Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Kardec. Jogaram ainda: Luís Filipe, Javi Garcia, Felipe Menezes, Jara, Weldon

Disciplina: cartão amarelo a César Peixoto (57 m), Gaitán (60 m)

Marcador: 0-1 por Kardec (6 m); 0-2 por Saviola (9 m); 1-2 por Valdomiro (34 m); 1-3 por Kardec (48 m); 1-4 por Jara (54 m); 2-4 por Douglas (60 m); 2-5 por Carlos Martins (69 m); 3-5 por Valdomiro (90 m).


Fonte: A Bola

Torneio Cidade Guimarães: Benfica empata com Groningen

O Benfica empatou a três golos, este sábado, frente ao Groningen, em jogo do Torneio Cidade Guimarães.

Os holandeses inauguraram o marcador logo aos quatro minutos. Tadic cruzou e Pedersen, de cabeça, não deu hipóteses a Roberto. A resposta do Benfica surgiu dois minutos depois, após vários ressaltos na área contrária, o avançado brasileiro Kardec rematou com êxito.

Na etapa complementar, o técnico Jorge Jesus procedeu a várias alterações e aos 58 minutos o Benfica passou para a frente. Carlos Martins apontou um excelente golo, após ter aplicado um remate em rotação à entrada da área.

Só que aos 75 minutos, o Groningen empatou o desafio. Metaj, de fora da área, bateu o guardião espanhol. No entanto, Nuno Gomes, que tinha acabado de entrar, correspondeu correctamente ao cruzamento de Saviola e de cabeça voltou a colocar o campeão nacional, isto quando estavam cumpridos 78 minutos.

Em cima do apito final, o Groningen chegou ao empate e estabeleceu o resultado final. A defesa do Benfica falhou ao permitir o cruzamento e Stenman não desperdiçou.

Depois, na marcação das grandes penalidades, necessárias para evitar o empate no final do torneio, o Groningen venceu o Benfica por 4-3. Com Felipe Menezes e David Luiz a falharem os respectivos lances.

Ficha de jogo:

Estádio D. Afonso Henriques:

Equipas:

BENFICA - Roberto; Luís Filipe (Nuno Gomes, 76m), Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (David Luiz, 46m); Airton (Javi Garcia, 46m), Ruben Amorim (Felipe Menezes, 46m), Gaitan (Balboa, 46m) e Carlos Martins (Aimar, 60); Jara (Saviola, 60m) e Kardec (Weldon, 46m).

GRONINGEN – Nienhuis; Hiariej, Ivens, Granqvist, Stenman, Kieftenbeld (Kunst, 46m), Van de Laak, Metaj, Pedersen (Menting, 63m); Gonzalo Garcia e Dusan Tadic.

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1, Pedersen (4m); 1-1, Kardec (6m); 2-1, Carlos Martins (58m); 2-2, Metaj (75m); 3-2, Nuno Gomes (78m); 3-3, Stenman (90m).

Fim da partida: 3-3


Fonte: Record

Jesus: «Roberto não fez uma única defesa»


REALÇA O ESCASSO TRABALHO QUE O GUARDA-REDES


Não foi só um empate que o Benfica concedeu ontem ao Groningen. A defensiva encarnada consentiu 3 golos aos holandeses, que conseguiram violar a baliza de Roberto sem precisarem de muitas tentativas. Jorge Jesus preferiu valorizar o pouco trabalho que o guarda-redes teve ao longo de toda a partida.

“O Roberto levou com 3 golos sem ter de fazer uma única defesa, mas não estou minimamente preocupado com os golos sofridos”, analisou o treinador, fazendo questão de lembrar que ainda não conta com alguns dos esteios do sector mais recuado, como Luisão e Fábio Coentrão: “Cerca de 70 por cento da defesa que eu imagino como a principal não está cá. Aliás, em termos gerais, faltam chegar 5 jogadores que vão, de certeza, melhorar muito a equipa.”

Supertaça

Assumindo que o objetivo para ontem era “pôr todos os atletas a jogar”, Jesus reconheceu que correu “alguns riscos”. “Com dois jogos tão próximos tivemos de improvisar, o que tem custos. Mas o importante nesta fase é fazer experiências e, no global, tirei boas ilações”, comentou.

Já com a Supertaça frente ao FC Porto em perspetiva, encontro que terá lugar a 7 de agosto, em Aveiro, jesus não soube dizer que equipa chegará em melhor forma à partida: “Ainda faltam muitos dias para lá. Não consigo adivinhar nem sou bruxo”, fez notar o técnico.


Fonte: Record

Fábio Faria acabou a pré-época


SOFREU UMA LESÃO MUSCULAR NA COXA ESQUERDA


Fábio Faria teve muito azar e não vai poder mostrar-se mais até ao fim da pré-época. O defesa-central que ontem voltou a ser utilizado como defesa-esquerdo durante toda a segunda parte, sofreu uma lesão de índole muscular no último pontapé do jogo.

Fábio Faria saiu sem disfarçar a dor e “atacou” logo o problema, colocando gelo na zona afetada: face posterior da coxa esquerda. O reforço contratado ao Rio Ave vai permanecer com a equipa no Minho, pois a equipa médica se encontra lá e durante o dia de hoje será reavaliado. Foi o próprio Jorge Jesus que revelou não contar com Faria até ao início da competição oficial.

“É uma lesão que vai durar entre duas a três semanas para recuperar e está de fora para o resto da pré-época”, ditou, lamentando o facto de ter pela frente um período em que acaba por ter o número mínimo exigido para o eixo da defensiva: “Só temos o Sidnei e o David Luiz. Vai ser complicado trabalhar apenas com dois centrais, até porque o Roderick está com os Sub-19 no Europeu e o Luisão, como sabem, ainda não voltou.”

Quem também saiu com marcas do jogo de ontem foi César Peixoto. O defesa-esquerdo passou grande parte da etapa inicial a queixar-se de dores na zona abdominal e quase a fechar o primeiro tempo ainda teve um choque frontal com o holandês Koen van de Laak. Peixoto ficou prostrado no chão e o jogo prosseguiu o que obrigou o esquerdino a levantar-se pelo seu próprio pé, sendo visível o sangue que jorrava da testa. Acabou por ser rendido ao intervalo.


Fonte: Record

Jorge Jesus: «Tínhamos de estar melhor»




TÉCNICO LAMENTA EMPATE COM GRONINGEN


Jorge Jesus afirmar que a partida frente ao Groningen não foi mais do que um jogo de preparação e considerou que o empate está ligada aos “desequilíbrios defensivos” motivados pelo facto de ter feito muitas experiências.

“Para este jogo, tínhamos de estar melhor do que frente ao Aris. A ideia passava por colocar em campo todos os jogadores e essa situação acabou por desequilibrar em termos defensivos. Mas também é verdade que ainda estamos na pré-época”, lembrou o treinador do Benfica, em declarações à Sport TV.

O treinador lamentou a lesão do defesa Fábio Faria: “O mais negativo neste jogo foi a lesão de Fábio Faria. Agora, passamos a ter apenas dois centrais disponíveis.”

Sobre quais as posições que pretende reforçar, o técnico salientou apenas: “Andamos a pesquisar o mercado, mas também estão para chegar os cinco jogadores que estiveram no Mundial”.




Fonte: Record

Rodrigo espera sinal

TEM ORDENS PARA SE APRESENTAR NO REAL MADRID

Rodrigo ficou muito satisfeito com os elogios de José Mourinho e está entusiasmado com a hipótese de vestir de encarnado na próxima temporada. O jogador vê com bons olhos a possibilidade de rumar à Luz, até porque teria mais hipóteses de jogar com regularidade.

No entanto, até esta altura, o jovem, de 19 anos, ainda não foi informado de qualquer proposta do Benfica nos seus serviços e a ordem que tem é para se apresentar no Real Madrid, no final do campeonato da Europa Sub-19, para efetuar a pré-temporada com o plantel principal dos merengues.

Rodrigo já está em França, com a seleção espanhola e, por agora, não quer pensar no seu futuro. O dianteiro está apenas concentrado em fazer um boa prova e em confirmar todos os elogios que lhe são apontados. O jogador estreia-se hoje, no torneio, diante da Croácia, ao mesmo tempo que Portugal defronta a Itália. Recorde-se que a Seleção portuguesa e a formação do país vizinho estão no mesmo grupo e vão medir forças na primeira fase.

Fonte: Record

Nuno Gomes: «Não sei se será um resultado justo»


AVANÇADO MARCOU O TERCEIRO GOLO DOS ENCARNADOS

Nuno Gomes entrou e marcou, mas mesmo assim o Benfica cedeu um empate ao Groningen (3-3). O avançado mostrou-se inconformado com o resultado e garantiu que o objetivo mínimo para a próxima época é revalidar o título.

“Não sei se será um resultado justo pela quantidade de oportunidades que criámos. O Groningen concretizou praticamente todas as que teve. Foi um empate, não queríamos. Começámos a perder, demos a volta e acabámos por não segurar a vantagem. Mas é um jogo-treino e serve para isso mesmo, serve para tentarmos melhorar dia a dia”, revelou o jogador, que tem como objetivo “fazer pelo menos o mesmo que na última temporada, ou seja, revalidar o título”.

Quanto ao golo, o atleta disse: “Também entrei no ano passado e fiz golos. Sou mais um e estou

aqui para ajudar a ganhar jogos e a conquistar troféus e títulos."


Fonte: Record

Video: Benfica 3 - 3 Groningen (Penaltis: Benfica 3 - 4 Groningen)