sábado, 30 de outubro de 2010

Roberto: «Benfica fará grande época»

O guarda-redes Roberto, do Benfica, disse este sábado que os encarnados têm de pensar no jogo com o Lyon, na terça-feira, da Liga dos Campeões, e só depois no FC Porto, e assumiu estar num bom momento.

O espanhol, que assinou contrato com a mesma marca de luvas utilizada por Helton (FC Porto) e Beto (FC Porto) ou Rui Patrício (Sporting), reconheceu que atravessa agora um bom momento. "As coisas estão a correr melhor e pode não parecer importante, mas alguns pormenores, como as luvas, podem ajudar", disse o jogador, que no sábado foi um dos melhores do Benfica no triunfo com o Paços de Ferreira (2-0).

Depois de um mau início de temporada, com exibições comprometedoras, Roberto melhorou e já leva cinco jogos na Liga Zon Sagres sem sofrer golos (com Sporting, Marítimo, Sp. Braga, Portimonense e Paços de Ferreira).

"A meta é continuar sem sofrer, alargar esse momento", acrescentou o guardião espanhol, sublinhando as diferenças em cada jogo sendo que um guarda-redes num clube grande pode fazer mais ou menos defesas, mas tem de estar muito concentrado.

Para Roberto a sua melhor defesa "ainda está para chegar" e confia que o Benfica ainda fará "uma grande época", encontrando-se já em melhoria de forma em relação ao arranque (em que perdeu três jogos).

As novas luvas, que têm inscritas o nome da sua mulher (Belize) e filha (Marta), são reforçadas em látex e importantes numa fase em que os guarda-redes têm cada vez maiores dificuldades, em especial com a bola jabulani.

"É uma bola muito lisa, com uma aparência de plástico. É difícil segurarmos a bola", reconheceu o jogador, que, com o período da chuva, admite ainda maiores dificuldades para os guarda-redes.

O ídolo Casillas.
Em relação à seleção espanhola, que representou nas camadas mais jovens, Roberto defende Iker Casillas como o melhor guarda-redes do Mundo, e que é preciso estar primeiro bem no Benfica para poder sonhar com um regresso à la Roja.

Em Portugal o espanhol reconhece ter encontrado colegas de muito bom nível que não conhecia, e que, também por isso, é difícil fazer golos a guarda-redes em grande forma.

Fonte: Record

Zeca Amaral chama 10 estreantes para defrontar o Benfica

O selecionador angolano, Zeca Amaral, convocou 10 estreantes para o jogo particular diante do Benfica, a 10 de novembro, deixando de fora Kali, do 1.º de Agosto, e Love Kabungula, do Petro Luanda.

Habitualmente capitão dos Palancas Negras, o defesa central, que já alinhou nos portugueses Santa Clara e Barreirense, cumpre castigo federativo e está ausente dos 27 convocados por Zeca Amaral.

O melhor marcador do Girabola, Daniel Mpelepele, encabeça a lista de estreantes, juntamente com João Martins Avex, Nuno, Nary, Zinho, Paizinho, Amarildo, Chico Caputo e Lambito.

A seleção angolana concentra-se na segunda-feira, tendo em vista o confronto com o campeão português, que vai ser disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, integrado nas comemorações dos 35 anos de independência de Angola.



Lista de convocados:

Guarda-redes: Lambito (Desportivo da Huíla), Lama (Petro Luanda) e Neblu (ASA).

Defesas: Fabrício (Interclube), Mingo Bille e Dany (1.º de Agosto), Amarildo (ASA), Pataca (Kabuscorp) e Amaro (Benfica de Luanda).

Médios: Nuno, Mabiná e Avex (Petro Luanda), Nary e Minguito (Interclube), Nandinho, Osório e Celson (Caála), Zinho (ASA), Adawa e Vado (Benfica de Luanda).

Avançados: Daniel Mpelepele (Kabuscorp), João Martins (1.º de Agosto), Paizinho (Caála), Rasca (Libolo) e Chico Caputo (Santos FC).

Fonte: Record

Roberto: «Jogo com o FC Porto é sempre especial»

Roberto, guarda-redes do Benfica, comentou o próximo jogo da Liga com o FC Porto, considerando que é uma partida com um sabor diferente das demais, mas avisou que antes há o embate com o Lyon, também muito importante.
«Os jogos com o FC Porto são sempre especiais. Estamos a fazer um bom trabalho e eles têm vindo a trabalhar bem. Espero que seja um grande jogo, mas antes temos o jogo com o Lyon, onde também temos algo a dizer», afirmou o guardião espanhol, à margem da assinatura de contrato com uma nova marca de luvas.
O defensor das redes “encarnadas” reconheceu que atravessa «um bom momento.» «É bom estar cinco jogos seguidos sem sofrer golos», reforçou.
Roberto mostrou-se muito humilde em relação às recentes exibições pelas águias, possivelmente as melhores desde que o espanhol chegou à Luz. O guarda-redes disse que «a melhor defesa é a que está por vir» e salientou o trabalho dos companheiros, «que têm feito um excelente trabalho.»


Fonte: A Bola

Encarnados já preparam jogo com Lyon

O Benfica regressou este sábado aos treinos, depois de vencer o Paços de Ferreira, por 2-0, na abertura da 9.ª jornada da Liga Zon Sagres. O apronto com o Lyon, para a Liga dos Campeões é já na terça-feira.
Os titulares da partida com o Paços efetuaram treino de recuperação. Ruben Amorim e Óscar Cardozo fizeram corrida, tratamento e trabalho de ginásio, segundo avança o site dos encarnados.
O médio português recupera de uma tendinite rotuliana nos joelhos e o avançado paraguaio está a contas com uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral. Javier Balboa também fez corrida e trabalho individual de campo.
O plantel volta a treinar-se domingo, no Estádio da Luz, às 17 horas.

Fonte: Record

Destaques individuais do jogo: Benfica - Paços de Ferreira

Pablo Aimar – 1, 2, 3 e já está. O número 10 “encarnado” espalhou magia na Luz. Abriu o marcador com um golo de antologia e fez jogar toda a equipa. Incansável durante os 90 minutos, tanto a atacar como a defender, foi um regalo para os olhos ver Aimar a jogar. Em jeito de conclusão, será justo afirmar que a batuta está bem entregue.

Fábio Coentrão – Máquina de futebol. Iniciou a partida a extremo esquerdo e na segunda parte, com a entrada de Salvio, desceu para lateral. É impressionante ver Fábio Coentrão a “rasgar” o flanco esquerdo, sempre em excesso de velocidade. Os adversários têm muita dificuldade em pará-lo e o maior exemplo foi a grande penalidade que deu o segundo golo aos campeões nacionais.

Roberto – Grito de segurança. O guardião espanhol tem vindo a apresentar uma grande segurança quando é chamado a intervir e esta noite não foi excepção. Efectuou cinco defesas de grande qualidade e esteve em grande plano a jogar com os pés. Roberto é um guarda-redes muito completo que dá pontos.


Fonte: SL Benfica Online

Aimar inspira-se no génio de El Pibe

Na semana em que foi divulgado um vídeo seu de homenagem a Maradona, Aimar mostrou no Estádio da Luz a razão por que foi considerado durante vários anos o provável sucessor de El Pibe. O internacional argentino passou por vários adversários antes de bater Cássio, com um potente remate de pé direito. Um lance de génio, digno da assinatura do antigo selecionador.
A relação de respeito entre os dois sul-americanos tem ficado bem patente ao longo dos últimos anos. Quando ainda orientava a seleção Maradona não se coibiu de tentar repescar o camisola 10 das águias. “O Aimar é a minha fraqueza. Vê-lo jogar é uma delícia, pois tem toques de bola incríveis, consegue fazer mudanças de velocidade decisivas, e ainda entrega a bola de bandeja”, referiu na altura o técnico que, no entanto, acabou por não levar o futebolista para o Mundial da África do Sul.
Uma das memórias que o médio-ofensivo guarda é o célebre tento de El Pibe à Inglaterra, em 1986. Ontem, em Lisboa, Aimar assinou um momento que também merece ficar na história e que Maradona vai gostar de ver...
Em alta
Prestes a comemorar o seu 31.º aniversário, o que acontece na quarta-feira, El Mago volta a mostrar em Portugal toda a magia que encantou os adeptos do River Plate. O reencontro com Saviola parece ter-lhe trazido outro fôlego, reeditando em Lisboa a dupla de sonho que encantou Buenos Aires. O golo de ontem frente ao P. Ferreira foi só mais um registo de verdadeiro artista, que só não chegou ainda mais longe devido aos inúmeros problemas que o fustigaram ao longo da carreira.

Fonte: Record

Licença para atirar

Uma análise superficial aos números da vitória encarnada dá um diagnóstico assente na eficácia. O Benfica rematou menos que o Paços de Ferreira (15 contra 17), mas marcou 2 golos contra zero do adversário. Aliás, a equipa de Rui Vitória alvejou mais vezes a baliza de Roberto que Sp. Braga e Sporting (11 remates) e bateu esses números ainda antes do intervalo (12 tiros aos 45’). Nunca, esta época, um visitante tinha disparado tanto na Luz.
Mas o feito pacense tem de ser analisado à luz da visita ao Porto, na próxima jornada. A licença para atirar concedida pelos encarnados tem correspondência na menor agressividade evidenciada. O Benfica cometeu apenas 12 faltas (um recorde esta temporada) e neste capítulo Luisão (0), Maxi (0) e Javi (1) – jogadores que estavam em risco para o Dragão – revelaram enorme disciplina.
Inclinado à esquerda
Mesmo sem rematar tanto, o Benfica dominou, com mais posse de bola (59%) e com mais ataques (90 contra 61). Neste capítulo, os encarnados voltaram a privilegiar os flancos, em particular o esquerdo (43 iniciativas contra as 30 efetuadas pelo lado direito). Um facto que pode ser explicado pelo regresso de Coentrão ao onze. Jesus colocou-o em funções mais ofensivas, mantendo César Peixoto como lateral (fórmula adotada frente ao Sporting) e voltou a tirar dividendos. O penálti que deu origem ao 2-0 nasceu de uma falta sobre Coentrão.

Fonte: Record

Kardec: «Manter esta sequência»

Alan Kardec estreou-se ontem a marcar no campeonato nacional com a camisola da águia. O brasileiro, de 21 anos, apontou o segundo golo, de penálti, mas salientou que o mais importante “é dar sequência ao trabalho realizado até agora”.
“Ainda temos um campeonato pela frente e o mais importante é que a equipa saia vitoriosa dos jogos. Era isso que procurávamos. É sempre bom vencermos e não sofrer golos. Espero que possamos manter esta sequência”, desejou o internacional canarinho Sub-20 antes de confessar que sente “a confiança de todos e do treinador”. “É sempre bom estar a fazer golos e o nosso objetivo é vencer”, salientou.
O atacante canarinho deixou claro que esta ainda não é altura de pensar “no jogo com o FC Porto, até porque na terça-feira há um encontro importante com o O. Lyon”, que pode decidir muito do futuro dos encarnados nesta edição da Liga dos Campeões.
“É sempre bom jogar em casa, temos qualidade, um grupo fechado e agora é manter a tranquilidade para podermos vencer os jogos em casa e fora”, adiantou no final do encontro.

Fonte: Record

Salvio: «Cabeça já está no jogo do Lyon»

O argentino Salvio voltou esta noite a fazer parte das contas de Jorge Jesus no Benfica, entrando aos 63' para o lugar de César Peixoto. Dois minutos depois de ter iniciado a participação no jogo, Salvio viu o Benfica fazer o segundo golo que selou um triunfo que deixou o jovem emprestado pelo Atlético Madrid contente, apontando já baterias para os jogos seguintes.
"É bom vencer jogos assim. Recuperámos bem das três derrotas que tivemos no início da temporada e agora estamos mais fortes e confiantes. Estamos no bom caminho e isso é que importa", referiu em declarações à Sport TV.
"Já temos a cabeça no jogo com Lyon e sabemos que estamos à altura dessa partida e vamos tentar vencê-lo. Estamos melhor e o facto de vencer estes jogos tornam a equipa mais confiante. Agora seguem dois jogos difíceis e temos de os vencer", frisou.

Fonte: Record

Roberto sem sofrer golos à 457 minutos

O Benfica ampliou ontem para 5 o número de vitórias consecutivas na Liga, enquanto Roberto abandonou o relvado uma vez mais imbatível, contabilizando já 457 minutos sem ir buscar a bola ao fundo da baliza – desde 10 de setembro.
Jorge Jesus havia formulado dois desejos. O primeiro passava pela obtenção de um triunfo. O conjunto fez-lhe a vontade, levando agora 5 vitórias seguidas no campeonato, registo que se encontra, todavia, longe do alcançado na temporada transata: 9 êxitos consecutivos.
O segundo desejo era a manutenção da inviolabilidade das redes encarnadas na prova de regularidade. Roberto assinou nova exibição de luxo, garantindo o quinto jogo a “zeros” no campeonato: totaliza agora 457 minutos sem ir ao fundo da baliza. Para encontrar um registo melhor há que recuar a 2006/07, época em que Quim permaneceu 584 minutos imbatível.

Camisola 31 já fatura
Kardec estreou-se a marcar na Liga, tendo apontado o 3.º golo da época: bisara com o Arouca para a Taça (em 09/10 marcara na Liga Europa). Aimar rubricou o segundo tento da época: a 28 de agosto faturara frente ao V. Setúbal, na Liga.

Fonte: Record

ERC pede rigor à Benfica TV

O Conselho Regulador da ERC emitiu uma recomendação à Benfica TV, na qual apela “para que, no futuro, adote uma conduta mais conducente ao cumprimento dos seus deveres ético-legais”.
De acordo com a deliberação, o canal deverá “se necessário incluir maior número de jornalistas na edição de programas com conteúdo informativo, sendo-lhe exigível que não permita, na sua emissão, a difusão de rumores suscetíveis de causar alarme entre os telespectadores, sempre que não obtiver a confirmação dos factos relatados.”
Em causa esteve uma informação difundida num programa da estação de televisão dos encarnados, difundida a 14 de maio pela Benfica TV, sobre a alegada morte de um adepto benfiquista na sequência dos confrontos verificados na cidade de Braga, aquando dos festejos do título de campeão nacional de futebol, notícia que se verificou ser inverídica, sublinha a ERC.
O Conselho Regulador considera “os factos noticiosos, cuja divulgação motivou as queixas, não só se revelaram pouco rigorosos, como totalmente falsos” e salienta que “a notícia, pelo objeto abordado e público-alvo do serviço de programas, poderia ter gerado alarme social, potenciando ações de violência entre adeptos de clubes de futebol rivais”.

Fonte: Record

Benfica mete a quinta

A acelerar. O Benfica meteu a quinta na Liga. A velocidade ainda não é a da magnífica temporada transacta, mas os encarnados estão a ganhar embalagem para o Dragão e, ontem, com um golo fantástico de Aimar abriram caminho à quinta vitória consecutiva na Liga, também a quinta sem sofrer golos, e assim colocam pressão sobre o FC Porto, que este sábado se desloca a Coimbra.
Mais um aliciante para o escaldante clássico no Dragão, no próximo dia 7, que para muitos pode marcar definitivamente o resto da temporada. Os encarnados reforçam a segunda posição e estão, provisoriamente, a quatro pontos da liderança.
A vitória do Benfica foi justa e o espectáculo bem agradável, com o esclarecido Paços de Ferreira de Rui Vitória a valorizar o triunfo dos encarnados. Jogo que fica marcado com o tremendo golo de Aimar. À Maradona.
O médio ofensivo argentino arrancou ainda do seu meio-campo e foi serpenteando por entre os pacenses até se enquadrar com a baliza de Cássio, para depois rematar colocado, fazendo a bola sobrevoar o brasileiro e tornando impossível a defesa. Um gesto perfeito. Só ao alcance dos predestinados.


Fonte: A Bola

Jorge Jesus: «Cumprimos os objectivos»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, elogiou o facto de os seus jogadores terem cumprido com o planeado. Derrotaram o Paços de Ferreira (2-0), não sofreram golos e foram uma equipa «ambiciosa».
«Tínhamos três objectivos para esta partida. Vencer o jogo, não sofrer golos e terceiro objectivo era ser uma equipa ambiciosa e procurar mais golos sem pensar no jogo da terça-feira. Senti que estivemos mais próximos de chegar ao terceiro do que o Paços reduzir para 2-1», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Sporttv.
O técnico do Benfica também abordou o facto de ter deixado de fora Carlos Martins e explicou que foi por causa de ter «quatro amarelos» e por jogar numa «posição perigosa».


Fonte: A Bola

Luisão destaca o bom momento na equipa

O capitão do Benfica salientou o bom momento da equipa e a quinta vitória alcançada, esta sexta-feira, frente ao Paços de Ferreira (2-0).
«A equipa tem vindo a ter uma boa sequência de jogos. Depois, também temos de dar mérito à exibição do adversário, mas o mais importante é que vencemos mais um jogo», realçou Luisão, em declarações à Sporttv.
Sobre o desafio com o FC Porto na próxima jornada, o defesa preferiu realçar o resultado positivo desta sexta-feira: «O mais importante foi a vitória.»

Fonte: A Bola

Benfcia derrota Paços e soma 5ª vitória seguida

O Benfica garantiu, esta sexta-feira, o quinto triunfo consecutivo na Liga. Os “encarnados” derrotaram, na Luz, o Paços de Ferreira, em jogo da nona jornada da Liga.
Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida, os comentários, as estatísticas individuais e as estatísticas de equipa.

Aimar e Kardec apontaram os dois golos que deram os três pontos à formação orientada por Jorge Jesus.
O argentino driblou vários jogadores do Paços até chegar à entrada da área, onde disparou para o fundo das redes de Cássio, quando ainda nem tinham passado 15 minutos de jogo.
Já o avançado brasileiro converteu, ao minuto 65, com sucesso uma grande penalidade, que castigou falta de Cohene sobre Fábio Coentrão na área dos “castores”.
Baiano ainda foi expulso ao minuto 83. O lateral do Paços viu o segundo amarelo e respectivo vermelho após falta sobre Fábio Coentrão.


Fonte: A Bola

Bruno César (Corinthians) apontado à Luz

O melhor marcador do “timão” está, segundo a imprensa brasileira, na mira do Benfica, que já terá iniciado contacto com os representes do jogador.
Bruno César marcou 12 golos em poucos meses ao serviço do Corinthians – chegou em Abril proveniente do Santo André – e está a ser determinante para manter o clube paulista na luta pelo título.
A maior fatia dos direitos económicos do médio de 21 anos pertence à DIS, empresa que confirma o interesse do Benfica mas descarta qualquer negociação a curto prazo.
«Existe o interesse do Benfica mas não vamos negociar, até porque não é o momento de falar sobre isso. O Bruno César só deixará o Corinthians depois da Libertadores de 2011, caso o clube confirme a presença na prova. Antes disso, só se chegar uma proposta excepcional, o que ainda não aconteceu», revelou Thiago Ferro, representante da DIS, em declarações ao UOL Esporte.
De acordo com a mesma fonte, Bruno César, que tem contrato válido com o Corinthians até 2014, não deixará os “alvinegros” por valores inferiores 5,5 milhões de euros.


Fonte: A Bola

Éder Luis: «Acredito que vou ter espaço no Benfica»

Emprestado pelo Benfica ao Vasco da Gama, Éder Luís acredita que ainda terá oportunidade de brilhar ao serviço do clube da Luz.
«Acredito que vou ter espaço no Benfica e que ainda vou crescer muito. O treinador confia em mim e sinto que este meu regresso ao Brasil teve por objectivo o meu regresso em grande nível ao Benfica», afirmou à TSF o avançado brasileiro, que tem estado em plano de evidência no Vasco da Gama.
No pensamento de Éder Luís está, no entanto, o Benfica, aproveitando para tecer rasgados elogios a Jorge Jesus: «Apesar de ter estado pouco tempo no Benfica, senti que é um técnico que dá a cara pela equipa e a faz andar para a frente. Os jogadores têm crescido com ele.»
Instado a comentar os resultados da equipa no início do campeonato, nomeadamente a diferença pontual em relação ao FC Porto, Éder Luís aponta duas razões: a saída de Di María e o mérito do FC Porto. «O Di María era fundamental, pois decidia alguns jogos difíceis, mas o Benfica também precisa de vender jogadores e revelar outros. Além disso, o FC Porto tem estado muito bem, mas acredito que o Benfica ainda pode chegar ao título, pois tem muita qualidade», vincou.


Fonte: A Bola