sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dúvidas para teste de estreia

JESUS AINDA NÃO DEFINIU SISTEMA A UTILIZAR

Muitas dúvidas para o primeiro teste do Benfica da Liga Zon-Sagres. Jorge Jesus tem várias dores de cabeça para o jogo de domingo frente à Académica, no Estádio da Luz. O sistema tático ainda não está definido e os atores que vão subir ao palco também não estão escolhidos, restando ainda algumas dúvidas no onze a apresentar.



No encontro da Supertaça, frente ao FC Porto, JJ optou pelo 4x4x2 losango utilizado na temporada passada, mas não é de excluir a hipótese de o técnico mudar o figurino para 4x3x3. Essa mudança implicaria algumas alterações na equipa com o recuo de Fábio Coentrão para o lado esquerdo da defesa e a entrada de Franco Jara ou Nicolás Gaitán para a frente de ataque.


Mas, independentemente do sistema a utilizar, existem também muitas incógnitas em algumas posições no terreno. Luisão pode não recuperar da lesão até domingo e Sidnei perfila-se como o substituto natural apesar de Roderick também poder ter uma palavra a dizer. No lado direito mais dúvidas para esclarecer com a possível regresso de Maxi Pereira, em detrimento de Ruben Amorim.


Subindo no terreno existe mais uma dor de cabeça: quem atuará na posição de médio-defensivo? Airton foi o escolhido para defrontar o FC Porto mas teve uma atuação algo apagada e Javi García pode ganhar novamente o estatuto de titular, que ostentou durante toda a temporada passada.


Preparação atrasada


Os jogos das seleções também não ajudaram à preparação do encontro com a Académica. Ainda assim o técnico já pode contar na sessão de ontem com David Luiz, Maxi e Oblak. Só hoje Oscar Cardozo e Fábio Faria se juntam ao grupo.

 
Fonte: Record

Luisão e Gaitán em dúvida

FÁBIO FARIA REGRESSA AO TRABALHO

O Benfica voltou aos treinos esta sexta-feira para preparar o jogo com a Académica (domingo, às 20.15).



O internacional Sub-21 Fábio Faria regressou ao trabalho. Já o avançado Óscar Cardozo esteve ao serviço da selecção do Paraguai e só chegou na manhã desta sexta-feira a Portugal, por isso ainda não treinou.


O central Luisão e o avançado Kardec voltaram a fazer tratamento e trabalho de ginásio, enquanto o médio Nicolás Gaitán efetuou tratamento e trabalho individual de campo, estando ainda em dúvida para o primeiro encontro da Liga.


Nos trabalhos desta manhã no Seixal, os juniores Vinicius e Luís Martins estiveram às ordens de Jorge Jesus.


Os encarnados voltam ao trabalho no sábado, pelas 10 horas, no Seixal, num treino à porta fechada

 
 
Fonte: Record

David Luiz leva City à loucura

INGLESES DISPOSTOS A COBRIR QUALQUER OFERTA

O Manchester City estará em negociações muito avançadas com o Benfica para garantir a contratação de David Luiz, de acordo com uma notícia do "Daily Mirror" publicada esta sexta-feira.



O jornal inglês escreve que os Citizens estão dispostos a cobrir qualquer oferta pelo central, que fez a estreia pela seleção principal do Brasil na madrugada da passada quarta-feira, diante dos Estados Unidos.


O rival principal será o Chelsea, mas Roberto Mancini considera David Luiz como prioritário, pelo que terá convencido os dirigentes a dar tudo pela contratação, num processo que será acelerado este fim-de-semana, segundo o "Daily Mirror".


Recorde-se que a cláusula de rescisão do brasileiro de 23 anos é de 50 milhões de euros.

 
Fonte: Record

Elias continua referenciado

PODE DEIXAR O CORINTHIANS NESTE JANELA DE MERCADO

Elias é um dos jogadores que continua referenciado pelos responsáveis encarnados e pode ser uma alternativa para substituir Ramires, transferido para o Chelsea. O jogador agrada aos responsáveis benfiquistas mas o preço do passe do jogador é um dos entraves à transferência. Aliás, Luís Filipe Vieira confessou ontem que o custo da contratação dos jogadores brasileiros é muito alto para os cofres da Luz.



Elias é um dos jogadores com mais mercado no plantel do Corinthians e o emblema de São Paulo pretende fazer um bom encaixe com a venda do jogador, facto que pode dificultar o negócio. E não é fácil conversar com o Corinthians que costuma ser um clube muito exigente no que toca à negociação de jogadores.


O médio tem estado em destaque no Timão, é um dos jogadores mais apreciados pelos adeptos e ainda no último domingo foi decisivo ao marcar o golo da vitória frente ao Flamengo, no Pacaembu. Note-se, no entanto, que o atleta já manifestou vontade em embarcar numa aventura na Europa, equacionando inclusive “um dos três grandes de Portugal ou então Espanha, Inglaterra ou Itália”.


Tranquilo


O atleta, de 25 anos, continua tranquilo e espera pacientemente que o seu futuro se resolva. Ontem, o brasileiro não participou na sessão de trabalho da tarde, já que o novo técnico, Adilson Batista, deixou os habituais titulares a fazer trabalho de ginásio.

 
Fonte: Record

Dia decisivo para o futuro de Ramires

FEDERAÇÃO INGLESA DECIDE LICENÇA DE TRABALHO

Dia decisivo para o futuro de Ramires. A Federação inglesa vai decidir hoje se emite a licença de trabalho necessária para que o jogador possa oficializar a sua ligação com o Chelsea e representar o clube nas próximas temporadas.



O médio deixou a Luz na semana passada rumo a Inglaterra, mas ainda nem foi apresentado no emblema londrino, já que o primeiro pedido de licença de trabalho feito pelos blues foi rejeitado pelo máximo organismo do futebol inglês. A razão invocada é simples: Ramires é um jogador extracomunitário e a legislação inglesa indica que é necessário ter realizado mais de 75% dos jogos na seleção brasileira nos últimos dois anos. Tal não aconteceu, já que Ramires, 23 anos, ficou apenas a 1 jogo de atingir aquela percentagem.


Os blues recorreram da decisão e apelaram à federação ao abrigo de “condições excecionais” e acreditam que lhes será dada razão. Hoje será conhecido o veredicto final, mas ainda ontem o organismo vetou uma situação semelhante. O sérvio Sulejmani tinha tudo acordado com o West Ham, mas os dois pedidos foram rejeitados e o jogador regressa ao Ajax.


Esta é uma prática normal em terras inglesas, já que todos os jogadores extracomunitários necessitam da licença de trabalho, numa prática que serve para exercer, sobretudo, um controlo de qualidade.


Precaver o futuro


Sabendo que esta situação podia acontecer, o Benfica acautelou-se e acordou com o Chelsea uma cláusula que prevê o imediato regresso de Ramires à Luz, caso o segundo pedido seja rejeitado.


Se isso for uma realidade, algo que não é muito previsível, as águias podem ter um reforço inesperado no plantel para atacar a próxima temporada.





Fonte: Record

Recuperar a tradição de ganhar no arranque

ÚLTIMO TRIUNFO INAUGURAL REMONTA  A 2004/05

Os números das estreias do Benfica no Estádio da Luz são extremamente positivos para o clube encarnado. Desde o arranque do campeonato, na longínqua época de 1934/35, os campeões nacionais fizeram o primeiro jogo da prova em casa em 32 ocasiões. Nestes confrontos, consentiram quatro igualdades, e só foram surpreendidos em duas ocasiões por Sporting e Boavista.



Apesar de manterem uma inquestionável supremacia, as águias na última década têm evidenciado algumas dificuldades na ronda inaugural da Liga. Neste período, o conjunto lisboeta empatou em seis ocasiões, e não conseguiu evitar uma derrota em 2000 quando o sorteio ditou uma visita às Antas logo no mês de agosto. Recorde-se que mesmo a excelente campanha caseira que a formação orientada por Jorge Jesus realizou na época passada só ficou manchada por um empate, diante do Marítimo, na primeira jornada. Nos restantes 14 desafios, os adeptos assistiram a vitórias, algumas suportadas por goleadas expressivas.


Enguiço


A última vez que o Benfica ganhou o seu primeiro encontro remonta a 2004/05, sob o comando técnico de Giovanni Trapattoni. Numa deslocação a Aveiro, o treinador italiano conseguiu alcançar um difícil triunfo por 3-2. O herói da partida foi o internacional norueguês Azar Karadas, que bisou e permitiu à equipa chegar ao intervalo com uma vantagem confortável que acabou por ser gerida na etapa complementar.


Se procurarmos o último êxito em casa, é preciso recuar ainda mais, até 02/03, quando o Marítimo foi derrotado no antigo ninho da águia por uns esclarecedores 3-0. Desde então, o Benfica tem entrado invariavelmente com o pé esquerdo.


Domingo, quando entrarem em campo, os encarnados tentarão quebrar a tradição recente que contrasta claramente com a hegemonia construída ao longo de décadas.

 
 
Fonte: Record

Vieira: «Não estou a contratar nenhum jogador do Brasil»


PRESIDENTE NEGA NEGOCIAÇÕES POR WESLEY

O presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, negou hoje que esteja a negociar a compra do futebolista Wesley, de 23 anos, após visitar as instalações da equipa do Santos.


"O que posso dizer é que não estou a contratar nenhum jogador no Brasil. O plantel do Benfica não está fechado, irá fechar a 31 de agosto, e até lá muita coisa poderá acontecer, mas hoje não se passou nenhuma negociação", disse.


Numa conferência de imprensa, o líder dos encarnados explicou o porquê da presença em São Paulo: "A missão que me trouxe aqui foi o convite do presidente (do Santos). De certeza que o Santos tem grandes jogadores, que jogariam em qualquer equipa mundial, mas de certeza que o Benfica não tem dinheiro para os comprar".


O dirigente português revelou o interesse do Benfica em estreitar relações com o Santos para criar "mais-valias" às equipas.


Luís Felipe Vieira discutiu com o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, a troca de experiências entre os dois clubes, para a captação de receitas com ações de marketing.


Uma das ideias é trazer para a equipa brasileira o "kit sócio" lançado pelo Benfica e responsável, segundo o presidente, por tirar o "clube do fundo do poço", dentro de outras ações adotadas nos últimos 10 anos.


Instado a comentar a situação do selecionador português Carlos Queiroz, o presidente do Benfica classificou o caso como "uma grande injustiça".


"Estão a fazer um linchamento público a um homem a quem, na minha ótima, Portugal deve bastante, principalmente na formação, nas camadas jovens", afirmou.


Atualmente, o Santos está a avaliar a proposta de 7,5 milhões de euros feita pela equipa Werder Bremen, da Alemanha, pelo futebolista Wesley.


A transferência não foi confirmada porque um dos proprietários dos direitos económicos do futebolista, o grupo DIS, com 25 por cento de participação, não concordou com os valores.


O Santos detém 35 por cento dos direitos e os 40 por cento restantes pertencem, em partes iguais, ao futebolista e ao seu empresário Roberto de Almeida.

 
 
Fonte: Record

Thiago Silva: «David Luiz tem um grande futuro»

David Luiz estreou-se terça-feira com a camisola da seleção brasileira frente aos EUA (2-0). O jogo correu bem ao central do Benfica e os elogios têm surgido um pouco de todo o lado, como é o caso de Thiago Silva, com quem fez dupla.



Thiago Silva considera que David Luiz "tem grande futuro" , destacando no jogador encarnado o "jeito calmo e sereno, além de eficiente", que na sua opinião "vai ajudar muito" a seleção canarinha.


O jogador do Milan acrescentou que o selecionador Mano Menezes deu grande confiança aos dois.


" O Mano passou-nos muita tranquilidade, disse-nos para fazermos o nosso melhor mesmo sem tempo que como queríamos para treinar. Isso foi importante", frisou.

 
Fonte: Record

Gaitán e Kardec no relvado

DAVID LUIZ, MAXI PEREIRA E OBLAK ÀS ORDENS DE JESUS

O Benfica voltou aos trabalhos esta tarde e a principal novidade foi a subida de Kardec e Gaitán ao relvado para realizar trabalho individual de campo. Na sessão Jorge Jesus já contou as presenças de David Luiz, Maxi Pereira e Oblak que regressaram depois de representarem as respetivas seleções.



Na sessão de trabalho que contou com a presença de três juniores, Gaitán e Kardec, a recuperar de lesão, já subiram ao relvado para realizar trabalho específico, já Luisão não saiu do ginásio.


Fábio Faria e Oscar Cardozo ainda continuam ausentes.


O plantel encarnado regressa aos trabalhos na 6.ª feira às 10 horas para uma sessão à porta fechada.

 
Fonte: Record