sábado, 28 de maio de 2011

Nolito: «Estou cheio de vontade!»

Nolito, avançado espanhol de 24 anos contratado pelo Benfica e que acaba a ligação ao Barcelona no fim da época, reiterou, ontem, a A BOLA o desejo de representar o clube da Luz.

«Ainda tenho mais duas partidas para fazer pelo Barcelona B e quero manter-me concentrado, mas estou cheio de vontade de trabalhar com o meu novo clube e ajudar o Benfica, fazer o melhor pela equipa», começou por dizer o jogador, que vai representar os encarnados nas próximas quatro temporadas.

Manuel Agudo Durán, nome do reforço do clube da Luz, promete assumir a nova realidade da sua carreira «ainda com maior ambição», uma vez que entende que «o Benfica pode ajudar a concretizar um grande sonho, que é jogar na selecção de Espanha».

ABola

Luís Miguel Henrique: «Jorge Jesus está arrasado»

O advogado de Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, revelou que o treinador do Benfica está "arrasado" com as notícias sobre o alegado envolvimento fraudulento, na transferência de Júlio César para os encarnados.

"Ele está arrasado. Na segunda-feira, quando chegar a Lisboa, será uma das primeiras pessoas com quem irei conversar, para tentar tranquilizá-lo. Logicamente, não vou conseguir recuperar aquilo que já estragaram nas últimas 48 horas", afirmou o advogado, em declarações à TVI.

"É mentira que tenha alguma coisa a ver com este processo. O que aconteceu é que numa outra história, num outro assunto, relativo à pessoa que lhe vendeu a casa, foram apenas pedir-lhe uma cópia da escritura e cópia pagamento", justificou.

"Se há processo que foi extremamente claro e inequívoco do princípio ao fim foi a transferência de Júlio César. O Jorge Jesus, assim que indicou o nome de Júlio César, disse a todas as pessoas: atenção, o jogador não é só do Belenenses e o meu advogado é o advogado do empresário que detém parte do passe, e se for para avançar para o negócio, eu exijo que ele não faça rigorosamente parte da questão para não haver confusão alguma", prosseguiu.

"Falei com um inspetor da Polícia Judiciária, que foi ao meu escritório, entreguei a documentação toda e comprometi-me na segunda-feira a entregar mais documentos, pois há coisas que não estavam lá e que são necessárias para a PJ compreende", concluiu.

Record

Luís Filipe: «Jesus tem de melhorar lado humano»

Em final de contrato com o Benfica, Luís Filipe teceu fortes críticas a Jorge Jesus, em entrevista concedida este sábado ao "Correio da Manhã". O lateral português mostra-se magoado com o técnico Jorge Jesus, admitindo nunca se ter sentido útil na Luz.

"[Jesus] é um grande treinador, as ideias que tem para a equipa são fantásticas, mas há outro lado em que tem de melhorar. O lado mais humano, o respeito para com o jogador", frisou o lateral direito, criticando o facto do técnico "adaptar jogadores sem rotina de uma posição a um lugar onde há jogadores de raiz". Para Luís Filipe, este facto foi um "atestado de incompetência".

O lateral admitiu ter ficado "magoado" com Jorge Jesus, lamentando o facto de o técnico ter colocado Roderick e Airton adaptados a lateral direito, quando tinha partido do princípio de que "a concorrência era com Maxi Pereira".

Luís Filipe deixou ainda palavras para Roberto, admitindo que o guarda-redes espanhol foi "injustiçado", frisando que "houve vários jogadores abaixo do seu nível habitual".

Record

Fábio Coentrão em campanha por Sócrates

A presença de Fábio Coentrão marcou este sábado a passagem da campanha do líder socialista pela vila de Caxinas, com José Sócrates a enaltecer o jogador que "nunca desiste de lutar" nem "vira a cara à luta".

"O Fábio Coentrão tem características que o tornam um exemplo. Em primeiro lugar foi um jovem que quis subir na vida e que com esforço subiu na vida, como exemplo daquilo que é possível fazer-se. E tem outra característica que me agrada muito. É que o Fábio Coentrão nunca desiste de lutar, nunca vira a cara à luta ou às dificuldades e isso muito me agrada porque essa é uma das características mais importantes que um lutador e um desportista pode ter", disse o líder do PS.

No final de uma curta caminhada pelo centro da vila piscatória de onde o desportista é natural, sempre acompanhada por muitos populares e apoiantes, José Sócrates acabou por confessar a quem o ouvia: "Eu já disse ao Fábio Coentrão que ele é mais popular em minha casa do que eu sou na dele, tenho a certeza. Porque os meus filhos não me perdoariam se eu não levasse daqui um autógrafo do Fábio Coentrão, que é um dos heróis aqui da vossa terra".

Sócrates agradeceu ainda a outros nomes do desporto nacional que decidiram prestar-lhe o seu apoio.

"Quero agradecer a todos os que se juntaram a nós, cujos nomes aqui apontei, o Quim Vitorino, o Vitor Gomes, o José Gomes, o André Villas-Boas e presumo que o André e o Paulinho Santos que virão aqui ainda", disse.

Aos jornalistas, o jogador do Benfica adiantou mais tarde que acedeu a um pedido formulado pelo presidente da Câmara de Câmara de Vila do Conde, Mário de Almeida, que acompanhou José Sócrates nesta ação de campanha.

"Foi o Mário Almeida que me pediu, estive cá para o apoiar. Mas não só o Mário de Almeida. Já sabia que ele [José Sócrates] ia cá estar e eu vim também para o apoiar", disse.

Mário de Almeida destacou também a presença em Caxinas de Fábio Coentrão e de outras figuras do desporto e declarou: "O futuro do país decide-se de domingo a oito. Não podemos ir em experiências loucas. Temos que ir em quem sabemos que é capaz de empurrar Portugal para aquilo que nós queremos. E esse só é um, José Sócrates".

Record

Cortés está na mira

O agente que representa Efraín Cortés, defesa-central colombiano dos mexicanos do Querétaro, revelou ontem a Record que o jogador se encontra a ser negociado com o Benfica, sublinhando que, todavia, ainda não há fumo branco relativamente à transferência do futebolista para o clube da Luz.

“Estabelecemos contacto com um intermediário ligado ao Benfica e mandatámo-lo para negociar Efraín Cortés com o clube lisboeta. Concedemos-lhe esse mandato há sensivelmente 15 dias”, sustentou ontem Gustavo Moure em declarações prestadas a Record.

Record

Nolito blindado por 20 milhões

Manuel Agudo Durán, conhecido no mundo do futebol por Nolito, vai ficar ligado aos encarnados nas próximas cinco temporadas, mas ficará também blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros. Os encarnados depositam grandes esperanças na evolução do futebolista, de 24 anos, e quiseram acautelar uma possível saída do jogador para outras paragens.

O dianteiro do Barcelona B é um dos reforços já garantidos para a próxima temporada e virá para a Luz a custo zero. De resto, esta tem sido a política de contratações das águias para a próxima temporada. O espanhol despontou esta época na formação secundária da Catalunha e surgiram vários clubes interessados nos seus serviços. Além de ser um jogador em quem muitos depositam grandes esperanças, terminava contrato com os culé em junho, algo que lhe permitiria sair a custo zero.

Record

Entrevista de Fábio Coentrão a OJOGO

À saída para folgas depois dos primeiros dias de estágio na Selecção Nacional, Fábio Coentrão quebrou o silêncio que já durava desde o último jogo do Benfica e... esticou a corda. O lateral-esquerdo português abriu a porta de saída da Luz, enchendo os olhos de brilho para o Real Madrid. O JOGO foi o único jornal português que estava presente para ouvir o Caxineiro.

Como está a viver estes momentos em que é apontado como possível reforço do Real Madrid?

Estou a encarar bem e com muita felicidade esta situação. É normal que esteja muito feliz, tendo em conta o interesse do Real Madrid. Estamos a falar do Real Madrid, o melhor clube do mundo. Mas estou a encarar com muita tranquilidade, como tem de ser, porque ainda não está nada feito. Pelo que tenho visto, há interesse do Real Madrid em mim, assim como é grande o interesse que tenho em ir para lá. Só troco o Benfica por um clube, que é o Real Madrid; se for por outro, não troco facilmente. Claro que estou muito feliz com esse interesse.

Há mais clubes interessados na sua contratação, mas para si é claro da sua parte que só vai para o Real Madrid?

Claro que prefiro o Real Madrid. É o melhor clube do mundo, tem lá o melhor treinador do mundo, José Mourinho, e o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Além disso, tem lá muitos amigos que neste momento estão comigo na Selecção. Prefiro o Real Madrid, mas não está nada feito. Da minha parte, gostava de ir. Quem não gostava de jogar no Real? Espero que, daqui para a frente, as coisas corram da melhor maneira.

Está preparado para dar o salto para o Real Madrid, onde a pressão é enorme?

Um jogador tem de estar preparado para tudo, e eu não fujo à regra. Estou preparado para todos os desafios da minha vida e, se esse desafio acontecer, tenho de estar preparado e vou encará-lo com toda a minha força.

Falou com Ricardo Carvalho, Pepe ou Cristiano Ronaldo sobre a possibilidade de ir para o Real Madrid?

Claro. Há sempre uma palavra para aqui, outra para acolá. Mas é como digo, não está nada feito. Sou jogador do Benfica. Sei, como todos sabem, ou pelo menos fala-se, que há interesse do Real Madrid. Da minha parte, também há interesse em ser jogador do Real Madrid. Estou num grande clube, o Benfica, e não o troco por mais nenhum a não ser pelo Real Madrid, o melhor clube do mundo. Só tenho de ir para lá.

Que imagem tem do Real Madrid?

É um grande clube, como todos sabem. Mas também quero deixar bem claro aos adeptos do Benfica que sempre disse que queria ficar, porque era essa a minha vontade, mas acho que agora eles também entendem perfeitamente esta minha decisão, porque já estou aqui há dois anos e fiz duas épocas fantásticas. Eles vão ficar contentes se eu for para o Real.

Se assinar pelo Real Madrid, vai ter uma concorrência enorme de Marcelo, que realizou uma grande época. Está preparado para isso?

O que quero é assinar pelo Real Madrid, depois pode vir quem vier. Quero ser mais um para ajudar o Real. Claro que há lá um grande jogador, Marcelo, mas não posso ter medo de nada. Vou para lá trabalhar com a minha humildade e, depois de assinar, vou fazer o meu trabalho para jogar.

OJogo

P.S: Vi esta notícia e achei-a mais esclarecedora

E hoje, quem ganha?

Hoje, por volta das 19h45m vamos poder ver a final da UEFA Champions League. Vai ser entre o Macnhester United e o Barcelona.
Recorde-se que em 2009 já estas duas equipas se encontraram nesta final, onde o Barcelona saiu vencedor ao derrotar os red devils por 2-0.
Qual é a vossa opinião sobre este jogo? Quem ganha? Por quanto?
Fico à espera dos vossos comentários.

SAD mantém total confiança em Jorge Jesus

Em causa as notícias que falam de comissões ilegais. Técnico nega e recorre aos tribunais.

As notícias publicadas ontem pelo Diário de Notícias e pelo Jornal de Notícias, que associam o nome de Jorge Jesus a processos menos claros e ilícitos, não beliscam, minimamente, a posição do técnico junto da SAD encarnada. Segundo foi possível apurar, os responsáveis do clube da Luz acreditam sem reservas na inocência do técnico de 57 anos, mantendo assim total confiança no comportamento de Jesus, considerado sempre correcto desde que chegou ao clube, há dois anos.

O Diário de Notícias avançou que o treinador encarnado está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por fraude fiscal, a propósito da transferência de Júlio César, do Belenenses para o Benfica, em 2009/10 - alegadamente, o técnico teria recebido, pelo negócio, comissões. E, além disso, não as teria declarado ao fisco.

Já o Jornal de Notícias escreve que, do milhão de euros pago pelo Benfica ao Belenenses, cerca de 500 mil euros teriam sido recebidos por uma empresa ligada ao advogado do técnico do Benfica, firma essa igualmente detentora de parte do passe do guarda-redes.

Record

Nápoles pensa em Ruben Amorim

O Nápoles está interessado em contratar Rúben Amorim, avançou, ontem, o diário desportivo italiano Corriere dello Sport, que dá conta da intenção do director desportivo do clube transalpino, Riccardo Bigon, de falar com Rui Costa, administrador da SAD e director desportivo das águias, sobre o assunto.

Os napolitanos, recorde-se, anunciaram a contratação do médio Hassan Yebda (terá rendido três milhões ao Benfica), depois de um ano de empréstimo, mas continuam no mercado em busca de mais dois médios.

ABola

Lá vai começar a novela. Na, na, este é nosso!

Benfica

Felipe Menezes dicutido em Londres

O empresário Luiz Carlini, que representa o médio Felipe Menezes, de 23 anos, está em Londres para assistir, esta noite, à final da Liga dos Campeões, ocasião que será aproveitada para uma conversa com os responsáveis do Fulham, clube interessado em contar com o médio de ataque brasileiro na próxima temporada.

«O Felipe encara com naturalidade a hipótese de sair do Benfica, para jogar com mais regularidade, seja por cedência ou em definitivo, e o Fulham é uma hipótese da qual já tomei conhecimento. Vamos ver. Já fomos contactados por vários clubes, mas Inglaterra seria uma opção interessante», afirmou Carlini, em conversa com A BOLA.


ABola

Fábio Coentrão - 30 milhões a pronto ou nada

Fábio Coentrão é inegociável para o Benfica. E o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, só admite a partida do lateral-esquerdo pelo pagamento da cláusula de rescisão... a pronto.

Vieira está, neste momento, inflexível, numa posição de força, sem sinal de ceder a qualquer tipo de pressão. As declarações de Fábio Coentrão não podem deixar de ter causado algum incómodo na Luz e acabaram, afinal, por fortalecer ainda mais a convicção de que o jogador só deve mesmo sair pelo valor da cláusula, que se manteve nos 30 milhões quando o contrato foi renovado, no início da época, até 2016.

Se Florentino Pérez quiser mesmo levar Fábio Coentrão, então terá de repetir o que fez quando contratou Luís Figo ao Barcelona, em 2000, pagando a cláusula.

O Real Madrid, porém, não está, de momento, disposto a avançar com esse valor. Mantém, como se sabe, interesse em Coentrão, mas esperava poder negociá-lo por 25 milhões de euros, mais bónus de desempenho.

ABola

É assim mesmo!

Benficaas

Glória europeia foi há 50 anos

Era uma vez em Berna, no fim de tarde que tirou o futebol português do anonimato e o conduziu pela primeira vez o topo da Europa. Foi a 31 de maio de 1961, no Wankdorf Stadium, que o Benfica rebocou o país à inesperada vitória na Taça dos Campeões, frente a um Barcelona todo-poderoso, que juntara os cacos de uma Hungria desfeita (Kubala, Kocis e Czibor) e lhe acrescentara estrelas maiores como Luis Suárez (que havia de ganhar a Bola de Ouro em 1964) e o brasileiro Evaristo. Os catalães, que interromperam na segunda eliminatória a caminhada vitoriosa de cinco épocas consecutivas do Real Madrid, chegaram favoritos à final. Mas nada puderam fazer perante a força daquela que viria a ser a melhor equipa europeia da década de 60.

Galardoados

Record juntou cinco heróis dessa jornada gloriosa: Mário João, Fernando Cruz, Ângelo Martins, Artur Santos e José Augusto integram a lista dos sete campeões europeus que sobreviveram ao tempo implacável.

Record