segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIAP não vê «crime» no apagão da Luz

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa considerou, esta segunda-feira, que a falha de energia eléctrica, de domingo no Estádio da Luz após o Benfica-FC Porto, não tem fundamentos para ser considerado crime.


Este organismo garante que não foi instaurado qualquer processo-crime remetendo a situação para esfera dos organismos desportivos.


Segundo o regulamento disciplinar da Liga estes apagão poderá ser considerado uma infracção leve, motivo pelo qual o Benfica poderá incorrer numa multa entre 250 e 2.500 euros.


ABola

Rui Nabeiro: “Só temos de agradecer à Direcção do Benfica”

O Sport Lisboa e Benfica homenageou a empresa Delta Cafés na figura do seu fundador, o comendador Rui Nabeiro, no início da partida da 25.ª jornada da Liga portuguesa.

A glória “encarnada” Eusébio da Silva Ferreira entregou uma réplica da primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus, um galardão que teve por objectivo assinalar os 50 anos da empresa.

“Foi uma homenagem bonita e estou extremamente maravilhado. Juntou-se o útil ao agradável e só temos de agradecer à direcção do Benfica, às suas iniciativas e à sua simpatia”, elogiou Rui Nabeiro, sublinhando que “o Benfica é uma marca que acredita e que vai à luta”.

A homenagem ocorreu antes do apito inicial do desafio disputado neste domingo, dia 3 de Abril, entre o Benfica e o FC Porto.

Sport Lisboa e Benfica Online

Vários casos clínicos no plantel

O Sport Lisboa e Benfica regressou esta segunda-feira aos trabalhos no Caixa Futebol Campus. O treinador Jorge Jesus já está a preparar o plantel para o jogo com o PSV da Liga Europa, que se realiza na próxima quinta-feira.


O destaque desta sessão de trabalhos vai para a ausência de Nuno Gomes, que foi operado esta segunda-feira, no hospital dos Lusíadas, pelo Dr. António Martins, a uma lesão meniscal interna do joelho esquerdo. A operação correu bem e o período de paragem será de seis semanas.


Por outro lado, o brasileiro Airton fez tratamento a uma mialgia na face posterior da coxa direita e será reavaliado nas próximas 24 horas, enquanto Maxi Pereira e Carlos Martins realizaram treino condicionado. Os dois atletas apresentam mialgias de esforço contraídas ao serviço das respectivas selecções.


O médio polivalente, Ruben Amorim, fez tratamento, corrida e trabalho de ginásio de forma a tratar uma tendinose rotuliana bilateral, num treino que contou com a presença do jogador júnior, Jean Silva e onde os titulares do jogo da 25.ª jornada fizeram treino de recuperação.


Os benfiquistas voltam a treinar na próxima terça-feira, dia 5 de Abril, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus. O apronto será à porta fechada.


Sport Lisboa e Benfica Online

Nuno Gomes operado

Nuno Gomes foi operado hoje, no hospital dos Lusíadas, pelo Dr. António Martins, a uma lesão meniscal interna do joelho esquerdo. A operação correu bem e o período de paragem será de seis semanas.


Sport Lisboa e Benfica

Javi Garcia: «É único ver este estádio cheio»


O médio espanhol Javi García é o convidado desta segunda-feira da Zona de Decisão. Após a entrevista, o número seis dos “encarnados” deixou as suas impressões sobre a experiência.

“Creio que mais nervoso do que num jogo no nosso Estádio, mas é uma experiência diferente e passámos aqui um bom bocado”, afirmou Javi García à Benfica TV.

O jogador espanhol aproveitou para recordar um dos momentos marcantes da presente temporada, onde apontou o golo que deu a vitória no jogo das meias-finais da Taça da Liga frente ao Sporting. “É único ver este estádio cheio.
Tive a oportunidade de o fa
zer com o Sporting, que é sempre especial. Creio que não há palavras marcar um golo naquele momento e olhar para as bancadas e ver toda a gente eufórica a gritar pelo teu nome. É algo que se sonha desde pequeno”, confessou.

Apesar de já estar há um ano e meio na Luz, Javi García revelou que há ainda situações que o surpreendem. “O último momento foi em Paris, parecia que estávamos a jogar no nosso Estádio. Foi incrível estar a tantos quilómetros de Lisboa e ter tanta gente a apoiar-nos. Isso é sempre muito bom para os jogadores. Dás-te conta que os adeptos vivem e são felizes pelo Benfica.”

Com estreia agendada para as 20h55 desta segunda-feira, dia 4 de Abril, a Zona de Decisão tem repetições previstas para os dias 5 (14h29), 6 (17h30) e 10 de Abril (00h30).

Salientar que os horários das repetições da Zona de Decisão podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar sempre a grelha de programação da Benfica TV.



Sport Lisboa e Benfica Online

Nuno Gomes tem lesão no menisco

Nuno Gomes contraiu uma lesão no menisco. O avançado do Benfica será hoje submetido a uma bateria de exames médicos para aferir a gravidade do problema. Em termos práticos, o atacante ficará a saber se tem ou não de ser operado para debelar a mazela.


Uma parte da inconfidência foi feita ontem por Jorge Jesus, por ocasião da conferência de imprensa que sucedeu ao clássico. “Esta semana tivemos alguns contratempos, tais como a lesão grave de Nuno”, referiu o técnico, nada mais adiantando sobre o assunto. Record apurou que o problema foi contraído no treino de anteontem. Face à delicadeza da zona afetada, o capitão das águias correrá o risco de acabar precocemente a época. Refira-se que o jogador está a um par de meses de terminar contrato e ainda não lhe foi endereçada qualquer proposta de renovação.


Record

Esperemos que não seja nada...

Benficaas

Casa do Benfica de Gondomar vandalizada

Casa do Benfica de Gondomar foi este domingo vandalizada, após a conquista do título do FC Porto em Lisboa.


Neste momento, encontram-se vários elementos encarnados barricados no interior do estabelecimento, à espera que as autoridades policiais cheguem ao local


Record

Jorge Jesus: «Tivemos as melhores oportunidades do jogo»

No final da partida deste domingo, o treinador do Sport Lisboa e Benfica fez uma análise ao que se passou no terreno de jogo. “O nosso objectivo era adiar a festa do nosso rival o mais possível. Jogámos para que isso não acontecesse. Na 2.ª parte, o Benfica teve as melhores oportunidades para ter empatado”, afirmou.

Sobre a possibilidade de o jogo ter sido justo, Jorge Jesus refutou: “As melhores oportunidades do jogo são nossas e tivemos, manifestamente, azar.”

Sport Lisboa e Benfica Online


Destaques individuais

Fábio Coentrão – Coração. Correu os 90 minutos, como faz sempre, e deu vida ao flanco esquerdo. Implacável a defender e venenoso a atacar, Fábio Coentrão voltou a fazer uma exibição de “encher o olho”. O melhor lateral do Campeonato português não sabe jogar mal.


Luisão – Patrão. Comandou a defesa e esteve em grande plano no um para um levando a melhor sobre o sector ofensivo dos adversários. Sempre impecável em termos de posicionamento, Luisão voltou a rubricar 90 minutos de bom nível.


Saviola – Matador. Assumiu a marcação da grande penalidade, numa fase do encontro em que os “encarnados” estavam em desvantagem e não vacilou. Criou muitas dificuldades aos defesas visitantes e nunca desistiu de lutar.


Sport Lisboa e Benfica Online

Sem Sorte

O Benfica perdeu este domingo com o FC Porto por 1-2, em encontro da 25.ª jornada da Liga portuguesa. Os “encarnados” criaram várias oportunidades ao longo do encontro, mas não foram felizes na concretização, o que fez com o resultado não fosse o esperado.


Com Airton e Jara como principais novidades no onze inicial, o encontro não começou da melhor forma para o Benfica, uma vez que o adversário marcou na primeira vez que chegou à baliza. Guarín foi o autor do tento (8’).


Os pupilos de Jorge Jesus responderam muito bem, obrigando o oponente a recuar no terreno. Numa dessas jogadas de ataque, Franco Jara entrou na área e sofreu falta claríssima de Otamendi. O árbitro Duarte Gomes assinalou grande penalidade e Saviola não perdoou na conversão de grande penalidade (17’).


Quando o Benfica estava claramente com o ascendente da partida, a formação nortenha beneficiou de uma grande penalidade e que foi convertida por Hulk (26’).


Apesar de ter sofrido o segundo golo contra a corrente do encontro, a equipa “encarnada” continuou a estar por cima da partida, tendo uma excelente oportunidade por intermédio de Saviola (31').


Foi o mesmo interveniente que esteve perto de igualar o marcador no segundo tempo (50’).


O jogador do FC Porto Otamendi foi depois expulso aos 69 minutos e o Benfica teve três boas situações para conseguir outro resultado, mas Cardozo (77’) e Coentrão (80’) não acertaram no alvo.


O avançado paraguaio Cardozo foi expulso aos 86 minutos e, no período de descontos, Gaitán teve a derradeira oportunidade para igualar, mas o remate bateu no poste da baliza de Helton. Palavras para quê? A sorte não quis nada com os jogadores "encarnados".


O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Airton (Jardel, 61’), Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Aimar (César Peixoto, 45’), Salvio e Gaitán; Saviola e Jara (Cardozo, 45’).


Sport Lisboa e Benfica Online