quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aimar admite acabar na Luz

Aimar está encantado na Luz e está mesmo disposto a dar uma nega ao River Plate - clube do coração, onde se formou, e que sonha há muito em fazê-lo regressar - para terminar a sua carreira de águia ao peito. Os milionários vão criar um fundo para tentar repatriar o internacional argentino, que fará em breve 31 anos, mas têm uma tarefa árdua pela frente. Tudo porque não será fácil convencer financeiramente o Benfica a libertar o jogador antes do fim do seu contrato, que termina em 2012, e também porque El Mago está tão feliz na Luz que, segundo apurou O JOGO, admite finalizar a sua carreira em Portugal.
A pouco mais de ano e meio do final da ligação entre o conjunto encarnado e o futebolista, altura em que Aimar já terá 32 anos, as partes ainda não encetaram negociações mas O JOGO sabe que o médio encara com bastante agrado a possibilidade de continuar de águia ao peito e prolongar assim o seu vínculo. Para já, clube e atleta estão concentrados em tentar a aproximação ao líder FC Porto e em fazer uma boa campanha na Champions, mas até ao final do ano é possível que os responsáveis encarnados e o seu representante iniciem contactos tendo em vista a renovação do contrato.
El Mago já anunciou por diversas vezes o seu desejo de regressar um dia à Argentina, mas em termos futebolísticos esse cenário está muito complicado. Desportiva e financeiramente, a continuidade na Europa é mais aliciante para o internacional argentino - se continuar a jogar em bom nível no Benfica pode até voltar a ser chamado à selecção, como revelou ao nosso jornal Sérgio Batista, actual seleccionador -, o que complica seriamente as aspirações de Daniel Passarella, presidente do River Plate.
O famoso emblema de Buenos Aires pretende tentar a contratação de El Mago, mas vive uma situação financeira muito grave. Por isso, o fundo aprovado recentemente pelo executivo de Daniel Passarella, de 20 milhões de dólares (equivalente a 14,3 milhões de euros), vai ser destinado prioritariamente para a reabilitação das finanças do clube.
O River Plate ainda não pagou os passes dos jogadores adquiridos esta temporada e tem até os ordenados do actual plantel em atraso. Assim, para tentar garantir o regresso de Aimar no final da temporada, objectivo estabelecido com a criação do fundo, terá de convencer Luís Filipe Vieira a deixar sair o atleta a um custo muito reduzido - algo difícil, até porque o clube da Luz pagou 6,5 milhões de euros ao Saragoça para adquirir o astro argentino - e ainda a fazer com que El Mago prescinda do elevado vencimento que poderá auferir se cumprir até ao fim o seu contrato com o Benfica.

Fonte: O JOGO

Roberto: «V. Setúbal foi o ponto de viragem»

Depois do começo de época algo tremido, o guarda-redes Roberto começou a ganhar a confiança dos adeptos encarnados, vivendo agora um dos melhores momentos da sua carreira, somando já três jogos sem sofrer qualquer golo.
"Estou num estado de forma muito bom"
Em entrevista à agência noticiosa EFE, o guardião espanhol garante estar a atravessar uma fase que lhe agrada: "Estou num estado de forma muito bom e creio que as pessoas começam a conhecer o Roberto de que eu gosto".
Na mesma entrevista, Roberto relembra o encontro com o Vitória de Setúbal, onde foi para muitos o herói. "O jogo com o Vitória de Setúbal foi o meu ponto de viragem. Essa etapa foi facilmente superada. Agora estou num momento totalmente diferente", assegurou.
Pressão mediática condicionou
Roberto chegou à Luz com o peso de ser uma das mais caras contratações de sempre, lamentando a "pressão mediática" que se abateu sobre si, recordando que ultrapassou tudo com base em "muito trabalho" diário.
Na Luz, Roberto admite ter menos trabalho do que nos outros clubes que representou (Saragoça e Atl. Madrid): "Só chegam à nossa baliza uma ou duas vezes e temos de estar à altura".

Fonte: Record

Salvio: «Benfica é um grande clube»

Na mesma semana em que se falou da possibilidade de o Atlético Madrid poder tentar recuperá-lo em janeiro, o argentino Salvio, em entrevista ao jornal "O Benfica", garantiu estar feliz na Luz, explicando porque razão preferiu a equipa lisboeta.
"Em primeiro lugar pelo projecto que me apresentaram. Depois por ter jogadores argentinos de renome. É um grande clube, é um desafio interessante. Por isso aqui estou. E muito feliz!", assegurou o argentino, emprestado pelo Atlético Madrid até junho.
"Simão e Tiago disseram que era uma boa escolha"
Em Madrid, Salvio privou de perto com dois portugueses (Simão e Tiago) que alinharam na Luz, afirmando que ambos disseram muito bem do clube: "Quando se pôs a hipótese de eu vir para o Benfica ficaram muito contentes e apoiaram a minha vida. Disseram-me que seria uma boa escolha e que o clube é muito grande".
Chegado ao Benfica, o internacional das pampas admite que ficou encantado com a grandeza do Estádio da Luz. "É um estádio fantástico! E os adeptos são muito calorosos. Ter feito a estreia no Benfica-Vit. Setúbal com o estádio quase cheio foi incrível!", admitiu.
Quanto ao cenário que se vive na Liga ZON Sagres, Salvio admite que a equipa tem de continuar a vencer para poder sonhar com o título: "O importante em primeiro lugar é continuarmos a ganhar os nossos jogos. Só assim podemos pensar na recuperação. Mas claro que precisamos que o FC Porto perca pontos. E irá certamente perder. Até porque nós também vamos ao Dragão para ganhar".

Fonte: Record

Carlos Martins de corpo inteiro

Uma questão de oportunidades. É assim que João Martins, irmão de Carlos Martins, define o bom momento do internacional português. Para o jogador do Vizela, o benfiquista, além de ver as suas capacidades reconhecidas por Jorge Jesus e Paulo Bento, está diferente. É um médio de corpo inteiro, que não renega as tarefas defensivas.
A Record o jogador, de 22 anos, que está cedido pelo Sp. Braga aos vizelenses, garante não se surpreender por o camisola 17 das águias estar em alta. “Sempre acreditei que tinha valor para estar onde está. Não há segredo algum. O que acontece agora é que ele tem tido oportunidades. Tem demonstrado que merece e, ainda agora, na Seleção, mostrou ser boa opção. Precisava que alguém acreditasse nele.”
Diferenças
O médio do conjunto da 2.ª Divisão garante que as conversas que tem com Carlos Martins pouco versam o momento deste. A opinião pode, de resto, ser suspeita, mas João até assinala diferenças na forma de jogar do benfiquista, de 28 anos.
“Concordo em absoluto quando se diz que ele defende mais. É algo que o treinador lhe pede para fazer. Não há qualquer preparação específica. Isto é trabalhado por Jorge Jesus, deve-se muito ao treinador. Tem sido fundamental. Ele defende e ataca da mesma forma.”
A evolução não fica por aqui. Sustenta João Martins que o centro-campista dos encarnados apresenta outros argumentos do ponto de vista tático. “É normal. Jorge Jesus é um treinador que privilegia esta vertente, tirando o melhor de cada jogador. E o Carlos Martins tem feito o que o treinador lhe pede. Faz o que outros fazem.”
Para João Martins, os efeitos desta mudança estão à vista. “Ele sempre jogou mais adiantando, como 10. É onde se sente melhor. Mas tem sido chamado a jogar na direita, sem deixar de fazer um bom trabalho. Isso tem a ver com a tal melhoria tática.” Fruto disso, Carlos Martins tem superado a concorrência do reforço Salvio na ala direita do meio-campo.

Fonte: Record

Maxi Pereira ausente do treino

O defesa Maxi Pereira esteve ausente do treino do Benfica devido a uma gastroenterite febril, numa sessão em que o treinador Jorge Jesus voltou a não poder contar com Ruben Amorim e Cardozo.

Maxi, que esteve ao serviço da seleção uruguaia, já regressou a Portugal mas esteve ausente do treino que decorreu no Centro de Estágio do Seixal devido a uma gastroenterite febril.

Quanto a Ruben Amorim continuou a fazer tratamento e trabalho de ginásio, devido a uma tendinite rotuliana no joelho, enquanto Óscar Cardozo realizou tratamento a uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.

O médio Balboa efetuou corrida e trabalho individual de campo, numa sessão que voltou a contra com a presença dos futebolistas Marc Zoro e Hélio Vaz.

A equipa do Benfica, que está a preparar o jogo da Taça de Portugal frente ao Arouca, regressa ao trabalho na sexta feira, pelas 10:30, no estádio da Luz.

Fonte: Record

Kardec ainda a seco em Portugal

Kardec vai tentar sábado à noite estrear-se a marcar pelo Benfica em solo português. Se o conseguir entreabre a porta da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao conjunto da Luz, embora o Arouca tenha, evidentemente, uma palavra a dizer quanto a este assunto.
Contratado em janeiro ao Vasco da Gama, o camisola 31 surge em Lisboa para colocar alguma pressão sobre Cardozo. No entanto, o paraguaio mantém a titularidade e ao brasileiro, de 21 anos, mais não resta do que cumprir o papel de sombra de Tacuara. Utilizado residualmente na Liga transata (79 minutos), Kardec vê-se assim impossibilitado de demonstrar no Velho Continente os créditos que fizeram o Benfica apostar nele.
Pré-época
Aproveitando a ausência de Cardozo, devido à participação no Campeonato do Mundo, Kardec torna-se o goleador de serviço do Benfica na pré-temporada, período em que faturou quatro tentos – em 6 dias (entre 13 de julho e 18 de julho) castigou o Aris, Groningen e V. Guimarães (bis).
O grande problema é que a ausência de Tacuara não é eterna e quando este regressou roubou-lhe imediatamente todo o protagonismo. Se a esse fator se aliar a lesão sofrida quando a equipa se preparava para sair dos blocos de partida na Liga... ficam reunidos os ingredientes para a época apagada que vem descrevendo.
O ponta-de-lança canarinho contabiliza somente dois desafios oficiais (correspondentes a 109 minutos de competição) até ao momento, realizados ambos após... Cardozo se ter lesionado. A estreia de Kardec tem lugar em Gelsenkirchen, diante do Schalke, tendo o camisola 31 entrado para o lugar do infeliz Tacuara. Fica em branco, situação que torna a verificar-se na receção ao Sp. Braga, que marca a estreia dele a titular nesta temporada.
O jogo com o Arouca pode agora proporcionar-lhe o final do jejum em Portugal. Kardec denota uma notória subida de forma e está plenamente consciente que lhe é exigida uma exibição... “à Cardozo”.

Fonte: Record