quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tim já vestiu a nova camisola

Fotos: Apresentação do Equipamento do Sport Lisboa e Benfica








Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Comunicado: Uma questão de Justiça

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, o seu Presidente, Luís Filipe Vieira e os seus Administradores interpuseram nas Varas Cíveis da comarca de Lisboa acções declarativas de condenação contra a PRESSELIVRE - IMPRENSA LIVRE, S.A., EDISPORT - SOCIEDADE DE PUBLICAÇÕES, S.A. e GLOBAL NOTÍCIAS, PUBLICAÇÕES, S.A., na qualidade de proprietárias, respectivamente, dos jornais “Correio da Manhã”, “Record” e “Jornal de Notícias”, contra os Directores destes, Octávio Ribeiro, Alexandre Pais e Manuel Tavares e contra os jornalistas Eduardo Dâmaso, Tânia Laranjo e Sérgio Pereira Cardoso, todos do “Correio da Manhã”, Eugénio Queiroz, do “Record” e Luís Antunes e Nuno Miguel Maia, do “Jornal de Notícias”.

Em causa estão as notícias publicadas nas edições destes jornais entre 26 e 30 de Maio, pretendendo levantar suspeições graves sobre a SAD, o seu Presidente e Administradores no que concerne à transferência de jogadores. Estas suspeições, desprovidas de qualquer fundamento, lesaram gravemente a honorabilidade e o bom nome da SAD, do seu Presidente e Administradores.

Nos processos judiciais ora interpostos a SAD reclama o ressarcimento dos danos não patrimoniais sofridos que estima em trinta milhões de euros por cada órgão de comunicação e, ainda, danos patrimoniais a liquidar em execução de sentença. O Presidente do C.A. exige, por seu turno, em acções próprias, por danos morais, e por cada título, a quantia de dez milhões de euros.

Finalmente, cada um dos Administradores, também em acções próprias, pede um milhão de euros como montante indemnizatório pelos danos morais sofridos.

A dimensão dos pedidos corresponde à gravidade das suspeições levantadas e ao grau de culpa dos jornais e jornalistas em causa que, ao arrepio das mais elementares regras e deveres deontológicos, infringindo a lei de imprensa e deturpando, consciente e voluntariamente, a verdade, pretenderam ardilosamente construir uma narrativa integralmente falsa que macula seriamente a dignidade e o bom nome do Benfica, do seu Presidente e dos seus Administradores.

Sport Lisboa e Benfica Online

Javi García: “Gosto mais desta camisola”

Foi apresentada esta quarta-feira a nova camisola oficial do Sport Lisboa e Benfica para a época 2011/12. O modelo foi inspirado na conquista da 2.ª Taça dos Clubes Campeões Europeus, na época de 1961/62, frente ao Real Madrid. Foram incluídas duas estrelas douradas no emblema que figura a branco, como homenagem ao 50.º aniversário da conquista do troféu.

Relembrando aquele que foi um dos maiores feitos do Clube, foi colocada uma foto da equipa vencedora da época 1961/62 na parte de trás do interior da camisola. Os rebordos nas mangas e nas costas da camisola são em dourado, alusivo àquele que foi um dos anos de “ouro” do futebol benfiquista.

A nova camisola apresenta-se com a parte da frente a vermelho, onde se pode ver o logo da TMN a branco, desaparecendo a mancha azul anteriormente usada.

Em termos tecnológicos, o equipamento desenvolvido pela ADIDAS inclui a tecnologia ClimaCool, que permite uma melhor ventilação da transpiração proporcionando mais conforto para os jogadores.

Na apresentação, realizada na Sala dos Troféus da Eusébio Gold Exhibition, o Director Comercial e de Marketing do Benfica, Miguel Bento, destacou que a camisola “agrega dois dos maiores valores do património da história centenária do Benfica”. “A primeira é aquela ansiada por todos: o regresso ao cem por cento vermelho. Na época 2011/2012 teremos a camisola o mais perto possível da sua originalidade. A segunda componente é um logótipo alusivo à maior efeméride desportiva da nossa História. O que esperamos é que esta camisola, com estes atributos, seja um incentivo para que a equipa volte às suas melhores páginas, do ponto de vista do palmarés desportivo. Espero que a camisola inspire a nossa equipa e que funcione na simbiose que existe entre adeptos e equipa, que é o que torna o Benfica uma marca única”, afirmou.

Na apresentação oficial dos novos equipamentos estiveram presentes os bicampeões europeus José Augusto, Ângelo Martins e Mário João, que se juntaram aos atletas do plantel de futebol profissional, Ruben Amorim, Javi García e Rúben Pinto.

Ruben Amorim e Javi García foram dois dos jogadores que marcaram presença numa sessão fotográfica realizada anteriormente, sendo que ambos mostraram-se muito satisfeitos com a nova camisola.

“Pessoalmente gosto mais desta do que a da época passada, porque a gola é mais confortável para nós. Não mudou muito em relação à anterior, mas gosto mais desta”, afirmou Javi García à Benfica TV.

“Na minha opinião esta camisola é mais bonita que a anterior, falta-lhe apenas o escudo de campeões. É uma camisola que, se Deus quiser, nos vai dar muita sorte para reconquistar o título nacional. Costumam dizer que as camisolas não ganham jogos, mas vamos fazer tudo para honrar a camisola do Benfica”, disse, por seu turno, Ruben Amorim.

Sport Lisboa e Benfica Online

Eu acho que toda a gente gosta mais desta camisola.

Benficaas

Apresentação do Equipamento do Sport Lisboa e Benfica



Adoro a camisola.
 O Rúben é o riso, tal e qual como  o Javi.
Parece que não éramos só nós a não gostar do rectângulo azul da tmn no nosso manto sagrado.
Parabéns ao Benfica e parabéns à Adidas!

Jardel: «Vamos partir do zero»

No regresso ao trabalho do Benfica, Jardel revelou ter-se cuidado durante as férias, nomeadamente a nível da alimentação, de modo a "começar forte" os trabalhos da pré-época.

"Vamos partir do zero e depois desta bateria de exames é importante iniciar em força os trabalhos, até para a condição física que vamos apresentar durante a época", disse o central brasileiro, esperançado numa grande temporada nas águias.

Record

Isso é que é falar. Vamos lá, Benfica!

Benficaas

Bruno César: «Ansioso por ver a bola rolar»

Bruno César, um dos novos reforços do Benfica para a época 2011/12, está "ansioso" por começar a mostrar valor após a bateria de exames médicos a que foi sujeito esta quarta-feira, no regresso ao trabalho dos encarnados.

"Falei bastante com o Kardec e o Artur, mas também troquei algumas impressões com o Jardel", contou o médio brasileiro, em declarações à Benfica TV, prometendo que irá entender-se com os restantes colegas "a pouco e pouco", à medida que os for "conhecendo melhor".

Para já, guardou uma "boa impressão" dos primeiros contactos com o restante plantel e não esconde a sua "ansiedade por ver a bola rolar" no relvado.

Record

Pergunte o que quiser sobre o Benfica 2011/12

Vai poder perguntar o que quiser sobre o Benfica entre as 19h00 e as 19h30, clicando aqui.

Rei do drible resolve e ajuda a resolver

Ramires foi decisivo na equipa que conquistou o título nacional. Na época passada, Salvio teve um período de ouro e chegou a encantar a Luz. Com um vendido ao Chelsea e outro de regresso ao Atlético Madrid, o Benfica não tinha no plantel nenhuma solução à altura. De repente, o lado direito ficava – pode dizer-se – órfão de talento. Restava um golpe de mercado para voltar a conseguir equilibrar a águia, dotando-a de um médio/extremo à altura das necessidades (e ambições) da equipa.

A primeira sensação é a de que, por 6 milhões, a escolha não poderia ter sido melhor. Enzo Pérez, que o Benfica namorava há um ano, é um dos mais competentes médios argentinos ainda a atuar no seu país de origem. Mostrou qualidade suficiente para triunfar na Europa, onde chega com um nível de maturação completo. Aos 25 anos, conta com cinco internacionalizações A (um golo) e o seu nome tem estado nas recentes convocatórias de Sergio Batista.

Bem enquadrado por Jorge Jesus, num sistema que volte a privilegiar a criação pelas alas, Pérez pode vir a formar uma dupla poderosa com Maxi. Com um drible curto e desconcertante – que tanto sai para o espaço interior como para a linha de fundo, à procura do cruzamento – Pérez tem características, portanto, que darão, como Salvio dava, muita profundidade ofensiva, mas dispõe de qualidade técnica muito superior (notável receção orientada). É forte no aproveitamento das diagonais nas costas do lateral e pode ser, por tudo isto, um caso sério neste Benfica.

Record

Mercado ibérico está ativo

Em tempo de crise, o mercado ibérico está mais ativo do que nunca, no caso do Benfica. E com proveito para as duas partes. As trocas não são de agora, mas acentuaram-se nos últimos anos.

A transferência de Di María para o Real Madrid, em 2010, garantindo à SAD 25 milhões de euros à cabeça (podia chegar aos 36 milhões, em função do rendimento do jogador) é o exemplo mais gritante. Este ano, os encarnados voltam a negociar com os merengues. A saída de Coentrão está acertada por 25 milhões de euros. Da capital espanhola chegarão jogadores – Garay e Sarabia. O Barcelona, esse, “forneceu” Nolito e a custo zero, pois o extremo estava em final de contrato.

O Benfica não tem discriminado nenhum clube. Tem negociado com os principais rivais e, prova disso, foi a venda de Simão para o Atlético Madrid, em 2007, por 20 milhões de euros, assegurando o direito de opção sobre dois jogadores dos colchoneros.

As trocas bilaterais com o país vizinho acentuaram-se nos últimos três anos. As contratações de Aimar (Saragoça), Reyes (At. Madrid), Saviola e Javi García (Real Madrid) e Salvio (At. Madrid) estão entre as mais proveitosas. Em sentido inverso, a contratação de Roberto, o mais caro guarda-redes da história do clube (8,5 milhões de euros), redundou numa aposta falhada.

Record

Desde quando é que o Fábio Coentrão está vendido?
Eu acho-vos uma piada....

Benficaas

Pé esquerdo de Bruno César capaz de "pegar fogo" na Luz

É o reforço mais sonante e aquele que, à partida, poderá vir a ter maior capacidade de influenciar o esquema tático de Jorge Jesus na época que agora se inicia. De facto, o pé esquerdo de Bruno César virá acrescentar valor ao plantel do Benfica, sendo este jogador uma das peças essenciais para a transformação que está a ser preparada no futebol das águias.

Está ainda em processo de crescimento, é verdade, mas já revelou qualidades que permitem acreditar no êxito da aposta de Luís Filipe Vieira, que pagou 6 milhões de euros para trazer a magia de Bruno do Corinthians para a Luz. A partir de agora, porém, o presidente já não pode fazer mais nada: a missão, daqui para a frente, pertence a Jesus. É ele que terá de definir o papel do craque brasileiro na equipa. E o que pode oferecer o esquerdino ao Benfica? A capacidade de criar desequilíbrios nos últimos 30 metros, em primeiro lugar. E pode fazê-lo de duas formas: através de iniciativas individuais (bom drible e espontaneidade de remate) ou assistindo com passes de rutura (visão de jogo capaz de “inventar” espaços em defesas mais fechadas). Tem características que lhe permitem atuar em duas posições: como “playmaker”, nas costas dos avançados, ou partindo da esquerda para zonas mais interiores. Porém, para vingar na Europa terá de ganhar outra consciência do jogo defensivo.

Record

Matic apresentado quinta-feira

Matic, médio que pertencia ao Chelsea, mas jogava no Vitesse, chegou ontem a Portugal e será apresentado quinta-feira como reforço do Benfica, anunciou o clube na sua página do Facebook.

Esta manhã, o sérvio já esteve no Seixal onde o plantel encarnado realizou vários exames médicos no arranque da preparação para a próxima época.

Record

Aimar e Shaffer chegam à tarde

O Benfica regressou esta quarta-feira ao trabalho com cerca de metade do plantel a apresentar-se para realizar exames médicos.

Moreira foi o primeiro a chegar e a ele se seguiram Cardozo, Matic, Bruno César, Artur, Nuno Coelho, André Almeida, Rodrigo, Miguel Rosa, David Simão, Ruben Pinto, Nelson Oliveira e Roderick, Ruben Amorim, Javi Garcia, Júlio César, César Peixoto, Jardel, Fernandez, Weldon e Kardec, enquanto Aimar e o regressado Shaffer são esperados ainda hoje, tal como o guarda-redes Oblak, autorizado a chegar mais tarde.

De acordo com o Benfica, o lateral esquerdo Carole não se vai apresentar ainda, enquanto o guarda-redes espanhol Roberto está autorizado a chegar segunda-feira.

Maxi Pereira e Luisão, que vão disputar a Copa América, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Saviola, Gaitan e Jara e os reforços Nolito (ex-FC Barcelona), Wass (ex-Brondby), Rodrigo Mora (ex-Defensor Sporting) e Enzo Perez (ex-Estudiantes) chegarão igualmente mais tarde.

Record

Moreira foi o mais madrugador no regresso ao trabalho [Actualizado]

(...)
Já Cardozo e Artur entraram no centro de estágio às 10 e 22.

David Simão e Nelson Oliveira saíram pouco depois das 10 e 40, logo seguidos por Ruben Pinto e Rodrigo.

Moreira, o primeiro jogador a entrar esta manhã, saiu perto das 11 e 30.

Record

Finalmente

Hoje pude ter a confirmação de que a camisola do Benfica para a época de 2011/2012 não vai ter mesmo o rectângulo azul da tmn, apenas "tmn" a branco sem rectângulo nenhum.
Pude comprovar isso no site da Adidas - Reino Unido. Está muito, mas muito melhor assim e a camisola é linda.

Não se esqueçam que a apresentação oficial do equipamento do Sport Lisboa e Benfica para esta época que está a começar é hoje às 19h30m na página oficial do Benfica!

Fátima Lopes no Seixal

Outro «reforço» para a nova época do Benfica parece ser a estilista Fátima Lopes, que esta manhã chegou ao Seixal, no primeiro dia para testes dos jogadores.

A estilista tem experiência na criação de fatos de viagem para várias equipas de futebol, começando na Selecção Nacional - desde 2006 -, tendo trabalhado também com o Sporting e a Selecção de Angola.

ABola

Saviola quer ficar na Europa

Javier Saviola pretende permanecer onde está. «Quero continuar a jogar na Europa», afirmou, ontem, o avançado benfiquista, em entrevista ao programa Indirecto, da rádio Tyc Sports.

Pelas palavras de el conejo, o presidente do River Plate, Daniel Passarella, convidou-o várias vezes a regressar ao Millonario. «Mas se regressasse à Argentina, só jogaria no River», completou Saviola, que tem mais uma época de contrato com os encarnados.

O dianteiro de 29 anos estará presente, amanhã, na reinauguração das instalações do complexo desportivo do clube onde começou a jogar, em Parque Chas, que será baptizado com o nome do pai do jogador do Benfica. Saviola apresenta-se mais tarde, devido a uma autorização especial de Luís Filipe Vieira.

ABola

Prioridade à contratação de um defesa central

Dedé era a primeira opção, mas Vasco não o deixa sair no imediato. Mercado europeu deve ser a opção. Drenthe para vestir a pele de Coentrão e Danilo para fechar plantel.

Faltarão três contratações ao Benfica versão 2011/12 para ter o plantel fechado, partindo do pressuposto que nenhum dos jogadores do lote dos imprescindíveis deixa a equipa. A prioridade da SAD passa neste momento por assegurar rapidamente reforços para a linha defensiva, por ser a que se encontra mais debilitada face às várias ausências forçadas que neste arranque de temporada marcarão a agenda de Jorge Jesus.

Assim, a contratação de um defesa central é um dos temas que mais tempo tem ocupado a estrutura liderada por Luís Filipe Vieira. Garay, argentino de 24 anos do Real Madrid, foi um dos nomes que circulou com mais insistência, até por os merengues o pretenderem colocar no âmbito da transferência de Fábio Coentrão.

Dedé, brasileiro de 22 anos do Vasco da Gama, era ainda assim o preferido de Jorge Jesus para o eixo central, porém o Vasco da Gama não o deixa sair no imediato, quando muito apenas em Janeiro. Até lá o jogador quer destacar-se na Copa Libertadores da América. A contratação de Dedé pode, apesar disso, ficar já assegurada até porque o Vasco pretende ficar com os emprestados Éder Luis e Fellipe Bastos a título definitivo.

Falhando estas duas opções, o mercado europeu deve ser a aposta da SAD para tentar assegurar rapidamente um central capaz de concorrer com Luisão e Jardel.

ABola

Moreira foi o mais madrugador no regresso ao trabalho

Passavam 12 minutos das 8 da manhã quando Moreira chegou ao Seixal onde, durante esta quarta-feira o plantel vai realizar os primeiros exames físicos e médicos. Seguiram-se André Almeida e Miguel Rosa, que chegaram juntos, depois Ruben Pinto, David Simão e Nélson Oliveira

Jorge Jesus entrou no centro de estágio dos encarnados às 8 e 52, minutos depois de António Carraça.

Matic chegou pouco passava das 9 horas, acompanhado de Bruno César. Às 9 e 8, foi a vez de Nuno Coelho se juntar aos colegas no Seixal.

Roderick, Javi Garcia e Júlio César chegaram pouco depois. Às 9 e 23, foi a vez de César Peixoto se apresentar ao serviço, logo seguido de Kardec e Weldon.

(em atualização)

Record

Danilo negociado após a Libertadores

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, admite que pode negociar alguns jogadores, entre os quais Danilo, após a final da Taça Libertadores que se disputa na próxima madrugada, em São Paulo.

“Temos sido contactados por grandes clubes europeus. É uma situação que não me surpreende, estranho seria se ninguém mostrasse interesse nos nossos jogadores”, referiu o dirigente sublinhando que quer a equipa “concentrada” para a partida com o Peñarol.

O Benfica já mostrou interesse no ala, de 19 anos, e vai tentar fechar o negócio nos próximos dias. Recorde-se que, na semana passada, a direção do Peixe chegou mesmo a ameaçar em avançar com uma queixa à FIFA mas acabou por não oficializá-la. Os responsáveis brasileiros estavam sobretudo preocupados com a possibilidade da oferta encarnada poder afetar o rendimento de Danilo, uma preocupação que foi entendida em Lisboa. Contudo, uma vez definida a Libertadores, é certo que Luís Filipe Vieira vai voltar às conversações.

Record

Arranque a meio gás

O plantel encarnado dá hoje o pontapé de saída para a temporada 2011/12 com a realização dos habituais exames médicos, que terá lugar bem cedo, a partir das 8 horas, no Seixal. No entanto, este será um início, claramente, a meio gás, já que muitos jogadores não estarão presentes, pelos mais variados motivos.

Carlos Martins, Nicolas Gaitán e Franco Jara não estarão presentes pela mesma razão: depois do último jogo oficial pelas águias na temporada passada ainda tiveram compromissos nas seleções e, por isso, vão gozar mais alguns dias de férias. Só chegarão na próxima segunda-feira. Coentrão, estando neste grupo de internacionais, é um caso claramente diferente, já que a qualquer momento pode ser apresentado no RealMadrid. Note-se ainda que Saviola e Cardozo também foram autorizados a viajar mais tarde.

Record

Força renovada no ano da mudança

Jorge Jesus gostaria, agora, de estar a dizer que não há duas sem três. Mas a alegria vivida no primeiro ano como treinador do Benfica rapidamente se tornou na desilusão da última temporada, quando perdeu, em pleno Estádio da Luz, o campeonato conquistado em maio de 2010.

A revalidação do título era o grande objetivo do Benfica e, não o conseguindo, Jorge Jesus apontou baterias para a Taça de Portugal e para a Liga Europa. O sonho antigo de estar no Jamor foi interrompido pelo FC Porto. Foram 15 dias de pesadelo, nos quais o Benfica perdeu tudo, até a hipótese de estar em Dublin, ao sucumbir aos pés do Sp. Braga.

Record

Águias emprestam Yartey ao Servette

O Benfica emprestou o médio ganês Ishmael Yartey ao Servette, formação orientada pelo português João Alves (ex-jogador encarnado) e que esta temporada alcançou a subida ao principal escalão da Suíça, adiantou a imprensa helvética.

Yartey, de apenas 21 anos, esteve cedido ao Beira-Mar a época transata, formação cujo proprietário, o iraniano Majid Pishyar, lidera os destinos do... Servette.

Record

Rui Costa: «Não esbanjamos dinheiro»

Rui Costa disse, esta terça-feira, que o Benfica está a formar um plantel que lhe permita lutar pela conquista das competições em que marcará presença.

"Não esbanjamos dinheiro no Benfica. Procuramos, isso sim, gerar mais-valias e formar um plantel que nos permita lutar por todas as competições. Queremos precaver a próxima época e as seguintes, daí algum do investimento realizado", disse.

"O plantel não está totalmente fechado. Estamos a fazer tudo para construir um plantel que nos dê garantias de sucesso", acrescentou.

Record