segunda-feira, 6 de junho de 2011

Luisão critica São Paulo em relação a Alex Silva

O central Luisão, do Benfica, saiu esta segunda-feira em defesa de Alex Silva, seu irmão mais novo. Apontado como possível reforço do Sporting, Alex Silva viu-se colocado à margem do grupo no emblema paulista.

"Procurei não participar neste assunto, mas ele fez uma brilhante carreira no São Paulo e o clube não precisava de o expor dessa forma", opinou Luisão, após o treino da seleção brasileira, realizado esta tarde no Pacaembu.

Apesar de estar triste com o resenrolar dos acontecimentos, Luisão confessa ter esperança em ver o seu irmão ao serviço de um grande clube e da canarinha. "Agora o que esperamos é que ele chegue a acordo com um grande clube, porque tem potencial para estar aqui na seleção", disse.

Recorde-se que o São Paulo divulgou recentemente que Alex Silva não iria voltar a vestir a camisola tricolor, ficando "encostado" até final do empréstimo do Hamburgo.

Record

Ok..... Não percebi esta do São Paulo.

Benficaas

Empresário de Garay admite saída

O empresário de Ezequiel Garay, Ricardo Schlieper, admitiu esta segunda-feira desconhecer o interesse do Benfica, apesar de admitir que o emblema encarnado seria uma boa opção para o central argentino.

"Não sei absolutamente nada do Benfica. Até agora apenas li o que a comunicação social portuguesa escreveu. Dos clubes zero. Ninguém falou comigo nem com o Garay. Ele está feliz no Real Madrid mas sente que tem valor para jogar. Por isso aceita sair, seja por empréstimo ou numa venda", disse Ricardo Schlieper, ao portal Maisfutebol.

Apesar de não referir qualquer proposta, Schlieper admitiu que o Benfica é "clube enorme, como toda a gente sabe", acrescentando ainda o desejo de Garay efetuar uma boa Copa América. "Ele quer fazer uma boa Copa América e definir bem o seu futuro. É um excelente jogador, e se não for no Real, será feliz noutro lado", disse.

Record

Gaitán lesionou-se na seleção

Além das duas derrotas averbadas - diante de Nigéria e Polónia -, os médios Fernando Belluschi e Nicolás Gaitán não trouxeram motivos para sorrir do estágio da seleção da Argentina. Os dois jogadores deixaram os trabalhos da equipa das pampas com problemas físicos.

O médio do FC Porto sofreu uma pequena fissura no perónio direito, ao passo que o extremo encarnado acabou o encontro com um pequeno corte na língua.

Record

Pergunto-me como é que o Gaitán cortou a língua. Acho que foi a mordê-la, mas agora não sei!

Benficaas

Proposta do AC Milan por Witsel rejeitada

A imprensa italiana noticia esta segunda-feira que o Standard Liège recusou a primeira proposta do AC Milan para a contratação do médio Axel Witsel.

Luciano D’Onofrio, dirigente do clube belga, admitiu que os clubes estão em negociações mas afirma que ainda existe “uma grande diferença” entre os valores que pretende e o que o clube italiano ofereceu.

Witsel é seguido também por Benfica e FC Porto e o preço exigido pelo Standard é de 15 milhões de euros.

Record

Lyon tenta "roubar" Garay

Pretendentes não faltam ao argentino Ezequiel Garay, defesa que o Real Madrid tenciona incluir no negócio que levará Fábio Coentrão para a capital espanhola. De acordo com o jornal "AS", o Lyon continua interessado e estará disposto a oferecer cerca de 10 milhões de euros pelo central madrileno.

O diário cita o jornal francês "Le Progrés", fonte que avança cinco nomes para a substituição de Diakhaté, central que irá sair de Lyon. Os nomes de Bruno Ecuele Manga, Raphaël Varane, Abdou Kader Mangane e Sokratis Papastathopoulos são os outros quatro jogadores falados, além de Garay.

Se o Real Madrid resolver aceitar a proposta dos franceses, a transferência de Fábio Coentrão poderá encontrar mais um obstáculo, pois os espanhóis não parecem desejar pagar o valor da cláusula de rescisão.

Record

Flamengo espera por documento para anunciar Airton

O site “Globoesporte” refere que o Flamengo está à espera que o Benfica envie um documento para anunciar o empréstimo de Airton ainda esta segunda-feira.

Segundo o site brasileiro os encarnados vão receber 1,1 milhão de reais (cerca de 475 mil euros) pelo empréstimo e o Flamengo fica ainda com opção de compra sobre o jogador.

Michel Levy, dirigente do clube, garante que o médio brasileiro, que está de saída da Luz, pode ser apresentado como reforço do Mengão a qualquer momento: “Estamos a aguardar a documentação do Benfica. Não vou entrar em detalhes, mas esperamos concluir o negócio ainda hoje”.

Entretanto o “Globoesporte” garante que Alex Silva, que está na lista de possíveis reforços do Sporting, e o avançado André (D. Kiev) também estão próximos de ser anunciados.

Record

Vieira deu uma semana ao Real para contratar Coentrão

Uma semana e nem mais um dia. Foi o prazo que Luís Filipe Vieira deu, este fim-de-semana, ao Real Madrid para concretizar a transferência de Fábio Coentrão para os merengues.

O presidente do Benfica confidenciou a pessoas próximas que esta já longa novela está "a prejudicar" o clube encarnado, dado que há outros interessados na contratação do defesa. Vieira, até devido à sua excelente ligação com o treinador do Real Madrid, José Mourinho, com quem costuma falar regularmente, deu primazia aos espanhóis, mas confessa-se cansado da demora neste processo.
Tal como o DN avançou, o presidente encarnado também não tem gostado da pressão de Fábio Coentrão, especialmente nas declarações que tem feito sobre este processo, chegando mesmo ao ponto de ter salientado que "já tinha escolhido" o Real Madrid.

Diário de Notícias

Adeus a Nuno Gomes

Os dirigentes da SAD não vão renovar contrato com o capitão, que termina a 30 de Junho, seguindo as instruções de Jorge Jesus: o técnico comunicou que não conta com o avançado de 34 anos (fará 35 a 5 de Julho).

Os encarnados demonstraram abertura para ceder um cargo directivo ao ex-internacional português mas o 21 pretende jogar (como sempre afirmou publicamente), pelo menos, mais uma época.

Assim, o futuro de Nuno Gomes deverá passar pelo estrangeiro. Há vários meses que o jogador tem vindo a receber sondagens, embora sem nunca ter assumido qualquer compromisso com qualquer clube, uma vez que esperou até ao fim por uma resposta positiva do Benfica.

São várias as possibilidades que se abrem ao maior goleador em actividade do futebol português. A MLS (campeonato dos Estados Unidos da América) é uma hipótese real e são vários os clubes interessados em contar com o avançado, uma vez que Nuno Gomes preenche os requisitos exigidos pelos americanos: experiência internacional, prestígio e capacidade para emprestar alguma mais-valia à prova. O Médio Oriente também se afigura no horizonte e de Itália também podem surgir convites.

ABola

OBRIGADO POR TUDO NUNO!

Cerezo: «Salvio só sai daqui por 15 milhões»

O líder diretivo do Atlético Madrid mantém-se irredutível quanto ao preço do passe de Salvio. “Ele só sai daqui por 15 milhões de euros, ou seja, pela mesmíssima quantia que estava estipulada na cláusula de preferência do Benfica”, afirmou ontem Enrique Cerezo a Record, negando a existência de qualquer oferta concreta por parte da Fiorentina: “Nada recebemos desse clube em relação a Salvio!”

O facto de o extremo argentino, de 20 anos, só estar apto a competir em meados de setembro, não o desvaloriza, segundo o presidente colchonero, em termos de mercado. “Estou convencido que Salvio irá assinar uma grande época ao serviço do Atlético Madrid”, sublinhou Enrique Cerezo ao nosso jornal.

Record

Nolito: «Sei que o Benfica vai ter uma grande equipa»

Despediu-se no último sábado da equipa B do Barcelona e, a partir de agora, o seu pensamento já está virado para a próxima temporada. Nolito é um dos reforços encarnados que mais entusiasmo gera junto dos adeptos e promete não defraudar as expectativas.

Em conversa com Record, o extremo não escondeu a ansiedade para começar a mostrar o seu valor e explicou as razões que o levaram a optar pelas águias em detrimento de outras equipas com grande nome na Europa. “Assinei por um grande clube, não tenho a mínima dúvida. Os responsáveis do Barcelona falaram comigo para ficar, inclusive o Pep Guardiola, mas preferi sair. Quero jogar, tenho 24 anos e desejo impor-me numa equipa com grandes ambições. Na formação principal do Barcelona há muitas soluções e na frente a concorrência é muito forte. Tinha outros convites, quer de Inglaterra quer de equipas da primeira liga espanhola, mas o projeto do Benfica não me deixou margem para dúvidas”, frisou o espanhol.

Record

Águias investem forte no mercado

Apesar de já ter garantida a contratação de vários jogadores, o Benfica prepara-se para atacar forte o mercado, sobretudo para posições consideradas cruciais para Jorge Jesus. A maior das preocupações para a SAD encarnada é, sem dúvida alguma, o substituto de Fábio Coentrão, um jogador que tem papel importantíssimo na equipa, mas que está prestes a fechar o seu ciclo no Benfica.

A transferência do esquerdino, de 23 anos, para o Real Madrid faz com que a lateral esquerda fique órfã, já que Carole, contratado no mercado de janeiro ao Nantes, não é a solução ideal para ocupar o lugar do internacional português. Aos 20 anos, o defesa que atuava no campeonato francês é tido na Luz como uma aposta para o futuro, pelo que precisa de amadurecer e jogar com regularidade até que esteja em condições de lutar por um lugar a titular no onze.

Record

Enzo Pérez apontado à Luz

nzo Pérez, 25 anos, poderá, segundo a imprensa argentina, jogar em Portugal na próxima época. Segundo o diário Hoy, da cidade de La Plata, a sul de Buenos Aires, o Estudiantes tinha até ontem para responder a uma proposta dum clube grande português para a compra do passe do médio-ala.

Ainda de acordo com a mesma publicação, a oferta formal no valor de 6,5 milhões de euros a um grupo de investidores que detém 50 por cento do passe chegou à Argentina na quinta-feira, o que obrigaria os dirigentes do Estudiantes a formalizar uma resposta para a compra dos restantes direitos económicos ou aceitar a venda.

Em princípio os dirigentes do clube de La Plata não vão exercer o direito de compra, na expectativa de receberem 3,25 milhões de euros limpos.

Na madrugada de ontem, num programa da Rádio Gol, do mesmo grupo do jornal Hoy, foi noticiado que seria o Benfica o interessado na contratação. Também o jornalista Marcelo Araújo, director do programa Fútbol Para Todos, da Fox Sports, garantiu que o Benfica «mostrou interesse em Enzo Pérez e houve contactos», embora tenha acrescentado que ainda não há fumo branco.

ABola

Tiago: «Gostava de voltar a jogar no Benfica»

Tiago cumpriu a segunda época no Atlético de Madrid mas, ligado contratualmente à Juventus, não sabe se irá continuar. Em entrevista a A BOLA o médio fala do futuro, do Benfica, de Salvio, Roberto e Coentrão, sem esquecer o adeus à Selecção, o «seu» SC Braga e o Real Madrid de José Mourinho e de um super Cristiano Ronaldo..-

- Que balanço faz desta última temporada no futebol espanhol com a camisola do Atlético Madrid?
- Comecei muito tarde a pré-temporada quando a equipa já tinha disputado a Supertaça da Europa. Isso prejudicou-me pois custou-me muito voltar a ganhar o ritmo de jogo e conseguir chegar a titular. Quando consegui alcançar a forma o treinador confiou em mim e joguei sempre, salvo quando estive lesionado ou castigado. Para mim foi uma boa época mas para a equipa nem tanto: começámos com o objectivo de conquistar um lugar na Champions mas o tempo foi passando, a irregularidade fez-nos ir ficando para trás e, finalmente, tivemos de nos conformar com o mal menor de entrar na Liga Europa.

- Que consequências teve a saída do Simão?
- Afectou muito a equipa. Não foi concedido o devido valor ao Simão. É um jogador com um grande sentido táctico que, além de criar desequilíbrios ofensivamente, a mim dava-me uma ajuda tremenda no meio campo. Todos sentimos muito a sua falta.

- O Paulo Assunção também desapareceu da equipa...
- Foi uma decisão do técnico, dum dia para o outro deixou de ser titular. O Paulo é um jogador de equipa que dá tudo dentro do campo, mas Quique optou por outro e está a pagar cara essa decisão.

- Que lhe pareceu esta temporada de José Mourinho no Real?
- Acho que foi boa, ganhou um título que há muitos anos o Real não conquistava. Teve muito mérito e mais ainda numa final contra o Barcelona.

- E como viu o comportamento dos outros portugueses na Liga espanhola?
- Ronaldo foi super! Mas para mim o melhor foi Ricardo Carvalho. Quando o Real Madrid o foi buscar houve quem o criticasse dizendo que já estava velho, que só vinha para aqui para acabar a sua carreira mas afinal de contas todos tiveram de lhe tirar o chapéu pois fez uma temporada magnífica. Pepe também esteve muito bem, Mourinho ganhou a aposta pondo-o no meio-campo pois ele é muito agressivo mas, na minha opinião, onde melhor joga é como defesa central. Tenho pena que o Tiago Gomes tenha descido de divisão pois tem categoria para estar na primeira e alegra-me muito que o Málaga se tenha salvo. O Duda e o Eliseu sofreram muito mas com a chegada dos reforços de Inverno a equipa melhorou e eles subiram de rendimento.

- Dos clubes por onde passou qual o que lhe deixou melhores recordações?
- É difícil dizer porque em todos vivi momentos especiais, fui feliz em todos. Na Juventus quase fui embora mas também aí vivi experiências inesquecíveis dentro dum grupo fantástico de grandes jogadores.

- E o Atlético Madrid?
- É um clube grande em Espanha, com muita pressão e que, na minha perspectiva, deveria mudar algumas coisas para poder ser o Atlético do ano passado, vencedor da Liga Europa. Para poder competir com os maiores necessita duma estrutura mais forte e de melhorar certas condições de trabalho.

- Gostava de poder voltar a jogar no Benfica ou no SC Braga?
- Adorava poder regressar a qualquer deles. Claro que o Benfica tem outra dimensão mas também gostava de me despedir no Braga por ser o clube onde cresci.

- Esse amor por esses dois clubes impede-o de aceitar o FC Porto ou o Sporting, por exemplo?
- Não, porque sou um profissional de futebol. Há momentos na vida em que é preciso tomar decisões e se surgisse essa oportunidade não a poria de parte. Devo confessar, no entanto, que minha prioridade seria sempre o Benfica, gostava de voltar a jogar lá.

ABola

Fábio Coentrão a caminho do Real por 25 milhões mais Garay

Apenas detalhes, que serão ultrapassados muito em breve, impedem, neste momento, o anúncio do acordo da transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid, pela qual o Benfica receberá 25 milhões de euros e o defesa-central Ezequiel Garay.

Os encarnados abandonam a posição inflexível de apenas permitir a saída da jóia encarnada por 30 milhões de euros (cláusula de rescisão) a pronto, garantindo, todavia, além de 25 milhões de euros, o internacional argentino, convocado para a Copa América, pelo qual o Real Madrid pagou 10 milhões.

Fábio Coentrão no Real Madrid, Garay no Benfica mais 25 milhões de euros. É o epílogo da saída anunciada do esquerdino português, que vai concretizar o sonho de jogar no Real Madrid e ser treinado por José Mourinho.

ABola

Lá vem a novela!

Benficaas

Fiorentina insiste em Salvio

O nome de Salvio, 20 anos, promete agitar o mercado de Verão. Terminado o período para o Benfica exercer a opção de compra (31 de Maio), são vários os clubes que começam a posicionar-se para tentarem assegurar a contratação do atacante argentino.

Os nomes que surgem com mais insistência são os de Fiorentina e Bolonha, sendo que ontem a Imprensa italiana noticiou a disponibilidade do emblema de Florença para avançar com 12/13 milhões de euros, verba que fica ainda longe dos 15 milhões fixados na opção de compra que existia com o Benfica, mas que poderá ser suficiente para convencer o At. Madrid.

Na sua página do Facebook, Salvio escreveu ontem que se sente «muito melhor», relativamente à recuperação física, e garante que estará «apto na pré-época».

ABola

Benfica passa a mensagem de que conta com Aimar

O Benfica conta com Pablo Aimar para a próxima temporada e terá sido essa uma das mensagens passadas na reunião mantida na última sexta-feira entre Luís Filipe Vieira e o empresário do jogador, Matias Aldao, que se deslocou a Lisboa para conversar sobre o futuro do futebolista com o presidente do clube.

Na impossibilidade de falar com o agente argentino do número 10 do Benfica, A BOLA ouviu fonte benfiquista que confirmou a intenção dos encarnados em continuarem com Aimar no plantel, embora mantendo também abertura para analisarem propostas, até porque é admissível que nos próximos dias cheguem à SAD documentos formais de clubes interessados no argentino.

Neste momento, sabe o nosso jornal, Pablo Aimar tem vários clubes atentos à sua situação, clubes que aguardavam por uma posição do Benfica relativamente ao jogador. Para deixarem partir el mago, os encarnados vão exigir dinheiro, o que pode causar dificuldades, pois obrigaria os interessados a apresentarem alguns milhões de euros.

ABola