terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jogo com o Arouca às 21 Horas de sábado

O Benfica queria jogar ao início da tarde, mas a partida com o Arouca, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 21 horas.

O anúncio foi feito pelos encarnados, através do site oficial do clube, onde se informa também que os bilhetes para a recepção à equipa da Liga Orangina poderão ser adquiridos a partir das 15 horas desta terça-feira, nos locais habituais.

O preço dos ingressos é de cinco euros para sócios e de 10 euros para o público em geral.


Fonte: Record

Luís Filipe na lateral

Luís Filipe voltou ontem a ser testado no lado direito da defesa, devendo ser o eleito para suceder a Maxi no jogo com o Arouca, que tem lugar no sábado e é referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Jorge Jesus aproveitou a “peladinha” para arrumar as peças a que deverá recorrer no desafio do próximo fim-de-semana. Num dos lados, o treinador do Benfica juntou os cinco jogadores que, em princípio, alinharão mais recuados. Luís Filipe, Luisão, Sidnei e César Peixoto formaram uma linha e à frente desta evoluiu Javi García. Face aos compromissos das seleções, extremamente exigentes para Maxi e David Luiz, tudo indica que este será o modelo a utilizar na prova a eliminar.
Ofensivo
No outro lado, o técnico das águias, ainda órfão de Carlos Martins e Fábio Coentrão, promoveu o agrupamento de cinco jogadores de cariz ofensivo, todos potenciais titulares no embate da Taça de Portugal. Salvio (direita), Aimar (centro) e Weldon (esquerda) procuraram municiar a dupla atacante composta por Saviola e Kardec. Esta poderá ser a outra parte do esqueleto da equipa a apresentar no sábado, pese subsistirem as dúvidas relacionadas com Kardec e Weldon.
Grande golo de Aimar
A sessão de ontem visou, essencialmente, o aperfeiçoamento da finalização, tendo Jorge Jesus ministrado vários exercícios neste âmbito. No entanto, foi o minitreino de conjunto que fez vibrar os cerca de 300 adeptos presentes na bancada. A massa afeta à equipa da Luz dirigiu uma forte ovação a Aimar, autor do mais belo golo da “peladinha” na sequência de forte remate de meia distância. Nuno Gomes, Saviola, Jara, Gaitán e Roderick (autogolo) também fizeram o gosto ao pé no jogo, que contou com a participação do júnior Vinícius (Hélio Vaz e Zoro também alinharam, ao contrário de Souleimane).

Fonte: Record

Empréstimo de Salvio é para cumprir

Depois das notícias que correram em Espanha, dando conta que o Atlético Madrid pretendia ter o argentino Salvio de volta já em janeiro devido à pouca utilização na Luz, o presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, veio garantir que esses dados se tratam apenas de especulação jornalística e que a equipa madrilena irá cumprir o contrato assinado com o Benfica.
"Salvio está no Benfica. Quando terminar o empréstimo, veremos o que se vai passar", afirmou o dirigente máximo dos colchoneros, em declarações prestadas à TSF.
"Temos um contrato com o Benfica que indica um empréstimo por um determinado período de tempo e vamos cumpri-lo", garantiu o presidente da equipa madrilena.
Cerezo admite até desconhecer qualquer sentimento de frustração por parte do internacional argentino: "Não temos qualquer indicação de que o jogador queira regressar, nem de que nós queiramos o jogador. Nós cumprimos os acordos que assinamos".

Fonte: Record

Ruben Amorim e Cardozo ainda ausentes

O Benfica prosseguiu, esta terça-feira, a preparação do jogo da Taça de Portugal frente ao Arouca, ainda com o médio Ruben Amorim e o avançado paraguaio Cardozo afastados, devido a lesão.

Ruben Amorim fez tratamento e trabalho de ginásio, devido a uma tendinite rotuliana no joelho, enquanto Cardozo realizou tratamento a uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.

Na sessão desta terça-feira, que contou com a presença de Zoro, Hélio Vaz e dos juniores Vinicius e Bruno Gaspar, o médio Balboa fez corrida e trabalho individual de campo.

Ausentes do treino, que decorreu no Seixal, estiveram os internacionais Fábio Coentrão, Carlos Martins, Maxi Pereira e David Luiz, ao serviço das respetivas seleções.

A equipa do Benfica regressa ao trabalho quarta-feira, pelas 17 horas, no Seixal, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.

Fonte: Record

Atlético de Madrid quer Salvio em Janeiro

O empréstimo de Salvio ao Benfica não está a correr de acordo com as expetativas do jogador argentino. O atleta rumou a Lisboa, no início da temporada, para jogar uma época de águia ao peito, cedido pelo Atlético Madrid.
O excesso de extracomunitários que os colchoneros tinham obrigou o clube a dispensar um. A escolha seria entre Salvio e Diego Costa. Recaiu em Toto. Chegou aos encarnados com o objetivo de jogar muitos minutos, expetativa que ainda não cumpriu. Disputou apenas 4 jogos esta temporada: 3 na Liga Zon SAgres e 1 na Liga dos Campeões. Ao todo cumpriu 107 minutos.
Se a situação não mudar, os colchoneros consideram a hipótese de recuperar o jogador em janeiro. Tudo estaria dependente da naturalização de Kun Agüero ou Godín. Se algum dos dois obtiver a dupla nacionalidade antes do mercado de inverno, abre uma vaga no plantel para o regresso do argentino.
Um dos principais obstáculos que Salvio tem encontrado na Luz é a concorrência. Carlos Martins, Cardozo e Saviola têm confiança plena por parte do técnico encarnado, Jorge Jesus, o que tem impedido o argentino de entrar no "11" com regularidade, principalmente depois da lesão que sofreu e que o fez perder o lugar na equipa inicial.

Fonte: Record

Aimar: «É o primeiro que vejo(Saviola) quando tenho a bola»

Juntos até na televisão. Pablo Aimar e Javier Saviola foram os protagonistas do programa da ESPN “Simplemente fútbol”. O canal passou em revista a carreira dos dois craques alvicelestes desde os tempos do River Plate e publicou alguns excertos de entrevistas com os jogadores das águias, alguns feitos no Seixal.
Aimar, de 30 anos, abordou a sua paixão pelo jogo, mostrou-se extremamente feliz por ter optado por continuar a carreira na Luz e falou do bom entendimento que tem com Saviola, que já vem dos tempos do River Plate. “Gosto de participar na organização das jogadas, vir buscar a bola atrás e servir os avançados. Agora tenho uma enorme sorte em atuar ao lado de Saviola. Não sei porquê mas o Javier é o primeiro jogador que vejo quando tenho a bola nos pés. É inexplicável”, confessou El Mago que depois recordou a sua transferência para o Benfica. “Tinha tudo acordado para ir para Inglaterra, mas o Rui Costa foi falar comigo a Saragoça e disse que queria que jogasse com a camisola dele. Disse-me bem do clube, da cidade e não mentiu”, confessou.
Já Javier Saviola revelou que nunca imaginou que o “Benfica fosse um clube tão grande”. “Tive outras propostas mas falei com o Rui Costa e depois com o Pablo. Vim e fiquei surpreendido com o que encontrei. É um emblema que está habituado a estar em cima e tem muita história. Temos sempre de fazer as coisas bem”, frisou.

Fonte: Record