sábado, 16 de outubro de 2010

Jorge Jesus convoca 19 jogadores para o Benfica - Arouca

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, divolgou este sábado a lista de convocados para o jogo de logo à noite com o Arouca, relativo à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Para a recepção à formação da II Liga, o técnico convocou 19 futebolistas. Maxi Pereira, Fábio Coentrão e David Luiz não foram chamados para a partidano Estádio na Luz.
Recorde-se que o Benfica - Arouca tem ínicio marcado para as 21 horas.

Lista de Convocados:
Guarda-redes: Moreira e Júlio César;
Defesas: Luís Filipe, Fábio Faria, Sidnei, Luisão e César Peixoto;
Médios: Airton, Javi Garcia, Felipe Menezes, Carlos Martins, Pablo Aimar, Salvio e Nicolás Gaitán;
Avançados: Saviola, Nuno Gomes, Kardec, Weldon e Jara.


Fonte: SL Benfica Online

Embaixador do Chile na Luz

O embaixador chileno em Portugal, Fernando Ayala, almoça na próxima segunda-feira no Estádio da Luz a convite do presidente encarnado, Luís Filipe Vieira. Estará presente toda a Direcção benfiquista bem como o director desportivo e administrador da SAD, Rui Costa, o treinador Jorge Jesus e um grupo representativo do plantel.

A iniciativa é vista como uma pequena forma de homenagear os 33 mineiros chilenos que esta semana foram resgatados das profundezas da mina de São José, na zona de Copiacó no Chile. «Um grupo de homens que nunca se rendeu perante a adversidade», sublinha o Benfica.


Fonte: Record

Comprar já antes que suba o preço

A concorrência é forte e o passado recente mostra que o Benfica não pode facilitar no mercado argentino. Tal como Record noticiou na edição de ontem, os encarnados definiram Funes Mori e Roberto Pereyra como as prioridades e a intenção passa por tentar fechar o negócio quanto antes, de modo a que o preço pedido pelo River Plate para os dois jogadores não suba ainda mais.
Embora as águias queiram garantir já o concurso dos dois atletas, as situação são diferentes. Funes Mori é o avançado da moda na Argentina e nos últimos meses multiplicaram-se os interessados, com a Juventus a surgir à cabeça. Inicialmente, Daniel Passarella, líder dos milionários, terá pedido cerca de 20 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros), mas estes valores descem, como quase sempre acontece, durante as negociações. A possibilidade de o ponta-de-lança de 19 anos ficar até ao verão no River fará também com que a cotação suba ainda mais. Os encarnados acreditam que a transferência se possa concretizar por um valor entre os 8 e os 14 milhões e a intenção passa por integrar imediatamente o jogador no plantel às ordens de Jorge Jesus, já em janeiro.
Pereyra não está tão inflacionado e passe pode custar cerca de 4 milhões de euros. O Benfica vê neste médio-direito um potencial tremendo, mas tudo aponta para que viaje para Lisboa apenas no final da época, tal como sucedeu na temporada transata com Franco Jara, comprado em dezembro, mas que só no início desta época rumou à Luz.
Evitar disparo no Mundial Sub-20
O exemplo de Jara é para seguir à risca. Os lisboetas querem evitar que o valor do passe dispare, capturando já Mori e Pereyra (o primeiro é internacional Sub-20), valores emergentes daquele país. A razão é simples: a partir de 16 de janeiro, a seleção celeste disputa o torneio sul-americano de qualificação para o Campeonato do Mundo da categoria, que terá lugar na Colômbia, no verão.
A presença de Mori e Pereyra potenciará o aparecimento de mais clubes interessados, dando margem ao River para negociar os passes por valores elevados. Por isso, os encarnados entendem que só há vantagens em garantir já a contratação do futebolistas, da mesma forma que garantiram Di María antes de a Argentina iniciar a caminha para a conquista do Mundial Sub-20, em 2007.

Júlio César na baliza

Apesar da condição de superfavorito, para o jogo desta noite frente ao Arouca, Jorge Jesus não vai fazer mudanças radicais naquele que tem sido o onze base durante a época. A grande novidade é o regresso de Júlio César à baliza depois do célebre jogo frente ao Vitória de Setúbal em que teve oportunidade de roubar a titularidade a Roberto. O brasileiro será o escolhido para a Taça de Portugal e resta saber se Moreira terá alguma oportunidade na Taça da Liga.
Outra das novidades no onze será Luís Filipe. Com Maxi Pereira e Ruben Amorim com problemas físicos, o lugar caberá ao camisola 22. No sector defensivo, Luisão vai manter-se na equipa, já que não esteve sujeito ao desgaste dos jogos internacionais por não entrar nas contas do selecionador brasileiro Mano Menezes, e o companheiro no eixo deverá ser Sidnei, com David Luiz a ser poupado. Já Fábio Coentrão (uma entorse na tibiotársica direita afastou-o do treino matinal de ontem, na Luz, pois esteve em tratamento) cederá o lugar a César Peixoto na esquerda.
No meio-campo não são previsíveis tantas alterações. Airton é hipótese para a jogar a trinco, mas Javi García deverá manter o lugar para não perder ritmo, tal como Pablo Aimar no vértice mais avançado. Os argentinos Salvio e Gaitán serão os interiores, enquanto na frente Kardec e Saviola fromarão dupla.

Fonte: Record

Eliseu: «Jesus disse-me que me queria no Benfica»

Faltou o quase. Eliseu esteve a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica neste último verão, mas pormenores de última hora inviabilizaram a transferência. Em conversa com Record após a sessão de treino de ontem, o atual jogador do Málaga confessou mesmo que o técnico das águias, com quem já tinha trabalhado no Belenenses, lhe transmitiu pessoalmente durante este defeso a vontade de o ter no plantel encarnado esta época.
“Falei muitas vezes com o Jorge Jesus e ele deu-me muita confiança. Disse que me queria no Benfica e eu sabia o que ele pretendia de mim. Não tinha qualquer problema em ir para o Benfica e tenho a certeza que me ia afirmar. Seguramente”, revelou o internacional português, antes de contar alguns pormenores do processo, que acabou por não chegar a bom porto.
“Depois de sair da Lazio, onde as coisas não correram como esperava, tive várias propostas para prosseguir a minha carreira. Uma delas foi do Benfica e foi por muito pouco que não assinei, por pequenos pormenores. O Málaga também já tinha demonstrado interesse em que viesse para cá, aliás em dezembro da época passada já queriam que eu saísse da Lazio. Mas comecei a negociar com o Benfica este verão e foi por pouco. Admito que fiquei muito triste por o negócio não se ter concretizado mas agora também estou feliz aqui no Málaga”, adiantou.
Eliseu é por estes dias uma das principais figuras da equipa do sul de Espanha, orientada por Jesualdo Ferreira e um dos jogadores mais admirados pelos adeptos, quer pela sua entrega ao jogo quer pelos constantes desequilíbrios que cria nas faixas laterais. É um extremo rápido, habilidoso, versátil e na formação campeã nacional poderia encaixar na perfeição num dos lados do losango de meio-campo, apesar de alinhar preferencialmente pela direita e assim potenciar o remate com pé esquerdo.
Desde pequenino
Eliseu adiantou ainda ao nosso jornal que ficou radiante com a hipótese de poder representar os encarnados, até porque é um desejo que se arrasta desde a sua infância e que ainda não possível concretizar.
“É o clube onde sempre sonhei jogar e guardo a ambição de vestir a camisola das águias. É claro que tinha o sonho também de representar a Seleção mas esse já concretizei. Este ainda não. É um desejo que tenho desde miúdo: envergar o símbolo do Benfica e jogar naquele estádio. É o único objetivo que tenho”, frisou o atleta português, de 27 anos, que no encontro de hoje, frente ao Real Madrid, não poderá ser opção para Jesualdo Ferreira por se encontrar a cumprir castigo disciplinar.

Fonte: Record

Hamburgo também cobiça médio Enzo Pérez

A SAD do clube da Luz não está sozinha na pista de Enzo Pérez, médio-direito do Estudiantes. O Hamburgo também se encontra interessado neste argentino, de 24 anos, o que pode dificultar um eventual raide benfiquista em janeiro.
O treinador do emblema germânico, Armin Veh, há muito que quer reforçar o lado direito do meio-campo e encara Enzo Pérez como o jogador ideal para preencher essa lacuna detetada no plantel. Após diversas observações, o técnico alemão está tentado a dar sinal verde à contratação do sul-americano já na reabertura do mercado.
Enzo Pérez chegou a La Plata em 2007 e conseguiu tornar-se num dos jogadores mais importantes do Estudiantes. O elevado nível dos seus desempenhos fê-lo chegar à seleção, embora conte apenas uma internacionalização.

Fonte: Record

Ariedo Braida: «Estamos a segui-los com muita atenção»

O AC Milan está a trabalharam arduamente em relação ao futuro e os nomes de Fábio Coentrão, David Luiz e João Pereira fazem parte de uma lista de nomes que os responsáveis do emblema transalpino seguem com particular atenção. Os defensores de Benfica e Sporting inserem-se numa lista de alvos que os rossoneri definiram com vista a rejuvenescer o sector recuado da equipa comandada por Massimmiliano Allegri.
Ariedo Braida, diretor-desportivo do conjunto milanês, 64 anos, confirmou a Record que esteve recentemente em Portugal e que os três defesas são jogadores que o AC Milan segue... com atenção.
“Estamos a trabalhar há muito tempo de forma a preparar o futuro do AC Milan. É um facto que estive recentemente em Portugal, atualmente encontro-me na Grécia e vou continuar a viajar pela Europa para observar jogadores. Isso não significa que vamos contratar todos os jogadores que observamos, mas sim que estamos atentos a uma série de talentos que podem vir a interessar-nos num futuro mais ou menos próximo”, começou por explicar.
Talentos
Confrontado com os nomes de Fábio Coentrão, David Luiz e João Pereira, Ariedo Braida explicou.
“Quando nos deslocamos a qualquer lado é porque estamos interessados em observar alguém. Posso dizer que estamos a segui-los com muita atenção. É essa a nossa política. Em Portugal há jogadores de muita qualidade, portugueses e não só. Além disso tenho ótimas relações com os clubes portugueses, casos do Benfica, FC Porto ou Sporting e trata-se de um mercado interessante. Contudo, isso não quer dizer que os vamos contratar. Um clube como o AC Milan tem vários jogadores referenciados e vai acompanhando a sua evolução. Contudo, posso garantir que, nesta fase, estamos apenas a observar uma série de jogadores”, garantiu o homem forte do futebol do AC Milan.
Projeto em marcha
No início da época os rossoneri iniciaram um processo de reconstrução do plantel de forma a aumentar a qualidade da equipa: Ibrahimovic e Robinho foram as grandes bandeiras. Contudo, o emblema milanês procura também rejuvenescer o plantel, sobretudo a defensiva. “Estamos a trabalhar a pensar no futuro. Há muita coisa para ver e em Portugal há jogadores muito interessantes.”

Fonte: Record