quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Despedida de Coluna



A 8 de Dezembro de 1970, Mário Coluna, fazia o seu jogo de despedida do Estádio da Luz. Num espectáculo único estiveram nomes como Cruijff, Bobby Moore, Luis Suarez ou Djazic, para prestar a devida homenagem ao eterno capitão Benfiquista! Obrigado Coluna o capitão dos capitães.

Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Votação já está aberta

Pela 11.ª vez, os utilizadores do site da UEFA: www.uefa.com têm a possibilidade de formar uma equipa de 11 jogadores que se tenha notabilizado no futebol europeu nos últimos 12 meses.

O sufrágio já arrancou e manter-se-á assim até às 11 horas do próximo dia 5 de Janeiro. O anúncio dos vencedores irá ser feito no site oficial da UEFA e na edição de Janeiro da revista “Champions”, magazine oficial da Liga dos Campeões. A votos vão estar 55 jogadores de vários emblemas e cinco treinadores.

Dizer ainda que o Sport Lisboa e Benfica é representado pelo defesa-direito Maxi Pereira e pelo defesa-esquerdo Fábio Coentrão, que entretanto foi transferido para o Real Madrid.

Não perca esta oportunidade e vote nos futebolistas do seu Clube em:
http://pt.uefa.com/community/news/newsid=1727757.html#votacao+aberta+para+eleger+equipa+ano+2011

Luisão: "Todos podem agarrar esta batalha"

O plantel da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica não ficou insensível ao drama vivido por Carlos Martins e a sua família, derivado da doença do seu filho Gustavo Martins e associou-se à onda de solidariedade. Esta quinta-feira, no Caixa Futebol Campus todos doaram medula óssea para permitir encontrar um dador compatível para Gustavo.

O capitão da equipa, Luisão, destacou à Benfica TV o lado humano da atitude tomada. “É muito importante, porque somos muitas vezes vistos só como atletas, mas esta acção mostra o nosso lado humano para ajudar quem necessita e estamos felizes por isso”, realçou.

O defesa-central vincou que todos podem ajudar. “Todos podem agarrar esta batalha, porque muitas pessoas podem precisar”, frisou.
Luisão deixou ainda uma mensagem de alento a Carlos Martins: “Rezamos para que tudo corra bem com ele e com o filho. É um amigo e estamos disponíveis para ajudar no que for preciso.”

Jorge Jesus: "Estamos disponíveis para ajudar"

O plantel da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica não ficou insensível ao drama vivido por Carlos Martins e a sua família, derivado da doença do seu filho Gustavo Martins e associou-se à onda de solidariedade. Esta quinta-feira, no Caixa Futebol Campus todos doaram medula óssea para permitir encontrar um dador compatível para Gustavo.

O treinador da equipa, Jorge Jesus, mencionou em declarações à Benfica TV a importância de abraçar esta causa. “É uma participação nobre e uma causa que queremos abraçar. Estamos disponíveis para ajudar o Carlos Martins e o Gustavo. Isto é um alerta para que todos possam contribuir de forma simples para ajudar todas as pessoas que padecem deste problema”, lembrou.

Carlos Martins não é esquecido pelo grupo ao qual pertenceu. “Este gesto tem muito a ver com a amizade que temos pelo Carlos Martins e pelo Gustavo que é um menino de que gostamos muito”, apontou.

A finalizar deixou uma mensagem de ânimo ao atleta: “Ele tem muita coragem e está confiante que vai encontrar uma solução para o filho. Que continue determinado, porque tudo vai correr bem.”

Pablo Aimar: "Que seja encontrado dador compatível"

O plantel da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica não ficou insensível ao drama vivido por Carlos Martins e a sua família, derivado da doença do seu filho Gustavo Martins e associou-se à onda de solidariedade. Esta quinta-feira, no Caixa Futebol Campus todos doaram medula óssea para permitir encontrar um dador compatível para Gustavo.

O futebolista Pablo Aimar explicou à Benfica TV o porquê desta colaboração. “Tentar ajudar uma causa nobre e esperamos que corra tudo bem e que seja encontrado um dador compatível”, afirmou.

O momento delicado e não deixou o Benfica indiferente e o argentino espera que muitos mais se juntem à causa. “Todos os que já colaboraram são um exemplo e espero que o nosso gesto permita que muitas mais pessoas tenham a mesma atitude”, desejou.
Por fim deixou uma mensagem de alento a Carlos Martins: “Que tenha muita força porque tudo vai correr bem. Mando-lhe um grande abraço da minha parte, da minha família e dos meus companheiros.”

Plantel faz recolha de sangue para ajudar Gustavo Martins

O plantel do Benfica realizou esta manhã uma recolha de sangue, com o objectivo de tentar encontrar um dador de medula óssea compatível para o pequeno Gustavo Martins, filho do internacional português Carlos Martins, mas também outras crianças que possam estar na mesma situação.

Treino já a pensar no Marítimo

Poucas horas após a vitória frente ao Otelul Galati (1-0), que valeu ao Benfica terminar a primeira fase da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo C, os encarnados voltaram esta manhã ao trabalho, já a pensar na partida de domingo, na Madeira, frente ao Marítimo.

O treino, realizado à porta fechada, foi essencialmente de recuperação para os titulares da partida de ontem, com Gaitán a ser alvo de todas as atenções, depois de não ter terminado o jogo com o Otelul, devido a queixas na coxa direita. O argentino estará assim em dúvida para a viagem à Madeira.

De volta à equipa deverá estar Luisão, depois de ter falhado os três últimos jogos, devido a lesão muscular no adutor direito.

Enzo Pérez, já a trabalhar no relvado, ainda ficará de fora, recuperando os indíces para poder voltar a ser opção, depois de ter sido operado ao joelho direito, em finais de Setembro.

Javi Garcia exulta com apuramento

«Objectivo cumprido! Já estamos nos oitavos! Sorteio na semana que vem.» Palavras de Javi García, através da rede social Twitter, no dia seguinte à vitória sobre o Otelul Galati, que valeu ao Benfica a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo C.

Yannick não descarta Benfica e FC Porto

Yannick Djaló concedeu uma entrevista à RTP onde abordou a sua actual situação, depois de gorada a transferência do Sporting para o Nice.

Questionado sobre a possibilidade de ingressar no Benfica ou no FC Porto, o avançado português não coloca de lado essa hipótese: “Só vendo o que será melhor para a minha carreira. A decisão não é só minha, é também da minha família. Sonho jogar no campeonato inglês, mas neste momento o mais importante é competir, seja em Inglaterra, Itália Espanha ou Portugal”

Yannick foi também perentório em admitir que o regresso a Alvalade “está fora de questão”.

Gaitán contraiu lesão muscular na coxa direita

Nem tudo acabou por correr bem ao Benfica na partida de ontem. Gaitán contraiu uma lesão muscular na coxa direita já nos minutos finais e abandonou mais cedo o relvado de forma a ser assistido pelo departamento médico. No entanto, como já tinham sido feitas as três substituições, Jesus pediu-lhe que aguentasse até ao final, numa altura que o Otelul se acercava com algum perigo da baliza encarnada.

O argentino, de 23 anos, ainda fez um esforço mas acabou mesmo por deixar as quatro linhas ainda antes do apito final do árbitro, com visíveis dificuldades físicas. Desconhece-se a gravidade do problema mas é quase certo que Gaitán falha o encontro com o Marítimo. “Como o Aimar é um jogador que não aguenta dois jogos seguidos até ao fim. Fui obrigado a deixá-lo em campo mais tempo e acabou por ter uma lesão. Ainda não há diagnostico mas terá certamente de parar alguns dias”, explicou JJ na conferência de imprensa.

Witsel fala em "desforra na Madeira"

O médio belga Axel Witsel considerou o jogo difícil, mas congratulou-se pelo objectivo cumprido e lembra que o embalo de mais uma vitória poderá ser importante para o iminente jogo com o Marítimo, no próximo domingo, num campo onde os encarnados foram há dias eliminados da Taça de Portugal.

«É essencial conseguir os três pontos para o campeonato. Perdemos o último jogo com eles e agora queremos a desforra na Madeira. Já não vamos ser surpreendidos, já estamos avisados, mas será difícil e teremos de trabalhar para sair com a vitória», disse Witsel.

Sobre o jogo de ontem, o belga admitiu que ofensivamente o Benfica não esteve nos melhores dias.

«Foi um bom jogo, muito disputado. Não foi fácil para nós. Durante alguns momentos foi difícil, sentimos algumas dificuldades no último passe, faltou entrar mais vezes o último passe e marcar mais golos», analisou o médio das águias.