segunda-feira, 30 de maio de 2011

Miguel Henrique: «Jesus só deve preocupar-se com o Benfica»

Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, voltou a declarar que o seu cliente não recebeu qualquer comissão na transferência de Júlio Cesár para o Benfica, revelando ter entregue no Ministério Público, na tarde desta segunda-feira, documentos que atestam a sua inocência.

O representante legal do técnico encarnado refere que "a única irregularidade" que houve prende-se com o facto de o envolvimento da empresa em causa na operação não ser legal. Henrique recorda ainda que a mesma mudou de nome, mas o "número de identificação fiscal ficou o mesmo".

Miguel Henrique aproveitou ainda para tranquilizar o técnico dos encarnados: "Jorge Jesus só deve preocupar-se com o Benfica e com o seu trabalho. Só tem de lutar numa frente."

O advogado do técnico explicou ainda que a revista efetuada pelas autoridades à casa de Jorge Jesus não está relacionada com esta investigação.

Record

Pai de Fernández não quer filho a aquecer o banco

José Luis Fernández teve poucas oportunidades para mostrar valor no Benfica. Alinhou em apenas três encontros durante meia época de águia ao peito. Em altura de defeso, é o pai do jogador a garantir que este terá de encontrar um novo clube, caso esteja destinado a aquecer o banco encarnado.

“Não jogando é difícil mostrar o que vale. Não se pode avaliar um jogador que faz dois ou três jogos. Claro que ele esperava jogar mais. Agora está a gozar férias e tem indicações para apresentar-se no Benfica a 20 de junho. Já falou com dirigentes do clube sobre a sua situação mas nada ficou definido. Quando chegar, o caso será avaliado, para verem o que é melhor, ele continuar ou ser emprestado”, revelou o pai José Luis Fernández, ao site MaisFutebol.

O extremo argentino foi contratado ao Racing Avellaneda em janeiro e tinha selo de craque. Contudo, o tempo não o ajudou a cimentar o seu nome na Luz: “Ele quer jogar futebol. Se for para ficar a aquecer o banco do Benfica, não vale a pena. Isto não é só uma questão de dinheiro, de ganhar o seu e ir para casa. Ele quer crescer. Se for para continuar assim, é melhor ser emprestado.”

Record

Éder Luis compara Bruno César a Di María

Éder Luis, avançado que está emprestado pelo Benfica ao Vasco da Gama, exigiu oportunidades na Luz para poder mostrar o seu futebol e comparou o novo reforço encarnado Bruno César ao argentino Di María.

“(Bruno César) É um jogador com uma movimentação muito boa, que pode preencher o espaço deixado por Di María”, afirmou o brasileiro à rádio TSF.

Éder Luis mostrou ainda desejo de voltar a jogar pelas águias: “Se eu tiver as oportunidades que acho que devo ter para mostrar o meu futebol, é válido estar no Benfica”.

Record

Nolito: «Não é por dinheiro que vou para o Benfica»

Nolito despediu-se de Barcelona e justificou a saída para a Luz. Sentiu que não teria muitas oportunidades para jogar na «melhor equipa do mundo». Agora, parte em busca da felicidade.

Nolito foi atirado ao ar pelos colegas enquanto o público aplaudia - um agradecimento profundo pelos três anos que passou no clube, com algumas incursões pela equipa principal, pela qual, esta época, jogou cinco vezes e marcou um golo.

O extremo espanhol assinalou a partida com mais um golo (12.º na actual edição da Liga Adelante, segundo escalão do futebol espanhol), uma finalização com tranquilidade na frente do guarda-redes do Salamanca depois de ter sido isolado com um passe em profundidade, e fez uma assistência para Jonathan Soriano; ainda teve mais duas ocasiões para marcar, mas acabou por desperdiçá-las.

No final do jogo, em declarações à imprensa espanhola, Nolito justificou, com o coração na boca, a partida de Barcelona, quando ainda falta um jogo para o final da II Liga espanhola.

«Vou deixar o Barcelona porque já tenho 24 anos e sei que não teria muitas hipóteses de jogar na melhor equipa do mundo. Se tivesse 21 aceitaria renovar», começou por dizer o extremo espanhol, que também revelou porque escolheu o Benfica, com o qual se comprometeu por quatro temporadas: «Para mim, nesta fase da carreira, é muito importante jogar. Por isso, por querer jogar, aceitei a oferta do Benfica. Não foi uma questão de dinheiro. Quero jogar e ser feliz!»

ABola

Kardec quer ficar na Luz mas pode ir para a Alemanha

Avançado brasileiro sem espaço no plantel. Benfica quer emprestá-lo depois de uma época sem brilho. Empresário tem soluções para apresentar aos encarnados.

Alan Kardec recebeu ordem para apresentar-se a 22 de Junho, para o início da nova época, mas dificilmente continuará no plantel de Jorge Jesus.

O avançado brasileiro, de 22 anos, foi incapaz de impor-se em ano e meio na Luz e o empréstimo é a solução mais óbvia para jogar com regularidade.

Titular 16 vezes na última temporada, beneficiando da ausência de Cardozo por lesão e da opção de Jesus poupar alguns dos indiscutíveis em alguns jogos, Alan Kardec esteve longe de impressionar adeptos e, sobretudo, o treinador.

ABola

Nolito marca no adeus ao Mini Estadi

Na última partida que realizou no Mini Estadi, estádio onde actua o Barcelona B, Nolito esteve em destaque ao apontar um dos cinco tentos com que os catalães derrotaram o Salamanca (5-1).

No final do encontro, o novo reforço do Benfica foi atirado pelo ar pelos seus colegas de equipa. O mesmo gesto foi replicado a outros jogadores que estão de saída da equipa B do Barcelona, como o extremo Victor Vázquez, a caminho do Brugges, e Jonathan Soriano, o melhor marcador da 2.ª divisão espanhola com 31 golos.

O técnico da equipa Luis Enrique, a caminho da Roma, também foi homenageado.

ABola

Luís Filipe Vieira entrevistado na TVI

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai estar esta segunda-feira no "Jornal das 8" da TVI.

A entrevista irá acontecer alguns dias depois de o clube ter sido visitado pela Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação à transferência do guarda-redes Júlio César.

Neste âmbito, o advogado do treinador do Benfica, Jorge Jesus, marcou uma conferência de imprensa, às 17 horas, na qual pretende provar a inocência do técnico.

Record

Coentrão: «Jogo onde Mourinho quiser»

O internacional português do Benfica Fábio Coentrão continua a afirmar o seu desejo de rumar ao Real Madrid.

Esta segunda-feira, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o lateral garante:

“Trabalharia para jogar em qualquer posição, onde Mourinho quisesse, menos a guarda-redes.”

O internacional português não esconde que ambiciona jogar nos merengues e adianta:

“Há interesse das duas partes, agora os clubes têm de chegar a um acordo. Espero que o meu sonho de jogar no Real Madrid se torne realidade.”

Fábio Coentrão já conta uma passagem pela liga espanhola (Saragoça na época 2008/2009), mas a experiência não correu bem:

“Era jovem e as coisas não correram bem. Mas por outro lado foi uma experiência negativa que me fez aprender muito.”

Record

Começar a não gostar nada desta conversa, Coentrão! Tu vê lá.

Benficaas

Leandro Damião garante não ter propostas

O nome de Leandro Damião continua a ser diariamente ligado aos principais clubes europeus. O avançado de 21 anos, que está vinculado ao Internacional de Porto Alegre até 2016, garante que ainda não recebeu qualquer oferta. “São só comentários mas, até agora, não surgiu nenhuma proposta. Tenho contrato e, pela minha parte, estou tranquilo. Posso garantir que não vou entrar em stress para ver todas as notícias que saem sobre mim na internet. Já falaram em 20 clubes interessados em mim”, referiu o atacante.

O brasileiro é uma das prioridades do Benfica para a próxima temporada. Contudo, dado o elevado preço do passe do futebolista e a concorrência de outras equipas a negócio não se afigura fácil. A direção do clube gaúcho já fez saber que só vai deixar sair o jovem por 20 milhões de euros, e o Barcelona e o Tottenham também estão atentos.

Record

Advogado de Jesus agenda conferência de imprensa

O advogado do treinador do Benfica, Jorge Jesus, que esta manhã chegou do Brasil ao aeroporto de Lisboa, marcou para hoje uma conferência de imprensa, às 17 horas, para provar a inocência do técnico.

Na sexta-feira foram publicadas notícias afirmando que a Polícia Judiciária terá suspeitas de que Jorge Jesus recebeu comissões ilegais na transferência do guarda-redes brasileiro Júlio César do Belenenses para o Benfica, em 2009, semanas depois de Jorge Jesus ter passado a treinar o clube da Luz.

O representante legal do treinador da Luz, Miguel Henrique, disse que tem a sua "explicação para este assunto" e às 17 horas, "depois de pedir as devidas autorizações e facultar tudo primeiro às autoridades".

"E não é 31 de boca, porque está tudo documentado", disse, adiantando que vai apresentar à imprensa os documentos que provam a legalidade do negócio.

O advogado do treinador do Benfica disse que esta tarde "será feito o enquadramento de como o Júlio César chegou ao Belenenses e de como as coisas se passaram".

"É fácil, é tudo transparente e não há qualquer ponta por onde se pegue em relação a esse assunto", referiu

O advogado de Jorge Jesus garante estar na posse de "tudo o que tem a ver com a confusão das sociedades, em relação à transferência do Júlio César", o guarda-redes brasileiro que saiu do Belenenses para o Benfica.

Adiantou ainda estar a recolher documentação da "última parte [do negócio], que foi necessário reconstituir nos últimos dias".

Miguel Henrique, também amigo de Jorge Jesus, disse que tentará "durante a manhã e a tarde de hoje recuperar e tentar juntar alguma documentação", e o "máximo de informação possível que até às 17 horas será facultada à imprensa".

O advogado precisou que "acompanhou todo o processo da entrada do Júlio César no Belenenses", e que a partir daí não teve "qualquer espécie de interferência no resto da sua vida" de jogador, ou na sua "passagem para o Benfica".

Em relação a outras transferências de jogadores o advogado disse que "não faz a mais pequena ideia".

O advogado disse ainda que "tem-se penitenciado por não ter estado presente, possivelmente no momento mais difícil da sua vida [Jorge Jesus], por estar ausente, e que amanhã [terça-feira], depois de tudo devidamente esclarecido ele vai estar mais forte".

Record

Lendoiro admite saída de Guardado

O presidente do Deportivo da Corunha, Augusto César Lendoiro, sabe que dificilmente poderá segurar Guardado. O dirigente galego assume que até gostava de prolongar o vínculo, que termina em junho de 2012, mas assume que isso será “difícil”.

Garantindo que ninguém se irá aproveitar do mau momento do seu clube, que desceu à Liga Adelante, o dirigente, de 65 anos, revela: “Apresentámos uma proposta de renovação ao Guardado mas sabemos que será extremamente difícil que ele aceite. O mais natural é sermos obrigados a encontrar uma solução.”

Record

Atlético recusa negócio Cardozo

O Atlético Madrid recusa a hipótese de Oscar Cardozo constituir um desbloqueador para o eventual regresso de Salvio ao Benfica. “Não temos qualquer interesse em Cardozo. Salvio vai jogar connosco na próxima temporada!”, assegurou ontem a Record Enrique Cerezo, líder diretivo colchonero, tornando a vincar que o emblema da águia terá mesmo de depositar 15 milhões de euros (quantia prevista no acordo de empréstimo) nos cofres madrilenos se quiser evitar perder o argentino, de 20 anos.

A cláusula de opção de compra existente no contrato de El Toto com o Benfica expira amanhã à meia-noite. A partir desse momento, Luís Filipe Vieira deixa de ter nas suas mãos o futuro de Salvio e das duas uma: ou tenta de forma paciente negociá-lo “em baixa” ou diz-lhe definitivamente adeus. LFV tem optado pela primeira via, procurando fazer ver ao Atlético Madrid que o facto de El Toto não participar na Copa América, aliado ao cenário de o processo de recuperação se estender até setembro (falhando assim a terceira pré-eliminatória da Champions), lhe confere a pretensão de o negociar por um valor abaixo da cláusula.

Record

Está complicado trazer o Toto Salvio para o Benfica, vamos lá LFV!

Benficaas

Uruguai perde particular

A Alemanha venceu este domingo o Uruguai por 2-1, em encontro particular que contou com a presença de Alvaro Pereira (FC Porto) e Maxi Pereira (Benfica), e ainda do árbitro português Olegário Benquerença.

Os germânicos inauguram o marcador por Mario Gomez, aos 20 minutos. André Schurrle dilatou a vantagem (35'), e Walter Gargano reduziu para o Uruguai (48').

Alemanha - Manuel Neuer; Philipp Lahm (Benedikt Howedes 66), Arne Friedrich (Holger Badstuber 66), Mats Hummels, Marcel Schmelzer; Simon Rolfes, Toni Kroos (Cristian Trasch 78), Thomas Muller (Mario Gotze 78), Mesut Ozil (Miroslav Klose 45); Andre Schurrle (Lukas Podolski 58) e Mario Gómez.

Uruguai - Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres; Walter Gargano (Sebastián Abreu 87), Egidio Arévalo Ríos (Sebastián Eguren 76), Álvaro Pereira (Gastón Ramírez 55); Luis Suárez, Diego Forlán e Edinson Cavani

Record