sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jorge Jesus: “Ser nomeado é uma grande satisfação"

 O Sport Lisboa e Benfica formalizou as nomeações para a Gala do 107.º aniversário do Clube da Luz. Num jantar realizado em Lisboa, os nomeados mostraram-se satisfeitos com o reconhecimento.

Jorge Jesus (Candidato Treinador do Ano): “Encarei com muita satisfação este reconhecimento da época brilhante que o Benfica fez. Estamos num Clube que é uma referência nacional e ser nomeado é uma grande satisfação. É a recompensa pelo trabalho que desenvolvemos no Benfica.”

João Nunes (Equipa de Iniciados de Futebol 2009/2010): “É uma nomeação muito importante. Às vezes não pensamos que estamos a ser acompanhados pela Direcção e pelo presidente do Benfica e sempre que percebemos que estamos acompanhados é muito bom.”

Ana Oliveira (Escola de Atletismo): “É um privilégio estarmos nomeados e fazer parte desde grupo. Demonstra que estamos a fazer um trabalho continuado, que nos permite estar sempre nos níveis exigidos pelo Clube, que são altos.”

João Rodrigues (Revelação): “Acima de tudo, é um privilégio estar entre os nomeados. É uma nomeação que vem aumentar as responsabilidades e agora só quero continuar a trabalhar cada vez mais.”

Nuno Gomes (Futebolista): “Este ano a equipa está toda nomeada e cabe aos adeptos escolherem um jogador. Nós ficámos contentes com estas nomeações e também sabemos que há sempre um ou outro jogador que se destaca mais, como é natural e qualquer que seja o vencedor será com certeza um justo vencedor.”

César Paulo (Atleta de Alta Competição): “Já estive a brincar com o Sérgio Ramos! É uma competição entre nós que é muito saudável e tranquila.


Sport Lisboa e Benfica Online

Roberto desperta interesse

Custou 8,5 milhões de euros, foi o mais caro guardião de sempre na história das águias, mas o seu empresário garante que já há muitos emblemas interessados no jogador. Roberto afinou a bitola exibicional e tem vindo a conquistar os adeptos, com Juanma López a garantir retorno financeiro. "Ele está muito bem no Benfica, mas é certo que interessa a muitas equipas. No futuro, poderá sair, se continuar nesta linha exibicional. Estão sempre a perguntar por ele em Espanha e também noutros países. Ele agora está bem e já na última época praticamente foi ele quem salvou o Saragoça da descida com as suas defesas", assegura o agente, sem dúvidas de que o investimento foi justificado: "Ao contrário do que muitos pensavam, sem dúvida que o Benfica pode fazer uma operação muito boa com o Roberto, quando achar conveniente".
Por agora, o guarda-redes está feliz de águia ao peito. "Ele e a mulher estão apaixonados por Lisboa. O jogador está encantado pela forma como foi recebido e como o tratam e agora só quer corresponder no campo com as suas defesas. Selecção nacional? [...] Esse é sempre tema que interessa, até porque o Roberto foi sempre internacional pelas camadas jovens. Mas Espanha tem bons guarda-redes e vamos ver o que acontece no futuro", explica Juanma López.

OJogo

Maxi Pereira perto de renovar

Maxi Pereira está a um curto passo de renovar contrato com o Benfica. Há muito tempo que o tema andava a ser discutido mas nas últimas horas conheceu um avanço decisivo, numa reunião entre o internacional uruguaio e os dirigentes máximos do clube.

Do encontro terá saído um entendimento que poderá ser formalizado muito em breve. Ao que tudo indica, o lateral direito de 26 anos estenderá o vínculo, actualmente válido até 2012), por mais duas ou três épocas, incluindo uma ligeira melhoria salarial.



ABola

«Não estamos no top 20 por causa das receitas da TV» - Domingos Soares Oliveira

Domingos Soares Oliveira comenta 26.º lugar do clube no «Money League», relatório anual da Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus.

Primeiro, a boa notícia para o Benfica: é o clube português com maior receita pura - excluindo a compra e venda de passes de jogadores - tendo atingido 98,2 milhões de euros em 2009/10. Isso mesmo foi notado no 14.º relatório anual da consultora Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus, sob o título Money League.

Segundo, a má notícia: os encarnados ainda não figuram no top 20, onde já estiveram em 2007. Agora a notícia razoável: nesse ano, um ganho de 85 milhões de euros foi o suficiente para os encarnados figurarem na elite. Agora, quase 100 milhões não chegam para atingirem esse patamar - ficaram em 26.º. A razão está na disparidade das receitas televisivas, num crescendo vertiginoso noutros países europeus (especialmente Espanha, Inglaterra e Alemanha) e pouco mais que estagnado em Portugal.

«Se não fossem as receitas de TV, estaríamos seguramente no top 20», afirmou ontem a A BOLA o administrador executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira, lembrando os 8,8 milhões de euros de ganhos por época, via Olivedesportos, que correspondem a nove por cento da receita total, quando a média é de 40 por cento nos clubes mais ricos da Europa.



ABola

Fábio Coentrão, o senhor dos 100 milhões

Benfica pode facturar verba astronómica em apenas 12 meses se permitir a transferência de Fábio Coentrão no final da época. A saída do esquerdino é cenário quase inevitável.

Fábio Coentrão alimentou, anteontem, após o particular entre Portugal e Argentina, a forte possibilidade de deixar o Benfica no final da época. A concretização do desejo em «chegar mais longe» proporcionará ao Benfica, salvo mudança inesperada das circunstâncias, a hipótese de facturar mais de 100 milhões de euros em 12 meses.

A cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que se manteve depois da renovação de contrato até 2016, foi suficiente para os encarnados segurarem o jovem de 22 anos das Caxinas.

O Bayern foi o clube que esteve mais próximo de corresponder às expectativas dos encarnados, que nunca aceitaram negociar, apesar da oferta de 20 milhões de euros, mais cinco por objectivos e ainda o passe do lateral-esquerdo holandês Edson Braafheid. Agora, os 30 milhões de euros podem ser insuficientes para os campeões nacionais conservarem na Luz a mais valiosa das jóias do plantel. Desde logo, pelo forte interesse de clubes como Real Madrid, Man. United, Man. City, Juventus [ver capa do jornal italiano Tuttosport de ontem] ou Milan. Depois, pela vontade do jogador. A resposta de Fábio não podia ser mais clara quando questionado se admite sair do Benfica no Verão: «Claro que sim, se for bom para todas as partes. Todos os jogadores querem chegar mais longe. Não vou mentir e dizer que não quero.



ABola

Vitória por pontos

Mais do que um duelo entre duas equipas bem posicionadas na classificação, o embate do próximo domingo entre águias e vimaranenses vai colocar frente-a-frente dois dos técnicos mais carismáticos do futebol português e que têm mantido entre si uma velha rivalidade dentro e fora das quatro linhas.
Mas, se atendermos só ao plano futebolístico, facilmente constatamos que Jesus leva vantagem em vários aspetos, a começar logo pelos pontos conquistados. O duelo entre Jesus e Manuel Machado já teve 11 “rounds” e, apesar do equilíbrio, o técnico dos encarnados segue na dianteira, pois já somou 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, enquanto Manuel Machado apenas logrou alcançar 13. A diferença não assume contornos muito significativos mas ainda assim pende para o lado de Jesus, de 56 anos.

Record

Carlos Martins de novo em papel secundário

Carlos Martins deve iniciar o encontro com o V. Guimarães no banco, alguns dias depois de ter sido titular na Seleção Nacional, por ocasião do jogo de preparação com a Argentina. O culpado da inusitada situação é, nem mais nem menos, Aimar, a quem Jorge Jesus tem preferido atribuir a batuta da equipa do Benfica.
Paulo Bento apostou anteontem de início em Carlos Martins, fazendo-o evoluir na condição de interior-direito no 4x3x3 da equipa das quinas. Ora, o Benfica de Jorge Jesus só em situações muito pontuais, durante a pré-temporada, é que adotou semelhante sistema de jogo, pois o treinador nascido há 56 anos na Amadora nunca escondeu que a matéria-prima de que dispõe aconselha à aposta no losango.

Record

Jardel: «Equipa é forte e podemos chegar ao título»

Um dos reforços do Benfica no chamado mercado de inverno, Jardel acredita que a equipa encarnada, apesar do atraso pontual para o FC Porto, pode perfeitamente revalidar o título nacional. "Temos de torcer por uma escorregadela do FC Porto e continuar na senda de jogos que temos vindo a fazer", afirma o defesa-central em entrevista ao jornal "O Benfica".
O site oficial benfiquista antecipou, esta quinta-feira, partes da entrevista, que reproduzimos a seguir. A versão em papel estará disponível a partir desta sexta-feira.
Características
"É difícil falar de mim. O que posso dizer é que sou forte nas bolas aéreas, também por via da minha estatura, um metro e noventa e dois. Deus deu-me o dom da velocidade, sou rápido. E o que mais posso dizer? Que seja onde for, em que condições for, o Benfica vai poder contar comigo a dar tudo de mim para defender esta camisola. Para o que der e vier!"
Começo na Luz
"Foram os melhores dias da minha vida. Só eu sei o que passei na minha vida, eu e a minha esposa e, graças a Deus, cheguei aqui. Estou muito, muito contente. Aquilo que tenho vivido aqui é extraordinário. Como disse: os dez dias mais felizes da minha vida! Espero continuar assim feliz"
Elogios após estreia
"Tenho como característica própria ser humilde e ter sempre os pés no chão. Claro que fico contente por as pessoas e os críticos falarem bem de mim. Dá-me orgulho e, sobretudo, motivação para trabalhar mais e melhor"
Luta pelo título
"Falta praticamente a segunda volta inteira. Temos de torcer por uma escorregadela do FC Porto e continuar na senda de jogos que temos vindo a fazer, ganhando sempre, como a equipa tem vindo a conseguir. Se assim for, podemos chegar ao título, porque a nossa equipa é muito forte"

Record