sábado, 1 de outubro de 2011

Onze do Benfica:

Artur; Luisão; Garay; Emerson;Cardozo; Bruno César; Aimar; Maxi Pereira; Gáitan; Matic e Saviola

Vieira: «Quatro ou cinco equipas podem lutar pelo título»

Luís Filipe Vieira participou, este sábado, na cerimónia de inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Proença-a-Nova.

O presidente dos encarnados disse aos jornalistas que, independentemente dos resultados desportivos, "a família benfiquista está unida" e que existem "quatro ou cinco equipas que podem lutar pelo título", entre elas o Benfica.

Vieira lembrou que o que "verdadeiramente interessa é o Benfica".

"Esta é a principal mensagem que vos quero deixar", afirmou o líder do clube "encarnado", sublinhando que "este é um período em que algumas decisões estratégicas para o futuro do clube deverão ser tomadas".

"O meu compromisso passa por garantir em qualquer dos dossiês que estão em aberto a defesa intransigente do Benfica", frisou.

A instituição assinou um protocolo de cooperação com a Câmara de Proença-a-Nova, em que a autarquia atribui um apoio financeiro de 700 euros por mês para promoção de atividades que envolvem 160 jovens do concelho.

Vieira: «Vítor Pereira tem capacidade para orientar qualquer equipa», ironizou

Luís Filipe Vieira marcou presença, este domingo, na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Proença-a-Nova. Na ocasião, o líder dos encarnados comentou as declarações de Vítor Pereira, que chamou egocêntrico a Jorge Jesus.

"Não percebi por que é que o treinador do FC Porto se referiu a Jesus de forma tão desagradável. Só pode ter sido uma coisa do momento", disse.

"Vítor Pereira é alguém que já deu provas mais do que suficientes de que tem capacidade para orientar qualquer equipa", ironizou.

O presidente do Benfica revelou confiança na equipa e em Jesus.

"O nosso treinador sabe que só deve pensar no Benfica. É isso que esperamos dele e é isso que ele faz e continuará a fazer."

Gaitán e Cardozo estão "carregados"

A época ainda vai no adro, mas isso não invalida que haja jogadores a acusar alguma erosão física derivada do jogo de Bucareste.

“Até amanhã há mais algumas horas de recuperação. Quando falo num jogador ‘carregado’ isso significa que ele está pesado, por não ter ainda recuperado de um jogo para o outro. Nota-se isso perfeitamente no Nico Gaitán, também se nota a mesma coisa no Cardozo. Mas amanhã, e assumindo um pouco o risco, se tiver de os lançar no jogo lançá-los-ei”, avisou JJ.

Dúvida com Javi Garcia abre espaço a Matic

A dúvida foi lançada por Jorge Jesus, ao revelar que Javi García pode ficar fora do encontro com o Paços deferreira, devido a “um problemazinho” ocorrido no treino matinal de ontem. O espanhol, de 24 anos, integra à condição os 20 convocados pelo treinador e só hoje será desfeita a incógnita em relação à sua utilização.

De qualquer forma, e apesar da Liga parar após este fim-de-semana para os compromissos da Seleção – o que permite uma maior margem na recuperação dos problemas físicos – Jorge Jesus deixa entender que, em caso de dúvida, deixará Javi de fora. “A escolha irá basear-se no facto de jogarmos em casa com o Paços de Ferreira”, disse ontem.

Luís Nazaré elogia "contas saudáveis" e "ausência de dívidas"

O presidente da Assembleia Geral do Benfica, Luís Nazaré, elogiou esta sexta-feira as "contas saudáveis", após a aprovação do relatório e contas do clube referente ao exercício de 2010/2011, e destacou "a ausência de dívidas a instituições bancárias".

"Se não tivessem sido aplicadas as novas regras contabilísticas, o Benfica teria tido um resultado positivo de mais de um milhão de euros", disse Luís Nazaré, para justificar o prejuízo de 5.210.533 euros em consequência da aplicação do Método de Equivalência Patrimonial (MEP).

O dirigente encarnado salientou ainda a "inexistência de dívidas" à Banca, sinónimo de "contas saudáveis", que permitem perspetivar um exercício de 2011/2012 com "melhores resultados económicos" e uma temporada com "melhores resultados desportivos", que é o mesmo que dizer "ser campeão nacional" de futebol.

A esmagadora maioria dos 110 sócios presentes hoje na Assembleia Geral, no Estádio da Luz, aprovou o relatório e contas do Benfica da época 2010/11.

O documento obteve 3.265 votos favoráveis, 155 abstenções e nenhum voto contra.

Sócios aprovam relatória e contas

A esmagadora maioria dos 110 sócios presentes na Assembleia Geral, no Estádio da Luz, aprovou o relatório e contas do Benfica da época 2010/11, no qual se atesta "total ausência de dívidas a instituições bancárias".

O documento, que obteve 3.265 votos favoráveis, 155 abstenções e nenhum voto contra, atribui as maiores variações à adoção das novas normas de contabilidade -- do Plano Oficial de Contas (POC) para o Sistema de Normalização Contabilística (SNC) e consequente aplicação do Método de Equivalência Patrimonial (MEP).

Entre 1 de julho de 2010 e 30 de junho de 2011, o emblema encarnado registou 5.210.533 euros de prejuízo, cerca de metade dos 10.648.279 euros negativos verificados na temporada 2010/09.

Os ativos passaram de 17.498.572 euros para 15.565.841 (menos 11 por cento), enquanto o passivo total foi diminuído em cerca de cinco por cento, para 99.312.450 euros face aos anteriores 104.518.490 euros.

"A aplicação do MEP teve um impacto significativo nas demonstrações financeiras do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente pela relevância dos resultados negativos gerados pela Benfica SAD e Benfica SGPS", lê-se no texto de análise económica e financeira, onde se adianta que, caso não tivesse sido aplicado o MEP, os resultados líquidos seriam de 1,1 milhões de euros positivos.

Os dirigentes consideraram ainda que, "com a total ausência de dívidas a instituições bancárias, a direção do Benfica considera que a sua exposição ao risco é residual e diminuta".

Passes de cinco jogadores cedido a fundo de investimento

A SAD do Benfica cedeu parte dos passes dos futebolistas Gaitán, Nolito, Bruno César, Garay e Jara ao "Benfica Stars Fund" por 6,135 milhões de euros, informaram os encarnados à CMVM.

Segundo comunicado do Conselho de Administração das águias, as várias percentagens sobre os direitos desportivos foram alienados "a título definitivo ao Fundo 'Benfica Stars Fund -- Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado', gerido pela 'ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA'".

O argentino Gaitán e o espanhol Nolito, ambos extremos e cujos direitos desportivos foram cedidos em 15% e 20%, respetivamente por 2,025 e 1,3 milhões de euros, foram os mais valorizados por ambas as partes.

O central argentino Garay e o médio brasileiro Bruno César viram os seus passes transacionados em 10 e em 15 por cento, rendendo 1,175 e 1,035 milhões de euros, enquanto 10 por cento dos direitos desportivos do avançado argentino Jara, emprestado aos espanhóis do Granada, valeram 600 mil euros.

Cardozo chamado por Francisco Arce

O seleccionador nacional do Paraguai, Francisco Arce, divulgou esta sexta-feira, dia 30 de Setembro, a lista de convocados para a jornada dupla ante o Peru e o Uruguai.

Na lista de Francisco Arce, o avançado do Sport Lisboa e Benfica, Óscar Cardozo volta a fazer parte dos eleitos.

Paraguai joga frente a Peru no dia 7 de Outubro e diante do Uruguai a dia 11 de Outubro.

Pablo Aimar agradece as palavras de Messi (Notícia mais alargada)

O futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Pablo Aimar foi elogiado por Messi assumindo que o benfiquista é, ainda hoje, a sua referência futebolística. “El Mago” mostrou-se, em declarações à Benfica TV, orgulhoso pelas palavras do compatriota.

“Enche-me de orgulho que o melhor jogador do Mundo diga isso. Agradeço-lhe sinceramente essas palavras. Acredito que seja também por carinho que eu também tenho por ele e agradeço-lhe muito”, começou por enaltecer.

Para o camisola 10 dos “encarnados” os elogios da “pulga” são muito importantes, mas enumera outros aspectos. “É uma responsabilidade, mas acho que aquilo que as pessoas mais valorizam nos jogadores de futebol ou nas pessoas conhecidas é a forma de estar, reagindo como pessoas normais. Acho, e dando o exemplo de Messi, mais do que um grande jogador de futebol, a sua grande virtude é continuar a ser uma pessoa normal”, sublinhou.

O Barcelona e o Benfica estão na mesma competição, a Liga dos Campeões, e o encontro entre os dois pode acontecer eventualmente. “Seria interessante defrontá-lo, não só por ser quem é, mas, igualmente, por ser o Barcelona e por significar que estamos numa fase mais adiantada da prova. Mas isso exigirá muito trabalho”, asseverou.

Astro aplaudido

O argentino é um dos jogadores mais criativos do futebol português, mas encara as suas jogadas como algo normal. “Às vezes as coisas saem outras não. Por vezes estou num dia bom e consigo jogadas difíceis. Não são coisas que planeie antes do jogo”, assumiu.

Aimar é um dos jogadores do plantel orientado por Jorge Jesus que recebe mais aplausos vindos da bancada. O centrocampista mostra-se feliz, mas tem noção do peso aliado a esse facto. “É uma responsabilidade. É muito difícil ser merecedor desse carinho. As pessoas vão ao Estádio e apoiam. Eu agradeço, mas parece-me sempre insuficiente agradecer todo esse carinho. É uma responsabilidade bonita porque é sinal que gostam do que faço”, considerou.

Paços de Ferreira

As “águias” defrontam o Paços de Ferreira e Aimar acredita num bom resultado. “Será um jogo em que teremos de assumir o protagonismo do jogo. Esperamos que seja um encontro em que possamos praticar um bom futebol e ganhar”, apontou.

Ainda sobre o Campeonato, o camisola 10 não esconde que a conquista do título é um objectivo. “Temos um conjunto de pessoas muito boas, muito humildes e que gostam de estar neste Clube. Vamos trabalhar para que termine muito bem este ano”, salientou.

Por fim, o internacional argentino deixou uma mensagem aos adeptos: “Começámos muito melhor do que no ano anterior e de forma semelhante àquela em que fomos Campeões, mas não sabemos como irá acabar. Trabalharemos para que termine da mesma forma como quando fomos campeões.”