segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Balboa emprestado ao Albacete

O Albacete garantiu esta segunda-feira o empréstimo do extremo Javier Balboa. O acordo é válido até 30 de Junho de 2011.
O jogador, que começou a carreira profissional ao serviço no Real Madrid C, acabou por chegar à primeira equipa merengue na temporada 2005/06, frente ao Deportivo, no Estádio Riazor. Nessa mesma temporada estreou-se na Liga dos Campeões, frente aos gregos do Olympiacos.
Na época 2008-2009 viajou para Lisboa para assinar pelo Benfica, onde nunca conseguiu o seu espaço, tendo sido emprestado no mercado de inverno de 2010 ao Cartagena.

Record

Jogos para a Liga Europa

O Sport Lisboa e Benfica informa que os bilhetes para o encontro do dia 24 de Fevereiro com o Estugarda já se encontram à venda nas bilheteiras do Clube (Praça Centenarium).
Os “encarnados” deslocam-se à Alemanha para disputar a 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa no dia 24 de Fevereiro. O preço dos ingressos é de 23 euros.
Referir que os bilhetes vão estar à venda até às 19 horas do dia 15 de Fevereiro.
O Estugarda-Benfica tem início marcado para as 20h05 do dia 24 de Fevereiro.

Sport Lisboa e Benfica Online
É de referir, também que os bilhetes para o Benfica - Estugarda encontram-se já à venda. Tendo sidos postos hoje à venda.
Benficaas

Regresso aos trabalhos

Os campeões nacionais regressaram aos treinos no Caixa Futebol Campus, de forma a preparar o jogo de quarta-feira frente ao Rio Ave, para a Taça de Portugal.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, não contou com Ruben Amorim, que continua a recuperar de uma cirurgia a uma tendinose rotuliana bilateral. Por outro lado, o jovem defesa central, Roderick Miranda, efectuou tratamento e trabalho de ginásio devido a um estiramento na face posterior da coxa direita.
O Sport Lisboa e Benfica volta a treinar na próxima terça-feira, dia 25 de Janeiro, pelas 10h30, no Caixa Futebol Campus. O apronto será realizado à porta fechada.

Sport Lisboa e Benfica Online

Vit. Baía confirma que David Luiz está a ser ultimado para o Chelsea

O Vit. Baía já sabe que a transferência de David Luiz para Chelsea está a ser ultimada durante o dia desta segunda-feira. O emblema brasileiro é parte interessada nas negociações porque irá receber os direitos de formação do jogador.

O Vit. Baía está particularmente atento às negociações Benfica-Chelsea tendo em vista a transferência de David Luiz para os "blues".
O director para o futebol do clube brasileiro, Mário Silva, confessa a Bola Branca que conhecia as propostas e o clube baiano já sabe que a transferência de David Luiz para o Chelsea está a ser ultimada esta segunda-feira, em Londres.
"Desde o ano passado que tem chegado ao nosso conhecimento o interesse do Chelsea e do Man. United. Até pensávamos que a transferência se pudesse fazer na época passada, mas temos informações de que o Benfica está a finalizar a operação", começa por dizer o dirigente, esclarecendo que o clube irá receber uma percentagem referente aos direitos de formação.
Isto porque o Vit. Baía já recebeu, na altura da transferência do jogador, em Janeiro de 2007, a "fatia" referente aos direitos económicos da parte do Benfica.
"É um atleta formado por nós e temos uma participação no passe, de acordo com o que está definido pela FIFA. Temos direitos de formação sobre o David Luiz. Quanto é que iremos receber? Ainda não sabemos, porque é preciso finalizar-se o negócio. Estamos a aguardar, mas o valor é muito bom", considera.
De resto, o director do futebol profissional do Vit. Baía nunca teve dúvidas sobre o "salto" de David Luiz para um dos principais emblemas da Europa na actualidade.
"Estamos a vislumbrar um futuro muito promissor ao David Luiz. Todos os treinadores que o encontraram sabiam que ele iria chegar a um grande clube rapidamente. Agora, ele poderá fixar-se na selecção e não terá problemas em adaptar-se a Inglaterra", conclui.

Rádio Renascença Online

O voo picado de Franco Jara

Franco Jara marcou o quarto golo do Benfica frente ao Nacional da Madeira, no último sábado, confirmando estar a atravessar o seu melhor momento de forma desde que chegou à Luz. Contratado ao Arsenal de Sarandi por 5,5 milhões de euros, o avançado começa agora a dar nas vistas e a convencer Jorge Jesus. Depois de um início aos soluços, o camisola 11 vai mostrando algumas das qualidades que levaram a SAD a investir na sua contratação. E Jorge Jesus está intimamente ligado ao seu crescimento: o treinador encarnado tem sido o grande suporte de Jara.
"Jara está feliz com o trabalho que Jorge Jesus tem feito com ele. Não há motivos nenhuns para estar desmotivado, porque ele sabe que o treinador tem muita confiança nas suas qualidades e acha que é um jogador de futuro", sublinhou Marcelo Valleri, empresário do craque do País das Pampas. Valeri revelou ainda a O JOGO que Jesus teve uma conversa frontal com Jara dizendo-lhe que não estava disposto a perdê-lo porque acreditava muito nas suas qualidades e sabia que, a qualquer momento, ele iria explodir. Ainda durante este mês, foram vários os clubes europeus e argentinos a manifestar interesse na contratação do jogador, mas o treinador encarnado fechou as portas aos vários interessados. "Explicou-lhe por que razão ele não jogava mais... É que o Benfica tem Saviola e Cardozo", comentou.
Ou seja, Jesus explicou-lhe que o Tacuara e o Conejo são as principais referências do ataque benfiquista e que é difícil desfazer esta dupla.
A nível pessoal, Jara vive também momentos de grande emoção, pois será pai pela primeira vez em Agosto. Aliás, o golo que marcou frente ao Nacional foi dedicado ao filho (ou filha) que nascerá em Agosto.

Razões para o crescimento do 11
- Jorge Jesus deu-lhe injecção de confiança recentemente
- Trabalho táctico intensivo
- Técnico explicou-lhe por que razão não joga mais
- Maior adaptação ao clube e ao país
- Treinador impediu a sua saída para o estrangeiro
- Vai ser pai em Agosto

OJogo

Júlio César e Martins na Taça

Júlio César vai render Roberto na baliza do Benfica na quarta-feira, diante do rio Ave, para a Taça de Portugal. No meio-campo, a única alteração poderá ser a de Carlos Martins por Pablo Aimar.
O internacional argentino iniciou o jogo com a equipa da Choupana, tendo sido rendido aos 60' pelo médio português. Se mantiver a lei da rotatividade em relação a estes dois jogadores, é bem provável que Jorge Jesus aposte mesmo em Martins para conduzir o futebol atacante da equipa nos quartos-de-final da Taça de Portugal, prova em que os encarnados têm grandes ambições.
Recorde-se que, na temporada transacta, as águias sucumbiram frente ao Vitória de Guimarães em pleno Estádio da Luz.

OJogo

Manchester United em cima de Coentrão

O Manchester United está interessado em Fábio Coentrão, e a Imprensa inglesa avançou ontem que os red devils estão a ponderar avançar já com uma proposta na ordem dos 22 milhões de euros pelo lateral-esquerdo. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, o clube inglês está, inclusive, disposto a chegar-se à frente com o montante estipulado na cláusula de rescisão (30 milhões de euros), mas só contempla este cenário no final da época, altura em que pondera integrar nas fileiras um sucessor de nomeada para Patrice Evra, que vai chegando ao fim da linha em Old Trafford. Até lá, os responsáveis do Manchester United vão tentando, naturalmente, negociar abaixo deste montante, com os diários britânicos a insistirem nos 22 milhões de euros como início de conversa.

OJogo

Jardel: «Vou conquistar o meu espaço»

Jardel não se assusta com a concorrência e diz-se «pronto para jogar» pelo Benfica. A possível saída de David Luiz para o Chelsea é tema que também não preocupa o reforço das águias.
«Fui contratado para jogar, não para substituir alguém. Vou mostrar a minha forma de jogar, as minhas características. Estou pronto para jogar», afiança o jogador, de 24 anos, em declarações ao site brasileiro Lancenet.
Jardel chegou a Portugal em 2009 para representar o Estoril. «Sempre tive o sonho de jogar na Europa. Quando essa porta se abriu, pus na cabeça que era a oportunidade da minha vida», partilha.
Em ano e meio, o defesa-central deu o salto da 4.ª divisão do futebol brasileiro para um dos grandes do futebol português, onde chega depois de defender as cores do Olhanense. Apostado em singrar de águia ao peito, Jardel aponta já à selecção.
«As portas abrem-se quando estamos num clube grande da Europa, como o Benfica. Vou conquistar o meu espaço», atira, convicto.

ABola

Benfica e FC Porto caminham para recorde de vitórias simultâneas

Benfica e FC Porto venceram nas últimas cinco jornadas da Liga - os encarnados até vão em sete triunfos seguidos...-, registo que ameaça entrar na história dos clubes como a melhor série neste particular.
Esta é a décima sexta vez que os clubes têm uma série simultânea de cinco ou mais jogos seguidos no campeonato, contudo, se vencerem na próxima jornada e consumarem a sexta vitória consecutiva entrarão num registo mais seleccionado: seria apenas a quarta vez em 77 campeonatos que tal aconteceria, conforme pode ser verificado com mais detalhe no quadro ao lado.
A última vez, curiosamente, foi até no final da época passada, quando o Benfica caminhava para o título de campeão nacional e os dragões, mesmo à distância, pressionavam à espera de deslizes da águia. A série, de seis jornadas com vitórias para águias e dragões entre as jornadas 23 e 28, seria forçosamente interrompida à 29.ª ronda da Liga com um jogo entre as duas equipas, um FC Porto,3-Benfica, 1.


Dragões já depois de amanhã
O próximo jogo do Benfica será no Bonfim, casa do Vitória de Setúbal, no próximo fim-de-semana, para a 18.ª ronda da Liga, porém o próximo do FC Porto será já depois de amanhã, às 19.45 horas, com o Nacional, ainda que não referente à 18.ª ronda mas sim a um jogo antecipado da vigésima, que estava inicialmente agendado para dia 20 de Fevereiro. Também depois de amanhã, quinta e sexta realizam-se jogos da Taça de Portugal.
A antecipação do FC Porto-Nacional deve-se aos compromissos dos dragões na Liga Europa - deveriam jogar com os espanhóis do Sevilha a 17 e 22 de Fevereiro, embora a UEFA tenha acabado por agendar a segunda mão para o dia 23.

ABola

Lionel Carole pode chegar já este mês


Presidente do Nantes esteve em Lisboa a negociar com o Benfica. Lateral-esquerdo não joga desde 8 de Janeiro e foi afastado da equipa. Vinda para Lisboa é solução que agrada a todos.
Lionel Carole está perto de tornar-se novo reforço do Benfica... já em Janeiro. O lateral-esquerdo, de 19 anos, acaba contrato com o Nantes no final da época, mas a sua vinda para a Luz deve ser antecipada.
Depois do extremo argentino José Luis Fernández e do defesa-central brasileiro Jardel, que chegaram, respectivamente, do Racing Avellaneda e do Olhanense, Lionel Carole deve ser o próximo jogador a reforçar os campeões nacionais na reabertura do mercado de transferências.
O Benfica já tinha chegado a acordo com o jovem internacional sub-20 francês até 2016, como anunciou o treinador do Nantes, Baptiste Gentili, e como confirmou o empresário do jogador, Youssef Moussaid, mas esperava-se que a transferência fosse consumada, apenas, depois de Junho.
O conhecimento do compromisso com o Benfica tornou a vida difícil a Carole no Nantes. O treinador, Baptiste Gentili, chegou mesmo a declarar que o jogador estava perturbado. Por isso, deixou de utilizá-lo com regularidade e afastou-o, recentemente, da equipa.
O Benfica também não está interessado em que Carole passa metade da época parado - sobretudo por tratar-se de um jovem que precisa de jogar para poder continuar a progredir. Por outro lado, a necessidade de ter de conversar com o Nantes, que terá de receber perto de meio milhão de euros pelos direitos de formação, terá precipitado os clubes para o entendimento.
O presidente do Nantes, Waldemar Kita, esteve em Lisboa para falar com o Benfica e encontrar uma solução agradável para todas as partes.

ABola

Jesus arrisca castigo de uma semana a nove meses

A Comissão Disciplinar da Liga decide, terça-feira, se há motivos para abrir um inquérito disciplinar para julgar o comportamento do treinador do Benfica, Jorge Jesus, envolvido num incidente com o jogador Luís Alberto, do Nacional, no final do jogo, anteontem, entre as equipas, para a 17.ª jornada da Liga.
O técnico evita a suspensão preventiva por não ter sido alvo de qualquer sanção após o final da partida.
O árbitro Rui Costa não mencionou no relatório qualquer ocorrência disciplinar grave - nada foi escrito sobre os incidentes do final do jogo porque o juiz não estava em condições de observar o que aconteceu entre jogadores e treinadores dos clubes. A ausência de qualquer referência ao assunto, porém, não poupa, desde logo, o treinador do Benfica a um eventual castigo.
A Comissão Disciplinar, que se reúne terça-feira, avaliará, também, os relatórios dos delegados ao jogo, Abel Cutelo e Carlos Marques, seguramente em melhores condições para observar o que aconteceu, e os relatórios policiais. Que podem ser suficientes para abertura de inquérito. De qualquer das formas, a Comissão pode, também, abrir o inquérito «por impulso», como consta do Regulamento Disciplinar, ou «na sequência de denúncia fundamentada».

Imagens tv e castigos
No caso de ser instaurado o processo de inquérito, a Comissão Disciplinar poderá recorrer à prova de reprodução de imagem televisiva - sempre que a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado «conduta que constitua risco grave para a integridade física dos agentes ou grave atentado à ética desportiva exigida aos intervenientes do jogo».
Será, pois, a avaliação que dela fizerem que determinará qual o enquadramento da sanção disciplinar.

ABola

Notícias sobre o caso David Luiz

São algumas, as notícias, sobre o caso "David Luiz", por isso todas essas notícias.
Obrigado,

Benficaas

Pressão final por David Luiz
O Chelsea não desiste de assegurar o concurso de David Luiz, pois o internacional brasileiro é o reforço mais desejado por Carlo Ancelotti para reforçar o plantel dos blues durante a reabertura do mercado.
O empresário do jogador, de 23 anos, Giuliano Bertolucci, continua em Londres a negociar com os dirigentes ingleses, procurando encerrar as negociações de forma célere. Conforme Record noticiou, Luís Filipe Vieira, em Inglaterra, foi confrontado com uma proposta de 25 milhões de euros a pronto e mais um jogador dos quadros do Chelsea. Os nomes abordados foram os de Bruma (central holandês) e Kakuta (avançado francês), dois jovens com uma larga margem de progressão, e cujos vencimentos são suportáveis para os cofres encarnados. Estes dois futebolistas preenchem os requisitos da direção dos campeões nacionais que, nesta fase, procura assegurar atletas que confirmem o respetivo valor na Luz e garantam a médio prazo avultadas transferências. A venda de Di María é um exemplo que os benfiquistas desejam ver repetida com mais frequência.

Record

Rajkovic e Van Aanholt no negócio David Luiz
O Chelsea acredita que poderá assegurar a transferência de David Luiz nas próximas 48 horas. É desta forma que o jornal "The Guardian" inicia mais um relato da novela em torno das negociações entre os blues e os encarnados, das quais Record dá também conta esta segunda-feira.
O diário avança dados revelados pelo nosso jornal, como os 25 milhões a pagar pelo defesa-central brasileiro, e acrescenta os nomes de Patrick van Aanholt e Slobodan Rajkovic (emprestado ao Twente, na foto), como jogadores a incluir no pacote da transferência rumo à Luz - estão ainda envolvidos Kakuta e Bruma, como avança Record esta segunda-feira.
O "Guardian" sublinha que se tratará do maior valor pago pelos blues por um jogador, desde a transferência de Andriy Shevchenko, vindo do Milan em 2005, realizada por mais de 35 milhões de euros.
Por fim, é referido o nome do internacional dinamarquês Simon Kjaer (Wolfsburgo) como alternativa a David Luiz.

Record
Chelsea segura David Luiz
O Chelsea está mais perto de garantir os serviços de David Luiz. Depois de ter visto Luís Filipe Vieira recusar no último fim-de-semana - e pessoalmente, uma vez que o presidente encarnado se deslocou a Londres para se reunir com os homólogos dos blues - uma proposta de 25 milhões de euros, o campeão inglês faz questão de não baixar os braços e parece disposto a aumentar a parada para valores mais próximos dos 30 milhões estabelecidos como mínimo pelo líder encarnado.
O empresário do defesa-central, Giuliano Bertolucci, continua na capital inglesa, em permanente contacto com os dirigentes do Chelsea, e por esta altura é muito forte a probabilidade de o clube londrino avançar com uma nova proposta, desta feita com maior probabilidade de sucesso junto da SAD benfiquista.
O técnico Carlo Ancelotti tem acompanhado de perto o desenrolar de todo o processo negocial e, ao saber que o Benfica não cede perante o assédio do Chelsea, já terá mesmo solicitado ao dono do clube, Roman Abramovich, que faça uma nova investida, até porque David Luiz é tido como um elemento que ainda poderá dar retorno financeiro: aos 23 anos, é internacional brasileiro, e o treinador italiano acredita que ainda poderá potenciar as qualidades do central, que aprecia também pela sua polivalência. Apesar de ele já não poder ser utilizado na Liga dos Campeões, Ancelotti acredita que o brasileiro poderá ser um reforço importante para o que resta das competições internas, até porque poderá ser lançado na lateral esquerda e até no meio-campo, como trinco.
O namoro do Chelsea com David Luiz já é longo, mas nos últimos dias conheceu avanços significativos. Confiante em que as mais altas cúpulas de Stamford Bridge iriam suplantar no último sábado os 25 milhões de euros pelo jogador, Luís Filipe Vieira viajou para Londres, mas viu o Chelsea manter-se firme na intenção de não abrir mais os cordões à bolsa. Na mesma linha, o líder benfiquista não se desviou um centímetro do rumo que levara na bagagem e continuou a pedir um mínimo de 30 milhões de euros pelos direitos económicos do defesa-central. O dossiê parecia irremediavelmente arrumado até final desta época, mas o Chelsea está disposto a chegar mais longe e tentar unir já David Luiz a Ramires, também contratado às águias no último Verão.
De resto, a possível contratação do camisola 23 encarnado seria já encaixada numa nova linha estratégica traçada por Roman Abramovich, no sentido de refrescar vários sectores do clube e oferecer maior potencial ao plantel. A ideia de contratar jovens valores ganha por esta altura força em Stamford Bridge.
O Jogo

Jara ateou o fogo

A adrenalina acumulada ao longo do encontro e a indecisão no resultado foram fatores que levaram Franco Jara a provocar toda a confusão a que se assistiu no final do Benfica-Nacional de anteontem. O argentino do Benfica pegou-se com o brasileiro Luís Alberto, descarregando toda a sua euforia, mas em termos insultuosos, que o adversário entendeu como despropositados.
Gerou-se um burburinho no relvado, antes de todos recolherem aos balneários, e houve empurrões de parte a parte, com os elementos de cada equipa a defenderem os das suas cores. Jorge Jesus envolveu-se na confusão e acabou por trocar agressões com o jogador brasileiro, cujas imagens Record volta hoje a publicar.

Record
Os jornais não "desistem do Benfica". Pronto, está bem. Já tinha sido noticiada que Jara começou e Jesus acabou, mas parece que os jornais fazem questão de voltar a lembrar.
Comentário a uma notícia que por acaso vi, com este título, no jornal "A Bola": "Villas Boas: «Afinal o graúdo faz figuras piores», eu queria saber quem é que foi expulso para aí umas 3 vezes por causo de desagrado com o árbitro. Caso eu saiba, este senho não devia ter nenhum problema com os árbitros(afinal, são todos dele), mas teve. Não fale do que não sabe!
Benficaas

A oportunidade bate sempre duas vezes

Aos 21 anos e a cumprir a terceira temporada de águia ao peito, Sidnei tem agora nas mãos a possibilidade de dar razão a todos que o consideraram com um dos centrais mais promissores do futebol brasileiro. Confirmando-se a saída do compatriota David Luiz para o Chelsea, o central tem as portas abertas para fazer dupla com Luisão no eixo da defesa encarnada.
Jorge Jesus, ciente da probabilidade de perder o camisola 23 nos próximos dias, já fez questão de mostrar total confiança no seu substituto natural. “O Sidnei é um excelente jogador e, quando tem ritmo competitivo, é muito parecido com o David Luiz”, referiu o responsável técnico das águias, após o encontro com o Nacional. A morfologia dos dois atletas fundamenta o treinador, pois ambos têm a mesma altura. No relvado, Sidnei tem-se mostrado mais lento e pesado, um inconveniente que pode desaparecer de forma gradual com a rotina de jogo.

Record