São algumas, as notícias, sobre o caso "David Luiz", por isso todas essas notícias.
Obrigado, Benficaas
Pressão final por David Luiz
O Chelsea não desiste de assegurar o concurso de David Luiz, pois o internacional brasileiro é o reforço mais desejado por Carlo Ancelotti para reforçar o plantel dos blues durante a reabertura do mercado.
O empresário do jogador, de 23 anos, Giuliano Bertolucci, continua em Londres a negociar com os dirigentes ingleses, procurando encerrar as negociações de forma célere. Conforme Record noticiou, Luís Filipe Vieira, em Inglaterra, foi confrontado com uma proposta de 25 milhões de euros a pronto e mais um jogador dos quadros do Chelsea. Os nomes abordados foram os de Bruma (central holandês) e Kakuta (avançado francês), dois jovens com uma larga margem de progressão, e cujos vencimentos são suportáveis para os cofres encarnados. Estes dois futebolistas preenchem os requisitos da direção dos campeões nacionais que, nesta fase, procura assegurar atletas que confirmem o respetivo valor na Luz e garantam a médio prazo avultadas transferências. A venda de Di María é um exemplo que os benfiquistas desejam ver repetida com mais frequência.
Record
Rajkovic e Van Aanholt no negócio David Luiz
O Chelsea acredita que poderá assegurar a transferência de David Luiz nas próximas 48 horas. É desta forma que o jornal "The Guardian" inicia mais um relato da novela em torno das negociações entre os blues e os encarnados, das quais Record dá também conta esta segunda-feira.
O diário avança dados revelados pelo nosso jornal, como os 25 milhões a pagar pelo defesa-central brasileiro, e acrescenta os nomes de Patrick van Aanholt e Slobodan Rajkovic (emprestado ao Twente, na foto), como jogadores a incluir no pacote da transferência rumo à Luz - estão ainda envolvidos Kakuta e Bruma, como avança Record esta segunda-feira.
O "Guardian" sublinha que se tratará do maior valor pago pelos blues por um jogador, desde a transferência de Andriy Shevchenko, vindo do Milan em 2005, realizada por mais de 35 milhões de euros.
Por fim, é referido o nome do internacional dinamarquês Simon Kjaer (Wolfsburgo) como alternativa a David Luiz.
Record
Chelsea segura David Luiz
O Chelsea está mais perto de garantir os serviços de David Luiz. Depois de ter visto Luís Filipe Vieira recusar no último fim-de-semana - e pessoalmente, uma vez que o presidente encarnado se deslocou a Londres para se reunir com os homólogos dos blues - uma proposta de 25 milhões de euros, o campeão inglês faz questão de não baixar os braços e parece disposto a aumentar a parada para valores mais próximos dos 30 milhões estabelecidos como mínimo pelo líder encarnado.
O empresário do defesa-central, Giuliano Bertolucci, continua na capital inglesa, em permanente contacto com os dirigentes do Chelsea, e por esta altura é muito forte a probabilidade de o clube londrino avançar com uma nova proposta, desta feita com maior probabilidade de sucesso junto da SAD benfiquista.
O técnico Carlo Ancelotti tem acompanhado de perto o desenrolar de todo o processo negocial e, ao saber que o Benfica não cede perante o assédio do Chelsea, já terá mesmo solicitado ao dono do clube, Roman Abramovich, que faça uma nova investida, até porque David Luiz é tido como um elemento que ainda poderá dar retorno financeiro: aos 23 anos, é internacional brasileiro, e o treinador italiano acredita que ainda poderá potenciar as qualidades do central, que aprecia também pela sua polivalência. Apesar de ele já não poder ser utilizado na Liga dos Campeões, Ancelotti acredita que o brasileiro poderá ser um reforço importante para o que resta das competições internas, até porque poderá ser lançado na lateral esquerda e até no meio-campo, como trinco.
O namoro do Chelsea com David Luiz já é longo, mas nos últimos dias conheceu avanços significativos. Confiante em que as mais altas cúpulas de Stamford Bridge iriam suplantar no último sábado os 25 milhões de euros pelo jogador, Luís Filipe Vieira viajou para Londres, mas viu o Chelsea manter-se firme na intenção de não abrir mais os cordões à bolsa. Na mesma linha, o líder benfiquista não se desviou um centímetro do rumo que levara na bagagem e continuou a pedir um mínimo de 30 milhões de euros pelos direitos económicos do defesa-central. O dossiê parecia irremediavelmente arrumado até final desta época, mas o Chelsea está disposto a chegar mais longe e tentar unir já David Luiz a Ramires, também contratado às águias no último Verão.
De resto, a possível contratação do camisola 23 encarnado seria já encaixada numa nova linha estratégica traçada por Roman Abramovich, no sentido de refrescar vários sectores do clube e oferecer maior potencial ao plantel. A ideia de contratar jovens valores ganha por esta altura força em Stamford Bridge.
O Jogo