domingo, 16 de janeiro de 2011

Jorge Jesus convoca 19 jogadores

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, divulgou este domingo a convocatória para o encontro da 16.ª jornada da Liga frente à Académica de Coimbra.
Para a deslocação ao terreno dos “estudantes”, o técnico chamou 19 futebolistas. A chamada do jovem Roderick Miranda é uma das novidades da convocatória do timoneiro "encarnado".
Recorde-se que o jogo Académica-Benfica tem início marcado para as 20h15 deste domingo, dia 16 de Janeiro.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei, Roderick Miranda e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Ruben Amorim, Carlos Martins, Felipe Menezes, Pablo Aimar, Salvio e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Saviola, Weldon e Jara.

Sport Lisboa e Benfica Online

Benfica volta à carga por Funes Mori

Afinal, o Benfica ainda não desistiu da contratação de Gabriel Funes Mori, ponta-de-lança de 19 anos do River Plate, garantiu a A BOLA uma fonte próxima do jogador e do processo, que acrescentou que «a próxima semana será decisiva». Depois de uma pausa de quinze dias nas negociações, as águias voltam a entrar em cena, determinadas em assegurar uma das maiores promessas do futebol argentino.
Em cima da mesa está uma oferta de dez milhões de euros, valor que poderá ser suficiente para convencer o presidente do emblema de Buenos Aires, Daniel Passarella. Primeiro porque os milionários atravessam grave crise financeira; segundo porque, mesmo depois da venda de Diego Buonanotte ao Málaga, por quatro milhões de euros, o River continua a precisar de capital para tentar a aquisição do reforço mais desejado: Andrés D'Alessandro, do Internacional de Porto Alegre.
«Entre segunda e quarta-feira a operação poderá ficar fechada», disse um dirigente do River ao diário Olé, sem anunciar o nome dos clubes interessados. A verdade é que o Benfica não está sozinho na corrida, tem a concorrência de peso da Fiorentina e do FC Porto, sendo que os dragões têm negociado directamente com os representantes do jogador - Lucas Bernasconi e Ronald Baroni - ao passo que do lado das águias a operação é conduzida pelo empresário Kia Joorabchian, que conta no terreno com o agente Miguel Pires, o qual tem linha directa com o tio do jogador.

ABola

Fernández adia estreia

Ainda não será esta jornada que José Luis Fernández, o primeiro reforço dos encarnados neste mercado de inverno, vai fazer a estreia oficial com a camisola encarnada. O argentino já foi inscrito na Liga, pelo que pode alinhar pelas águias a qualquer momento. Jorge Jesus só divulga os convocados para o encontro com a Académica hoje de manhã, mas Record sabe que o extremo não integrou os eleitos do técnico e terá de esperar mais alguns dias para ganhar ritmo.
O jogador defrontou o Mafra, na quarta-feira, num jogo-treino e deixou boas indicações, apesar de denotar uma natural falta de entrosamento com os restantes companheiros. Foi a primeira aparição do argentino, de 23 anos, duas semanas depois de ter assinado pelos campeões nacionais.

Record

Novo canal em vantagem pelos direitos televisivos

O Benfica está cada vez mais distante da Olivedesportos e parece dar clara vantagem na negociação dos direitos televisivos a um novo canal, que vai nascer de uma parceria entre Emídio Rangel e Rui Pedro Soares. Luís Filipe Vieira e a empresa de Joaquim Oliveira há muito que estavam a discutir os valores do novo acordo – o atual termina no final da temporada de 2012/13 –, mas o presidente do Benfica já tinha ameaçado que se até ao final do ano o dossiê não estivesse fechado, o clube iria partir para outra solução.
Dito e feito, Vieira, que sempre privilegiou a Olivedesportos por ser um parceiro antigo dos encarnados, avançou para a negociação dos direitos televisivos com a nova parceria, que se prepara para construir um grupo de comunicação social: além de uma televisão, o grupo terá também um jornal semanário e uma rádio.

Record

Jardel:«Sonho que está a ser realizado»

O defesa central Jardel fez este sábado o seu último jogo pelo Olhanense e afirmou no final que a transferência para o Benfica, campeão nacional de futebol, é um "sonho que está a ser realizado".
"Desde miúdo, tinha o sonho de estar na Europa, vir para Portugal. A porta abriu-se no Estoril, fiz uma boa época, no Olhanense também, e agora é bola para a frente. É mais um desafio na minha carreira, um desafio que qualquer atleta quer. O meu sonho está ser realizado", afirmou o brasileiro, em declarações após o jogo V. Guimarães-Olhanense (1-0), da 16.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Jardel, de 24 anos (1,92 m), que chegou a Portugal na época passada, aproveitou para se despedir do Olhanense, clube no qual diz ter sido "muito bem recebido".
"Fiz amigos, a direção, todos me apoiaram, e quero aqui deixar uma mensagem a toda a família olhanense e desejar a maior felicidade. Agora sigo outro caminho e espero que seja brilhante", acrescentou.

Record