quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brasil vs Egipto em directo na Benfica TV

A Benfica TV vai transmitir em directo o encontro da próxima segunda-feira, dia 14 de Novembro, entre as selecções do Brasil e do Egipto. Não perca, a partir das 17 horas.

Este jogo é de carácter particular e vai ser disputado em Doha, no Qatar.Recorde-se que o central Luisão e o médio Bruno César, jogadores do Sport Lisboa e Benfica,integram a convocatória para este desafio, bem como para o particular desta quinta-feira, dia 10, frente ao Gabão.

Veja o vídeo do incidente entre Alan e Javi

Veja o vídeo clicando aqui.
A SIC divulgou, esta quinta-feira, imagens sobre o alegado incidente entre Alan, do SC Braga, e Javi García, do Benfica, na partida entre as duas equipas, que decorreu no Estádio AXA, relativo à 10.ª jornada.

Alan, na segunda-feira, acusou o médio espanhol de insultos racistas, tendo Javi desmentido que em algum momento tivesse faltado ao respeito ao extremo brasileiro do SC Braga.

A SIC divulgou esta quinta-feira imagens do jogo que mostram os dois jogadores em conversa, momentos antes da marcação da grande penalidade que valeu o golo inaugural da partida para o SC Braga, apontado por Lima. Javi leva diversas vezes a mão à boca, sempre com Alan por perto. O brasileiro vai acompanhando o médio do Benfica, até que são separados por companheiros.

Villareal e Lazio lutam por Saviola

Primeiro foi noticiado em Espanha o interesse do Villarreal em Saviola, para substituir Giuseppe Rossi, que se lesionou com gravidade e estará vários meses ausente dos relvados; depois foi a vez de a Lazio, de Itália, surgir associada ao futuro de «El Conejo».

O avançado argentino tem sido pouco utilizado por Jorge Jesus nos últimos tempos e termina contrato em Junho, embora o Benfica tenha mais um ano de opção. Como tal, o agente do jogador, Diego Queiruga, já colocou qualquer decisão nas mãos do clube da Luz.

Ruben Amorim a um passo do clube dos centenários

Rúben Amorim fez, em Braga, o jogo 99 com a camisola do Benfica, em todas as provas oficiais, o que significa que na próxima vez que entrar em campo para defender as cores encarnadas - provavelmente no jogo da Taça de Portugal, com a Naval, a 18 de Novembro - passará automaticamente a fazer parte do restrito lote de jogadores do actual plantel que gozam já do estatuto de centenários.

O médio que o Benfica contratou ao Belenenses no Verão de 2008 está a um pequeno passo de se juntar a Luisão (314), Cardozo (185), Maxi Pereira (179), Aimar (133), Javi García (105) e Saviola (104), mas o caso de Rúben Amorim poderá talvez considerar-se um pouco mais especial uma vez que, a cumprir a quarta época na Luz, o camisola 5 nunca foi titular indiscutível, antes um joker de eleição cujas características e polivalência Jorge Jesus chegou a elogiar publicamente: «Todos os treinadores gostam de ter jogadores como Rúben Amorim», disse o técnico, quando chegou à Luz, já depois de ter trabalhado com o jogador no Restelo.

Luisão no top-20

Anderson Luís da Silva, Luisão no mundo do futebol, chegou, aos 30 anos - e com mais cinco épocas de contrato para além da presente, a sua nona ao serviço do clube da Luz - ao galarim dos 20 jogadores que mais vezes representaram o Benfica, em todas as provas oficiais.

Um desiderato alcançado domingo, em Braga, e que cimenta ainda mais um lugar especial para o capitão de equipa na história da águia, na qual igualou, em número de jogos oficiais, o... inigualável Rogério Lantres de Carvalho, conhecido para sempre como Rogério Pipi: 314 presenças com a camisola das águias.

O ex-jogador encarnado, que completa 89 anos a 7 de Dezembro e conquistou seis Taças de Portugal, três Campeonatos Nacionais e a Taça Latina, é o primeiro a tirar o chapéu a Luisão pela assiduidade.

«Não me importo de ser igualado e ultrapassado, é a evolução do futebol. A braçadeira de capitão de equipa fica bem a Luisão. Compara-se um pouco ao Félix, que era muito completo, um patrão. Jogadores à Benfica são coisa rara hoje em dia, Luisão é talvez caso único no plantel. Hoje em dia, os jogadores mudam constantemente, pela ganância do dinheiro. Se lhes oferecem mais, vão logo. São bons mas saem depressa, não chegam a tornar-se símbolos», disse ao nosso jornal Rogério Pipi, que marcou 205 golos pelo Benfica.

Somos o Maior Clube do Mundo!

Ontem dia 9 de Novembro, o Glorioso celebrou mais um aniversário de um marco histórico e de enorme importância para o nosso clube.

5 anos passaram desde a entrada do Sport Lisboa e Benfica no livro do Guinness como o clube com maior número de sócios em todo o mundo.

A Grandeza de um clube não se vê apenas nos méritos desportivos. É um prémio para todos aqueles que vivem e amam o Benfica incondicionalmente.
Muito Obrigado a todos!

Bruno César: "Fui chamado pelo que fiz no Benfica"

Bruno César foi claro sobre as razões que o levaram a estrear-se nas convocatórias da seleção brasileira. O médio benfiquista não teve dúvidas que o trabalho desenvolvido nos últimos meses foi determinante que fosse chamado por Mano Menezes.

"Creio que fui chamado por tudo aquilo que fiz no Benfica e no Corinthians. Não vou mudar as minhas características. Tenho um remate forte e não vou mudar. Na Seleção, não podemos mudar e não vou fazê-lo".

O selecionador brasileiro revelou que o Chuta-Chuta será titular frente ao Gabão, em encontro particular realizado esta quinta-feira às 18 horas, juntamente com os "portugueses" Luisão, Elias e Hulk.

Daniel Alves, Fábio, David Luiz, Adriano, Sandro, Hernanes e Jonas serão os restantes jogadores que irão integrar o onze inicial.


PARABÉNS PELA PRESENÇA NO ONZE INICIAL!
(Aos dois)

Fiorentina deixa "cair" Rodrigo

A Fiorentina terá desistido da tentativa de contratação de Rodrigo em janeiro de 2012, na reabertura do mercado de transferências, de acordo com notícias na comunicação social italiana nesta quinta-feira.

Para o clube italiano, a prioridade passa por colmatar a saída de Riccardo Montolivo, estando para o efeito referenciados dois médios: Angelo Palombo (Sampdoria) e Koke (Atlético Madrid).

FC Porto e Benfica a cair nas assistências

FC Porto e Benfica, campeão e vice-campeão, lideram a Liga Zon Sagres após a 10.ª jornada, mas em relação a 2010/11 perderam mais de 56 mil espectadores nos primeiros cinco jogos disputados nos seus estádios.

Ainda assim, segundo os dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), venderam-se mais quase 13 mil bilhetes do que em igual período da época passada, muito por causa da "retoma" do Sporting, cuja média de espetadores nos cinco jogos disputados em casa cresceu de 23.570 para 31.758.

No total, compareceram 856.504 espectadores nos 80 jogos já realizados para a principal competição profissional, face aos 843.757 que tinham adquirido ingressos para o primeiro terço da edição anterior da prova. Em média, cada encontro da presente temporada teve 10.706 espectadores face aos 10.547 registados em 2010/11.

Até ver, o cenário de recessão económica e os constantes anúncios de "aperto do cinto" por parte dos governos liderados por José Sócrates e Passos Coelho não têm afastado público dos estádios, mesmo com o austero pacote de ajuda externa negociado com a "troika" do Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu.

Porém, os efeitos das políticas propostas no Orçamento do Estado para 2012, nomeadamente os cortes nos subsídios de férias e de Natal ou o aumento do IVA nos bilhetes para os jogos, de seis para 23 por cento, só se farão sentir nas carteiras dos adeptos na segunda volta da prova.

Em "baixa" estão já "dragões" e "águias", com assistências caseiras de menos 4.360 por jogo e de menos 6.975 por partida, respetivamente, nos cinco primeiros jogos como anfitriões, tendo o FC Porto já sido visitado pelo Benfica em ambas as épocas.

O Benfica, atualmente no primeiro lugar da Liga com os mesmos 24 pontos do rival, até estava bem pior há um ano quando seguia no terceiro posto, a 10 pontos do futuro campeão.

Mas nessa altura o Benfica já tinha recebido Sporting e Sp. Braga no Estádio da Luz, enquanto a visita de maior cartel até à 10.ª jornada da época em curso foi a do Vitória de Guimarães, um clube a fazer uma época desportiva "cinzenta".

Num campeonato que continua a cativar tanto ou mais público em termos globais do que no ano anterior, os jogos com maior assistência foram a receção do FC Porto ao Benfica (49.511 espectadores), na sexta ronda, a visita o Gil Vicente ao Estádio do Dragão (43.912), na segunda, e a receção do Benfica aos vimaranenses (38.917), na quarta.

Pelo contrário, os jogos que menos interesse despertaram foram três em que o recém promovido Feirense foi anfitrião, no emprestado Estádio Municipal de Aveiro: na primeira, terceira e sétima jornadas, respetivamente diante de Nacional (731 espectadores), Paços de Ferreira (881) e Marítimo (717).

Treino europeu antes da hora da verdade

A equipa benfiquista parte, ao início da noite de amanhã, para Genebra, onde no sábado à noite, defronta o Galatasaray, no Estádio la Praille, casa do Servette. O reencontro com o conjunto de Istambul, terceiro classificado do campeonato turco, pode ser encarado como um treino de nível europeu, antes da hora das decisões.

Privado dos 11 jogadores chamados às seleções (de Eduardo e Mika a Cardozo e Nélson Oliveira, passando por Ruben Amorim, Maxi Pereira, Luisão, Bruno César, Witsel, Gaitán e Rodrigo), Jorge Jesus conta, ainda assim, com jogadores que têm sido primeiras escolhas por forma a não perderem o ritmo. São os casos de Artur, Garay, Emerson, Aimar e Nolito.

O técnico dos encarnados pode, igualmente, aproveitar esta oportunidade para dar minutos aos jogadores menos utilizados esta temporada e aos que perderam espaço no onze, nomeadamente Saviola. O atacante argentino, titular indiscutível nas duas épocas anteriores, foi ultrapassado, já, pelo jovem Rodrigo.

Luciano Teixeira: "Quero mostrar trabalho"

O médio-defensivo Luciano Teixeira, internacional guineense, cumpre no Benfica a primeira grande experiência no estrangeiro. Com apenas 18 anos, o jogador assinou um contrato profissional com o emblema da Luz, válido para as próximas três temporadas.

O futebolista, proveniente do Étoile Lusitana, clube senegalês orientado pelo português Luís Norton de Matos, mostra-se radiante pela oportunidade de se treinar com o plantel às ordens de Jorge Jesus. Mas agora é preciso dar um passo de cada vez.

“É um sonho. Estou em Portugal há quase um mês e ainda estou a ambientar-me a tudo, mas daqui para a frente estou empenhado em mostrar trabalho”, assegura.

Águias recusam Vágner Love

Não é a primeira vez que Vágner Love é colocado na órbita do Benfica. Representado pelo empresário português Dionísio Castro, que insiste na disponibilidade do jogador em deixar a Rússia, o internacional brasileiro foi oferecido à direção encarnada tendo em vista o reforço do plantel. Mas esta foi uma possibilidade imediatamente descartada na Luz, pois o atacante não possui o perfil desejado.

A representar o CSKA de Moscovo desde 2004, o atacante nunca escondeu o desejo de experimentar outro campeonato na Europa para além do russo. Esporadicamente, o futebolista vem a Portugal visitar amigos e, nestas ocasiões, revela vontade de transferir-se para um dos grandes nacionais. Recorde-se que Sporting e FC Porto, no passado, também já foram abordados para avançarem para a contratação do futebolista. Aliás, foi mesmo um dos trunfos do Bruno de Carvalho – candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting – que apresentou Vágner Love como trunfo eleitoral.

Mora oferecido ao Peñarol

Rodrigo Mora foi oferecido ao Peñarol pelo seu empresário. A revelação foi feita pelo vice-presidente do clube uruguaio, que poderá receber o atacante em janeiro, até final da temporada.

"Mora não tem tido minutos no Benfica e o seu representante entrou em contacto comigo, na semana passada, com o objetivo de colocar o jogador no futebol uruguaio", disse Edgar Welker, "vice" do Peñarol, ao programa "A Fundo", da rádio 1010.

Mora, de 24 anos, foi contratado esta temporada após terminar contrato com o Defensor Sporting, tendo sido utilizado por Jorge Jesus somente no encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Portimonense.