quarta-feira, 27 de abril de 2011

Olhanense vs Benfica: Bilhetes já à venda

O Benfica vai jogar no próximo domingo, dia 1 de Maio, no terreno do Olhanense, sendo que os bilhetes para o encontro já se encontram à venda nas bilheteiras da Megastore Benfica.

O preço dos bilhetes varia entre os 12,50€ (Bancada Topo Norte) e os 15 euros (Bancada Nascente) para o jogo da 28.ª jornada da Liga.

A venda dos ingressos vai decorrer até às 18 horas deste sábado, dia 30 de Abril.

Referir que o Olhanense-Benfica tem início marcado para as 18h15 deste domingo, dia 1 de Maio, no Estádio José Arcanjo.

Sport Lisboa e Benfica Online

Jorge Jesus: «Queremos transformar o sonho em realidade» [Actualizado]

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou esta quarta-feira que o grupo está muito motivado para alcançar um bom resultado frente ao Sp. Braga, no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa.

Em conferência de imprensa, o técnico admitiu que o ideal seria vencer e não consentir golos para encarar depois a 2.ª mão de uma outra forma. “Isso era juntar o útil ao agradável, mas o importante tem sido aquilo que nós fizemos durante as outras eliminatórias, ou seja, sempre com o sentido de ganhar o primeiro jogo e amanhã com o Braga vai ser igual”, afirmou.

Jorge Jesus confessou que o Sp. Braga “não era a equipa que mais desejava no sorteio”, explicando a razão para essa opinião. “É uma equipa que está talhada para jogar jogos em termos de eliminatória, ou seja, o seu momento de jogo mais forte é o contra-golpe e as equipas que têm um contra-golpe forte chegam até ao fim nestas competições”, mencionou.

Por isso, o treinador considerou que vão ser “os pormenores que vão decidir” a eliminatória. “Há uma motivação muito forte em todos os jogadores e penso entre o Braga e o Benfica não conseguimos definir quem está mais forte. Se fosse em termos de campeonato, o Benfica está à frente do Sp. Braga, mas não é por aí que podemos ir. Penso que são duas equipas fortes e não é por acaso que estão nas meias-finais, sendo que o Braga eliminou equipas supostamente favoritas”, alertou.

A final de Dublin está muito perto e Jorge Jesus defendeu que o Benfica tem argumentos para conseguir esse objectivo. “É uma esperança que alimentamos há várias eliminatórias e sentimos que temos capacidade para chegar a essa final, sabendo que estavam grandes equipas nesta competição, mas que ficaram de fora. Neste momento, queremos transformar um sonho em realidade”, disse, mostrando compreensão relativamente à ânsia de conquistas por parte dos benfiquistas: “Os adeptos exigem vitórias em todas as competições. Agora uma vez que estamos nas meias-finais, é natural que exijam isso.”

Questionado concretamente sobre os lesionados Gaitán e Carlos Martins, Jorge Jesus referiu que nada está decidido sobre a utilização ou não na partida com o Sp. Braga. “O Gaitán e o Carlos Martins estão com problemas musculares e são jogadores que ainda não temos a certeza se vão recuperar ou não. Temos treino amanhã de manhã e vamos testar esses mesmos jogadores e, portanto, não posso dar uma certeza em relação ao lançamento desses jogadores na convocatória”, revelou o treinador, que anunciou a titularidade do guarda-redes espanhol Roberto: “Em relação ao Roberto, ele não tem problemas nenhum em termos físicos e posso dizer que vai ser lançado no jogo.”

Recordar que o Benfica-Sp. Braga tem início marcado para as 20h05 desta quinta-feira, dia 28 de Abril, no Estádio da Luz.

Sport Lisboa e Benfica Online

Maxi Pereira: «Muita vontade de ganhar a Liga Europa»

Maxi Pereira desvalorizou um eventual cansaço por parte dos jogadores do Benfica. O internacional uruguaio lembrou que os encarnados estão na reta final da meta e que, por isso, a vontade de vencer a Liga Europa acaba por vir ao de cima.

"É normal que a equipa sinta um pouco mas, nesta altura, numa meia-final, a cabeça dos jogadores e a vontade de vencer está à frente do cansaço nas pernas. Amanhã ninguém pensará nisso", disse o lateral-direito, na conferência de imprensa de antevisão da 1.ª mão da prova, onde as águias irão medir forças com o Sp. Braga.

Sobre o rival bracarense, Maxi acredita que a eliminatória só ficará resolvida no Axa. "Temos de fazer um jogo inteligente na Luz. Temos muitas 'ganas' de ganhar a Liga Europa, que é um objetivo ao nosso alcance."

Record

Bolton vai tentar contratar Rodrigo

O Bolton está interessado em contratar, em definitivo, o avançado Rodrigo Moreno, emprestado pelo Benfica até ao final da época.

O clube inglês entrou, até, em contacto com o Real Madrid, para saber das intenções dos merengues em relação ao jogador - na transferência do Real para o Benfica, os espanhóis salvaguardaram a posição, incluindo uma cláusula de recompra de 12 milhões de euros.

ABola

Roberto regressa para segurar Liga Europa

Seguro na baliza no regresso da Liga Europa. Três jogos depois desde a última titularidade, Roberto Jiménez, 25 anos, é a aposta firme de Jorge Jesus na primeira mão das meias-finais com o Sp. Braga, que amanhã trazem até à Luz um adversário bem conhecido, o SC Braga.

O guarda-redes espanhol conquistou a baliza em todos os jogos das competições europeias, sem discussão, e assim continuará, esperando Jorge Jesus o também os seus companheiros de equipa que Roberto apresente argumentos para conduzir a equipa até à desejada final de Dublin... que agora está a somente 180 minutos de distância.

Júlio César primeiro, em duas ocasiões (contra o Beira-Mar para a Liga e FC Porto na Taça de Portugal) e Moreira depois (contra o Paços de Ferreira, na discussão da Taça da Liga, jogo do qual resultou o a revalidação deste título), ambos com exibições que mereceram elogios por parte da crítica, foram as apostas de Jesus para os últimos compromissos.

No total três jogos consecutivos no banco ou na bancada, naquele que foi o segundo ciclo da temporada em que igualmente ficou longe dos postes em três ocasiões consecutivas: na visita a Vila do Conde, para a Taça de Portugal (Júlio César), a 26 de Janeiro, depois na deslocação à Vila das Aves, para a Taça da Liga (Moreira) e depois na vitória no Estádio do Dragão para a Taça de Portugal (Júlio César), a 2 de Fevereiro, então com o treinador a promover a rotatividade dos guarda-redes nas diferentes competições nacionais.

Nas competições europeias, Roberto foi sempre dono e senhor da baliza encarnada. Fez 12 jogos (seis em cada uma das competições) contabilizando seis vitórias (quatro na Liga Europa, duas na Champions), quatro derrotas (todas na Champions) e dois empates (ambos na Liga Europa). No total, 18 golos sofridos no somatório de ambas as provas.

ABola

Álvaro Magalhães: «Liga Europa salva a época»

Álvaro Magalhães diz que o jogo com o Braga, na quinta-feira, será “o mais importante da época do Benfica”. No Estoril Open, onde passou um dia diferente do habitual, este treinador adepto do clube da Luz antevê dificuldades na partida das meias-finais da Liga Europa.

“Depois de ter perdido o campeonato, o Benfica tem de pensar em ganhar a Liga Europa. Se vencer este e se apurar, passa a final a ser o jogo mais importante. Ganhar a Liga Europa é como se tivesse ganho o campeonato. A Liga Europa é que pode salvar a época do Benfica”, começou por explicar.

Depois, aquele que até há poucas semanas treinava o Interclube, campeão de Angola, disse que não vai ser uma eliminatória fácil para o Benfica. “Vai ser muito difícil, porque o Braga não é uma equipa qualquer. Tem bons jogadores e está bem orientado. Vai ser um jogo especial para todos os jogadores. A hipótese de chegar a uma final faz com que assim seja. É um momento alto na carreira de qualquer um. Estou ciente das dificuldades, mas acredito que o Benfica pode lá chegar”.

Mas Álvaro Magalhães acredita também que é possível uma final inédita, entre dois clubes portugueses. “Um deles tem presença garantida, Benfica ou Braga. No caso do FC Porto, também não será fácil ultrapassar o Villareal, mas confio que pode lá chegar. Acredito nas equipas portugueses e acredito que vai acontecer uma final portuguesa. Mas nunca pensei que fosse possível. Só o foi porque os clubes dão condições aos treinadores portugueses, e temos jogadores nacionais e estrangeiros de qualidade”.

Olhando para a época do Benfica, Álvaro diz estar um pouco desiludido. “Sim, é natural. Quero que ganhe sempre, mas compreendo que há ciclos negativos nas equipas todas. O FC Porto foi mais regular no campeonato e mostrou que foi o melhor. Benfica tentou dar o máximo e aproximar-se, mas aquelas 3 jornadas iniciais estragaram tudo. Há que dar os parabéns ao FC Porto e começar já a pensar no próximo ano”.

Enquanto analisa o momento do Benfica, pensa já em regressar à atividade, semanas depois de deixar os angolanos do Interclube. “Espero voltar em breve, porque é o que eu gosto de fazer. Recebi convites em Angola quando cessei o contrato. Só espero que as pessoas tenham algum cuidado com o que fazem e dizem. Não me podem querer prejudicar pelo trabalho feito no Inter. Fomos campeões com mérito. Espero o mais breve possivel regressar à alta competição”.

Record

Vasco Santos arbitra Olhanense vs Benfica

O árbitro lisboeta Duarte Gomes foi o juiz escolhido para dirigir no sábado o jogo entre Sporting e Portimonense, da 28.ª jornada da Liga ZON Sagres, num jogo importante para os "leões" no objetivo do terceiro lugar e para os algarvios na fuga à descida.

Em outros jogos de "aflitos" estarão os árbitros portuenses Rui Costa, no Bonfim, na receção no domingo do Vit. Setúbal (14.º) ao FC Porto, virtualcampeão, e Vasco Santos na visita do Benfica ao Olhanense (13.º), enquanto o lisboeta Hugo Miguel estará na partida entre Naval (15.º) e Nacional.

A Académica (12.º), que também luta pela manutenção, embora com menos risco, visita o Marítimo nos Barreiros, num jogo que será dirigido pelo bracarense Jorge Ferreira.

O jogo entre o Sp. Braga, terceiro da Liga com mais 2 pontos do que o Sporting, e a U. Leiria, contará com Bruno Paixão, de Setúbal.

Sexta-feira:
P. Ferreira-Vit. Guimarães, Bruno Esteves (Setúbal)

Sábado:
Sporting-Portimonense, Duarte Gomes (Lisboa)

Domingo:
Beira-Mar-Rio Ave, André Gralha (Santarém)
Naval-Nacional, Hugo Miguel (Lisboa)
Sp. Braga-U. Leiria, Bruno Paixão (Setúbal)
Marítimo-Académica, Jorge Ferreira (Braga)
Olhanense-Benfica, Vasco Santos (Porto)
Vit. Setúbal-FC Porto, Rui Costa (Porto)

Record

Martins e Gaitán continuam em dúvida

O plantel do Benfica prosseguiu esta quarta-feira a preparação para o encontro o Sp. Braga, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa, com a ausência de sete elementos.

Carlos Martins e Nicolás Gaitán não subiram aos relvados do Centro de Estágio do Seixal, pelo que permanecem em dúvida para o jogo com os bracarenses. Na mesma situação está César Peixoto, que muito dificilmente poderá dar o contributo aos encarnados diante da sua antiga equipa.

Depois do apronto, que contou com 20 jogadores, Jorge Jesus irá lançar, em conferência de imprensa, o jogo com a turma minhota.

Nota final para o facto de já estarem vendidos cerca de 60 mil ingressos para o encontro de quinta-feira, pelo que é provável que as bancadas da Luz se encham para apoiar a equipa lisboeta.

Record

Trio do Varzim a caminho da Luz

O Benfica assegurou a contratação dos jogadores Neto (na foto), Rafael Lopes e Tiago Terroso, atletas do Varzim, da Liga Orangina, disse à agência Lusa fonte do clube poveiro.

O negócio decorre do protocolo efetuado entre os dois clubes, no final do ano passado, avaliado em 250 mil euros.

O protocolo, que tinha uma duração de quatro temporadas, dava ao Benfica direito de preferência sobre qualquer jogador do Varzim, mas com este desfecho, o acordo fica concluído, uma vez que a verba estipulada cobre os valores da cedência dos três atletas ao Benfica.

No acordo, ficou ainda contemplado que o Varzim terá direito a uma percentagem numa futura transferências dos três atletas, que terão agora de acertar com os encarnados os detalhes dos novos contratos.

Os poveiros conseguiram assim salvaguardar a possibilidade de um maior encaixe financeiro com as futuras transferências dos jogadores, uma vez que o defesa Neto, de 22 anos, e o médio Tiago Terroso, de 23 anos, estavam em final de contrato com o Varzim.

Já no caso do avançado Rafael Lopes, de 19 anos, melhor marcador da equipa, com oito golos no campeonato, o Varzim conseguiu aumentar a percentagem indemnizatória a receber numa futura transferência, pois o jogador tinha ainda mais um ano de contrato com o emblema poveiro.

Neto e Rafael Lopes são jogadores formados no Varzim, tendo apenas representado o emblema da Liga Honra a nível profissional. Já Tiago Terroso é produto dos escalões jovens do vizinho Rio Ave, tendo-se transferido, no início desta temporada, para o Varzim.

Record

Real Madrid recusa chegar aos 30 milhões

O Real Madrid não vai chegar aos 30 milhões de euros para assegurar Fábio Coentrão no final da temporada. O emblema merengue está interessado em contar com o internacional português, mas recusa atingir os valores exigidos por Luís Filipe Vieira para libertar o jogador, embora os madridistas acreditem que o camisola 18 das águias vai mesmo mudar-se para a capital espanhola.


Em cima da mesa, e tal como Record noticiou, continua uma espécie de acordo de cavalheiros entre os dois clubes, no qual há o compromisso dos portugueses de não ouvirem propostas de outros clubes até que o Real Madrid efetive a oferta.

Record

Vieira torce pelo Real Madrid

O duplo embate entre Real Madrid e Barcelona para a Champions tem eco no Estádio da Luz, onde Luís Filipe Vieira torce por uma vitória da formação liderada por José Mourinho. Patriotismo à parte, o presidente do Benfica quer ver os merengues a vencer a final, até porque isso pode ser financeiramente vantajoso para os encarnados.

Se o Real Madrid marcar presença em Wembley e vencer a prova, os cofres da Luz vão receber 1 milhão de euros, verba contemplada no contrato da venda de Di María aos merengues e que é válida em todos os anos de ligação do argentino aos madridistas.

Record

Aimar: «Tratam-me muito bem aqui»

Aimar agradece interesse do River mas quer ficar mais um ano na Luz Depois... talvez.

Apesar da firme intenção do River Plate em fazer regressar a casa um dos seus filhos pródigos, no Verão, Pablo Aimar considera que ainda não terá chegado o momento certo para a concretização de algo que, no fundo, também deseja.

«Gostaria muito de voltar ao River, mas é difícil porque no Benfica tratam-me muito bem. Quando estiver mais perto do final do contrato [2012] pensarei nisso mais seriamente», afirmou el mago à rádio argentina FM 103.1, durante a emissão do programa Pim Pam Pum.

O médio ofensivo de 31 anos - completa 32 este ano, a 3 de Novembro, e portanto quando terminar o actual vínculo estará perto das 33 primaveras - admitiu, durante a conversa telefónica, que o carismático presidente dos milionários, Daniel Passarella, tem tentado a sua contratação, mas, da forma mais diplomática possível, explicou que há um ciclo por terminar na Luz, apesar do carinho que tem pelo histórico emblema de Buenos Aires, no qual se formou e deu nas vistas, rumando à Europa (Valência), em 2000/01.

ABola

Jesualdo Ferreira: «É um orgulho ter treinado as três equipas»

Jesualdo Ferreira treinou Benfica, SC Braga e FC Porto. Curioso para perceber se meia-final será... «europeia». Aposta na força do FC Porto.

Lá na Grécia, enquanto se aguarda pelo início do play-off de apuramento para a Champions, há um português mais orgulhoso do que muitos. Jesualdo Ferreira, o professor do tri, foi treinador das três equipas portuguesas que amanhã jogam as meias-finais da Liga Europa. Em todas elas teve uma história, a menos feliz no Benfica, uma das mais felizes no SC Braga e outra de tremendo sucesso no FC Porto. O treinador português deve ser um caso único no Mundo. No mínimo, é um caso raro este de ter trabalhado com três dos quatro semifinalistas de uma prova europeia. Portanto, só podia ter mesmo este desabafo: «É um orgulho imenso para mim».

O actual treinador do Panatinaikhos, que até começou esta temporada no Málaga e defrontou o Villarreal, tem desde logo um lamento: «É uma pena que uma das meias-finais seja entre o Braga e o Benfica porque é sinal que uma portuguesa ficará pelo caminho, mas o futebol português está já de parabéns, independentemente de quem estiver na final, porque ter três equipas nesta fase não é para todos».

A leitura que faz desde a Grécia é a mesma que se faz um pouco por toda essa Europa. Diz Jesualdo que as pessoas comentam e «espantam-se como é que Portugal estando a viver uma crise tão profunda consegue estar assim na ribalta do futebol europeu. Quem gosta de futebol, e seja qual for a cor clubística, tem de valorizar este facto».

Benfica e Braga, caso bicudo

O professor não quer dizer em qual das três casas foi mais feliz. Pelos resultados, é indiscutível que foi no FC Porto, mas o processo de transformação do clube bracarense tem muito que se lhe diga e colhe frutos nos dias de hoje com o excelente trabalho de Domingos Paciência. Com o Benfica, há uma ligação muito forte.
«Em todos fiz o meu melhor, estou feliz por estarem os três nas meias-finais de uma prova europeia e é com grande admiração que vejo isso».

Jesualdo tem acompanhado o campeonato português. Quando não vê em directo, por coincidências de horários com os jogos do Panathinaikos, vê no dia seguinte. E tem um olhar bem curioso sobre o que se pode passar amanhã, a começar pelo Benfica-SC Braga...

«O Benfica tem todo um historial nas provas europeias que pode ser uma vantagem. No entanto, o SC Braga está a fazer uma época notável nas competições europeias. Saiu da Champions com uma pontuação que em circunstâncias normais daria para passar à fase seguinte. Mas já deixou muita gente importante pelo caminho e claro que os jogadores não se vão esquecer disso quando entrarem para o jogo».

(...)

ABola