quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Maxi Pereira junta-se a Enzo Pérez nos indisponíveis

Após o treino desta quinta-feira, dia 20, o Sport Lisboa e Benfica informa que Maxi Pereira junta-se a Enzo Perez nos atletas indisponíveis devido a lesão.

Enzo Perez – O atleta encontra-se a efectuar tratamento e trabalho de ginásio;

Maxi Pereira – Estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda. Efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Novidades em Janeiro

A SAD deve reforçar a defesa em Janeiro. Capdevila pode sair, a pedido do próprio (por não estar satisfeito com a condição de suplente e excluído da lista para a Champions), e chegar outro lateral-esquerdo.

Confirmando-se este cenário, e se Jesus assim o entender, um novo lateral-esquerdo poderá ser inscrito para os oitavos-de-final, uma vez que a UEFA permite a entrada de de três novos jogadores para a prova, provenientes da janela de transferências de Inverno.

Isto implicaria a saída de um dos actuais 25 jogadores que compõem o lote para a fase de grupos da prova milionária. A chegada de outro defesa-central é uma hipótese que também poderá estar em cima da mesa, mediante uma oportunidade de mercado.

Gaitán é o rei das assistências na Liga dos Campeões

Nico Gaitán, extremo do Benfica, é o jogador com mais assistências de todas as equipas envolvidas na Liga dos Campeões, ao fazer 3 passes para golo, o último dos quais no jogo frente ao Basileia, em que assistiu Bruno César para o primeiro dos encarnados.

O "chuta-chuta" é jogador das águias que mais remates faz à baliza (4) e também aquele que mais vezes conseguiu bater o guarda-redes adversário com 2 golos.

Curiosamente o atleta encarnado que mais faltas cometeu foi o avançado Oscar Cardazo, que fez 5 infrações no total dos 3 primeiros jogos.

A nível coletivo, o Benfica destaca-se na defesa. Os encarnados só sofreram 1 golo na competição e apenas o Real Madrid é melhor nesse capitulo do que as águias. Os merengues ainda não consentiram qualquer tento em 3 partidas.

Gaitán: «Movimentação torna a minha ação mais fácil»

A generosidade de Nicolás Gaitán é bem visível dentro e fora das quatro linhas. O argentino, de 23 anos, é rei das assistências dos encarnados na Liga dos Campeões e, por consequência, um dos melhores da competição, mas prefere partilhar os louros com os restantes companheiros. Aliás, o encontro da última terça-feira é um exemplo cabal disso mesmo: o camisola 20 ofereceu o golo a Bruno César, que deu início à vitória dos lisboetas, mas optou por elogiar a prestação da equipa.

“Tive a sorte de participar na jogada do primeiro golo. A movimentação dos meus colegas foi muito boa e isso torna a minha ação mais fácil. Além disso, o Bruno César finalizou o lance com muita categoria. E o Oscar Cardozo marcou numa altura crucial na segunda parte, em que o Basileia estava à procura do empate. Isso permitiu-nos jogar com maior calma na parte final”, referiu o jogador, ao site da UEFA.

Maxi Pereira para a ala esquerda

O problema criado pela expulsão de Emerson em Basileia deve ser resolvido com uma adaptação. Logo após o final da partida Jorge Jesus reconheceu que “terá de encontrar uma solução” e, segundo Record apurou, a solução pode passar pela aposta em Maxi Pereira no flanco esquerdo.

O regresso do Benfica na Champions está agendado para o dia 2 de novembro e, nesta partida, o responsável técnico não quer deixar escapar a oportunidade de cimentar a liderança no Grupo C, garantindo o apuramento para os oitavos-de-final. Sem poder utilizar Capdevila, que não foi inscrito, JJ conta com Luís Martins no plantel. Contudo, dada a inexperiência do vice-campeão do Mundo de Sub-20, é muito provável que a escolha recaia num futebolista mais experiente.