terça-feira, 3 de maio de 2011

Saviola: «Vamos fazer tudo para chegar à final»

ábio Coentrão, Jardel, Javier Saviola e Alan Kardec apelaram esta terça-feira, em declarações à Benfica TV, ao apoio dos adeptos no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa agendado para quinta-feira com o Sp. Braga.

“Espero que os adeptos nos possam apoiar em Braga e vamos fazer tudo para realizar um grande jogo e chegar à final, que é o nosso objetivo”, afirmou Saviola ao canal dos encarnados.

Por sua vez, Fábio Coentrão fez um "ultimato" aos adeptos: “Venham apoiar-nos. Precisamos da vossa ajuda para chegar à final e contamos convosco.”

Kardec também convocou os benfiquistas para o Minho, sublinhando a importância do apoio no "jogo importante" com o Sp. Braga. "Vamos jogar fora e pedimos o apoio dos adeptos para conseguirmos a vitória e o respetivo apuramento”, afirmou.

Por fim, Jardel deixou também a sua mensagem, sublinhando que o jogo de quinta-feira "vai ser um encontro muito difícil e importante para o Benfica.”

Record

Negociações com Pais do Amaral confirmadas

A SAD do Benfica informou esta terça-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre a existência de "conversas preliminares sobre os direitos televisivos dos jogos de futebol da equipa sénior" de futebol com Miguel Pais do Amaral.

Segundo a edição de 30 de abril do "Correio da Manhã", caso o empresário compre os direitos televisivos do Benfica, "poderá comercializá-los diretamente com a TVI ou incentivar a criação de um novo canal de desporto em Portugal, aliando-se ao projecto de Rui Pedro Soares".

Leia o comunicado na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que o empresário Miguel Pais do Amaral e esta Sociedade têm mantido conversas preliminares sobre os direitos televisivos dos jogos de futebol da equipa sénior do Benfica relativos às épocas 2013/2014 e seguintes. O valor dos referidos direitos por cada época desportiva não foi ainda objecto de qualquer negociação.

Esta Sociedade tem contrato em vigor com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão, SA até à época 2012/2013, tendo a mesma um direito de preferência até à época 2015/2016."

Record

Estou contente com isto! 

Benficaas

Manchester City prepara oferta por Fábio Coentrão

O Manchester City já fez saber, informalmente, que está na corrida pela contratação de Fábio Coentrão. O dono do clube inglês, o milionário Mansour bin Zayed Al Nahyan, xeque dos Emirados Árabes Unidos, está disposto a investir forte para levar o internacional português. Mas, nesta fase, está fora de causa o pagamento de 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Com a perspectiva de se qualificar para as pré-eliminatórias da Champions e empenhado em lutar pelo título inglês na próxima época, o Manchester City, quarto classificado na Premier League, vai continuar a atacar o mercado. E Fábio Coentrão é um dos alvos da equipa treinada por Roberto Mancini.

A cláusula de rescisão do internacional português, porém, continua a servir para os interessados manterem alguma precaução e distância. O Manchester City sabe que será difícil algum clube bater os 30 milhões de euros - e, por isso, poderá lançar alguns nomes para a mesa de negociações.

Uma estratégia que dificilmente colherá na Luz, onde, por agora, apenas se admite a saída da jóia por dinheiro e pelos 30 milhões de euros. Não é de excluir, no entanto, que os encarnados admitam baixar esse valor, como já aconteceu, por exemplo, com David Luiz, por quem o Chelsea pagou, em Janeiro, 25 milhões (mais o passe do médio internacional sérvio Nemanja Matic) e por Di María, cuja cláusula era de 40 milhões de euros mas por quem o Real Madrid investiu, desde o Verão, 33 milhões, dos quais três por objectivos.

ABola

Plantel continua a preparar deslocação a Braga

O plantel do Sport Lisboa e Benfica prosseguiu esta terça-feira com a preparação para o encontro da próxima quinta-feira, dia 5 de Maio, frente ao Sp. Braga.

Numa sessão realizada à porta fechada, o treinador Jorge Jesus continuou sem poder contar com os lesionados Luís Filipe, Ruben Amorim, Nuno Gomes e Salvio.

O médio Ruben Amorim e o avançado Nuno Gomes voltaram a realizar trabalho individual de campo. O primeiro continua a recuperar de uma tendinose rotuliana bilateral, enquanto o capitão está debelar uma lesão meniscal interna no joelho esquerdo.

Com uma mialgia na face anterior da coxa esquerda, o lateral-direito Luís Filipe voltou a fazer tratamento e trabalho individual de campo.

Já o argentino Salvio mantém-se a recuperar de uma fractura no quinto metatarso do pé direito.

O próximo treino do Benfica vai ter lugar nesta quarta-feira, dia 4 de Maio, pelas 18 horas, no Estádio Municipal de Braga. Os primeiros 15 minutos vão ser abertos à Comunicação Social.

Sport Lisboa e Benfica Online

Benfica é 41º

O FC Porto é o terceiro melhor clube do Mundo, segundo a IFFHS, que divulgou os dados de abril. Os dragões (278 pontos) ascenderam um lugar. À frente do clube de André Villas-Boas só mesmo as duas potências espanholas: Barcelona (300) e Real Madrid (298).

Quanto aos restantes clubes portugueses, o Sp. Braga registou uma subida de quatro lugares, estando agora na 37.ª posição.

Atrás dos arsenalistas encontra-se o Benfica, que subiu para 41.º. Por outro lado, o Sporting desceu um posto, sendo agora 64.º.

Classificação mundial de clubes

1. (2) Barcelona, 300
2. (3) Real Madrid, 298
3. (4) FC Porto, 278
4. (6) Manchester United, 269
5. (1) Inter Milão, 250
6. (5) Internacional Porto Alegre, 238
7. (10) Villarreal, 236
8. (12) Manchester City, 228
9. (8) Zenit St. Petersburgo, 217,5
10. (14) Paris Saint-Germain, 216
....
37. (41) Sp. Braga, 177
41. (42) Benfica, 171,5
...
64. (63) Sporting, 145,5

Record

Martin Atkinson dirige Sp.Braga-Benfica

O inglês Martin Atkinson foi o juiz nomeado para o encontro entre o Sp. Braga e o Benfica, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, marcado para quinta-feira, em Braga.

Para esta partida, o Benfica entra em campo com uma vantagem magra de um golo, com o 2-1 na Luz, ficando a eliminatória por se resolver esta quinta-feira, no Estádio Axa às 20H05.

Record

História dá 80,6% de hipóteses ao Benfica

O historial dos encontros entre Sp. Braga e Benfica, no Minho, atribuem ao Benfica 80,6 por cento de possibilidades de apuramento para a final da Liga Europa e apenas 11,3 aos arsenalistas.

Em 62 duelos em solo bracarense, os locais apresentam sete resultados que, repetidos quinta-feira, os qualificam, enquanto os encarnados podem escolher entre 50, sendo que os restantes cinco forçariam prolongamento.

Em casa, perante o Benfica, o Sporting de Braga conta um total de 14 vitórias, mas só metade pelos números que agora precisa, sendo que duas delas aconteceram nas últimas cinco temporadas.

Os arsenalistas venceram por 3-1 em 2006/2007 e por 2-0 na temporada transata, com tentos de Hugo Viana e do brasileiro Paulo César, um dos grandes ausentes das meias finais da Liga Europa, face a dois jogos de castigo.

Além destes dois resultados, apresenta ainda mais dois triunfos por 3-1 (1950/51 e 2000/2001, neste último caso com um bis do agora benfiquista Luís Filipe), um por 4-1 (65/66, para a Taça de Portugal) e duas longínquas goleadas: 5-0 em 1953/54 e 4-0 em 66/67.

Estes resultados, agora repetidos, valeriam o apuramento ao onze de Domingos, enquanto cinco forçariam 30 minutos extra: os 2-1 de 1978/79, 81/82 e 97/98, para a Taça, e de 98/99 e da presente temporada, para o campeonato.

A 6 de março, o Benfica apresentou-se em Braga com uma impressionante sequência de 18 triunfos consecutivos, a maior da sua história, mas caiu em Braga por 2-1, dizendo, em definitivo, adeus ao título nacional, à 22.ª jornada.

O argentino Javier Saviola ainda adiantou os encarnados, mas, depois, Javi Garcia foi mal expulso e os locais deram a volta ao resultado, com tentos de Hugo Viana e do brasileiro Mossoró, ambos com pontapés de fora da área.

Por seu lado, o Benfica, que quinta-feira venceu em casa por 2-1, com tentos do brasileiro Jardel e do paraguaio Óscar Cardozo, não se importaria, certamente, de repetir 50 dos resultados já obtidos em reduto arsenalista.

Os desaires por 3-2, de 1999/2000 e 2005/2006 (Nuno Gomes marcou um golo em ambos), servem, tal como os 15 empates e os 29 triunfos, o maior dos quais em 1951/52, por 6-1, com um hat-trick de José Àguas e um bis de Rogério.

A última vitória das águias aconteceu em 2008/2009, época em que o conjunto comandado pelo espanhol Quique Flores ganhou por 3-1, com tentos de Cardozo, Di Maria e Urreta, ao onze orientado por Jorge Jesus.

Record

Roberto na “pole” para a Europa

Apesar de ter tido mais um deslize, Roberto parte na pole-position na discussão pela titularidade na baliza para o decisivo embate com o Sp. Braga de quinta-feira. A hipótese de Jorge Jesus chamar Júlio César a defender as redes não está totalmente descartada, sendo este um assunto em análise, mas, para já, é o espanhol, de 25 anos, quem leva vantagem.

Roberto foi chamado à baliza diante do Olhanense – na Liga, Jesus tem optado pelas segundas opções – para manter o ritmo antes de um jogo decisivo para a temporada encarnada.

Record