terça-feira, 26 de abril de 2011

Fernando Alexandre não arrisca um vencedor no Benfica-SC Braga

Fernando Alexandre, médio-centro que se encontra ao serviço do Olhanense cedido a título de empréstimo pelo SC Braga, nasceu para o futebol no Benfica.

A poucas horas de águias e bracarenses se defrontarem para a meia-final da Liga Europa, jogo agendado para esta quinta-feira, no Estádio da Luz, o médio revela que «vou seguir com atenção o jogo, entre duas equipas fortes», mas quanto a um resultado, não se atreve a «arriscar um vencedor.»

de resto, opta por não atribuir favoritismo a nenhuma equipa. «Numa meia-final de uma competição como é a Liga Europa, não tem peso nenhum uma equipa estar melhor que a outra, pois motivação haverá sempre, pelo que as hipóteses de vencer são de 50 por cento para cada lado», sublinhou.

A terminar, o médio escondeu o nome da equipa que gostaria que ganhasse o jogo. «Vou torcer pela minha equipa, isso fica para mim», concluiu.

ABola

Renan Silva apontado ao Benfica

O médio ofensivo brasileiro Renan Silva, actual jogador do Olaria Atlético Clube do Rio de Janeiro, é colocado pela imprensa brasileira na rota do Benfica.

Segundo o Globoesporte as boas exibições de Renan Silva na excelente campanha do Olaria na Taça Rio, terão despertado o interesse de vários clubes brasileiros e europeus no jovem médio de 22 anos, entre eles o dos «encarnados».

«O meu empresário ligou-me no domingo e ficamos de conversar esta semana para resolver a situação. Ele ainda não me passou nada, mas com certeza terá alguma coisa boa. Eu ainda vou conversar com a minha família para decidir o meu futuro, mas a carreira é curta, tenho que pensar bem sobre isso», afirmou o centrocampista em declarações ao site brasileiro.

Depois de se ter formado no Flamengo, o jovem médio acabou por sair, de forma conturbada, do «Fla» para o Bahia onde também não teve grandes oportunidades. Acabou por ter sorte no Olaria onde tem realizado boas exibições.

O empresário do jogador, Carlos Leite, em declarações ao Globoesporte confirmou que já recebeu algumas propostas, no entanto, avisou que o futuro do médio ainda levará alguns dias para ser decidido.

«O campeonato acabou agora, já recebemos algumas sondagens, o jogador fez uma boa competição e agora vamos começar a prospectar as situações de mercado». Ainda não temos nada concreto, vamos conversar, aguardar as propostas oficiais e decidir o que for melhor para ele», concluiu.

ABola

Nolito provoca entusiasmo na Luz

As baterias estão todas apontadas para a meia-final da Liga Europa mas é normal que na Luz já se fale do futuro e o futuro será escrito por Nolito.

Pelo menos é isso que os responsáveis encarnados projectam na avaliação feita aos vários jogadores que chegarão ao clube no próximo Verão, a maioria a custo zero.

No caso concreto de Manuel Agudo Durán (Nolito no futebol), é a cara nova para 2011/12 que já mexe mais com Jorge Jesus, também ele com muita expectativa para ver o que dará o extremo/avançado espanhol de 24 anos nas suas mãos.

Na restante cúpula encarnada também é natural que se espere muito do jogador natural de Sanlúcar de Barrameda, Cádiz, não só por ser mais um com o objectivo de ajudar a equipa a ganhar títulos mas também por uma questão de política desportiva: porque foi uma contratação a custo zero (termina contrato com o Barcelona) e na história do clube poucos jogadores brilharam depois de aterrar em Portugal nestas condições financeiras: Michel Preud'Homme e o malogrado Robert Enke representaram o regime de excepção.

Ou seja, se Nolito provar as suas credenciais na Luz, a SAD poderá puxar dos galões por ter conseguido um achado. O andaluz ainda terá de provar tudo aquilo que de bom se diz dele em Espanha, mas nos corredores da Luz já existe pelo menos o conforto de saber que vários clubes mostraram interesse em contratá-lo, não só emblemas espanhóis de primeiro plano mas também ingleses, especialmente o Newcastle.

ABola

Taça da Liga: Benfica multado em 2.500 euros

A Comissão Disciplinar da Liga puniu o Benfica com uma multa de 2.500 euros por reincidência de comportamento incorreto dos seus adeptos na final da Taça da Liga, sábado, em Coimbra.

Segundo o comunicado da organismo, foi aplicado o artigo 151, que remete para as atitudes antidesportivas do público, como o arremesso de objetos para o terreno do jogo e outras condutas que podem interferir no normal decorrer dos desafios ou provocar danos patrimoniais nos recintos desportivos.

O valor da multa foi o máximo previsto no artigo, precisamente como prevê o regulamento em caso de reincidência.

Na sua reunião plenária desta terça-feira, o CD da Liga indeferiu a reclamação do Benfica relativamente à multa aplicada a Raul José, treinador adjunto de Jorge Jesus, no valor de 250 euros.

O técnico foi sancionado a 12 de abril, por incumprimento regulamentar na entrevista rápida para o direto televisivo no fim do jogo Naval-enfica, que os encarnados perderam por 2-1.

Raul José orientou a equipa do Benfica nesse encontro, uma vez que Jorge Jesus estava suspenso.

Record

Sondagem - Blog

Criei uma nova sondagem, um pouco em conjunto com o Record, mas vão ter mais tempo para responder, do que no Record. A sondagem é: "Jorge Jesus deve permanecer no Benfica em 2011/12?".
Terão até dia 10 de Maio de 2011, às 23:27.
Relembro que a Sondagem "Quem deve ser o guarda-redes na meia-final da Liga Europa?", continua aberta até 5ª Feira, às 16:30.
Continuem a votar!

Benficaas

Escocês Craig Thomson apita Benfica-Sp. Braga

Craig Thomson foi designado pela UEFA como árbitro do jogo entre Benfica e Sp. Braga, da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, marcado para quinta-feira, no Estádio da Luz.

O escocês será auxiliado por Francis Andrews e Graham Chambers, tendo Bobby Madden como quarto árbitro.

Alan Muir e Calum Murray serão os juízes de baliza.

Record

SC Braga é bom convidado há 56 anos

Na festa das meias-finais da Liga Europa, ditou o sorteio que o Benfica fosse o primeiro anfitrião e a Luz o palco inicial no caminho de uma equipa portuguesa para Dublin.

Os encarnados não tiveram oportunidade de escolher os convidados para esta eliminatória - se o pudessem fazer, o SC Braga seria, provavelmente, o escolhido. Pelo menos atendendo à longa história de confrontos entre os emblemas.

Nos 59 jogos disputados na Luz, o Benfica perdeu apenas um: foi há 56 anos, a 31 de Outubro de 1954, na 8.ª jornada do campeonato. Resultado inglório para os da Luz que, porém, haveriam de conquistar a competição no final da época.

Depois disso, nunca os bracarenses festejaram um triunfo no ninho da águia. De resto mais, 47 vitórias e 11 empates.

ABola

David Simão e Weldon estão referenciados

O médio ofensivo David Simão (20 anos), emprestado pelo Benfica ao P. Ferreira, e o ponta-de-lança Weldon (30), ainda dos quadros dos encarnados, encontram-se numa lista de alvos referenciados pelo V. Guimarães.

Os minhotos esperam obter o empréstimo do internacional português.

ABola

"L'Equipe" avança acordo entre Taiwo e AC Milan

O defesa nigeriano Taye Taiwo, do Marselha, terá chegado a acordo com o AC Milan, segundo informações avançadas esta terça-feira pelo diário desportivo francês "L'Equipe".

O jornal gaulês recorda que o lateral da turma marselhesa termina contrato em junho, adiantando que os nigeriano terá acordado um contrato para as próximas três temporadas.

Desejado por vários emblemas europeus, como Real Madrid, Liverpool e Chelsea, Taiwo também estava na mira do Benfica, que via o nigeriano como substituto ideal de Fábio Coentrão.

Record

César Peixoto junta-se aos lesionados

O plantel de Jorge Jesus voltou a treinar no Caixa Futebol Campus, de forma a preparar a meia-final da Liga Europa, que se joga na próxima quinta-feira. César Peixoto fez tratamento e trabalho de ginásio devido a dores ao nível do tendão rotuliano do joelho direito.

Os restantes casos clínicos mantêm-se, com Nuno Gomes e Ruben Amorim a efectuaram corrida, tratamento, e trabalho de ginásio, devido a uma lesão meniscal interna do joelho esquerdo e a uma tendinose rotuliana bilateral, respectivamente.

Também Carlos Martins recupera de uma mialgia na face posterior da coxa direita e Nico Gaitán de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, pelo que ambos realizaram tratamento e trabalho de ginásio.

O lateral Luís Filipe fez tratamento a uma mialgia na face anterior da coxa esquerda e o extremo Salvio continua afastado devido a uma fractura do quinto metatarso do pé direito.

O grupo volta a treinar na próxima quarta-feira, dia 27 de Abril, pelas 10h35, no Caixa Futebol Campus. Os primeiros 15 minutos são abertos à Comunicação Social.

Sport Lisboa e Benfica Online

Benfica deve manter Jorge Jesus como treinador?

Na reta final do campeonato, o Conselho de Notáveis é convidado a pronunciar-se sobre a continuidade de Jorge Jesus no banco do Benfica: deverão os encarnados manter o técnico em 2011/2012?

(...)

Record

Porque não fazer mais uma sondagem também no blog? Eu acho que sim.....

Benfica recuperou honra na Liga Europa

O Benfica dececionou no regresso à Liga dos Campeões, mas recompôs-se na Liga Europa e, 17 anos depois, volta às meias-finais de uma prova europeia, em busca da sua nona final.

Sem nenhum tubarão no grupo da Champions, previa-se que os encarnados pudessem lutar ombro a ombro com Lyon e Schalke 04 pelo apuramento, mas a verdade é que o onze de Jorge Jesus entrou na última ronda já arredado.

O melhor que o Benfica conseguiu foi salvar o terceiro lugar e mesmo esse objetivo esteve quase a falhar, valendo um golo tardio do Lyon na receção ao Hapoel Telavive (2-2).

Da rápida passagem pela prova ficou apenas o registo positivo do embate caseiro com os franceses, no qual o Benfica chegou aos 4-0, acabando por sofrer três golos a acabar, o último já aos 90+5 minutos.

Pelo contrário, muito de negativo aconteceu, nomeadamente três claras derrotas em reduto alheio - sem qualquer golo marcado e sete sofridos -, uma bem humilhante, por 3-0, no reduto dos israelitas.

Curiosamente, foram dois defesas, o central brasileiro Luisão e o defesa esquerdo Fábio Coentrão os melhores marcadores do Benfica na Champions, ambos com dois golos.

O Benfica caiu da Liga dos Campeões, mas foi, precisamente, a partir desse momento que a época começou a entrar nos eixos: basta dizer que se seguiram 18 vitórias consecutivas em todas as competições.

Após o 1-2 com o Schalke 04, a surpresa da prova (está nas meias), os encarnados só voltaram a perder quase três meses depois, em Braga, num jogo em que Javi Garcia foi expulso ainda na primeira parte.

Esse ciclo incluiu os primeiros jogos na Liga Europa, mais precisamente os dois triunfos sobre o Estugarda: 2-1 em casa e um 2-0 fora para a história, uma vez que o Benfica jamais havia conquistado um triunfo em solo alemão.

Depois, os encarnados defrontaram o Paris Saint-Germain: 2-1 na Luz e, depois, 1-1 num Parque dos Príncipes repleto de benfiquistas.

Como o ano passado, o Benfica estava nos quartos-de-final, mas, desta vez, e após cinco falhanços consecutivos (1994/95, 96/97, 2005/2006, 2006/2007 e 2009/2010), conseguiu chegar às meias, pela 12.ª vez na sua história.

Face ao "carrasco" da final da Taça dos Campeões de 1987/88 (5-6 na lotaria, em Estugarda), um triunfo caseiro por 4-1, com um bis de Salvio, encaminhou a eliminatória, que ainda se complicou na Holanda.

Após 25 minutos, o PSV Eindhoven vencia por 2-0 e estava a um golo de virar a eliminatória, mas um tento do capitão Luisão, nos descontos da primeira parte, recolocou o Benfica na rota das meias, para, na segunda metade, Cardozo resolver a questão em definitivo, de grande penalidade.

Record

Jesus e Domingos em equilíbrio nas vitórias

Jorge Jesus, pelo Benfica, tem vantagem sobre Domingos Paciência, no Sporting de Braga, à custa de mais um jogo em casa, fator determinante neste duelo, mas o confronto total entre os dois treinadores de futebol exibe equilíbrio perfeito.

Em vésperas do 10.º confronto, quinta-feira, na Luz, para as meias finais da Liga Europa, Jesus e Domingos contam cada qual três vitórias mais quatro empates.

Mas, nos últimos cinco encontros já disputados ao serviço dos atuais clubes, o técnico anfitrião venceu sempre: Jesus festejou três vezes, nos dois últimos jogos para a Liga e na quarta eliminatória da presente edição da Taça de Portugal, enquanto Domingos celebrou dois triunfos no campeonato.

O último duelo, disputado em Braga, a 6 de março, terminou com o triunfo dos bracarenses, por 2-1, selado com os golos de Hugo Viana e Mossoró, depois de uma controvérsia expulsão de Javi Garcia, quando os encarnados venciam, graças a um golo de Saviola.

No entanto, o Benfica e Jesus levam vantagem na presente temporada, com as duas vitórias caseiras. A primeira por 1-0, a 3 de outubro, para a Liga, com um golo solitário de Carlos Martins, e a segunda por 2-0, a 12 de dezembro, com os tentos dos argentinos Saviola e Aimar.

O primeiro embate entre os técnicos, cuja rivalidade aqueceu no início da época 2009/2010, quando Domingos Paciência substituiu Jesus nos arsenalistas, remonta a 3 de novembro de 2006, quando Ivanildo deu a vitória (1-0) à União de Leiria, de Domingos, sobre o Belenenses, de Jesus, em pleno Estádio do Restelo, em Lisboa.

Record

Esperança por Martins

Há luz ao fundo do túnel. A lesão de Carlos Martins não é tão grave como se chegou a temer e existem boas possibilidades do médio estar apto para defrontar o Sp. Braga, na quinta-feira, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

O jogador, de 28 anos, contraiu uma mialgia na face posterior da coxa direita, na final da Taça da Liga, e acabou mesmo por sair mais cedo do encontro, sendo substituído por Airton. Na altura, pela reação do camisola 17, que não conteve as lágrimas quando já estava sentado no banco, pensou-se que o problema físico seria grave e que poderia afastar o jogador da competição durante algum tempo.

No entanto, no domingo, o internacional português já não sentiu tantas dores na zona afetada e os exames realizados, no Seixal, confirmaram que o problema não requer assim tantos cuidados. Na sessão de trabalho vespertina realizada ontem no centro de estágio, o médio fez tratamento e trabalho de ginásio, mas as perspetivas de recuperar a tempo do embate com os bracarenses são animadoras

Record

Espero que para o jogo contra o Braga, tenhamos o Carlos Martins, assim como o Gaitán.

Benficaas

Benfica ganha terreno por Santiago Garcia

O Benfica continua a liderar a corrida pela contratação de Santiago García, avançado do Nacional de Montevideo. Além dos encarnados, existem vários clubes europeus interessados nos serviços do jogador, de 20 anos, mas as propostas que chegaram até agora ao clube uruguaio não satisfazem as pretensões dos seus dirigentes.

“É verdade que o Santiago García é um jogador muito pretendido na Europa e há muitos interessados. Já nos fizeram várias ofertas mas todas elas são muito baixas. Sei que o Benfica está interessado no jogador e estamos dispostos a negociar”, confessou a Record, o diretor-desportivo do emblema uruguaio, Daniel Enríquez.

Record