sábado, 29 de outubro de 2011

Entrada forte dá mais uma vitória

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica continua no topo da Liga portuguesa, após a vitória deste domingo sobre o Olhanense por 2-1. O avançado Rodrigo foi o autor dos dois golos nesta partida da 9.ª jornada.

A equipa regressou aos jogos em casa e nada melhor que abrir as hostilidades com um golo bem madrugador. Gaitán surgiu no lado direito do ataque e fez um excelente passe para principal novidade de Jorge Jesus no onze inicial, Rodrigo, que não perdoou e rematou para o fundo das redes da formação algarvia, isto quando não estava ainda decorrido um minuto do desafio.

Com uma grande intensidade de jogo, o Benfica foi deixando com “água na boca” os adeptos que vieram até ao Estádio da Luz. O segundo golo era uma questão de tempo e surgiu antes dos 15 minutos da partida. Rodrigo, o principal protagonista da noite, concluiu uma jogada desenhada pelo lado direito por Maxi Pereira (12’).

Apesar de ter sofrido dois golos muito cedo, o Olhanense, à semelhança do que tem acontecido com outras equipas que o Benfica tem defrontado, não alterou à sua estratégia e manteve-se muito recuada no terreno, o que dificultou a tarefa dos “encarnados” em chegar ao terceiro tento.

No início do segundo tempo, o adversário acabou por reduzir num lance fortuito, através de uma conclusão de Wilson Eduardo. Apesar deste tento, o Olhanense não incomodou mais as redes de Artur Moraes e foi o Benfica quem esteve perto de voltar a marcar.

O argentino Gaitán rematou ao lado aos 50 minutos, enquanto Matic cabeceou ao poste da baliza dos visitantes. Estavam decorridos 64 minutos.

A segunda parte ficou, invariavelmente, marcada por um golo mal anulado ao avançado Óscar Cardozo, após um livre cobrado por Witsel (68’). O tento daria outra tranquilidade em termos de resultado, mas a equipa manteve-se coesa e conquistou o mais importante: os três pontos.

Com este resultado na 9.ª jornada, a formação orientada por Jorge Jesus mantém-se no topo da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Benfica vai jogar no terreno do SC Braga.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Matic, Bruno César, Gaitán (Nolito, 65’), Aimar (Witsel, 46’), Cardozo (Saviola, 81’) e Rodrigo.

Golooooo!
Aos 25 segundos, Rodrigo marca!

Onze do Benfica:

Artur; Emerson, Luisão, Maxi Pereira, Garay; Matic, Aimar, Gaitan, Bruno César; Rodrigo e Cardozo.

Adversário do Benfica: Man. United vence

O Manchester United venceu este sábado, dia 29 de Outubro, o Everton na 10.ª jornada do campeonato inglês, por 0-1.

Com este resultado, os “red devils” mantêm-se no segundo posto da prova, com 23 pontos, atrás do líder Manchester City.

O Manchester United é um dos adversários dos “encarnados” na Liga dos Campeões, ingressando o lote do Grupo C, ocupando a segunda posição, com cinco pontos, atrás do líder Benfica.

De lembrar que o Manchester United recebe as “águias” no dia 22 de Novembro, em Old Trafford, em jogo da 5.ª jornada do Grupo C da liga “milionária”.

Adversário do Benfica: Otelul Galati vitorioso

O adversário do Sport Lisboa e Benfica na Liga dos Campeões, o Otelul Galati, venceu o Gaz Metan, por 1-0, em encontro da 12.ª jornada do campeonato romeno.

A equipa romena conta com 18 pontos e ocupa a sétima posição da tabela classificativa, onde o Dínamo de Bucareste segue na liderança do campeonato.

Recorde-se que o Otelul Galati ocupa a última posição do Grupo C da Liga dos Campeões sem qualquer ponto somado.

O Benfica volta a enfrentar o Otelul Galati, a 7 de Dezembro, naquela que será a última jornada da fase de grupos da “Champions”.

Jogo com Galatasaray promete ter casa bem composta

Os bilhetes para o jogo entre o Benfica e o Galatasaray vão ser colocados hoje à venda, em Genebra, com antecedência suficiente para que possam ser vendidos em bom ritmo.

O jogo, que coloca frente a frente dois clubes históricos de Portugal e Turquia, deixando um perfume a competições europeias, pode ter casa bem composta. Isto tendo em conta que na Suíça as comunidades portuguesa e turca são das mais representativas. A Suíça tem sido local privilegiado pelo Benfica para realizar a preparação nas pré-temporadas. Aliás, no reinado de Jesus, os encarnados deram o pontapé de saída naquele país da Europa central. Em 2009, o plantel preparou-se em Meyrin, arredores de Genebra;em 2010 e 2011, assentou arraial em Nyon.

Ramón Díaz: «Cria desequilíbrios e tem grande futuro»

O Benfica acertou na mouche quando estabeleceu que Patito Rodriguez era um dos alvos para a reabertura do mercado. O jogador é um dos talentos emergentes do futebol argentino e destaca-se pela criatividade que empresta aos lances, mas também pela capacidade de penetrar nas defensivas contrárias.

Quem o diz é Ramón Díaz, atual técnico do jogador no Independiente e que já passou por vários emblemas de nomeada, como por exemplo o River Plate. “É um jogador com grande futuro e tem potencialidades enormes. Atua como médio ofensivo e cria grandes desequilíbrios. Estamos a tentar incluí-lo aos poucos na equipa, porque foi submetido a uma artroscopia”, revelou a Record.

A dúvida Gaitán

Nicolas Gaitán pode ser poupado no jogo de hoje frente ao Olhanense, de forma a estar na plenitude da condição física na próxima quarta-feira, diante do Basileia, que pode garantir a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Foi o próprio Jorge Jesus que, na conferência de imprensa de ontem, adiantou a possibilidade de dar algum descanso ao esquerdino, de 23 anos, que está a tentar voltar à forma que o notabilizou no início da temporada.

“Devido à última convocatória da seleção argentina teve doze dias sem competir e isso teve efeitos negativos nos desafios que fez. Em Basileia jogou uma hora, não conseguiu mais, e tivemos de o recuperar”, afirmou o técnico, explicando por que motivo deixou o extremo de fora do onze com o Beira-Mar, podendo agora repetir a situação, até pela proximidade do jogo com o Basileia.

Não se esqueça de acertar o relógio

Na próxima madrugada, às duas da manhã, atrase os ponteiros 60 minutos!

Rodrigo Mora, é o aniversariante de hoje

É verdade. Rodrigo Mora faz hoje 24 anos.
Os meus sinceros parabéns e que tenha um óptimo dia.
Parabéns!

Enzo diz que tem de ficar na Luz

Enzo Pérez envia mensagem aos adeptos do Estudiantes, via twitter sobre um eventual regresso imediato ao clube argentino.

Enzo Pérez informou os adeptos do Estudiantes que não voltará ao clube do coração no imediato. «Quero dizer-vos que no futuro voltarei ao Estudiantes, será sempre a minha casa, mas quero somar um pouco mais de experiência aqui [no Benfica] antes de regressar», escreveu o extremo direito de 25 anos na página dele do twitter.

A nova direcção do ex-emblema do benfiquista pretende o jogador por empréstimo, mas as palavras de Enzo confirmam aquilo que o empresário, Luciano Nicotra, disse esta semana a A BOLA: «É muito difícil que Enzo Pérez saia do Benfica.»

O argentino só volta à competição em 2012, depois de recuperar de uma operação ao joelho direito.

Maxi teste para o Basileia

Maxi Pereira foi convocado por Jorge Jesus para a recepção ao Olhanense, hoje, às 20.30 horas, em jogo a contar para a 9.º jornada da Liga. O lateral-direito está totalmente recuperado do estiramento na face posterior da coxa esquerda, contraído no dia 18, em Basileia.

No entanto, é muito provável que o uruguaio não seja titular, mantendo-se Rúben Amorim na posição. Foram vários dias de paragem competitiva e apenas dois/três dias de treinos sem limitações e Jorge Jesus pretenderá poupá-lo a um choque, optando, ao invés, por outro plano: lançar Maxi Pereira durante o jogo, concedendo-lhe cerca de meia hora de competição.

Isto será o suficiente para recuperar parte do ritmo que entretanto perdeu e é possível que possa fazê-lo a lateral-esquerdo, com o técnico a pensar já no encontro de quarta-feira, frente ao Basileia, para a Liga dos Campeões, no Estádio da Luz: o uruguaio de 27 anos deverá render Emerson frente aos suíços e o Olhanense poderá funcionar como laboratório para a adaptação de Maxi Pereira.

Melgarejo surpreendido com chamada à selecção paraguaia

O avançado do Benfica Lorenzo Melgarejo, actualmente a representar o Paços de Ferreira, por empréstimo, reconheceu que não esperava ser convocado para a selecção paraguaia.

«Fiquei surpreendido com a chamada. Recebi agora mesmo a notícia e ainda não estou recuperado. Espero que quando comece o jogo frente ao FC Porto já tenha passado», afirmou Melgarejo, em declarações à imprensa paraguaia.

O avançado do Paços de Ferreira não escondeu a satisfação pela chamada à selecção: «Estou muito contente e contente pelo seleccionador acreditar em mim. Agora, quero dar tudo e fazer o máximo na selecção quando tiver uma oportunidade».

O Paraguai irá defrontar o Peru e o Chile, no dia 11 e 15 de Novembro, respectivamente, em jogos de qualificação para o Mundial-2014.

Man. United bate 45 milhões por Gaitán

40 milhões de libras, cerca de 45.5 milhões de euros. É esta a verba que o Manchester United está disposto a oferecer para assegurar a contratação do médio Nicolás Gaitán, adianta o Daily Mail.

Recorde-se que terça-feira o internacional argentino prolongou o vínculo com o Benfica até 2016. A cláusula de rescisão de Gaitán cifra-se nos 45 milhões de euros.

Apesar de actuar no Benfica pelos flancos - direito e esquerdo-, o médio é visto pelos dirigentes do Manchester como uma boa solução para o centro do terreno, posição que tem estado carenciada desde o abandono de Paul Scholes no final da última temporada.

Javi Martinez, do Ath. Bilbao, e Lucas Biglia, do Anderlecht, são as outras opções que o Manchester United tem em carteira para reforçar o meio-campo.


Estão um bocadinho pró desesperados, não? 
Ele até pode ir....no final da época.

Benficaas

Mar de oportunidades com o Galatasaray

O Benfica vai aproveitar o interregno competitivo, devido aos compromissos das seleções, para realizar um particular com o Galatasaray, terceiro classificado da liga turca, dia 12 de novembro, em Genebra, na Suíça.

O reencontro com o conjunto de Istambul, mais de dois meses depois de os encarnados terem superado o Trabzonspor, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, representa uma oportunidade para Jesus dar minutos aos jogadores menos utilizados. Isto considerando que esta partida se realiza a meio de um mês exigente – novembro começa com os jogos com o Basileia e Sp. Braga; depois da paragem, seguem-se Naval, Manchester United e Sporting.