terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Campanha Você Faz Falta no Benfica - Rio-Ave

Está a decorrer uma campanha especial de venda de bilhetes para o encontro do próximo sábado, dia 18 de Dezembro, entre o Benfica e o Rio Ave. Designada de Você Faz Falta, a campanha tem como objectivo incentivar os sócios que este ano ainda não assistiram a nenhum jogo em casa.
Na compra de um ingresso de sócio por 5€, os associados têm direito a um bilhete de acompanhante. Salientar que a campanha Você Faz Falta abrange os sócios que reúnem as seguintes condições em simultâneo: Sócios com mais de 3 anos, com inscrição de sócio até 30 de Junho de 2010, que esta época ainda não tenham comprado bilhetes para jogos, sócios sem lugar, sócios residentes nos códigos postais situados no intervalo 2800-9980 e sócios com e-mail na base de dados.
Referir que o sistema de bilhética está programado para identificar automaticamente os sócios que reúnem os critérios da campanha e aplicar, assim, a respectiva campanha.
Não perca tempo e adquira já o seu bilhete para o Benfica-Rio Ave. O encontro está agendado para as 17 horas deste sábado, dia 18 de Dezembro, no Estádio da Luz.
Recorde-se que o preço dos bilhetes para público em geral varia entre os 10 e os 20 euros.


Sport Lisboa e Benfica Online

Luisão tem lesãi muscular na coxa direita

O defesa Luisão apresenta uma lesão muscular na coxa direita, concluiram os exames realizados esta terça-feira. A lesão, que não é tão grave como se pensava, irá ainda assim impedir o camisola 4 encarnado de jogar frente ao Rio Ave, havendo a possibilidade de regressar no encontro da Taça da Liga frente ao Marítimo, a 2 de janeiro.
No treino desta tarde, Luisão não subiu ao relvado, realizando apenas tratamento. Outra das ausências foi o espanhol Javi Garcia, que apresenta um traumatismo no joelho esquerdo e fez tratamento e trabalho de ginásio.
O treino foi marcado pelo intenso nevoeiro.

Record

Ruben Amorim: «Mudar de técnico a meio da éoca é mau»

O médio do Benfica Ruben Amorim elogiou apoio do presidente, Luís Filipe Vieira, ao treinador Jorge Jesus e defendeu ser "sempre mau" trocar de técnico com a temporada em curso.

"É sempre bom ouvir o presidente a dar esse apoio, quer ao treinador, quer à equipa. Estamos a melhorar e no bom caminho. Temos o trabalho feito de um ano, em que fomos campeões, e mudar de treinador durante a época é sempre mau", afirmou o jogador, antes da sessão de treino da tarde, no Seixal.

Ruben Amorim reconheceu que a equipa não está "a jogar tão bem como no ano passado", mas justificou-o com o facto de "os resultados não aparecerem no início" da temporada.

"[Jorge Jesus] Continua a ser o mesmo treinador", afirmou, discordando da opinião de que as saídas do brasileiro Ramires e do argentino Di María estão na origem do menor rendimento do conjunto, até porque "estaria a falar contra a qualidade do grupo".
Ainda assim, o camisola 5 dos encarnados referiu notar "grande diferença" na comunicação social, no que diz respeito ao mau ambiente criado pelos últimos jogos. O médio disse ainda que o grupo esteve sempre calmo e que isso ajudou a que os resultados aparecessem.
"Estivemos sempre calmos. O ambiente só melhora com vontade e tentámos resolver os nossos problemas dentro de campo", rematou.

Record

Mourinho ainda pensa em David Luiz

O treinador do Real Madrid, José Mourinho, continua interessado na contratação de David Luiz.
Segundo a imprensa internacional, o central do Benfica é a alternativa para os merengues para o caso do português Pepe manter a posição de força de não renovar o contrato que termina em 2012.
Em Itália, Inter e AC Milan também não esquecem o internacional brasileiro, devido às ausências prolongadas, por lesão, de Walter Samuel e Thiago Silva, respetivamente.
Quem continua atento ao central é o Manchester City. Roberto Mancini é um admirador de Daviz Luiz e, caso surja uma ocasião oportuna, poderá voltar a pedir uma "prenda" à direção dos citizens.

Record

Milan aperta cerco a Fábio Coentrão

Trinta milhões de euros podem não ser suficientes para segurar Fábio Coentrão na Luz por muito mais tempo. Apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão milionária, o esquerdino pode nem terminar a temporada na Luz. Segundo a imprensa transalpina, o AC Milan está a ponderar avançar para a aquisição do lateral, de 22 anos, desde que possa pagar de forma faseada.
O interesse dos milaneses no esquerdino não é novo. Conforme já admitiu o diretor-geral do AC Milan, Ariedo Braida, a Record, Coentrão é um dos jogadores que interessa e pode mesmo ser o grande reforço de inverno dos rossoneri. Tudo pode agora depender das exigências do Benfica, mas o administrador executivo Domingos Soares de Oliveira já indicou a venda de ativos como uma forma de equilibrar as contas. Neste momento a saída mais provável continua a ser a de David Luiz.
Mais interessados
Convém também frisar que o AC Milan não é o único colosso europeu a seguir com atenção a evolução do vila-condense. Juventus, Manchester United, Manchester City e Real Madrid são outros potenciais destinos do jovem, que surpreendeu no Mundial da África do Sul, com a camisola da Seleção Nacional, depois de época em grande na Luz.
Apesar de estar satisfeito no Benfica, Coentrão não enjeita a possibilidade de dar um novo rumo à sua carreira, desde que receba um convite aliciante.

Record

Luisão ausente no último jogo de 2010

A gravidade da lesão de Luisão só será conhecida hoje, após a realização de mais alguns exames complementares, que determinarão com precisão a extensão da mazela. Ontem, o jogador, de 29 anos, iniciou os tratamentos para debelar o problema físico que o vai afastar do último jogo que os campeões nacionais vão disputar em 2010.
Logo no final da partida, questionado sobre a situação do internacional canarinho, Jorge Jesus revelou suspeitar de um problema muscular, situação que veio a confirmar-se na reavaliação. Contudo, à partida tudo indica que a lesão não é tão grave quanto se chegou a temer, mas certezas absolutas só depois do resultado da ecografia que indicará se o músculo chegou a ceder.
Descartada a possibilidade de o Girafa poder defrontar o Rio Ave, no sábado, a prioridade passa por garantir a presença do atleta no encontro da Taça da Liga, frente ao Marítimo, agendado para 2 de janeiro de 2002. Recorde-se que, após o embate com os vila-condenses, o plantel vai gozar um curto período de férias.
Remate fatídico
O lance que originou a saída do subcapitão registou-se ao minuto 22 quando desferiu um remate de pé direito que o guardião Artur conseguiu desviar para canto. O jogador sentiu de imediato uma picada na coxa mas, durante alguns minutos, ainda manteve-se em campo. Como as dores não pararam, o sul-americano acabou por solicitar a substituição de forma a não agravar a lesão e, desta forma, aumentar o tempo de paragem.
Na presente época Luisão já falhou dois jogos para a Liga: Académica (lesão) e Naval (castigo).

Record

A crise não entra em casa

“Estamos a defender muito bem”, afirmou, sem rodeios, Roberto, no final do encontro com a Olhanense. Na noite de 3 de dezembro, os encarnados somaram a 6.ª vitória consecutiva em casa para o campeonato, e sem sofrer golos.
A Académica, de Jorge Costa, foi a primeira e, até ver, a única equipa a desfeitear Roberto e Júlio César no recinto dos encarnados na principal competição portuguesa. Miguel Fidalgo e Laionel construíram o triunfo dos estudantes.
Este desaire foi o ponto de uma época que está longe de corresponder às expectativas de jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos benfiquistas, mas depois desse jogo a crise, pelo menos para o campeonato, não tem entrado em casa.
Se compararmos as 13 primeiras jornadas, na Luz, o Benfica tem menos 1 ponto do que tinha na temporada passada, por esta altura. Quanto a golos sofridos, tem 2 em 2010/11, ou seja, menos 1 do que em 2009/10 – mas também é verdade que a produção ofensiva era melhor (25 tentos obtidos contra os atuais 15).
Ultrapassar Chelsea
A verdade é que o Benfica, em casa, tem cimentado imagem de consistência defensiva. Com 2 golos consentidos, as águias são das equipas europeias menos batidas intramuros. Como se pode ver no quadro em anexo, são poucas as formações (Espanyol e Villarreal, de Espanha; Shakhtar, da Ucrânia) dos principais campeonatos do Velho Continente que podem gabar-se deste registo.
“Tentamos sempre não sofrer sofrer golos. Com os grandes jogadores que temos no plantel, se não sofrermos golos, ficaremos assim muito perto de ganhar”, considerava, ainda, o guarda-redes espanhol, que regressará à titularidade no encontro de sábado, depois de Júlio César ter defendido a baliza no jogo da Taça de Portugal.
É com este espírito que os comandados por Jorge Jesus iniciam hoje a preparação do encontro com o Rio Ave. Os encarnados estão obrigados a vencer, sob pena de se distanciarem ainda mais do líder FC Porto – e ganhar sem sofrer golos seria fechar com chave de ouro o ano de 2010. Se o conseguir, o Benfica ultrapassará o registo do Chelsea.
Em casa, a formação de Londres esteve 6 jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo. A série começou na 1.ª jornada do campeonato inglês, diante do West Bromwich Albion (6-0) e foi interrompida pelo Sunderland, que surpreendeu (3-0) os comandados por Carlo Ancelotti.

Record

Ceia de Natal do Benfica: Fotos







Superstars Kids Sapo

Salvio admite que era muito "importante ganhar"

A vitória sobre o Braga foi um bálsamo para o balneário do Benfica, como reconheceu ontem o argentino Eduardo Salvio. O reforço ex-Atlético de Madrid, que foi lançado por Jorge Jesus na parte final da partida e participou no lance do 2-0, admitiu a importância do apuramento na Taça, escrevendo logo pela manhã a seguinte mensagem no Twitter: "Bom dia!! Acordei muito contente com a vitória de ontem [domingo]. Era muito importante ganhar para seguir na Taça de Portugal."
Salvio continuou activo na mesma rede social durante o resto do dia, revelando que estava "um lindo dia em Lisboa" e que tinha aproveitado para "fazer compras antes de jantar com a equipa". O à-vontade do argentino era tanto que até concluía a mensagem com uma pergunta: "E vocês, que fazem?" Mais tarde, voltou ao contacto com os seus seguidores, primeiro para dizer que o jantar com a equipa estava a ser "lindo" e depois para partilhar sentimentos sobre o jogo do Lanús, sua antiga equipa, contra o River Plate, que se disputava nessa altura. Na pele de adepto, até se queixou de ter sido oferecido um penálti ao River, que ganhou por 4-1 - para felicidade de Aimar e Saviola, lendas dos milionários.

O Jogo

Unidos à mesa pela estabilidade

Os encarnados aproveitaram ontem o dia de folga concedido por Jorge Jesus para reforçar o espírito de grupo. Jogadores e equipa técnica combinaram um jantar no restaurante do Hotel Meliá-Capuchos, na Aldeia dos Capuchos, com o intuito de saborear a vitória do último domingo frente ao Braga, que significou não só o regresso aos bons resultados, como também a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde as águias irão receber o Olhanense.
Para além de desfrutar o desfecho contra os arsenalistas, o grupo pretende reforçar laços, aumentar os níveis de confiança e dar mais um sinal de estabilidade do plantel, ainda a procura de conquistas esta temporada.
Na Luz, ainda ninguém deu a revalidação do título como perdida, e há ainda para disputar com ambição a Liga Europa. A nível interno, a Taça de Portugal continua a ser um objectivo bem vivo e ainda há sempre a Taça da Liga para tentar erguer novamente.
O repasto dos jogadores decorreu em ambiente de grande animação, agora que os ânimos parecem começar a serenar. Jorge Jesus recebeu antes do jogo com o Braga o seu terceiro voto de confiança, chamou depois a si a responsabilidade por alguns erros cometidos e, nas quatro linhas, os artistas responderam com dois golos sem resposta aos comandados de Domingos Paciência. Agora, vem aí o Rio Ave para o último jogo de 2010.

O Jogo

Daniel Alves elogia David Luiz

É dos jogadores mais badalados do momento. Pelo que joga no Barça mas muito por causa da renovação de contrato e do assédio que lhe tem sido feito pelo Manchester City; porém, com muita tranquilidade, Daniel Alves desdramatiza esse assunto. Quanto ao resto é claro: gosta de dois compatriotas que jogam em Portugal.
«David Luiz é já um dos grandes zagueiros da actualidade. Ele e Thiago Silva formam uma dupla muito forte na selecção. Estamos a falar de dois jogadores que seguramente vão marcar uma época no futebol pela sua elevada qualidade e grande profissionalismo. Para mim é prazer enorme poder compartilhar a de Daniel Alves sobre o central do Benfica.
- Gostava de ver David Luiz no Barcelona?
- Se pudesse... Ficava encantado. David Luiz é um jogador com enorme qualidade, titular indiscutível no Benfica. Acho que sim, que pode jogar no Barcelona ou onde ele quiser.
- Outro futebolista que está muito bem em Portugal é Hulk. Também tem opinião positiva sobre o avançado do FC Porto?
- Para ir à selecção, um futebolista tem de fazer por merecer. Pelo trabalho que vem fazendo no FC Porto, e que acompanho, não tenho dúvidas de que Hulk pode ser uma boa aposta. Não é à toa, aliás, que se ouve dizer que há muitos clubes na Europa interessados nos seus serviços. O conselho que lhe dou, de qualquer modo, é que mesmo que não seja sempre convocado não desmoralize, que continue a fazer o seu trabalho diário, pois quem trabalha acaba sempre recompensado.


A Bola

Fernández quer viajar rapidamente para Lisboa

José Luis Fernández, extremo esquerdo de 23 anos do Racing Avellaneda, já não consegue disfarçar a ansiedade, sobretudo agora que terminou o Torneio Abertura e o seu futuro está na iminência de ficar decidido. O destino é, provavelmente, o Benfica.
«Os dirigentes do Racing já receberam uma segunda proposta e ficaram de pensar e dar uma resposta com brevidade. Resta-me aguardar, mas reconheço que estou bastante ansioso porque quero muito ir para o Benfica. Espero que tudo se resolva rapidamente para poder viajar», começou por dizer o jogador a A BOLA.
O esquerdino, cujo estilo é por muito comparado ao de Di María, fez mesmo uma revelação: «Já me imagino a jogar com a camisola do Benfica. E os meus amigos e familiares também. Estou optimista e acredito no acordo. O Benfica é um clube muito grande e esta é uma oportunidade única», vincou, admitindo que tem utilizado a internet para «fazer pesquisas sobre o Benfica e ver os resultados da equipa», tentando também «ver os resumos dos jogos do Benfica na televisão».
Fernández está efectivamente muito perto de se tornar no primeiro reforço de Inverno do Benfica, mas sem custos directos para as águias. A operação é conduzida pelo empresário Kia Joorabchian, que pretende comprar os direitos desportivos do jogador e colocá-lo na Luz por empréstimo, à imagem do que aconteceu com Ramires e do que poderá também verificar-se com Funes Mori, jovem avançado de 19 anos do River Plate, embora neste último caso o processo esteja num impasse que pode não ser ultrapassado no imediato.


A Bola

Roque Santa Cruz na órbita da Luz

O Benfica poderá aumentar o lote de avançados paraguaios já em janeiro. Segundo a imprensa inglesa, Roque Santa Cruz, avançado do Manchester City que não tem sido utilizado pelo técnico Roberto Mancini, está na lista de potenciais reforços para o plantel de Jorge Jesus.
Diz-se por Inglaterra que o Benfica está muito bem colocado para garantir o jogador, por uma verba a rondar os 9.5 milhões de euros.
A confirmar-se, Óscar Cardozo poderia ter um compatriota ao seu lado na frente de ataque encarnada.

Record

Suspenso julgamento do caso Miguel

A audiência do julgamento que opõe o futebolista Miguel ao Benfica, pela alegada rescisão unilateral do contrato com o clube, foi esta 2.ª feira suspensa por 10 dias, para permitir que as partes tentem chegar a acordo.
"A audiência foi suspensa por 10 dias. Se não houver acordo, será então marcada nova audiência", disse Dias Ferreira, advogado do jogador do Valência.

A audiência de discussão e julgamento da ação interposta pela Benfica SAD contra Miguel estava agendada para hoje no 5.º Juízo - 1.ª Secção do Tribunal do Trabalho de Lisboa.

Miguel rescindiu o contrato com o Benfica em agosto de 2005 para se transferir para o Valência por 7,5 milhões de euros, mas a Benfica SAD considerou que o jogador quebrou o vínculo contratual.

Na salvaguarda dos seus interesses, a sociedade desportiva do Benfica recorreu para a Comissão Arbitral Paritária (CAP), órgão formado por elementos indicados pela Liga e pelo Sindicato dos Jogadores destinado a solucionar conflitos laborais entre jogadores e clubes.

A 22 de agosto de 2005, a CAP reconheceu a razão à Benfica SAD, considerando que "não assistia justa causa" a Miguel "para rescindir unilateralmente o contrato".

Fora da esfera de jurisdição disciplinar do futebol, Miguel intentou uma ação de anulação da decisão da CAP junto do Tribunal Cível de Lisboa.

Na sentença proferida a 1 de março de 2006, o tribunal entendeu "não ter sido cumprido determinado requisito processual" e anulou a decisão da CAP.

A Benfica SAD avançou então com um processo no Tribunal do Trabalho contra Miguel e o empresário Paulo Barbosa, pedindo indemnizações aos dois pela quebra contratual.

Enquanto ao jogador se reclama na ação uma indemnização de sete milhões de euros, a Benfica SAD pediu para ser ressarcida em cinco milhões de euros por Paulo Barbosa, "em regime de solidariedade".

"A decisão da CAP, ora anulada, revelou-se apenas para efeitos desportivos, pelo que em nada afeta a ação laboral que a Benfica SAD interp“s contra o jogador e o seu empresário", fundamentou a Benfica SAD.

Miguel, internacional português, esteve ligado ao Benfica de 2000 a 2005.

Record 

Quillon: «Javi quer ficar»

O empresário de Javi García, Manuel García Quillon, afirmou esta segunda-feira, em declarações à Rádio Renascença, que o desejo do jogador é continuar no Benfica e ajudar a equipa a ultrapassar a má fase que atravessa.
"Ele sente-se bem, está feliz e está a trabalhar bem. A equipa em geral não está bem, mas o Javi sabe que tem de continuar a trabalhar. A única forma de mudar as coisas é jogar e jogar bem. Ele quer ficar e não vai sair em janeiro", disse Quillon.
Em relação a uma possível transferência para o Inter Milão, clube interessado em Javi García, o empresário consederou improvável, porque apesar do interesse mostrado "não houve contactos".

Record

Luisão saiu com lesão muscular

Luisão foi o azarado da noite. O capitão das águias, de 29 anos, acabou por sair do encontro ao minuto 23’ da primeira parte devido a problemas físicos. A partir do primeiro quarto de hora do encontro, o internacional brasileiro começou a dar alguns sinais para o banco de suplentes e, de imediato, Sidnei começou a fazer alguns exercícios de aquecimento. Poucos minutos depois, Luisão abandonou mesmo o terreno de jogo, com a mão na coxa direita deixando antever uma problema muscular para os próximos tempos.
O Girafa deslocou-se ao banco, trocou breves palavras com Jorge Jesus e com o médico dos encarnados Bento Leitão mas encaminhou-se rapidamente para os balneários, sempre com a mão no local afetado. O jogador será reavaliado nas próximas horas de forma a poder aferir a gravidade da lesão. Na conferência de imprensa e na flash-interview da SportTV Jorge Jesus revelou que a lesão do capitão deve ser a nível muscular, mas frisou que ainda não sabia grandes pormenores. “A lesão deve ser muscular, mas o diagnóstico do Luisão é o nosso departamento clínico que o vai fazer. Não posso adiantar nada”, referiu JJ na sala de imprensa.
Uma coisa é certa: o internacional canarinho está em dúvida para o próximo embate das águias no campeonato que se realiza já no próximo sábado, diante do Rio Ave, no Estádio da Luz.

Record

Júlio César: «Ajudei a equipa no finalzinho»

Júlio César sente ter dado um bom contributo para o triunfo que redundou no apuramento do Benfica para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. “Apesar de não ter tido hoje muito trabalho, tenho de estar preparado para responder de forma adequada quando é necessário. Mesmo no finalzinho do jogo, naquela bola na sequência do pontapé de canto, acabei por ajudar a equipa numa altura em que o resultado estava em 1-0. Dei a minha colaboração para a vitória. Há que estar preparado para entrar em ação a qualquer momento”, referiu, congratulando-se com a passagem à fase seguinte da prova: “É importante, pois este é um título que o Benfica já não ganha há algum tempo. Toda a gente quer este troféu. O apuramento é importante até pelas dificuldades que nos foram impostas pelo adversário. O Sp. Braga é uma boa equipa!”
O brasileiro é, cada vez mais, o guarda-redes do Benfica para a Taça de Portugal, embora se mostre disponível para voos mais altos. “O meu discurso não mudou desde o dia em que defrontei o Arouca. Quando o treinador me der uma oportunidade tentarei aproveitá-la da melhor maneira possível. Darei o máximo qualquer que seja a competição”, disse.
O guarda-redes sustenta que o Benfica trabalha arduamente para inverter a conjuntura adversa. “O Benfica é uma equipa acostumada a vencer e, assim sendo, uma derrota gera sempre alguma ansiedade. Mas o grupo é composto por grandes jogadores e conseguiu voltar hoje a vencer. Estamos a crescer a cada dia que passa. Infelizmente não atingimos o objetivo na Champions, mas temos de dar sequência ao trabalho. Apurámo-nos hoje na Taça, temos dado bons passos na Liga e ainda há a Liga Europa”, adiantou.

Record

Jesus: «Foi importante marcar primeiro»

Jorge Jesus afirmou que a vitória deste domingo frente ao Sp. Braga, por 2-0, a contar para Taça de Portugal foi “inteiramente” justa, admitindo porém que a equipa atravessa uma fase de alguma ansiedade.
“Foi uma vitória bem conseguida. Era um grande objetivo ganhar hoje e conseguimos frente a uma grande equipa, que o ano passado fez um campeonato brilhante e que tal como nós queria chegar à final desta competição”, começou por afirmar o técnico.
“Fizemos 2 golos e criámos várias oportunidades. Foi um jogo mais cauteloso do que o do campeonato porque tem características diferentes, não estão 3 pontos em causa mas sim uma possível eliminação. Era importante ter uma estratégia diferente e ainda mais importante marcar primeiro, o que aconteceu”, frisou.
Questionado sobre a importância da vitória relativamente ao mau momento que a equipa atravessa, o treinador dos encarnados admitiu que “tudo o que se fala mexe com os jogadores.”
“Admito que tudo o que se tem falado sobre mim e sobre a equipa causa ansiedade nos jogadores. Os jogadores estão comigo, estamos bem e estamos juntos, mas obviamente que este tipo de coisas pesam. Acima de tudo quero agradecer ao público que nos apoiou e nos transmitiu tranquilidade nesta altura mais difícil”, disse Jorge Jesus.
“Sobre a lesão do Luisão não sei muito, mas acredito que seja algo grave. Porém não posso adiantar mais nada porque não sei”, concluiu.

Record

Saviola: «Seria lindo ganhar a Taça»

Javier Saviola ficou feliz pelo ter marcado o primeiro golo da vitória do Benfica sobre o Sp. Braga, este domingo, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Ainda assim o avançado argentino prefere destacar a atuação da equipa.
“Os golos são bons para mim e para a equipa que necessita de vencer. O mais importante é a equipa ter ganho, contra um rival duro, que dificultou sempre a nossa tarefa”, sublinhou Saviola.
“El Conejo” gostou da exibição do conjunto e já pensa na próxima partida: “Foi uma boa vitória, complicada, mas justa. Lutámos muito durante toda a partida. Não era um jogo fácil, mas hoje ficámos satisfeitos e estamos com ganas de jogar já o próximo jogo”.
“Seria lindo ganhar a Taça de Portugal. No ano passado ganhámos dois títulos e ganhar mais um este ano seria muito bom”, referiu o atacante, no final da partida, depois de questionado sofre as expetativas encarnadas na prova.

Record

Maxi: «Ganhava quem fizesse menos erros»

Maxi Pereira defende que a chave da vitória foi o golo apontado por El Conejo. “Os jogos com o Sp. Braga são sempre difíceis. Sabíamos que ganharia quem cometesse menos erros. Felizmente colocámo-nos em vantagem por intermédio de Saviola e pudemos controlar a partida. Estamos a melhorar e a Taça é um dos nossos objetivos!”, afirmou.
O uruguaio prefere não entrar em polémica com Domingos Paciência, o qual sustentara minutos antes que ele deveria ter sido expulso. “Não falo do treinador nem dos jogadores da equipa contrária. Não escutei o que falou [Domingos Paciência], mas será certamente o ponto de vista dele. Dentro do campo sucedem muitas coisas, umas contra e outras a favor, mas não podemos andar a arranjar desculpas. O mais importante é termos ganho. Não nos preocupamos sobre se devia ter sido expulso um jogador deles ou se nos anularam ou não um golo”, disse.
O sul-americano também acredita que o Benfica pode ainda assinar uma época dourada, pese o arranque titubeante. “Temos chances em todas as competições. No campeonato também, apesar da vantagem do FC Porto. A verdade é que ainda falta uma volta da prova. Obviamente que a nossa atenção está dirigida, em primeiro lugar, para o campeonato. Depois surge a Taça. Há ainda a UEFA. Lutaremos por tudo o que tenhamos hipóteses de ganhar”, sublinhou, abordando a reabertura do mercado: “O atual plantel é praticamente aquele que se sagrou campeão. Mas, se vierem jogadores em janeiro serão bem-vindos, pois virão reforçar o grupo.”

Record