segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Parabéns Matic!

Parabéns Matic, por estes 23 anos de vida! Que tenhas muitos mais.

Roberto no Saragoça por 8,6 milhões

O Benfica informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre a venda do guarda-redes espanhol Roberto ao Saragoça por 8,6 milhões de euros.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago. A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros», lê-se no comunicado.

ABola

Gaitán: «Será um jogo muito difícil»

Nicolas Gaitán deixou claro que a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões vai ser bastante dura para o Benfica. Antes de partir para Istambul, o médio argentino confessou estar à espera de dificuldades impostas pelo Trabzonspor.

Nico desconfia igualmente do resultado (2-0) alcançado na Luz. "Todos os resultados são perigosos e acho que vai ser uma partida muito difícil”, analisou, em declarações à Benfica TV.

Ainda assim, Gaitán sublinhou que a confiança reina na formação encarnada e que objetivo passa por estar no playoff: "Queremos passar esta ronda. Temos essa expectativa, porque queremos estar na próxima fase da competição."

Record

Roberto apresentado esta segunda-feira no Saragoça

O Saragoça vai apresentar esta segunda-feira, às 19H45, o guarda-redes Roberto, informa o site do clube espanhol onde o jogador já jogou na época 2009-10, por empréstimo do Atlético Madrid.

Após a apresentação oficial nas instalações do clube, o guarda-redes espanhol irá "subir" ao relvado do estádio La Romareda para receber os aplausos dos adeptos do Saragoça.

Recorde-se que Roberto foi contratado pelo Benfica no início da temporada 2010-11. Os encarnados pagaram 8,5 milhões de euros ao Atlético Madrid, pelo que se tornou no guarda-redes mais caro da história do clube.

Record

Djourou: «É uma grande equipa»

Johan Djourou, defesa do Arsenal, elogiou esta segunda-feira o Benfica e destacou a qualidade do plantel encarnado, com quem os gunners vão medir forças na Eusébio Cup.

“O Benfica é um dos grandes de Portugal e tem excelentes jogadores, como Pablo Aimar, por exemplo. Não é preciso ir muito longe para saber que o Benfica é uma grande equipa. Têm um excelente estádio e sei que os adeptos são fervorosos”, referiu o defesa suíço à Benfica TV.

Djourou elogiou ainda Eusébio: “Não tive oportunidade de ver jogar Eusébio mas sei que era um grande jogador no seu tempo e foi um dos melhores de sempre”.

Record

Jesus convoca 23 jogadores para jogo da 2.ª mão

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou esta segunda-feira 23 atletas para a partida da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo com o Trabzonspor está agendado para as 19h45 desta quarta-feira, dia 3 de Agosto, em Istambul.

A formação da Luz desloca-se à Turquia com a vantagem de dois golos na eliminatória, fruto do triunfo obtido no Estádio da Luz.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Bruno Varela;
Defesas: Maxi Pereira, Emerson, André Almeida, Luisão, Jardel, Garay e Fábio Faria;
Médios: Javi García, Ruben Amorim, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Rúben Pinto, Gaitán, David Simão e Nolito;
Avançados: Saviola, Cardozo e Jara.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Eusébio Cup: Marque presença na Luz

É já no próximo sábado, dia 6 de Agosto, que o Estádio da Luz vai receber o encontro entre Benfica e Arsenal para a Eusébio Cup. Adquira já o seu bilhete e não falte a esta grande festa.

O preço dos ingressos varia entre os cinco e os 25 euros para os sócios, enquanto o público em geral tem à sua disposição bilhetes entre os 7,50 e os 40 euros.

» Consulte aqui a tabela de preços

Em termos de campanhas de bilhética, o destaque vai para o Bilhete Geração Benfica, com um preço especial para crianças entre 3 e os 13 anos (sócios 5€ e público 7,50€).

Recorde-se que o Benfica-Arsenal vai ter lugar no dia 6 de Agosto, pelas 19h45, no Estádio da Luz.

Locais de venda:
- Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Megastore Benfica todos os dias, excepto no dia de jogo)
- Linha de apoio SLB 707 200 100 (todos os dias das 10h às 19h)
- Site oficial www.slbenfica.pt
- Compra de bilhetes através de telemóvel em m.slbenfica.pt
- Casas do Benfica
- Bingo Benfica

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Carole aguarda decisão

Carole, atualmente ao serviço da seleção francesa na Colômbia, é mais um jovem jogador do Benfica que continua com o futuro indefinido. O defesa, de 20 anos, estava a ser negociado com a U. Leiria e, apesar desta hipótese ainda não ter caído, é Shaffer quem está, agora, mais próximo de ser emprestado ao clube da cidade do Lis.

O empresário de Carole, Youssef Moussaid, está à espera de uma decisão da SAD encarnada em relação ao esquerdino. “Nesta idade é prioritário para o Carole jogar. Vamos aguardar pela decisão do treinador”, afirma o agente, ciente que o gaulês terá poucas possibilidades dadas as aquisições de Capdevila e Emerson.

Entretanto, em Bogotá, o lateral viu do banco de suplentes a copiosa derrota frente à Colômbia (1-4). O próximo desafio é frente à Coreia do Sul.

Record

Sílvio: «Era do Benfica mas fiquei magoado»

Sílvio olha de frente o novo desafio. Assinou por cinco anos com o Atlético de Madrid e sente que pode triunfar. Para trás fica um ano de sonho em Braga, as dificuldades na terceira divisão portuguesa, um gesto fantástico de Mourinho e a mágoa com o Benfica. «Dali não sai nada», afirma, desapontado com a falta de aposta nos jovens.

Apesar de jovem, fará 24 anos em Setembro, tem já um percurso interessante no futebol...
- Comecei no Benfica quando tinha seis anos, o meu pai, que tinha jogado nas camadas jovens do Belenenses e do Sporting, achava que eu tinha jeito e levava-me para os treinos.

- Tinha razão...
- Fiquei no Benfica até ao segundo ano de juniores e ofereceram-me um contrato profissional. Era baixo, mas para mim, que não tinha dinheiro, já era muito. Mas achava que merecia mais, não o assinei porque não o melhoraram e, com 17 anos, tive de sair.

- Ficou por Portugal?
- Decidi ir a uns treinos de captação no Chelsea. Foi uma boa experiência, pois nunca tinha saído de casa. Cresci como pessoa. A seguir fui para o Portsmouth e estive um mês com o Manuel Fernandes, que é meu amigo, mas acabei por não ficar. Regressei a Portugal e como já era tarde a única opção foi jogar na terceira divisão, fui parar ao Atlético do Cacém. Daí passei para o Odivelas, onde fiz uma grande temporada. Fomos a Vila do Conde jogar para a Taça, gostaram de mim e no ano seguinte estava no Rio Ave. Fui feliz lá, gostei do clube, das pessoas e da cidade, mas ao fim de dois anos transferi-me para o Braga, onde fiz uma temporada de sonho, a melhor da minha carreira.

- Sei que passou por um mau bocado...
- É verdade. No meio de tudo, com 12 anos, aconteceu-me a coisa mais triste da minha vida: a morte do meu pai enquanto ele assistia a um dos meus treinos. Custou-me imenso, a mim e à minha família... Ficar sem o homem da casa não é fácil para ninguém e muito menos para crianças. Vimo-nos obrigados a crescer muito mais depressa. Fomos buscar forças onde não as havia, mas todos nos unimos e com grande ajuda do meu tio, que foi o segundo pai, conseguimos ultrapassar tudo. Todos os dias penso no meu pai e só lhe peço que me dê forças para continuar a fazer com que ele se orgulhe de mim.

- Foi o Braga quem mais ganhou consigo...
- Pois foi. Comprou-me por tostões e vendeu-me por milhões. Fez um bom negócio, eu contribuí com o meu trabalho, mas o Braga também me deu a oportunidade de me tornar conhecido graças a um ano que ninguém esperava. Nunca pensei que jogaria a um nível tão alto na Champions e na Liga Europa e que chegaríamos à final. E foi graças a esses jogos europeus que agora estou aqui.

- Quando surgiu o interesse do Atlético Madrid?
- Em Janeiro já se falava que no final da época poderia ser transferido. Não acreditava muito porque nunca pensei que um clube como este pudesse estar interessado em mim. Se até então me sentia motivado, depois de saber disso mais fiquei. Trabalhei para melhorar e fazer com que o que era apenas uma hipótese se tornasse realidade. Foi o maior salto da minha carreira, assinei por cinco anos e espero cumpri-los dando o melhor a este clube.

- Gostaria de voltar um dia ao Benfica?
- Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar. Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspecto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga. Quero que ganhe tudo o que puder. E o mesmo desejo para o Rio Ave. Está à vista que o Benfica não aposta nos jovens. Há lá três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu a mim. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus.

ABola

Nolito motivado com golo na Luz

“Ficou simplesmente eufórico. É natural, pois estreou-se nas competições europeias logo com um golo... Não se pode sonhar com um jogo melhor”, revela Oscar Font, empresário de Nolito, que partilhou com o jogador as experiências de uma noite de sonho.

É certo que o espanhol marcou pontos junto dos adeptos, que não escondem uma natural atração pelo seu futebol incisivo mas, para já, e a dois dias do segundo jogo com oTranbzonspor, o jogador espera nova oportunidade. A titularidade é possível, mas não está garantida.

“Não é fácil chegar a um clube com esta qualidade e ganhar um lugar no onze. O Nolito tem trabalhado muito para isso, mas está consciente que tem de estar totalmente disponível para ajudar a equipa. Nesta fase, é tão importante para ele jogar de início como só disputar 20 ou 30 minutos. O mais importante é cumprir as ordens do treinador”, sublinha o agente.

Record

Witsel pode ser trunfo de Jesus

Axel Witsel espreita a titularidade no encontro de quarta-feira, em Istambul, a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O internacional belga, de 22 anos, pode estar, assim, perto da estreia oficial como titular com a camisola do Benfica, depois de ter entrado de forma muito positiva no jogo do Estádio da Luz, realizado na quarta-feira.

O ex-Standard Liège iniciou o encontro com o Trabzonspor no banco, de onde saltou aos 74 minutos, para o lugar de Aimar. Não sendo a posição em que melhor rendimento tem, Witsel pode também desempenhar a função de 10. Aliás, a polivalência é um dos trunfos do reforço encarnado, o que permite ao treinador utilizá-lo em qualquer lugar do meio-campo, sabendo-se, porém, que é a 8 que melhor rendimento pode ter.

Record

Rodrigo: «Encontro-me muito bem fisicamente»

Rodrigo bisou na vitória da Espanha diante da Costa Rica por 4-1. No final do encontro, o avançado do Benfica mostrou-se feliz pela sua exibição, revelando que este triunfo traz muita confiança para os próximos encontros no Mundial Sub-20.

"Realizámos uma boa partida. Fomos contundentes no ataque e merecemos o triunfo. O mais importante era começar a ganhar no Mundial e esta vitória traz mais confiança à equipa", analisou o atacante encarnado.

"A Costa Rica criou-nos algumas dificuldades mas soubemos aguentar a pressão. O resultado foi justo. Merecemos o triunfo e estamos mais que satisfeitos", prosseguiu.

"Encontro-me muito bem fisicamente e notou-se que a equipa também. Vamos concentrarmo-nos já no próximo encontro, diante do Equador", concluiu Rodrigo.

Record

Rodrigo brilha na estreia da Espanha

O avançado do Benfica Rodrigo teve uma grande estreia no Mundial Sub-20, ao bisar na vitória da Espanha diante da Costa Rica (4-1).

O jogador encarnado, que na época passada representou o Bolton por empréstimo, inaugurou o marcador aos 14 minutos, numa rápida jogada de ataque da seleção espanhola.

Na segunda parte, Rodrigo chegou ao segundo golo, aos 48', a aproveitar sucessivas falhas dos defensores da Costa Rica.

Aos 65 minutos, John Ruiz reduziu o marcador para a Costa Rica.

O avançado do Atlético Madrid Koke aumentou o placar aos 81', e o seu compatriota foi recentemente contratado pelo Málaga (90+4'), Isco, estabeleceu o resultado final, na conversão de uma grande penalidade.

Austrália e Equador são as restantes equipas que compõem o Grupo C.

Record