quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gaitán treina condicionado

EQUIPA PREPARA TORNEIO DO GUADIANA

Gaitán realizou esta quinta-feira treino individual de campo. O argentino, de 22 anos, está em processo de recuperação de um estiramento na região dorso-lombar contraída no encontro com o Sunderland.


A lesão do camisola 20 foi contraída já na fase final da partida com, tendo sido substituído de imediato.

A sessão de trabalho desta manhã integra-se na preparação para o Torneio do Guadiana. O treino, previsto para as 18 horas, no Estádio Municipal de Albufeira foi cancelado.

Fonte: Record

Impasse na vida de Ramires

RUI COSTA RECUSA ANALISAR INTERESSE DO CHELSEA

Ramires está já inserido nos trabalhos do plantel liderado por Jorge Jesus desde ontem, mas continua com o futuro em aberto. O médio vive uma fase de indefinição, não sabendo ainda se continua de águia ao peito ou vai jogar em Inglaterra com a camisola do Chelsea, um clube que fez chegar à Luz a intenção de comprar o atleta por 23 milhões de euros.


A saída de Ramires é uma situação que a SAD tem tentado, a todo o custo, contrariar. Os contactos entre Luís Filipe Vieira e as restantes partes interessadas são diários mas, dada a complexidade do negócio, é muito provável que o impasse ainda dure mais uns dias, embora na Luz continua a haver esperança.

Rui Costa, diretor-desportivo das águias, deixou claro ontem que o médio “é jogador do Benfica”.

“Estamos a formar o melhor plantel possível. Todos os dias se relatam possíveis saídas e entradas do clube. A verdade é que o Ramires já chegou, juntamente com o Luisão e já iniciou os trabalhos com o restante plantel”, enfatizou o responsável do clube.

Aguardar

Ramires, de 23 anos, por seu lado, mantém-se sereno em todo o processo e está a treinar-se sob as ordens de Jesus. Com contrato até 2014 com o Benfica, o internacional brasileiro vê com bons olhos a continuidade no Benfica mais uma época e disso deu conta aos responsáveis encarnados, logo no dia da chegada.

Resta agora ao jogador esperar pelo desfecho das conversas entre Luís Filipe Vieira e Kia Joorabchian, empresário ligado à Jazzy Limited, que detém metade do passe do jogador e que tem uma forte palavra a dizer em todo este assunto.

Fonte: Record

Makukula: « É muito díficil e estou triste»

AVANÇADO TREINA-SE À PARTE

Makukula tem contrato com o Benfica até 2012 e, para já, encontra-se a treinar no Seixal, à parte do grupo de Jorge Jesus. Enquanto espera por “decidir, o quanto antes, o futuro”, o avançado, de 29 anos, lamenta o que está a viver.



“Nenhum jogador gostaria de estar nesta situação. É muito triste e muito difícil”, afirmou à Antena 1, esperando que o “Benfica encontre uma solução”. “É o que espero nos próximos dias. Se não existir nada de concreto já não penso em sair”.


O avançado foi falar com Jesus para esclarecer a sua vida e soube que o técnico não conta com ele. É verdade que têm existido clubes interessados, mas “não agradam muito” e Makukula ainda não tem solução: “Não sei o que vai acontecer.”

Fonte: Record

A um triunfo de ultrapassar o Sporting no Guandiana

Se o Benfica vencer a 10ª edição do Torneio do Guadiana, que amanhã arranca no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, com o Benfica-Feyenoord, ultrapassará o Sporting em número de vitórias (três) neste torneio de pré-temporada. "Procuramos a nossa quarta vitória para sermos a equipa mais vitoriosa desta prova", declarou ontem Rui Costa na apresentação do evento, que decorreu em Tavira. Em dez edições, o Benfica participou em oito, tendo já contrato firmado com a empresa organizadora da prova para os próximos dois anos. "Este torneio está ao nível dos grandes torneios que se realizam por essa Europa fora", realçou o director-desportivo dos encarnados. Segundo os organizadores, esta é a primeira vez que a prova algarvia reúne três equipas que já foram vencedoras da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Para além das águias, participam os holandeses do Feyenoord e os ingleses do Aston Villa.



Ainda há muitos bilhetes para assistir aos três jogos que se irão realizar entre sexta-feira e domingo. Os preços variam entre os 20 e os 45 euros e incluem já as três partidas. Os bilhetes podem ser adquiridos nas Casas do Benfica ou no próprio estádio.

Fonte: O JOGO

"David Luiz joga como um inglês"

Pelo segundo ano consecutivo, Steve Bruce saiu derrotado na pré-temporada aos pés do Benfica. O treinador do Sunderland, que os encarnados bateram na terça-feira em Albufeira por 2-0, ainda se recorda do mesmo resultado entre as duas equipas há cerca de um ano, no Torneio de Amesterdão. De quem o técnico inglês não se recordava tão bem era de David Luiz, que desta vez o deixou fascinado. "Qual é a nacionalidade dele?", perguntou, na breve conversa com O JOGO, logo após a partida. "Ah, foi chamado agora à selecção brasileira. Não me surpreende nada. É muito bom. Joga com coragem, determinação e um espírito de luta incrível. É o tipo de jogador que agrada muito em Inglaterra", constatou.



O treinador dos black cats não está surpreendido que o 23 dos encarnados tenha motivado a cobiça de vários endinheirados da Europa, com Chelsea e Manchester City a liderar a lista de interessados. "Ele podia jogar em qualquer liga do mundo. E seria um jogador que se enquadraria muito bem em Inglaterra, devido à forma como lidera a equipa e vai a todos os lances como se fossem os mais importantes da sua carreira. Ele joga como um inglês", elogiou.


O antigo capitão do Manchester United, que também jogava como defesa-central, prosseguiu nos elogios a vários futebolistas dos encarnados, mostrando-se surpreendido por o Benfica ter apresentado apenas um reforço de início. "Continuo a achar o Cardozo um goleador temível, um avançado que marca golos de várias formas", sublinhou, deixando também uma palavra para Aimar e Saviola, que "chamam sempre a atenção pela qualidade técnica". Depois "há também o lateral-esquerdo, o miúdo que esteve no Mundial, que é muito bom"; Fábio Coentrão, claro.


Contas feitas, Steve Bruce não tem dúvidas: "O Benfica será a equipa a bater outra vez em Portugal." E na Liga dos Campeões? "Bom, aí será mais difícil. É um clube com um grande nome, um nome histórico, mas há adversários muito fortes e tudo depende de muitos pormenores. Para começar, vai depender do sorteio da fase de grupos. Se tiverem sorte…", previu.

Fonte: O JOGO

Aumentos para Luisão e Ramires

Luisão e Ramires deverão conhecer em breve uma melhoria salarial, condição determinante para continuarem a vestir a camisola do Benfica. Ao que O JOGO apurou, é esta a contrapartida da SAD encarnada depois de ter resistido ao assédio estrangeiro, mantendo os dois jogadores nos quadros pelo menos por mais uma época - sobretudo no caso de Ramires.


Os moldes do investimento em cada um dos jogadores são, todavia, distintos. No caso de Luisão, os encarnados nem sequer quiseram sentar-se à mesa com o Atlético de Madrid para negociar o central, numa altura em que os colchoneros ainda tentaram inserir o internacional brasileiro na transferência de Roberto para a Luz. Não obstante, o camisola 4 ficou a par das condições salariais que poderia vir a auferir no emblema espanhol, valores bem superiores aos que actualmente recebe na Catedral. Para além disso, tal como o próprio sublinhou na altura, o Girafa não gostou da atitude assumida pelos responsáveis benfiquistas na gestão deste dossiê, por alegadamente nem sequer o terem informado da proposta do Atlético de Madrid.


Para além disso, também emblemas alemães, como Wolfsburgo e Hamburgo, efectuaram sondagens para tomar o pulso às condições exigidas pelo clube e pelo atleta, sendo que, na Bundesliga, o subcapitão teria sempre oportunidade de ver os seus rendimentos aumentarem exponencialmente. Entretanto, para minimizar os efeitos da situação vivida durante o defeso O JOGO sabe que em cima da mesa estará a possibilidade, pois, de Luisão ver o seu aumento salarial, previsto para 2011/12, antecipado. O novo contrato do subcapitão, assinado em Novembro do ano passado, já previa um incremento gradual dos vencimentos e, neste caso, bastará que a SAD antecipe a massa salarial - ficará entre os mais bem pagos, na ordem dos 1,5 milhões de euros anuais - já estipulada para a campanha seguinte.


O caso de Ramires é diferente. A sociedade anónima rejeitou recentemente uma proposta do Chelsea superior a 20 milhões de euros e na Luz ninguém pondera a saída do médio nesta altura. O próprio Jorge Jesus confirmou esta ideia no final do jogo com o Sunderland (como O JOGO já tinha dado conta), suportado na intransigência de Luís Filipe Vieira. O presidente está apostado em vender Ramires apenas pelos 30 milhões da cláusula de rescisão, valor que muito dificilmente será atingido por qualquer emblema nesta altura. Os responsáveis estão, todavia, conscientes de que o centrocampista pode mesmo valer os ditos 30 milhões, daí que esteja já a ser ponderado o aumento da cláusula de rescisão, tudo indica, para 40 milhões. A esta operação corresponde naturalmente uma revisão salarial.


Entretanto, a dupla já se treinou hoje às ordens de Jorge Jesus, e em perspectiva está a sua utilização já num dos jogos do Torneio do Guadiana, bem como no dia 7 frente ao FC Porto, para a Supertaça.

Fonte: O JOGO

Coentrão também na pele de Angelito

Jorge Jesus transformou Fábio Coentrão em lateral-esquerdo, e é nessa posição que o internacional português tem brilhado a grande altura. Mas com a saída de Di María e a necessidade de ter no corredor esquerdo uma arma explosiva, ainda não encontrada no exterior, o técnico tem feito algumas experiências, nomeadamente a utilização do 18 nessa posição.


Para concretizar a operação, Jesus conta com Fábio Faria, reforço proveniente do Rio Ave que, sendo defesa-central de origem, também se adapta a jogar como lateral-esquerdo. Jorge Jesus tem-no utilizado nessa posição para soltar o craque das Caxinas no ataque (extremo-esquerdo), minimizando assim as dores de cabeça que ainda lhe causa a saída de Di María.


Nos dois últimos jogos de preparação - Mónaco e Sunderland -, Fábio Coentrão terminou sempre como extremo-esquerdo. Diante dos franceses, na apresentação da equipa aos sócios, no Estádio da Luz, entrou na segunda metade para jogar como lateral-esquerdo, mas acabou por subir no terreno com a entrada em cena de Fábio Faria. No embate de anteontem com o Sunderland, no Algarve, também começou recuado no terreno, mas terminou como extremo quando Fábio Faria entrou.


Esta é foi uma das soluções encontradas pelo treinador das águias para resolver um dos principais problemas do ataque nesta fase. O Benfica precisa de um flanqueador para dar maior profundidade e largura ao seu jogo e, do actual quadro, poucos são os que conseguem dar consistência e dimensão aos desejos do treinador. Apenas Coentrão, pela sua velocidade, poder de explosão, técnica e garra, consegue alimentar os homens mais avançados em transições rápidas pelo seu corredor.

Fonte: O JOGO

Benfica admite rescindir contrato com Olivedesportos


Vários elementos da Direcção do Benfica vão convocar um plenário dos Órgãos Sociais para debater a antecipação do final do contrato dos direitos de transmissão televisiva com a Olivedesportos.



Os comentários dos profissionais da Sport TV sobre Roberto e Jorge Jesus, antes do particular com o Sunderland, não emitidos em directo mas revelados no YouTube, estão na origem da decisão da Direcção encarnada, que pode decidir-se, no limite, pela rescisão do contrato, que expira no final da época 2012/2013.


O clube emitiu, ontem, um comunicado no qual manifestava surpresa «com os comentários depreciativos a profissionais do Sport Lisboa e Benfica promovidos por dois jornalistas e pelo comentador destacado da Sport TV», antes da transmissão do jogo com o Sunderland.


«É uma situação que se lamenta mas que não surpreende», podia ler-se no comunicado, que lembra o alerta do clube, no ano passado, para «este tipo de comportamentos e atitudes».

Fonte: A Bola

Maxi falha Supertaça

Maxi Pereira chega amanhã a Lisboa e ainda não está definido se ruma ao Algarve ou se começa a trabalhar no Seixal, mas não terá condição física para o primeiro troféu oficial.

A possibilidade de Maxi Pereira falhar o jogo da Supertaça, com o FC Porto, a 7 de Agosto, tornou-se num dado adquirido depois de conhecida a data de regresso ao trabalho do lateral-direito, que chegará a Lisboa apenas na próxima sexta-feira.

Ainda não está totalmente definido, contudo, se ruma de imediato ao Algarve, para se juntar aos companheiros - a equipa regressa à capital no domingo à noite, após o segundo jogo do Torneio do Guadiana, frente ao Aston Villa - ou se inicia o trabalho no Caixa Futebol Campus, no Seixal. A segunda hipótese é, contudo, a mais provável.

Recorde-se que Maxi foi o último dos mundialistas “encarnados” a deixar a África do Sul - a sua selecção disputou no dia 10 de Julho o jogo de atribuição do terceiro lugar - iniciando depois um período de férias.

Apesar de chegar uma semana antes do jogo de Aveiro, esse espaço temporal é manifestamente insuficiente para reunir condições físicas mínimas com vista ao primeiro troféu oficial da época. Uma eventual utilização prematura seria até arriscada. Assim, avança Rúben Amorim para uma função que também já conhece bem.

Fonte: A Bola

Ramires aceita ficar mais um ano

Ramires está sensível ao esforço da SAD em mantê-lo no plantel. Se o médio brasileiro ficar, deverá ver a situação salarial revista, mas a última palavra cabe aos investidores que detêm metade do seu passe.



Ramires começou ontem a pré-época, tal como Luisão, e o tema da sua permanência na Luz, ou eventual partida rumo a terras de Sua Majestade, é um dos dossiers mais sensíveis nas mãos dos responsáveis da SAD. É conhecido o real interesse do Chelsea na aquisição do seu passe, por valores que superam a barreira dos 20 milhões de euros, mas também é conhecida a intenção dos encarnados em manter no plantel um jogador que Jorge Jesus considera preponderante para a estrutura da equipa.


À chegada a Lisboa, anteontem, Luís Filipe Vieira fez questão de ter uma primeira e rápida conversa com o jogador para lhe traçar o ponto da situação e qual a vontade da SAD relativamente ao seu futuro.

Ramires mostrou-se sensível aos argumentos do Benfica e disposto a permanecer mais um ano na Luz, desde que esse seja também o entendimento entre todas as partes com relevância neste dossier.

Recorde-se que 50 por cento do seu passe pertence à empresa Jazzy Limited e, de acordo com o que ficou estabelecido quando os encarnados cederam parte dos direitos, a chegada de uma proposta concreta obriga a SAD vender, ou então a cobrir a proposta.

Na Luz a estratégia passa por convencer os investidores desta empresa a perceber que ficando mais uma época na Luz, Ramires pode valorizar-se ainda mais, face por exemplo à participação na Champions, e render uma negociação superior na próxima época.

Fonte: A Bola