sábado, 10 de julho de 2010

Jogo transmitido bela BTV!

O jogo FC Monthey - SL Benfica está neste momento a ser transmitido pela Benfica TV.
A Benfica TV pede desculpa pelas interrupções, mas isso deve-se a ter conseguido o jogo há bastante pouco tempo!
Onze titular: Roberto, Luís Felipe, Sidnei, Fábio Faria, César Peixoto, Airton, Balboa Gáitan, Felipe Menezes, Weldon e Jara

Benfica desiste de Leto

SAD ENCARNADA DECIDIU NÃO AVANÇAR COM PROPOSTA CONCRETA PELO MÉDIO ARGENTINO

O Benfica desistiu da contratação de Sebastián Leto e não vai avançar com uma proposta concreta pelo extremo argentino do Panathinaikos, apurou Record junto de fonte próxima do clube encarnado.

Apesar da vontade de Jorge Jesus em contar com o médio sul-americano, os responsáveis benfiquistas entendem que não há necessidade de realizar um investimento tão forte para uma posição em que o titular deverá ser Gaitán, o substituto natural de Di María no lado esquerdo do losango desenhado pelo técnico das águias.

Refira-se que os atuais campeões gregos pediam uma verba nunca inferior a 7 milhões de euros pelo jogador argentino. Os encarnados acharam o preço elevado, isto apesar de nunca terem existido conversações oficiais entre os dirigentes dos dois emblemas. As abordagens foram feitas de forma informal e trata-se de um dossiê que está encerrado para os responsáveis do clube da Luz.

Aliás, na passada quarta-feira, quando a equipa partia para o estágio de pré-época que está a decorrer na Suíça, o diretor-desportivo Rui Costa deu claramente a entender que o extremo do Panathinaikos não fazia parte dos planos dos encarnados para 2010/11.

Aos 23 anos, Leto via com bons olhos a mudança para a Luz e nas últimas semanas aguardou por um contacto formal entre os dois clubes, o que não aconteceu. Nem o facto de o Panathinaikos ter contratado o diretor-desportivo Carlos Freitas, ex-Sporting de Braga, serviu como ponto favorável à transferência.

Lembre-se que ainda recentemente o atual selecionador grego,Fernando Santos, lembrou que Leto e DiMaría têm "características totalmente diferentes", opinião que atesta a previsível incompatibilidade do jogador doPana no esquema de Jesus, já que Leto é um extremo puro que joga junto à linha.

Fonte: Record

Sem a torre mas com peões emdiabrados

JORGE JESUS EFETUA HOJE A PRIMEIRA AVALIAÇÃO AO NOVO XADREZ DA FORMAÇÃO ENCARNADA

Jorge Jesus faz hoje a primeira avaliação aos jogadores, quando estão quase concluídas duas semanas de preparação. O Benfica estreia-se na pré-época diante do FC Monthey, um clube da 2.ª divisão inter-regional da Suíça (4.º escalão), em jogo que terá início às 17 horas (18 locais) e que se insere nas comemorações do centenário do clube helvético.

O campeão nacional não apresenta inovações quanto ao "fato" usado com pompa e circunstância no ano passado. Pelo esboço dos treinos, o técnico, de 55 anos, mantém o 4x4x2 losango que tão bons resultados deu na última época.

A novidade prende-se com a estreia dos reforços Roberto, Gaitán e Jara e com as peças do xadrez. Os mundialistas ainda não se apresentaram ao serviço, gozam férias, pois todos eles ultrapassaram a fase de grupos. Cardozo, referência do ataque encarnado em 2009/10, será um dos ausentes, a par de Maxi, Amorim, Coentrão, Ramires e Luisão.

O técnico não contará com a referência no ataque, colmantando esta ausência com a mobilidade do quintento ofensivo que deve iniciar a partida. Sem a torre paraguaia, avançam os peões, que prometem fazer estragos à equipa de Monthey. Em plenos Alpes, o baile far-se-á ao ritmo do Tango, com um português como "convidado": Carlos Martins à direita, Gaitán no papel de Di María e Aimar no apoio à, tudo indica, dupla Jara/Saviola.

Dúvidas

Pelo que tem sido dado observar, há três dúvidas quanto ao onze que iniciará o encontro. Na baliza, Roberto e Moreira discutem o lugar. Mais à frente Airton e Javi García querem começar a época como titulares e ambos já foram testados no onze. No ataque, Jara e Weldon são candidatos a fazer dupla com Saviola, já que Kardec se lesionou na sessão vespertina de ontem.

Seja qual for o primeiro onze, ainda não será conclusivo. Faltam muitas "peças", ainda estão a ser dados os primeiros passos e a vista ainda não alcança o fim do percurso.

Fonte: Record

«Obrigado, Benfica» - Di Maria

No primeiro contacto profissional com Madrid e a estrutura do Real, Di María confessa que guarda no coração adeptos e o antigo clube.

Discreto, muito discreto, passou Di María os primeiros dias em Madrid, em que cumpriu os testes médicos, mas nos quais, devido à concentração total dos espanhóis na final do Mundial (amanhã, diante da Holanda) a sua apresentação acabou por ser adiada para Agosto, quando a equipa agora orientada por José Mourinho - que inicia os trabalhos dia 16 - voltar da digressão aos Estados Unidos da América.

Após longo plantão de espera à porta do hotel onde se encontra alojado na capital espanhola, A BOLA acabou por surpreender Di María quando este ontem saía para cear, acompanhado pela namorada e por Andrés Miranda, um dos seus representantes. Foram ao encontro do empresário português Jorge Mendes, que esteve na base de todas as negociações.

Na mesma altura, três adeptos, um deles com a camisola do Real, pediram-lhe um autógrafo e uma foto. Di María, já com 22 anos mas sem perder aquele jeito de miúdo traquinas e tímido, acedeu sem pestanejar. E abriu um sorriso. Não há memória de episódio análogo, de um jogador vir a Madrid fazer os exames médicos e não ser apresentado. Questionámo-lo a propósito, se estava aborrecido, e o encolher de ombros disse tudo. «Desculpem, não posso falar, o Real Madrid proibiu-me», admitiu, um pouco a contragosto, embora sempre adiantando que agora quer «gozar alguns dias de férias».

Uma luz forte no coração

Insistimos, já com a restante comitiva no táxi à espera. Deixa para trás o Benfica e a sua massa associativa, que lhes gostaria de dizer nesta altura? Aí os olhos brilharam como diamantes.

«Ah! O Benfica está no meu coração. Agradeço ao Benfica, aos seus dirigentes e ao seu treinador, o mister Jesus puxou muito por mim. Passei três anos maravilhosos no clube. Jamais esquecerei os adeptos, fantásticos comigo. Benfica é e será sempre o Benfica», disse um jogador que deixa saudades nos amantes do bom futebol em Portugal, não apenas aos benfiquistas.

A partir de dia 28, nos EUA, é altura de Di María provar a Florentino Pérez, Jorge Valdano e José Mourinho que não se enganaram ao contratá-lo.


Fonte: A Bola

Mantorras no ginásio a ganhar músculo

ATACANTE ANGOLONADO FICA FORA DO ESTÁGIO SUÍÇO PARA SE TREINAR NO SEIXAL

Mantorras está a realizar no centro de estágio do Seixal treinos no ginásio, enquanto os companheiros de equipa se preparam na Suíça. O programa a que o atacante africano tem sido submetido visa reforçar a massa muscular do jogador.

Na convocatória inicial para o estágio que se iniciou na quarta-feira não constava o nome do internacional angolano, de 28 anos. Jesus levou 23 jogadores para a Suíça, mas o grupo foi ontem reforçado com os jovens Abel Pereira (defesa) e Leandro Pimenta (médio).

Mantorras, esse, é que continua em Portugal, realizando trabalho específico no ginásio. Uma situação recorrente desde que se lesionou gravemente no joelho direito. Assim, é no ginásio do Seixal que se tem exercitado por estes dias.

Indefinição

Esta situação não significa que fique no plantel versão 2010/11, tanto mais que abundam avançados. Utilizado apenas uma vez na temporada passada por Jorge Jesus num jogo da Taça de Portugal, Mantorras acabou a época agastado por não ter alinhado no campeonato. Além de ter faltado à festa do título, deu conta dos seus sentimentos publicamente: "Se quiserem rescindir, têm de pagar tudo."

O avançado não entra nos planos de Jesus, mas iniciou a temporada com o plantel benfiquista. Para já, enquanto o grupo se mantém na Suíça, treina-se no Seixal.

Fonte: Record



Vieira : «Posso garantir que David Luiz vai ficar no Benfica»


PRESIDENTE DAS ÁGUIAS FECHA A PORTA À SAÍDA DO CENTRAL BRASILEIRO

O Benfica não admite perder David Luiz e vai resistir às propostas que cheguem à Luz, por mais tentadoras que elas sejam - o Manchester City já ofereceu 32 milhões de euros. A garantia foi dada esta sexta-feira por Luís Filipe Vieira.

"Posso garantir que David Luiz vai ficar no Benfica", assumiu o presidente das águias, em Genebra, onde a equipa cumpre o estágio de pré-temporada.

Perante isto, só pagando a cláusula de rescisão do central brasileiro, que é de 50 milhões de euros, é que algum clube pode tirar David Luiz ao Benfica.

"Não posso dizer quanto foi ou não a oferta, nem isso me preocupa. O que me interessa foi o que falei com o David Luiz. Sei a conversa que tivemos e posso garantir que vai ser jogador do Benfica na próxima época", disse Vieira, de 61 anos, sendo aplaudido pelos adeptos que o escutavam.

As cláusulas

Resistindo às dores nas costas que o atormentavam e ao calor insuportável que se se fazia sentir quer na Casa (sentiu ligeira indisposição), quer no restaurante onde decorreu o jantar, Vieira deixou claro que a ideia é segurar as joias e reforçar o plantel.

"Não pensamos em nenhuma saída. Há muitos jogadores cobiçados, mas o Benfica não pretende minimamente desfazer-se dos ativos que tem. Pelo contrário, quer reforçar-se ainda mais e tudo leva a crer que vamos fazer mais uma ou duas aquisições. Teremos um Benfica forte e competitivo", sublinhou, no final de um jantar que reuniu 200 adeptos. No entanto, admitiu: "Independentemente de tudo o que se possa passar, há cláusulas de rescisão e aí nada podemos fazer."
Fonte: Record