O ex-futebolista internacional português Eusébio, internado desde 19 de dezembro com pneumonia bilateral, vai deixar esta segunda-feira a unidade de cuidados intermédios do Hospital da Luz e deverá ter alta "entre quinta e sexta-feira", informou o diretor clínico.
"Vai deixar os cuidados intermédios. Passou muito bem a noite. Retirámos a monitorização e vai passar para um quarto, onde poderá estar na companhia da família. É muito provável que tanha alta entre quinta e sexta-feira", explicou José Roquette, adiantando que os médicos vão "continuar vigilantes".
O diretor clínico do hospital lisboeta observou que a recuperação está a decorrer "dentro das expetativas", pois previa-se "que seria algo relativamente demorado", advertindo que Eusébio "vai manter-se em regime de ambulatório" depois de receber alta hospitalar.
Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz na segunda-feira passada com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.
O "Pantera Negra", antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa, já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Sem comentários:
Enviar um comentário