quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

David Luiz ainda no Seixal

O plantel do Benfica regressou esta quinta-feira ao trabalho após a vitória (2-0) de ontem sobre o Rio Ave, que colocou a equipa nas meias-finais da Taça de Portugal. David Luiz continua a treinar no Seixal apesar da iminente transferência para o Chelsea.
O central brasileiro, tal como restantes titulares no encontro em Vila do Conde, não subiu ao relvado, tendo efectuado treino de recuperação no ginásio.
Jardel, Fernandéz e Elvis, os três reforços de Inverno do plantel encarnado, integraram a sessão, na qual Jorge Jesus iniciou a preparação para o jogo de sábado com o Desportivo das Aves, para a Taça da Liga.
Rúben Amorim continua a ser o único elemento entregue ao departamento médico do clube. O médio prossegue tratamento de recuperação à cirurgia a que foi submetido ao joelho.
ABola

Di Maria no Seixal

Surpresa no treino do Benfica. Di María assiste à sessão de trabalho dos encarnados.
O jogador argentino aproveitou a folga dada por José Mourinho (o Real Madrid venceu quarta-feira o Sevilha, por 1-0, em jogo da 1.ª mão da Taça do Rei) para se deslocar a Portugal, fazendo questão de passar algum tempo junto dos ex-companheiros de equipa.

Record

Que bom que é, ler estas notícias. Isto reflecte um grande amor ao clube por prte do jogador, e a união e amizade do plantel.
Bem-vindo (outra vez, apesar de ser de visita) Di Maria!

Benficaas

Man. City estuda proposta por David luiz

O Manchester City está a acompanhar as negociações entre Benfica e Chelsea para a transferência de David Luiz e poderá apresentar uma proposta pelo defesa-central, avança o "goal.com".
Roberto Mancini pretende reforçar a defesa ainda no mercado de inverno e o nome de David Luiz está em cima da mesa.
Caso contrário, o alvo será Gregory van der Wiel, lateral-direito do Ajax, que libertaria Jerome Boateng para o eixo central.

Record

Águias informam CMVM de nogiciações com o Chelsea

A Benfica SAD recebeu uma proposta do Chelsea para a transferência de David Luiz e está em negociações com o clube inglês, lê-se num comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Eis o comunicado:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que recebeu uma proposta por parte do Chelsea Football Club para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz Moreira Marinho.
Mais se esclarece que, estando neste momento a decorrer um processo negocial entre as partes, o mercado será informado assim que ocorra um desfecho do mesmo."

Record

David Luiz já tem visto de trabalho

O Chelsea já garantiu o visto de trabalho para David Luiz, de acordo com um relato no jornal inglês "The Independent", nesta quinta-feira.
Os blues obtiveram o documento ontem, dia em que as negociações com o Benfica para a transferência do defesa-central chegaram a um impasse, como Record deu conta.

Record

Bilhetes para o Aves-Benfica à venda

Os bilhetes para o jogo entre o Desportivo das Aves e o Benfica, da 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, foram postos à venda esta quinta-feira e a lotação não está esgotada.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comissão Administrativa do clube avense, da Liga Orangina, contrariou assim a ideia de que a "casa" já está cheia para a partida marcada para as 18 e 15 de domingo.

Armando Silva explicou que os bilhetes só foram postos à venda na manhã de hoje na Vila das Aves, tal como os mil requisitados pelo Benfica, "já que só foram entregues na quarta-feira à noite em Vila do Conde", onde os encarnados jogaram para a Taça de Portugal.

Deste modo, o dirigente garantiu que "ainda há muito bilhete para vender".

Os preços dos ingressos são de 10 euros para os sócios do Desportivo das Aves e do Benfica e de 15 euros para o público em geral. O recinto da equipa avense tem capacidade para 5 mil pessoas.

O jogo tem lugar no Estádio do Clube Desportivo das Aves, às 18 e 15 de domingo, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Record

David Luiz à disposição dos adeptos

David Luiz não foi autorizado a proferir declarações no final do encontro, mas essa limitação não o impediu de satisfazer as dezenas de pedidos para dar autógrafos ou tirar fotografias com os adeptos encarnados que cercaram o autocarro do Benfica no sentido de levar alguma recordação dos jogadores. Uma disponibilidade total do central brasileiro, que não só foi o jogador mais solicitado pela multidão presente em Vila do Conde, como foi o único com vontade para satisfazer, na medida do possível, todos os pedidos.
Um período de saudável convivência onde a palavra fica foi a mais proferida pelos adeptos e à qual o central apenas respondeu com largos sorrisos, em jeito de gratidão pelo reconhecimento generalizado. Uma despedida em beleza após um jogo em que David Luiz teve de ser assistido por duas vezes em virtude de um problema muscular na coxa esquerda que acabou por não o impedir de fazer o jogo todo.

Record

Airton : «Pensar no FC Porto só depois do Aves»

Objetivo cumprido após uma grande exibição e com a cabeça apenas no D. Aves é o resumo do discurso que o médio Airton proferiu no final da partida. O brasileiro, de 20 anos, garantiu que o plantel ainda não está a pensar no jogo com o FC Porto, na próxima quarta-feira, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, e só o irá fazer após o próximo compromisso oficial.
“Foi um jogo muito difícil, mas realizámos uma grande exibição. Agora vamos concentrar-nos no desafio seguinte e só depois é que vamos pensar na eliminatória com o FC Porto”, começou por dizer Airton, satisfeito pela oportunidade que lhe foi concedida: “A minha passagem pelo Benfica está a ser positiva. Vou tentar aproveitar ao máximo todas as ocasiões, porque tenho a certeza que a minha hora vai chegar.”

Record

Júlio César: «Cada um fez a sua parte»

Habitual suplente de Roberto, o brasileiro Júlio César foi um dos melhores elementos em campo no Rio Ave-Benfica (0-2), referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal,
Apesar de ter estado em particular evidência, o sul-americano não puxou para si, em declarações à Sport Tv, o protagonismo do sucesso encarnado. "Foi importante defender o penálti, pois surgiu num momento de 0-0. Contribuí para a vitória, mas cada um fez a sua parte. O Rio Ave deu luta até ao final, foi difícil, mas conseguimos o objetivo que era a qualificação", disse.
Em todas as frentes nacionais, o Benfica tem somado triunfos nos últimos jogos. O guarda-redes diz que essa onda positiva é para manter. "Apesar da sequência de jogos, temos mostrado que estamos bem física e tecnicamente. Temos tudo para continuar nessa luta", afirmou.
Se Jorge Jesus mantiver o critério, Júlio César será o titular na baliza encarnada nas meias-finais da Taça de Portugal, diante do FC Porto. O guardião não vê nisso um aliciante extra. "Não, o ânimo é sempre o mesmo, desde que o mister opte por mim. Trabalho para poder responder da melhor maneira se o treinador optar por mim. Seja eu a jogar, o Moreira ou o Roberto a baliza do Benfica estará sempre bem defendida", concluiu.

Record

Jorge Jesus: «Grande dinâmica»

O Benfica está nas meias-finais da Taça de Portugal após  derrotar o Rio Ave por 2-0, num jogo com três grandes penalidades falhadas. Jorge Jesus considera o triunfo justo e  já espera o FC Porto.
"O Benfica demonstrou que está muito criativo e com uma dinâmica muito forte ofensivamente. Depois do penálti falhado do Rio Ave a equipa começou a aparecer. Na segunda parte sabíamos que o tempo do jogo nos seria favorável. Foi uma boa postura da nossa equipa, num jogo dificil para a equipa de arbitragem, que esteve bem", disse Jesus, que dedicou a vitória a Eusébio.
Sobre David Luiz referiu: "Há vários interessados. Tudo correu bem e voltou a fazer um grande jogo."

Record

Sem surpresas há clássico nas meias

O Benfica venceu hoje o Rio Ave por 2-0, no Estádio dos Arcos, em jogo de atraso dos quartos de final da Taça de Portugal. Cardozo bisou para os encarnados, sendo um dos golos apontado através de grande penalidade.
No primeiro tempo o Benfica saiu a ganhar mas teve de suar no Estádio dos Arcos. Os vila-condenses deram luta numa 1ª parte em que foram assinaladas três grandes penalidades, duas a favor do Benfica e uma a favor do Rio Ave.
No 2º tempo quase não houve Rio Ave e foi desperdiçada mais uma grande penalidade, a quarta no total.
A primeira situação de golo foi do Rio Ave logo aos 2' mas o cruzamento de Tiago Pinto não foi além das mãos de Júlio César.
Aos 8´ da partida, com o árbitro João Ferreira a assinalar grande penalidade, o Rio Ave desperdiçou uma oportunidade para ficar à frente do marcador. Fábio Coentrão fez falta sobre João Tomás, que, de remate rasteiro, não conseguiu fazer o 1-0 para os vila-condenses.
Despertado pelo susto, o Benfica teve a primeira oportunidade de golo aos 11' mas a bola foi parar às mãos de Mário Felgueiras. Num livre assinalado a favor do Benfica aos 22' , David Luiz não conseguiu fazer mais do que enviar a bola para a cabeça de um jogador da barreira. Apesar das várias situações de perigo criadas pelos encarnados, a defesa do Rio Ave estava imparável.
Uma grande penalidade aos 36' acordou novamente o jogo e a plateia . Desta vez, do lado dos encarnados, Cardozo desperdiçou a oportunidade de pôr o Benfica à frente do marcador, com Mário Felgueiras a agarrar a bola com segurança.
Aos 42' , João Ferreira assinalou nova grande penalidade a favor do Benfica e, desta vez, Cardozo não desperdiçou a oportunidade. O Benfica passou assim para a frente do marcador, já quase a terminar a 1ª parte.
Na 2ª parte, um Benfica mais aguerrido entrou a dominar o jogo. Ao minuto 53' Fábio Coentrão faz rasar a trave pondo o adeptos do Rio Ave a suspirar de alívio.
A partir daqui o Benfica tentou chegar ao golo várias vezes sem sucesso. Aos 57' Aimar cobrou um livre que foi desviado sem problemas para Mário Felgueiras. Aos 60´ Gaitan ganhou espaço na área mas rematou para cima.

Aos 64' Mário Felgueiras largou a bola e quase marcou na própria baliza, para sofrimento dos adeptos vila-condenses. Aos 73' Saviola rematou de pé esquerdo mas a bola bate no poste da baliza de Mário Felgueiras.
Aos 75' João Ferreira assinalou mais uma grande penalidade a favor dos encarnados, a 4ª do jogo. David Luiz, num sinal de que estará de saída, é chamado a converter mas atira por cima.
Aos 81'Júlio César evitou o empate com uma grande defesa num remate cruzado de Bruno Gama.
Aos 87' minutos Cardozo fez o 2-0 para o Benfica e os adeptos começaram a abandonar o Estádio dos Arcos. O paraguaio rematou em direcção a Mário Felgueiras, mas Tarantini desviou com a cabeça e a bola foi mesmo parar ao fundo da baliza.
Sem surpresas, o Benfica passa assim às meias finais da Taça de Potugal e defronta o FC Porto no dia 2 de fevereiro no Dragão, em jogo de primeira mão das meias-finais da competição.

Sapo Desporto

Parabéns Rúben!

Hoje, 27 de Janeiro, o nosso Benfiquista faz anos! Pois é, hoje completa 26 anos!
Que tenha um dia muito feliz, e à beira dos seus amigos, pois isso é que importa, o resto são acessórios!
Parabéns ao Rúben e umas melhoras rápidas!