O futebolista do Benfica Ruben Amorim recusou treinar e dessa forma «desrespeitou a entidade patronal», disse esta quarta-feira à Lusa fonte do clube "encarnado", sem no entanto se pronunciar sobre as notícias que dão o médio como suspenso.
«O Ruben [Amorim] recusou trabalhar e com isso desrespeitou a entidade patronal. Não houve qualquer discussão com o técnico Jorge Jesus», afirmou a fonte do Benfica, sem confirmar que o jogador esteja sob inquérito disciplinar, embora este seja um procedimento habitual.
Após o final do jogo da Liga em que o Benfica goleou o Rio Ave (5-1), última partida antes das férias, Ruben Amorim ter-se-á recusado a integrar uma sessão de exercícios destinada aos suplentes não utilizados no jogo, bem como aos jogadores com poucos minutos em campo e aos convocados que ficaram fora da ficha do encontro.
Na sequência deste incidente, o médio internacional português, de 26 anos, esteve ausente do treino de terça-feira, no centro de estágio do Seixal, que marcou o regresso do plantel do Benfica ao trabalho.
A sessão ficou marcada por várias ausências, entre as quais a do argentino Enzo Pérez, que segundo a imprensa não regressou do seu país e não apresentou justificação, arriscando-se também a ser alvo de procedimento disciplinar.
Ao contrário, os compatriotas Saviola, Aimar e Gaitán atrasaram a sua chegada devido a problemas com ligações aéreas que os retiveram em Madrid.
O trio já está em Portugal e deverá ter integrado o treino que Jorge Jesus marcou para as 10h30 , enquanto o brasileiro Luisão, o uruguaio Maxi Pereira e o argentino Garay têm autorização para se apresentarem mais tarde.
Sapo Desporto
Toda a história da suspensão de Ruben Amorim
É mentira que Ruben Amorim se tenha recusado a treinar. Essa foi a razão avançada por fonte do Benfica à Lusa para a suspensão do médio, mas tal não corresponde à verdade.
É mentira que Ruben Amorim se tenha recusado a treinar. Essa foi a razão avançada por fonte do Benfica à Lusa para a suspensão do médio, mas tal não corresponde à verdade.
O Relvado apurou que houve de facto uma discussão entre o médio e Jorge Jesus, no final do jogo com o Rio Ave, mas já nos balneários. O bate boca foi bem audível a todos os que estavam presentes. O jogador não gostou de ter estado muito tempo a aquecer e de não ter entrado em campo e disse-o a Jorge Jesus. O técnico não gostou e ripostou. A discussão foi feia...
Uma fonte próxima de Ruben Amorim contou ao Relvado que "neste momento não existe qualquer relação entre ele e o treinador". E lamenta que o comportamento de Jesus: "É uma pessoa muito rancorosa. Por alguma razão não tem amigos! No Benfica, ninguém gosta dele e se os jogadores não falam é porque têm medo de represálias"
A ideia posta a circular, segundo a qual o médio se tinha recusado a treinar não é verdadeira, de acordo com esta fonte próxima do jogador: "Isso é uma mentira tão grande! Recordo que o Ruben Amorim já se treinou cheio de dores no joelho, com muito sacrifício".
Sem comentários:
Enviar um comentário