O ex-futebolista internacional português Eusébio, internado desde 19 de dezembro com pneumonia bilateral, esteve esta terça-feira a fazer tratamento nos cuidados intermédios do Hospital da Luz devido a um "episódio hipertensivo menor", informou a unidade hospitalar lisboeta.
"Hoje, no seguimento de um episódio hipertensivo menor, o Sr. Eusébio da Silva Ferreira esteve a fazer tratamento na Unidade de Cuidados Intermédios, onde se mantém, prevendo-se que regresse ao quarto de internamento ao final da tarde", indica o comunicado emitido pelo Hospital da Luz.
De acordo com o diretor clínico, José Roquette, "o estado de saúde mantém-se estável, estando a reagir de forma positiva à terapêutica", mantendo-se "em avaliação e ainda em aberto, a possibilidade de receber alta médica no final da semana, pois os progressos têm vindo a ser lentos e pretende evitar-se uma recaída, que nesta fase seria contraproducente".
"O Sr. Eusébio da Silva Ferreira mantém-se bem-disposto, dialogante e cooperante com o pessoal clínico na aplicação do plano terapêutico que foi definido e a evolução do seu estado de saúde está de acordo com o que era inicialmente esperado pelos profissionais clínicos que o tem acompanhado", indica a nota.
Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz na segunda-feira passada com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.
O "Pantera Negra", antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa, já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Sem comentários:
Enviar um comentário