sexta-feira, 29 de julho de 2011

Enzo Pérez e Carlos Martins ausentes

O Benfica já está de olhos postos na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos turcos do Trabzonspor, e esta tarde treinou no Seixal à porta aberta.

Perante cerca de mil adeptos, Jesus comandou uma sessão que fica marcada pelas ausências de Enzo Pérez, que se lesionou frente aos turcos, e Carlos Martins, que continua a contas com problemas físicos. Fábio Faria também não alinhou no apronto, não existindo informação oficial sobre o defesa.

Em sentido inverso encontra-se Miguel Vítor, que caminha para a recuperação total da lesão averbada no Torneio do Guadiana.

O reforço Emerson abandonou o relvado antes do final da sessão, por precaução.

Sábado de manhã as águias voltam a treinar, mas à porta fechada.

Record

Águias pedem adiamento do julgamento de Miguel

A Benfica, Futebol SAD requereu ao Tribunal do Trabalho de Lisboa o adiamento para outubro do julgamento de Miguel, processo em que o clube alega quebra contratual e reclama sete milhões de euros ao jogador, atualmente ao serviço do Valencia.

O juiz do processo, a correr trâmites na 1.ª Secção do 5.º Juízo do Tribunal do Trabalho de Lisboa, tinha avançado com a marcação do julgamento para a última semana de setembro, mas a incompatibilidade de agenda do mandatário da Benfica, Futebol SAD no processo motivou o pedido de adiamento, de acordo com fonte do clube.

A Benfica, Futebol SAD sugeriu 10, 11 e 12 de outubro como datas possíveis para a realização da sessão de julgamento e o magistrado irá agora proceder a nova marcação, comunicando posteriormente às partes em litígio o dia escolhido.

Os advogados da Benfica, Futebol SAD e de Miguel participaram na audiência de partes de 13 de dezembro de 2010 e pediram ao juiz que lhes fosse concedidos 10 dias para tentativa de acordo, que acabou por não acontecer.

O julgamento esteve marcado para 23 de fevereiro deste ano, mas, de comum acordo, os advogados de defesa e de acusação voltaram a pedir uma suspensão, desta feita por 60 dias, com o mesmo propósito.

O período de suspensão acabou por arrastar-se por cinco meses, sem que as partes tivessem chegado a um entendimento para ultrapassar o diferendo.

Miguel rescindiu o contrato com o Benfica em agosto de 2005 para se transferir para o Valência por 7,5 milhões de euros, mas a Benfica SAD considerou que o jogador quebrou o vínculo contratual.

Na salvaguarda dos seus interesses, a sociedade desportiva do Benfica recorreu para a Comissão Arbitral Paritária (CAP), órgão formado por elementos indicados pela Liga e pelo Sindicato dos Jogadores, destinado a dirimir conflitos laborais entre jogadores e clubes.

A 22 de agosto de 2005, a CAP reconheceu a razão à Benfica SAD, considerando que "não assistia justa causa" a Miguel "para rescindir unilateralmente o contrato".

Fora da esfera de jurisdição disciplinar do futebol, Miguel intentou uma ação de anulação da decisão da CAP junto do Tribunal Cível de Lisboa.

Na sentença proferida a 1 de março de 2006, o tribunal entendeu "não ter sido cumprido determinado requisito processual" e anulou a decisão da CAP.

A Benfica Futebol SAD interpos então um processo no Tribunal do Trabalho contra Miguel e o empresário Paulo Barbosa, pedindo indemnizações aos dois pela quebra contratual.

Além de reclamar ao jogador uma indemnização de sete milhões de euros, a Benfica SAD pedia para ser ressarcida em cinco milhões de euros por Paulo Barbosa, "em regime de solidariedade", mas o tribunal entendeu não levar a julgamento o empresário.

"A decisão da CAP, ora anulada, revelou-se apenas para efeitos desportivos, pelo que em nada afeta a ação laboral que a Benfica SAD interp“s contra o jogador e o seu empresário", fundamentou a Benfica SAD, justificando a ação no Tribunal do Trabalho.

O internacional Miguel, que continua vinculado ao Valencia, integrou os quadros do Benfica de 2000 a 2005.

Record

Sessão de autógrafos na Amadora

O Sport Lisboa e Benfica vai levar a cabo no próximo sábado, dia 30 de Julho, pelas 18 horas, no Parque Central da Amadora, a segunda sessão de autógrafos no âmbito da campanha Red Pass. Esta iniciativa é idêntica à ocorrida no Rossio e onde, à semelhança do que ocorreu em Lisboa, vão estar vários jogadores do plantel “encarnado”.

Durante a sessão, os presentes habilitam-se a ganhar um bilhete para o jogo da Eusébio Cup que coloca frente-a-frente o Benfica e o Arsenal.

Destaque para o facto de se entregar, neste evento, o Red Pass ao vencedor da acção realizada na Praça do Rossio.

Referir, igualmente, que a partida entre o Benfica e o Arsenal está agendada para o próximo dia 6 de Agosto, pelas 19h45, no Estádio da Luz.

Nomes dos Vencedores:
Daniel de Almeida Sócio nº 114 117
Pedro Felix Sócio nº 91252

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Luís Filipe Vieira: “É uma referência do Benfica”

O Sport Lisboa e Benfica fez, esta sexta-feira, uma homenagem ao defesa direito Maxi Pereira após ter conquistado a Copa América ao serviço do Uruguai.

O presidente dos “encarnados” Luís Filipe Vieira enalteceu, em declarações à Benfica TV, o profissionalismo de Maxi Pereira com a camisola do Clube. “É uma merecida homenagem por ter ganho a Copa América, por ser um grande profissional e que é uma referência do Benfica”, destacou.

O dirigente benfiquista salientou, ainda, o exemplo que o futebolista deverá ser para todos. “É um verdadeiro exemplo de um atleta profissional e que serve de motivação para os atletas mais jovens deste Clube”, reforçou.

Maxi Pereira

O futebolista das “águias” mostrou toda a felicidade pela conquista da prova “rainha” do futebol sul-americano. “Fiquei muito feliz por vencer ao nível da selecção, mas agora já estou com a cabeça no Benfica para trazer para a Luz coisas bonitas”, começou por frisar à Benfica TV.

No que concerne à homenagem de que foi alvo, Maxi Pereira disse: “Estou muito agradecido pela homenagem. Não esperava menos da direcção do Benfica, porque sempre se portaram bem comigo. O presente que me deram é muito bonito, dado por um Clube grande como é o Benfica. Vou ficar com ele para sempre.”

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Braga é hipótese para Peixoto

O lateral-esquerdo César Peixoto, que não faz parte dos planos do clube da Luz para esta temporada, tem no SC Braga uma possibilidade para prosseguir a carreira, se bem que neste momento o seu futuro esteja ainda longe de estar resolvido.

A cidade dos arcebispos seria um regresso a casa, pois foi do Minho que se transferiu para a Luz, em 2009/2010, com a chegada de Jesus ao comando técnico das águias.

Em Portugal, face ao elevado salário do jogador, não há praticamente mercado disponível, pelo que se a hipótese bracarense não se tornar realidade pouco mais restará ao esquerdino senão uma nova aventura no estrangeiro.

Record

Maxi assina e vai de férias

Maxi Pereira deixou o Benfica em dívida e, por isso, vai ter direito a férias numa altura em que o plantel trabalhará a fundo. Mas não irá para o Uruguai sem ter, finalmente, formalizado a sua renovação contratual com os encarnados, ele que está vinculado até 30 de Junho de 2012.

«Está tudo certo entre nós e o Benfica, só falta colocarem-lhe o contrato à frente para assinar», disse ontem a A BOLA Daniel Delgado, que colabora com Paco Casal, empresário de Maxi Pereira, que esteve em Lisboa em Junho para negociar directamente com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, a prorrogação do vínculo do lateral-direito e a venda de 30 por cento do passe do futebolista que o clube da Luz ainda não detinha.

Maxi, já de vida resolvida, pois deve rubricar a documentação a todo o momento, vai ser libertado após o regresso do Benfica da Turquia, onde jogará na próxima quarta-feira, dia 3, perante o Trabzonspor, a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogador viajará para o seu país, perderá a partida particular da Eusébio Cup diante do Arsenal, de Inglaterra, e estará de volta a tempo de preparar a presença no primeiro jogo da Liga portuguesa, em Barcelos, diante do Gil Vicente, a 14 de Agosto.

ABola

Málaga: Eliseu confirma proposta do Benfica

Português recebeu voto de confiança de Manuel Pellegrini e decidiu continuar no Málaga. Contratações de nomes sonantes não asseguram vitórias e garante que vai dar tudo para segurar a titularidade.

«Já não é de agora que o Benfica me queria contratar e tinha proposta para sair mas disseram-se que o mister contava comigo», disse o internacional português em conferência de imprensa, que tem sido aposta de Pellegrini para a lateral.

«Desde a época passada que o treinador me tem colocado a lateral e estou mentalizado. Existe muita concorrência, é preciso trabalhar e treinar bem para que o treinador fique com dúvidas», disse Eliseu em conferência de imprensa.

Eliseu considerou ainda que a contratação de Cazorla, uma das muitas asseguradas pelo Málaga este Verão, concede «um salto de qualidade enorme à equipa», mas deixa o alerta: «Vamos lutar para entrar entre os seis primeiros classificados na Liga. O clube formou uma equipa muito competitiva, com grandes jogadores, mas os nomes não asseguram vitórias.»

ABola

Ataque a Mangala

A agora mais provável continuidade de Luisão no plantel benfiquista não inviabiliza a contratação de Mangala que continua a ser o preferido para reforçar o eixo defensivo dos encarnados.

As negociações com o Standard Liège prosseguem e o facto de o jogador não ter sido utilizado frente ao Zurique, na quarta-feira, em partida a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pode ser também um sinal de que os belgas começam a ficar resignados com a saída do francês, ainda que este esteja a contas com alguns problemas físicos que o tem impedido de dar o contributo à equipa.

Record

Procura-se avançado

O Benfica continua no mercado à procura de uma avançado que possa servir de concorrência direta a Cardozo no ataque, como elemento mais fixo. Jonathan Soriano era o principal alvo dos encarnados mas a lesão sofrida na quarta-feira, em Munique, pelo avançado espanhol do Barcelona deitou por terra qualquer possibilidade de rumar à Luz. Bendtner também foi um nome equacionado mas as condições financeiras exigidas pelo avançado dinamarquês (cerca de 1,9 milhões/limpos por temporada) fizeram esmorecer o interesse dos encarnados pelo possante avançado do Arsenal.

Record

SAD estuda aumento para Luisão

Luís Filipe Vieira não rejeita a possibilidade de aceder às pretensões de Luisão e proceder a revisão contratual do capitão do Benfica. Neste momento, esta possibilidade está a ser estudada pelo presidente benfiquista e restantes dirigentes, não havendo, contudo, qualquer decisão formal ou sequer qualquer comunicação ao jogador neste sentido.

Depois de uma polémica – que começou ainda no final da temporada passada quando o central canarinho não gostou de ouvir assobios dos adeptos ou das atitudes de alguns companheiros no último jogo do campeonato –, os últimos dias têm sido mais apaziguadores. As declarações do jogador no domingo à chegada a Lisboa não caíram bem, efeito similar às reproduzidas pelo agente, Giuliano Bertolucci na terça-feira. Vieira entendeu por bem desvalorizar e ter o usufruto desportivo do brasileiro no jogo com o Trabzonspor. Até à data, presidente e capitão ainda não se sentaram à mesa o que, no entanto, deverá acontecer muito em breve.

Record

Ferguson mandou seguir Gaitán

Nicolas Gaitán vai estar sob vigilância apertada do Manchester United ao longo desta temporada. Um emissário dos red devils esteve na última quarta-feira no Estádio da Luz a assistir ao duelo entre Benfica e Trabzonspor e esta será uma constante ao longo de toda a época, já que, segundo Record apurou, Sir Alex Ferguson mandou seguir de perto o internacional argentino do Benfica.

O camisola 20 encarnado está referenciado em Old Trafford desde os tempos do Boca Juniors, sobretudo desde a última época (2009/10) em La Bombonera, onde se tornou numa das principais figuras da equipa ao ponto das águias terem despendido 8,4 milhões na aquisição. As observações tiveram continuidade na época passada, mas Ferguson preferiu esperar para ver o jogador, de 23 anos, mais um ano na Europa, antes de avançar para a contratação, apostando no inglês Ashley Young.

Record