sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ruben Amorim foi o único ausente

Ruben Amorim voltou a ser o único ausente no treino, desta sexta-feira, do Benfica, que prepara o jogo da 18.ª jornada da Liga portuguesa frente ao V. Setúbal.
O médio português efetuou tratamento pós-cirurgia a uma tendinose rotuliana bilateral e é o único caso clínico na equipa às ordens de Jorge Jesus, uma vez que Carlos Martins já está recuperado e é opção para o jogo de domingo.
Baixa certa para a deslocação a Setúbal é o defesa Fábio Coentrão, que vai cumprir um jogo de suspensão depois da expulsão no encontro com o FC Porto, das meias-finais da Taça de Portugal.
Tal como no apronto da véspera, o jovem Elvis Araújo esteve às ordens de Jorge Jesus.
A equipa do Benfica regressa ao trabalho no sábado, pelas 10 e 30, no Centro de Estágio do Seixal.

Record

Nova águia na Luz

O Benfica anunciou esta sexta-feira no seu site oficial que os adeptos vão poder contar com o regresso de uma águia ao Estádio da Luz.
Depois dos desentendimentos com o tratador Juan Bernabé, os encarnados encontraram uma substituta para a Vitória.
Trata-se de um projeto que abrange mais o ponto de vista pedagógico, mas também o célebre voo da águia poderá estar de volta à Luz.
Leia o Comunicado na integra:
Aproveitando o momento que foi recentemente vivido para reflectir sobre o que podia ser feito a nível de valorização daquele que é o símbolo vivo do clube, o Benfica vai apostar num projecto mais abrangente do ponto de vista pedagógico, que preencha expectativas que na fase anterior não estavam devidamente acauteladas.
O conceito que foi definido passa por um projecto mais dinâmico, com actividades de carácter educacional, como – por exemplo - voos de demonstração uma vez por semana que possam ser acompanhados por escolas ou visitantes individualmente considerados e, ainda, workshops e aulas sobre a vida das águias num projecto integrado. Todas estas actividades passarão a estar integradas na visita ao Estádio da Luz.
Depois de um período de ponderação e análise em relação a várias propostas que chegaram a ao Sport Lisboa e Benfica no sentido de, no mais curto espaço de tempo, podermos voltar a contar no Estádio da Luz com o voo da águia antes do início dos jogos, foi adjudicada a empresa Volataria, fundada em 1999, a responsabilidade de trazer de volta, ao nosso estádio, o voo da águia e todas as restantes actividades atrás descritas.

Record

Di Maria: «Gostava de um dia regressar ao Benfica»

Angel Di María concedeu esta sexta-feira uma entrevista à Radio Nacional de Espanha onde, entre muitas outras coisas, falou de José Mourinho e da vontade de um dia regressar ao Benfica.
“Gostaria de um dia regressar ao Benfica pois foi um sítio (Lisboa) onde me acolheram muito bem”, foi esta a frase com que o médio argentino do Real Madrid terminou a entrevista à estação do país vizinho.
O jogador que na temporada passada foi campeão português ao serviço dos encarnados agradeceu a Mourinho a oportunidade que lhe foi concedida em Madrid.
“Estou contente porque deu-me a possibilidade de jogar desde que cheguei. Fui um dos reforços que Mourinho pretendia e graças a ele estou a jogar”, disse o internacional argentino.
Di María refere ainda que o Bola de Ouro da FIFA, para o melhor treinador do Mundo em 2010, é uma pessoa muito especial fora do campo: “É simpático. está sempre a dizer piadas. É um grande treinador e isso faz com que o grupo esteja unido. Quando está nas conferências de imprensa e no campo muda completamente, mas fora dele é uma pessoa muito querida”.

Record

A mística deste clube é mesmo grande. É o segundo jogador que acompanho, que "me" diz que quer voltar ao Benfica. O Benfica É GRANDE! Mesmo muito GRANDE!

Benficaas

A vida depois de David Luiz

Foi-se David Luiz, a vida continua. O talentoso central que fez o Chelsea perder a cabeça no mercado de Inverno irá fazer falta ao Benfica, mas Jorge Jesus tem soluções que cheguem para fazer esquecer os caracóis do internacional brasileiro. E Sidnei é uma delas. Tapado por uma das melhores duplas da história do clube encarnado, o jovem de 21 anos deu imensas provas de qualidade. É rápido (bem mais do que por vezes parece), habilidoso com a bola nos pés e forte no jogo aéreo. Tudo condições essenciais num central de topo. Se a isto conseguir juntar uma mentalidade forte e competitiva, então poderá vir a conquistar facilmente os adeptos.
Para o Benfica, a saída de Luisão teria sido um problema bem mais difícil de resolver, pois a liderança em campo é algo que não pode ser imposto à força pelo treinador. Com o subcapitão a seu lado, também Sidnei pode aspirar a um percurso parecido com o de David Luiz.

OJogo

David Luiz: Adeptos já o vão reconhecendo na rua

No início passou despercebido, pois a estrela do dia era Torres, mas agora David Luiz já vai sendo reconhecido pelos adeptos, embora goste mesmo é de "ficar em casa" nos tempos livres. "Sou calmo fora de campo, o oposto do que sou a jogar", garante. Ainda não escolheu o sítio onde viver, embora pondere ir para a zona de Notting Hill (onde já vive Ramires), e admite que o inglês e ele não são grandes amigos... por enquanto, pois vai começar em breve a ter aulas para aprender mais rapidamente a língua de Shakespeare. Idioma estrangeiro fala apenas um. "Espanhol não é problema", salienta.

OJogo

David Luiz mata saudades

David Luiz é jogador do Chelsea, mas regressou a Portugal com o objectivo de tratar assuntos pessoais. Nesta incursão, esteve ontem no Centro de Estágios do Seixal e efectuou mesmo um ligeiro treino individualizado, num dos relvados secundários, na companhia de Bruno Mendes, fisiologista encarnado.
O defesa conviveu com os antigos companheiros e ainda deu uma espreitadela na preparação do plantel no campo principal. Os atletas subiram ao relvado pouco depois das 17 horas e foram recebidos de forma efusiva pelas cerca de sete centenas de adeptos presentes.
Jorge Jesus poupou os titulares do clássico, que permaneceram no ginásio, mas submeteu os restantes a um intenso trabalho táctico. Carlos Martins está plenamente recuperado do problema que o incapacitou e integrou a sessão sem qualquer condicionalismo.
O técnico concedeu grande ênfase ao desempenho dos mais recentes reforços - Jardel, Fernández, Carole e Elvis -, e exigiu mesmo um período extraordinário aos quatro para aperfeiçoamento da capacidade de passe. Neste quadro, o destaque recaiu na equiparação de estatuto do médio Elvis aos restantes elementos.
O atleta assinou pelo clube com o objectivo de ser emprestado. Todavia, tem concedido boas indicações e impressionado o treinador.

Diário de Notícias

Podia era ter ficado cá..... :)
Por um lado estou a brincar, mas por outro estou a falar a sério. O David é um jogador fantástico, e por agora não está a fazer falta. Mas às vezes até se sente falta de algumas azelhices dele, ou das suas "paragens cerebrais" no meio do jogo.
Aos adeptos ele vai fazer muita falta....

Benficaas

Votação: Gala do Benfica

Se por acaso és um dos milhares de sócios que o Benfica tem, passa por aqui, e deixa o teu voto, para esta Gala do Benfica 2010!

Peixoto volta à casa da aprtida

César Peixoto apresta-se para regressar à lateral-esquerda, por ocasião da complicada visita ao Bonfim, agendada para a noite de domingo e referente à 18.ª jornada do campeonato nacional.
Jorge Jesus não tem muitas voltas a dar face à expulsão de Fábio Coentrão no exame do Dragão. O jovem nascido há 22 anos nas Caxinas cumpre castigo no embate com o V. Setúbal, o que deixa o treinador do Benfica sem grande margem de manobra. Torna-se, assim, bastante provável que César Peixoto, de 30 anos, regresse à casa partida, isto é, ao lado esquerdo do sector defensivo. A alternativa seria uma adaptação ao posto específico – Maxi ou Jardel –, algo que se afigura como extremamente improvável e até... desaconselhável. Um rótulo semelhante incide sobre Carole, jogador que é defesa-esquerdo mas... não conhece os companheiros de trabalho, além de se encontrar algo deficitário em termos de ritmo competitivo.

Record

Sidnei é para renovar

A exibição de Sidnei no Dragão, frente ao FC Porto, legitimou, no plano desportivo, a saída de David Luiz para o Chelsea por 25 milhões de euros. O central gaúcho rubricou uma performance imaculada e deu razão aos responsáveis benfiquistas que consideraram que a sucessão estava assegurada devido ao tremendo potencial do jovem defesa de 21 anos.
Ao que Record apurou, em cima da mesa está a possibilidade de avançar com uma proposta de renovação para o jogador a curto prazo. Esta intenção dos dirigentes das águias já existia, mas acelera-se agora com o protagonismo que Sidnei está a ganhar ao ser titular ao lado de Luisão no sector defensivo dos campeões nacionais. Habituados a preparar com antecedência estes dossiês, os responsáveis encarnados não querem correr o risco de deixar o jogador aproximar-se do prazo em que expira o atual vínculo contratual (2013), até porque em causa está um forte investimento realizado na ordem dos 7 milhões de euros.

Record

Aplausos no regresso aos treinos

Cerca de 700 adeptos estiveram esta quinta-feira presentes no centro de estágio do Seixal para acompanhar o arranque da preparação para o encontro com o V. Setúbal, do próximo domingo.
No dia seguinte à importante vitória diante do FC Porto, os adeptos não deixaram de premiar os seus jogadores com uma enorme salva de palmas.
Os titulares do encontro do Dragão fizeram trabalho de recuperação e não subiram ao relvado. O médio português Ruben Amorim foi o único ausente dos trabalhos, estando ainda a realizar tratamento pós-cirurgia.
Nota final para o facto de Jorge Jesus ter aproveitado para chamar alguns júniores aos trabalhos da equipa principal (Bakar, Jean e Vinícius, bem como Elvis).

Record

Javi Garcia: «Continuar assim para encurtar diferença»

Após a importante vitória no Estádio do Dragão por 2-0, o médio espanhol Javi García garantiu que a equipa encarnada quer continuar com esta série de vitórias, de modo a reduzir a desvantagem para o líder FC Porto.
"Continuámos a jogar muito bem e temos de continuar assim para encurtar a diferença. Será um jogo diferente, sempre complicado. Já tivemos tempo para festejar. Agora estamos novamente concentrados e a nossa principal preocupação é recuperar os pontos para o líder", começou por referir em alusão à partida de domingo diante do V. Setúbal.
No Dragão, o médio espanhol fez o gosto ao pé e espera repetir: "Fiz um golo importante, num campo especial, que serviu para ajudar a equipa. Se é o primeiro de muitos? Espero que sim! Em Espanha fazia-o muitas vezes e espero que seja para repetir e que sirva para reduzir a desvantagem".
"O 5-0 foi mau para nós mas a equipa conseguiu recuperar, sempre soubemos o que queríamos fazer e a equipa fez um excelente trabalho. Espero que esta vitória, de alguma forma, tenha influência na equipa do FC Porto", frisou.

Record

Rui Gomes da Silva: «Não vale tudo no futebol»

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, criticou esta quinta-feira os dirigentes do FC Porto, dizendo que "não vale tudo no futebol", depois de o autocarro dos encarnados ter sido apedrejado após o jogo entre as duas equipas.

O dirigente das águias elogiou o trabalho da PSP, referindo que, das vezes que foi ao Dragão, esta foi aquela em que notou "maior eficácia da atividade da polícia".

"Mas acho que o trabalho que tem de ser feito é a nível dos responsáveis pelos clubes, neste caso o FC Porto, que tem de se capacitar que num jogo de futebol não pode valer tudo. As pessoas se forem alertadas para esse facto e, se houver apelos dos responsáveis para que essas situações não se repitam, é possível irmos ao futebol", afirmou.

À margem de uma homenagem da Federação Portuguesa de Futebol a Eusébio, Rui Gomes da Silva revelou que à ida para o Estádio do Dragão, onde o Benfica venceu por 2-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, foi atirada "uma pedra grande", que acabou por acertar no carro onde ia.

"Depois, à saída, junto aos Carvalhos, a cerca de 12 quilómetros do Porto, há uma chuva de pedras que atinge o autocarro do Benfica, parte o vidro do autocarro e nós, como primeiro carro a seguir ao autocarro, levámos com uma chuva de vidros, um cenário indescritível", adiantou.

O dirigente disse que não é da sua responsabilidade apresentar queixa à PSP, mas recordou que à chegada ao estádio foi dado conhecimento do que tinha acontecido, enquanto, no regresso, considerou que a polícia saberá o que aconteceu, "porque, não tendo caído nenhum meteorito, terá sido uma pedra" que atingiu o autocarro.

"Podemos ser do Benfica e ter algumas queixas da arbitragem, nomeadamente a própria expulsão que não terá acontecido, mas isso não justifica tudo, não justifica que sejamos apedrejados só porque fomos a um estádio ganhar 2-0, fazer uma grande exibição, frente a uma equipa que respeitamos, que tem qualidade, mas que ontem [quarta-feira] foi nitidamente inferior", frisou.

Record

Jardel e Carole na lista para a Liga Europa; Fernández de fora

A inclusão de Jardel e Lionel Carole é a grande novidade da lista de inscritos para a Liga Europa, enviada pelo Benfica à UEFA. Por outro lado, José Fernández – o outro jogador contratado no mercado de inverno – não consta da lista encarnada.
Ruben Amorim, que está a recuperar de uma operação aos dois joelhos e dificilmente jogará ainda esta temporada, foi retirado em relação à lista da primeira fase da prova, assim como o avançado Weldon.
Luís Filipe faz o caminho inverso de Weldon, ele que não tinha sido inscrito no início da temporada.
O Benfica enfrenta o Estugarda nos 16 avos-de-final da competição, com a primeira mão a realizar-se em Lisboa, a 17 de fevereiro.

Record