sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sessão de autógrafos!

Sábado, dia 02 de Julho, Estádio do Sport Lisboa e Benfica - Pavilhão 2, 15h00

Sessão de autógrafos com três jogadores do plantel de futebol profissional do SL Benfica no âmbito da ExpoEventos Portugal-Show – Feira dos Eventos e do Turismo de Negócios, que está a decorrer no Estádio da Luz desde ontem

O acesso à Feira é de entrada livre

Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica Online

Weldon: «Pedi para ir para o Brasil»

Avançado reuniu-se esta sexta-feira com Luís Filipe Vieira e Rui Costa para acertar a saída do Benfica.

«Não joguei muito na época passada, tinha mais um ano de opção no contrato mas hoje tive uma reunião com o presidente [Luís Filipe Vieira] e com Rui Costa [director desportivo] e pedi para sair. Pedi para ir para o Brasil, onde tenho espaço e possibilidade de encontrar um clube para jogar», disse Weldon em declarações à Antena 1, assegurando que deixa a Luz sem mágoa.

«Esperava ter mais oportunidades porque no ano passado joguei pouco. Fiquei chateado mas agradeço ao Benfica por tudo. Fomos campeões em 2010 e saio com o clube no coração», atirou.

Record

Rodrigo Mora e Nolito integrados no treino

Os reforços Rodrigo Mora e Nolito realizaram esta tarde o primeiro treino ao serviço do Benfica.

Depois de terem sido apresentados no início da tarde, Rodrigo Mora e Nolito já estiveram às ordens do treinador Jorge Jesus, que contou com 29 jogadores.

Javi Garcia, Daniel Wass e César Peixoto começaram por fazer corrida e depois prosseguiram o trabalho no ginásio, onde devem ter encontrado Carlos Martins, Ruben Amorim e Miguel Rosa, que não apareceram no relvado.

No que diz respeito ao treino, que contou novamente com muito público nas bancadas, entre 800 a 900 pessoas, Jorge Jesus insistiu no trabalho com bola.

ABola

Rodrigo mais perto do regresso ao Bolton

O Bolton não desiste do espanhol Rodrigo e o acordo para o regresso do avançado estará muito próximo de ser alcançado. O "Bolton News" adianta esta sexta-feira que os dois clubes estão cada vez mais perto do entendimento para novo empréstimo, mas com uma pequena alteração em relação ao acordo feito na temporada transata.

O jornal de Bolton refere que a eventual cedência de Rodrigo terá incluída uma cláusula de compra no valor de 4,4 milhões de euros, um valor abaixo do que o Benfica gastou para garantir o espanhol (6 milhões de euros) na temporada passada.

É referido ainda que Owen Coyle pretende assinar com Rodrigo antes do Mundial de Sub-20, que se realiza na Colômbia, torneio para o qual o jovem espanhol está convocado.

Record

Matic: «Coentrão é um bom jogador»

Nemanja Matic elogiou as qualidades de Fábio Coentrão e considera que o lateral-esquerdo tem qualidades para jogar no Chelsea, clube onde o Benfica foi resgatar o sérvio e que parece estar interessado no internacional português.

"Coentrão no Chelsea? Essa pergunta não é para mim. Mas é um bom jogador", disse o médio antes do treino dos encarnados, mostrando-se algo cauteloso na resposta. No entanto, questionado sobre as capacidades de Coentrão para representar a formação de Villas-Boas, Matic foi mais explícito: "Por que não?".

Record

Entre Real e Chelsea, escolho Real e ao que parece, Coentrão também!

Benficaas

Wass: «Estou a melhorar todos os dias»

Uma semana depois de ter sido apresentado na Luz, Daniel Wass garante que está a gostar de tudo o que já viu no Benfica.

"É um bom clube, os treinos têm corrido bem. Agora espero um bom estágio na Suíça, onde já sei que vamos encontrar muitos adeptos", afirmou o dinamarquês esta sexta-feira em conferência de imprensa.

Assumindo que não conhece os adversários que irá defrontar ao longo da época, Wass sublinha que o que importa é o "trabalho diário". "Estou a melhorar todos os dias", disse o ex-Brondby.

A relação com Jorge Jesus tem corrido bem - "é um bom treinador", elogia - e a concorrência com Maxi Pereira não o preocupa. "Ele é ótimo jogador, estou ansioso por jogar com ele".

Sobre a língua portuguesa, nem uma palavra. "Prefiro não falar", disse, entre risos.

Record

Matic: «Sinto-me em casa»


Nemanja Matic está bastante satisfeito com a sua experiência no Benfica. Com quase uma semana de treinos, o médio explica que tem sido bem acolhido pelos novos colegas.

"São todos boas pessoas. Sinto-me em casa", disse o internacional sérvio, de 22 anos. à comunicação social, antes de mais um treino. Ainda com notórias dificuldades em expressar-se na língua de Camões - "apenas sei algumas palavras, boas e más", disse entre risos -, o reforço contratado ao Chelsea sublinhou que o objetivo passa por "melhorar e jogar o máximo de jogos".

Questionado sobre a dureza dos aprontos de Jorge Jesus, Matic elogiou os métodos do técnico encarnado: "Gosto deste tipo de treinos (...). Os estabelecimentos são espetaculares, temos tudo o que precisamos."

O jogador dos Balcãs mostrou-se ainda impressionado com a quantidade de adeptos que têm assistido ao treinos no Seixal. "É a primeira vez que vejo isso. É muito bom", contou.

Record

Entrevistas e apresentações

Clica aqui para veres a entrevista que Rodrigo Mora concedeu ao canal do clube, Benfica TV!
Clica aqui para veres a apresentação de Rodrigo Mora e Nolito!

Rui Costa: "Estamos a trabalhar com serenidade"

O director-desportivo do Benfica, Rui Costa, aproveitou a apresentação dos atletas Nolito e Rodrigo Mora para esclarecer “algumas coisas que têm vindo a ser ditas semanalmente nos jornais”, nomeadamente no que respeita à quantidade de jogadores ligados ao Clube.

“Independentemente da quantidade de jogadores que o Benfica tem com contrato, é inevitável que o plantel só irá ter 27 a 28 jogadores, porque temos sempre o Rúben Pinto que pode ser sempre inscrito na lista B, como sénior de primeiro ano. Quando começar a competição, iremos ter os eleitos do treinador e do Clube para formar este plantel de 27 jogadores”, afirmou Rui Costa nesta sexta-feira.

“Não é preocupante, de forma alguma, estar a trabalhar com mais jogadores do que aqueles que irão ficar no plantel”, acrescentou, explicando a situação: “Serve para o treinador conseguir perceber a evolução dos jogadores que estiveram emprestados e decidir sobre a sua ou não permanência no plantel. Por outro lado, temos jogadores na Copa América e no Mundial de Sub-20, o que obriga a outras entradas para completar o plantel em termos de treino.”

“O mercado fecha a 31 de Agosto e não é nossa intenção começar a época oficial com excesso de jogadores no plantel, mas também não é nossa intenção diminuí-lo ao ponto de nos arrependermos nos por uma saída ou outra antecipada. No momento oportuno vão ficar os jogadores que irão satisfazer as nossas necessidades e do treinador”, prosseguiu o director-desportivo.

Questionado sobre o eixo da defesa, Rui Costa deixou uma revelação aos sócios e adeptos: “Em relação aos centrais, temos dois ausentes, o Luisão e o Roderick. Tenho dito que o plantel não está fechado e irá entrar mais um central”, anunciou.

O director-desportivo reforçou a ideia que os “encarnados” estão a fazer tudo para entrarem da melhor maneira nos jogos oficiais. “Estamos a trabalhar com cautelas, com serenidade, tentando escolher o melhor para o plantel desta temporada”, afirmou.

Sport Lisboa e Benfica Online

Nolito: “Vim para um grande Clube”

Manuel Agudo Durán, mais conhecido como Nolito, é o mais recente reforço da equipa de Jorge Jesus. Em entrevista exclusiva à Benfica TV, o futebolista prometeu muito trabalho para ajudar o Clube a conseguir os seus objectivos.

Nolito, de 24 anos, começou por confessar que ficou maravilhado com as instalações do Sport Lisboa e Benfica. “Já vi o estádio, as pessoas e penso que é um grande Clube. É maravilhoso e estou com muita vontade de começar a trabalhar”, afirmou o jogador, que não vê a hora de jogar no Estádio da Luz: “É verdade que gosto de jogar com tantos espectadores e queremos que as coisas nos saiam bem. Penso que o campo é espectacular e quando estiver cheio será ainda mais espectacular.”

Questionado sobre o facto de jogar perante mais de 60 mil espectadores, o atleta referiu que está totalmente preparado para tal situação, lembrando que vem de um clube como o Barcelona. “Estou um pouco habituado, uma vez que joguei algumas vezes na primeira equipa do Barcelona. É verdade que há muita gente, muitos adeptos do Benfica, mas estou tranquilo. Venho para fazer o melhor para a equipa, com muito ânimo e muitas ilusões”, afirmou.

Na entrevista à Benfica TV, Nolito expressou o desejo que tudo possa correr bem neste novo passo na sua carreira. “Espero desfrutar muito e desejo que as coisas saiam bem. Creio que vim para um grande Clube e vou trabalhar com a maior ilusão do mundo”, disse.

Sobre se já está a pensar como será quando marcar o primeiro golo na Luz, o futebolista afirmou: “Vamos passo a passo. Creio que esse momento vai chegar, mas não há que ter pressa. Tenho de trabalhar e começar a treinar com os companheiros. Vamos ver o que acontece.”

Falando ainda de golos, Nolito preferiu não enumerar o seu objectivo no que respeita a esse capítulo. “Não sou dizer quanto golos vou fazer. Venho para trabalhar muito, fazer bem as coisas e espero fazer muitos golos”, desejou.

Preparado para a concorrência

Nolito revelou ainda que conhece grande parte do plantel do Benfica, considerando que os jogadores espanhóis vão ser importantes na sua adaptação ao Clube. “O Javi García e o Roberto falam espanhol e penso que me vão ajudar, pois não entendo praticamente o português e o inglês”, reconheceu.

A concorrência vai ser forte no Benfica, mas Nolito mostra-se preparado para o novo desafio. “O Benfica tem uma grande equipa, muitos bons jogadores e claro que vai haver concorrência para entrar no onze, mas há que trabalhar no dia-a-dia e o resto decide o treinador”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de a equipa jogar a Liga dos Campeões, Nolito considerou que isso seria muito importante para si, mas nomeadamente para o Benfica: “Acho que o patamar mais alto é jogar a Champions. Temos de ganhar estes primeiros jogos para que possamos jogar na Champions. Seria muito bom para o Clube e para mim que nunca joguei esta competição.”

O sonho da selecção

Um dos temas abordados foi a selecção espanhola, onde Nolito espera um dia poder representar. “É um sonho jogar por Espanha. Todos os espanhóis sonham jogar pela selecção espanhola, mas é muito difícil porque há muito concorrência. Mas tenho de focar-me no Benfica que é a minha equipa. Se um dia vou ter a oportunidade de jogar, isso nunca se sabe. O futebol dá muitas voltas para o mal e para o bem”, lembrou.

Sport Lisboa e Benfica Online

Rodrigo Mora: "É um dos dias mais felizes da minha vida"

O avançado uruguaio Rodrigo Mora, de 23 anos, concedeu esta sexta-feira uma entrevista exclusiva à Benfica TV, onde falou da sua felicidade por ter assinado pelo Clube da Luz.

“Sinto-me muita alegria e emoção por ter a oportunidade de chegar a um Clube tão grande como o Benfica e para mim é uma alegria tremenda”, afirmou, reforçando: “É um dos dias mais felizes da minha vida e da minha carreira futebolística.”

A entrevista teve lugar pouco depois ser apresentado oficialmente, o que significa que Rodrigo Mora teve a oportunidade de pisar o relvado do Estádio da Luz. “Estava a observar o Estádio e espero fazer golos e ouvir o festejo dos adeptos”, revelou Mora, que falou um pouco das suas características: “Jogo muito bem pela direita. Sou bastante rápido, ágil e gosto de fazer golos.”

Rodrigo Mora mostrou-se ainda conhecedor da sua nova casa: “É uma das melhores equipas do mundo e não pensei duas vezes. Há muitos jogadores sul-americanos e estou contente por estar aqui. Ouvi falar de jogadores históricos como o Eusébio e na América do Sul fala-se muito dos jogadores argentinos que estão aqui.”

O uruguaio revelou ainda que existe um elemento do plantel que conhece melhor que outros. “Conheço o Urreta de jogar contra ele, mas não falei com o Maximiliano Pereira”, mencionou sobre os seus compatriotas.

O futebolista considerou ainda que a presença de vários sul-americanos pode ajudar na sua adaptação ao Clube: “Sem dúvida. Jogar com Aimar, Saviola, Jara, Gaitán e o Luisão pode ajudar-me a crescer como futebolista e como pessoa.”

Sport Lisboa e Benfica Online

Rodrigo Mora: "É um dos dias mais felizes da minha vida"

O avançado uruguaio Rodrigo Mora, de 23 anos, concedeu esta sexta-feira uma entrevista exclusiva à Benfica TV, onde falou da sua felicidade por ter assinado pelo Clube da Luz.

“Sinto-me muita alegria e emoção por ter a oportunidade de chegar a um Clube tão grande como o Benfica e para mim é uma alegria tremenda”, afirmou, reforçando: “É um dos dias mais felizes da minha vida e da minha carreira futebolística.”

A entrevista teve lugar pouco depois ser apresentado oficialmente, o que significa que Rodrigo Mora teve a oportunidade de pisar o relvado do Estádio da Luz. “Estava a observar o Estádio e espero fazer golos e ouvir o festejo dos adeptos”, revelou Mora, que falou um pouco das suas características: “Jogo muito bem pela direita. Sou bastante rápido, ágil e gosto de fazer golos.”

Rodrigo Mora mostrou-se ainda conhecedor da sua nova casa: “É uma das melhores equipas do mundo e não pensei duas vezes. Há muitos jogadores sul-americanos e estou contente por estar aqui. Ouvi falar de jogadores históricos como o Eusébio e na América do Sul fala-se muito dos jogadores argentinos que estão aqui.”

O uruguaio revelou ainda que existe um elemento do plantel que conhece melhor que outros. “Conheço o Urreta de jogar contra ele, mas não falei com o Maximiliano Pereira”, mencionou sobre os seus compatriotas.

O futebolista considerou ainda que a presença de vários sul-americanos pode ajudar na sua adaptação ao Clube: “Sem dúvida. Jogar com Aimar, Saviola, Jara, Gaitán e o Luisão pode ajudar-me a crescer como futebolista e como pessoa.”

Sport Lisboa e Benfica Online

Começa hoje!

A Copa América de 2011 começa hoje, na Argentina.
O primeiro jogo deste torneio sul-americano será hoje à 1:45 da manhã (hora de Portugal) e será transmitido em directo e exclusivo na Sport TV 1 e Sport TV HD.
O Benfica tem vários jogadores em campo, Luisão e Maxi Pereira tendo também alguns ex-jogadores.
Boa sorte a todos.
(Torço pelo Brasil)

Nolito: “Estou muito feliz por estar aqui”

O jogador Nolito está muito satisfeito por ter assinado com o Clube. Em entrevista exclusiva à Benfica TV, o extremo revelou que está ansioso por começar a trabalhar com a restante equipa.

“Sinto-me bastante contente. Estou muito feliz por estar aqui e por começar de novo a trabalhar”, afirmou Nolito, acrescentando: “Disseram-me maravilhas do Benfica, mas nunca tinha estado em Lisboa. É espectacular e tenho muita vontade de começar já a trabalhar com os meus companheiros.”

Na entrevista que vai para o ar às 13 horas desta sexta-feira, Nolito destacou ainda a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. “O Barcelona é um grande clube, um dos maiores do Mundo, mas creio que o Benfica é igual. Não tem nada que lhe possa invejar. Estou muito contente por ter decidido vir para o Benfica”, garantiu.

Não perca a entrevista, na íntegra, com o novo reforço na sua Benfica TV.

Sport Lisboa e Benfica Online

Nolito e Rodrigo Mora à disposição de Jesus

E o plantel de Jorge Jesus não pára de aumentar... Hoje, com as apresentações formais de Rodrigo Mora e Nolito (14.30 horas, no Estádio da Luz), dois jovens atacantes, o plantel dos encarnados passa a ter 33 unidades, a não ser que se registe alguma saída.

Se, por um lado, para o treinador dos encarnados não será fácil trabalhar com tão extenso grupo, por outro terá mais opções para preparar o ataque à Liga dos Campeões, este mês.

Nolito, de 24 anos, é um avançado que pode jogar pelas linhas ou pelo centro e que faz da velocidade e da técnica individual atributos. Chega à Luz a custo zero, depois de uma época brilhante no Barcelona B, que ajudou a levar aos primeiros lugares, ao ponto de não subir de divisão porque a casa mãe já está no principal escalão do país vizinho.

Rodrigo Mora, por seu turno, tem 23 anos e é avançado puro, rápido, segundo dizem do Uruguai, um dos principais jogadores do Defensor Sporting, até ao momento em que foi divulgada a notícia de que iria reforçar o Benfica. Aconteceu há muitos meses e desde então tem passado um verdadeiro calvário no antigo emblema de Maxi Pereira.

Record

Enzo Pérez: «Vou para o clube certo»

Orgulho. É este um dos principais adjectivos utilizados por Enzo Pérez, reforço conquistado na Argentina para as próximas cinco temporadas, em rápida conversa telefónica com A BOLA quando se preparava para viajar rumo a uma nova etapa na carreira.

Pela primeira vez desde que oficialmente assinou pelo emblema da águia, Enzo Pérez, de 25 anos, exprime pela sua voz aquilo que sente ao preparar-se para se estrear numa nova etapa, agora fora da Argentina, longe do Estudiantes de la Plata, clube que cedeu os direitos desportivos ao Benfica.

«É um orgulho poder jogar num dos clubes mais históricos da Europa e do Mundo e de quem todos conhecemos algo, ou alguns jogadores do passado», começou por dizer o médio, enquanto sublinhava a esperança de poder contribuir para os sucessos da nova equipa.

«Espero poder adaptar-me muito rapidamente aos novos métodos de trabalho e contribuir para o êxito do Benfica. Sei que o futebol português é muito competitivo, joga-se com mais velocidade e há menos espaços que no futebol sul-americano, mas vou preparado para dar tudo. Chego com a certeza de que encontrei no Benfica o clube certo para continuar a evoluir», reagiu Enzo quando questionado se encarava o clube da Luz como um eventual trampolim para mais altos voos na Europa.

ABola

Gaitán: «Queremos ser campeões»

O argentino Nico Gaitán diz querer fazer melhor do que na época passada, mostrando ambição na conquista do título.

«Queremos ser campeões, fazer uma boa época. Estamos todos mentalizados para ganhar o título», disse o extremo argentino, que falava à margem da Gala da Liga, que decorreu no Porto, na qual foi eleito o jogador revelação da época passada.

Gaitán falou ainda sobre a possibilidade de Fábio Coentrão poder estar de saída do clube da Luz: «Espero que não saia, mas são coisas do futebol. Se tiver de sair, sai.»

ABola

Danilo pressiona

A intenção do presidente do Santos, Luiz Álvaro Oliveira, em manter a equipa que venceu a Taça Libertadores está ameaçada. Danilo pressiona os dirigentes e garante que a mudança para a Europa está nos seus horizontes, até por uma questão financeira.

Parecendo disposto em iniciar um braço-de-ferro com a direção do emblema paulista, o jogador de 19 anos mostra-se “feliz” pelo facto de Luiz Álvaro Oliveira “ter valorizado” o seu trabalho, mas não se ficou por aí. “Tenho de visar o lado pessoal, o da independência financeira. Ainda temos muita coisa a resolver e, neste momento, é difícil dizer se tenho vontade de ficar ou sair. Existe a possibilidade de sair, mas vamos conversar”, afirmou à imprensa carioca.

Record

O dilema de Coentrão

Ao quarto dia de trabalho no Seixal foi possível vislumbrar no rosto de Fábio Coentrão um pouco do dilema que está a viver. Enquanto aguarda por uma decisão sobre o futuro, o caxineiro, que conquistou o coração dos adeptos do Benfica, continua a treinar-se, mas ontem fê-lo, aqui e ali, sem a irreverência que conquistou o terceiro anel do Estádio da Luz. É certo, por outro lado, que este facto não se pode alhear também da carga intensa que Jesus tem dado aos jogadores, numa altura de extremo cansaço como é a pré-temporada.

De Madrid, as notícias que chegam não se mostram favoráveis a uma transferência que já foi um dado adquirido. Os responsáveis pelas águias deixaram sempre bem claro que só aceitam a saída do futebolista mediante o pagamento de 25 milhões de euros mais o passe de um jogador. Os merengues consideram o valor elevado e estão a contar com a vontade do esquerdino para fecharem o negócio.

Record