Horas depois de ter marcado os dois últimos golos da vitória do Benfica em Paços de Ferreira (5-1), após substituir Saviola (77), Nuno Gomes recebeu inúmeras manifestações de carinho por parte dos adeptos do Benfica. O site pessoal do capitão foi invadido por mensagens que, além dos elogios, apelam à continuidade do jogador na Luz, para que possa terminar a carreira em casa.
Um desejo que parece generalizar-se cada vez mais no universo encarnado, de tal forma que, no Facebook, já existe mesmo um grupo denominado Nuno Gomes por favor fica, o SLB sem ti não mete pica.
Aos 34 anos e em final de contrato com o Benfica - 397 jogos e 165 golos em todas as provas - o camisola 21 já anunciou que vai continuar a jogar futebol, mas não na Luz, onde esta época conta apenas 88 minutos de utilização, mesmo tendo marcado cinco golos.
Se a atitude de Nuno Gomes é elogiada pelos adeptos, tendo em conta que, apesar da época difícil que tem vivido, nunca perdeu o brio e deu sempre tudo nas poucas oportunidades que teve, já Jorge Jesus é alvo de muitas críticas por ter tratado o internacional de português de uma forma que quase todos consideram «injusta». Não por aquilo que Nuno Gomes deu ao Benfica no passado, mas por aquilo que ainda pode dar no presente.
ABola
O Benfica pede aos seus adeptos que não sigam o caminho da violência em jogos escaldantes que se aproximam com os eternos rivais. Rui Gomes da Silva, vice-presidente do clube, foi claro na mensagem, ao afirmar ontem que a obrigação de um “clube com uma história centenária, é evitar agir da mesma forma”. Em nome de todos os responsáveis encarnados, pese embora o “repúdio a este tipo de atos”, o dirigente pediu que nenhum adepto benfiquista “caia na tentação de reagir da mesma maneira”.
Este apelo aconteceu horas depois de o carro de Luís Filipe Vieira, que na altura ficou em estado de choque, ter sido atingido por um saco de pedras, largado de um viaduto, ao quilómetro 22 da A21, em direção ao Porto. A situação, ocorrida após o encontro em Paços de Ferreira, provocou feridos ligeiros no líder dos encarnados, mas o susto foi enorme nos três ocupantes da viatura e só não causou estragos maiores porque o objeto pesado embateu primeiro no autocarro da equipa, tendo amortecido depois no capô do carro, antes de ressaltar para o vidro dianteiro.
Record
A possibilidade de Taiwo representar os encarnados na próxima temporada é forte mas, nesta altura, o negócio não tem grandes desenvolvimentos, que deverão ser conhecidos dentro de algum tempo. As conversas entre o lateral do O. Marselha e o Benfica já começaram há meses, tal como Record anunciou em primeira mão, só que o acordo esbarrou no prémio de assinatura exigido pelo internacional nigeriano, no valor de 1,5 milhões de euros. O diálogo continuou e agora os encarnados esperam pacientemente que o jogador, de 25 anos, decida definitivamente onde quer continuar a sua carreira na próxima época.
Ontem, em conversa com o nosso jornal, o agente confirmou que ainda não existe um desfecho, mas que o Benfica é um dos emblemas muito interessados. “Talvez nos próximos dias tudo se decida. O jogador vai agora para a seleção, que joga frente à Etiópia no sábado. Mas o Benfica é um dos destinos possíveis. Vamos ver o que acontece”, revelou Michael Cocker.
Record