segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Javi Garcia celebra jogo 100 em noite de gala

Encontro com Man. United assinala entrada para lote restrito. É um dos pilares da equipa e ídolo dos adeptos.
 Quando chegou ao Benfica, no Verão de 2009, começou por dar nas vistas mais pelo preço que custou - 7 milhões de euros pagos pelo Benfica ao Real Madrid - do que propriamente pelo potencial que lhe era apontado. Hoje, aos 24 anos, Javi García é uma das traves-mestras do Benfica de Jorge Jesus e um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos. Já não se discute o preço, apenas a qualidade. Depois de amanhã, frente ao Manchester United, na Luz, o médio chega aos 100 jogos oficiais pelas águias.
 Javi terá, portanto, direito a um palco de eleição (o Estádio da Luz é a sua casa) e a uma noite de gala (o Manchester United é um das equipas mais fortes da actualidade e esteve em três das últimas quatro finais da Champions) para assinalar o simbólico registo.
 Ao somar uma centena de jogos com a camisola encarnada, o camisola 6 entra para um lote bastante restrito, no que ao actual plantel diz respeito, pois só quatro companheiros de equipa já chegaram aos três dígitos: Luisão (303), Cardozo (175), Maxi Pereira (170) e Aimar (124).

Jesus: «As quatro equipas têm hipóteses de passar»

A UEFA publicou esta segunda-feira, no seu site oficial, uma entrevista exclusiva com Jorge Jesus, onde o técnico encarnado fala sobre a participação do Benfica na Liga dos Campeões. Jesus garante que o plantel está motivado para enfrentar a competição.
“Um jogador sente logo a adrenalina elevada quando sobe ao relvado e ouve o hino da Champions, porque sente que está a atuar com os melhores. Por isso, não há muita diferença entre jogar com o Manchester United ou, por exemplo, com o Basileia. A motivação nos jogadores está sempre alta em ambos os casos, porque estão a jogar na Liga dos Campeões. Todos os jogadores estão superconcentrados, supermotivados, e tudo farão para estar ao melhor nível possível. As quatro equipas do grupo têm hipóteses de passar”, afirmou o técnico do Benfica, que na quarta-feira se vai estrear na fase de grupos da Champions, frente ao United.

Damir Skomina apita Benfica-Man. United

O esloveno Damir Skomina foi nomeado para dirigir quarta-feira a receção do Benfica ao Manchester United, em encontro da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.
No Estádio da Luz, em Lisboa, a restante equipa será formada por Primoz Arhar, Marko Stancin, Dragoslav Peric (quarto árbitro), Slavko Vincic e Roberto Ponis (árbitros adicionais).
 O árbitro esloveno já arbitrou por quatro vezes jogos com equipas portuguesas, que venceram sempre pela margem mínima, o último dos quais o Benfica, em Marselha, por 2-1, nos oitavos de final da Liga Europa de 2009/2010.
 Antes, tinha dirigido o APOEL-FC Porto (1-2), o Sporting de Braga-Parma (1-0) e a vitória da seleção de sub-17 sobre a Dinamarca (3-2).
 Terça-feira, a receção do FC Porto aos ucranianos do Shakhtar Donetsk vai ser ajuizada pelo alemão Felix Brych.

Enzo Pérez ainda preocupa Jesus

É o único caso clínico no seio do plantel encarnado. Enzo Pérez está a contas com um traumatismo no joelho direito e continua sem treinar com os companheiros. Ontem, na sessão matinal realizada no Seixal, o argentino fez tratamento e trabalho condicionado, enquanto os titulares da partida frente ao V. Guimarães efetuaram treino de recuperação.
 Perante este cenário a presença do argentino, de 24 anos, no encontro com o Manchester United continua a ser uma grande incógnita. É certo que ainda faltam dois dias para o desafio inicial da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas, mesmo recuperando, o argentino dificilmente será opção, até porque não tem trabalhado com os companheiros nos últimos dias.
 Jorge Jesus não deve, por isso, arriscar a chamá-lo para o encontro, até porque Pérez não tem sido presença assídua no onze encarnado esta temporada.Além do mais, qualquer precipitação podia agravar a lesão.

Roberto Carlos: «Tem qualidade para crescer»

A prestação menos conseguida de Bruno César frente ao V. Guimarães não preocupa os responsáveis encarnados. Jorge Jesus saiu em defesa do médio de 22 anos, alegando que o brasileiro sentiu “alguma falta de confiança” no primeiro jogo a titular. “Tem muita qualidade. Pode fazer muito melhor mas os futebolistas evoluem com as oportunidades.”
 A opinião do treinador das águias, que pode voltar a sentar Bruno César no banco na quarta-feira, é comungada por Roberto Carlos, companheiro do Chuta-Chuta no Corinthians. Comentando o potencial do compatriota, o canarinho garante a Record que “o Bruno é um grande jogador e tem qualidade para crescer com a camisola do Benfica”, mas, para isso,”tem de manter a seriedade, treinar-se muito e ter personalidade nos jogos”: “Na Europa é muito importante preocupar-se com a parte tática.”

Cardozo destrona Rei Artur

Mais um traço no caderno de Cardozo, que acaba de ultrapassar Artur Jorge na lista dos melhores marcadores de sempre do Benfica. O “bis” assinado ao V. Guimarães deixa o Tacuara com 106 golos, mais um do que o inventor do pontapé de moinho. O paraguaio passa a ocupar a 13.ª posição no rol de matadores liderado por Eusébio, o qual apresenta 473 remates certeiros. O próximo alvo do camisola 7 é Teixeira, autor de 118 tentos.
 Quando enganou Nilson pela segunda vez, Cardozo nem por um nanossegundo pensou que subira mais um degrau na galeria da fama do clube da Luz. Talvez mais tarde tenha sido informado da… meia façanha. E por que razão pode ser considerada apenas uma meia façanha? O Tacuara destronou realmente Artur Jorge no total de golos, mas o primeiro presidente do Sindicato de Jogadores continua a apresentar registos bem mais aliciantes. A diferença entre ambos começa a desenhar-se no número de partidas que necessitaram para atingir as marcas: Artur Jorge fez 105 golos em 130 jogos (0,80 de média) e Cardozo faturou 106 tentos em 175 desafios (0,60).

Pedido de desculpas

Peço desculpa por ontem não ter actualizado o blog, mas não deu mesmo.
Espero que compreendam.
Benficaas