domingo, 10 de abril de 2011

Coentrão associado ao Tottenham

Segundo a edição deste domingo do jornal inglês Sunday Mirror, Fábio Coentrão é uma das prioridades de Harry Redknapp para reforçar a defesa do Tottenham já na próxima época.

Aos 23 anos, o lateral-esquerdo do Benfica e da Selecção Nacional tem sido associado a vários clubes europeus, surgindo agora o alegado interesse do Tottenham e de Redknapp, confesso admirador do português.

Segundo a imprensa inglesa, o treinador do Tottenham já observou ao vivo as actuações de Coentrão, tanto no Benfica como na Selecção Nacional.

ABola

O clone de Jesus

Na ausência de Jorge Jesus, que não pode dirigir a equipa por força do castigo de 11 dias imposto pela Liga, será um dos homens de confiança e braço direito na equipa técnica a orientar desde o banco de suplentes a equipa, esta noite contra a Naval.


Raul José, de 47 anos, deverá trocar o habitual fato de treino, com que costuma sentar-se ao lado dos suplentes, pelo fato e gravata pela primeira vez na sua carreira, dando a cara pelas opções técnicas adoptadas numa visita nada fácil para as águias e onde se anunciam, desde já, muitas alterações na equipa.


Raul José deu os primeiros passos como treinador nos juniores do Alverca, deixando para trás uma carreira modesta enquanto profissional de futebol: jogou Atlético, Estrela da Amadora e Alverca. Pendurou as chuteiras relativamente cedo, quando tinha apenas 33 anos. No Alverca esteve, então, durante duas épocas orientando a equipa de juniores, transitando depois para a equipa técnica do futebol sénior como adjunto de dois históricos treinadores: Mário Wilson e José Romão. Afastou-se, depois, do futebol durante sensivelmente quatro anos até que Jorge Jesus o transformou no seu principal braço direito, situação que se manteve até aos dias de hoje.


ABola

Argel: «Fiquei de cabelos em pé com Bruno César»

O último treinador a defrontar Bruno César é «um benfiquista». Compara-o «ao Zahovic do tempo do FC Porto» e diz que se trata dum «canhoto fantástico». Hoje no Botafogo de Ribeirão Preto (estado de São Paulo), o português Argel tem a certeza de que, «dentro de três ou quatro anos», estará a treinar em Portugal.


Bruno César é um dos reforços garantidos pelo Benfica na próxima temporada. É uma boa contratação?
- Não é boa, é uma grande contratação. Como benfiquista, fiquei muito contente. É um médio-ofensivo de grande qualidade, muito rápido, agressivo, joga atrás dos avançados, vai encaixar-se muito bem. Guardadas as devidas proporções, ele é um Aimar. Mas é ainda jovem, muito jovem. No entanto, é um gajo já com experiência.


- Só que é canhoto.
- Sim, pois é, faz-me lembrar também um dos melhores jogadores que eu vi jogar, o Zahovic. Mas faz-me lembrar o Zahovic do FC Porto, que era fantástico. E o Bruno é fantástico também. Para mim, o Benfica contratou o melhor esquerdino do futebol brasileiro actual, melhor do que o Roger ou do que o Diego Souza.


- No Botafogo de Ribeirão Preto-Corinthians da última jornada ainda deu trabalho...
- Quando ele entrou fiquei com os cabelos em pé. Porque ele define jogos.


- Falou com ele no final?
- Sim, ele veio abraçar-me no final do desafio e eu disse-lhe: «Olha, você vai para um dos melhores clubes do futebol europeu, hein!».


- E ele?
- Ele sorriu.


- E o Argel, como está? Tem contrato no Botafogo de Ribeirão Preto até quando?
- Até ao fim do Paulista.


- Gostava de trabalhar em Portugal?
- Com certeza, até porque tenho passaporte português. Já trabalhámos [aponta para o adjunto Claudiomiro, ex-jogador de Santos e Grémio que esteve com um pé no Benfica em 2002] aqui em oito clubes, sempre com sucesso e, por isso, desejo trabalhar em Portugal.


ABola

Nacional quer 5 milhões por Santiago Garcia

O Nacional Montevideo está disposto a negociar o passe de Santiago Garcia por 5 milhões de euros no final da temporada. A garantia é dada pelo diretor-desportivo do clube uruguaio, Alexandre Raul, que assume ter já recebido diversas sondagens visando a transferência do jovem que é pretendido pelo Benfica.


Consciente que será impossível manter o jogador de 20 anos por muito mais tempo, dado o seu desempenho na Libertadores, o dirigente sul-americano recusa revelar quais os interessados.


Record

Reunião com Varzim dia 15

O Benfica tem uma reunião com o Varzim marcada para a próxima sexta-feira, durante a qual os presidentes dos dois clubes vão falar do protocolo assinado no final do ano passado. Na altura, recorde-se, o clube nortenho deu direito de preferência às águias sobre os jogadores do plantel durante duas temporadas, mediante o pagamento de uma verba que permitiu ao emblema da Póvoa pagar os ordenados que tinha em atraso.


O defesa-central Neto, de 22 anos, é um dos alvos dos encarnados, mas não é o único. Rafael Lopes, de 19 anos, e também o médio polivalente Tiago Terroso, de 23 anos – também já jogou na defesa – pode interessar ao clube da Luz, mas esta é uma questão a ser tratada nos próximos dias e que, segundo Lopes de Castro, presidente do Varzim não conheceu desenvolvimentos nos últimos tempos.


Record