O defesa central brasileiro Luisão e o médio espanhol Javi Garcia voltaram a não marcar presença no treino do Benfica, enquanto Nuno Gomes e Roderick Miranda regressaram ao trabalho, esta quinta-feira.
Luisão efetuou novamente tratamento a uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, enquanto Javi Garcia voltou a realizar tratamento e trabalho de ginásio, devido a um traumatismo no joelho esquerdo.
O avançado Nuno Gomes já regressou ao trabalho, depois de ter participado no Jogo Contra a Pobreza, enquanto o central Roderick Miranda voltou dos trabalhos da seleção portuguesa de Sub-20.
O Benfica prepara o jogo frente ao Rio Ave, a contar para a 14.ª jornada, que se realiza no sábado, às 17 horas.
O regresso ao trabalho está marcado para sexta-feira, pelas 10H30, no Centro de Estágio Seixal.
Record
Uma das propostas estudadas para a transferência de Fernández visava o empréstimo de Jara ao Racing. O treinador do clube sul-americano pediu especificamente a inclusão do avançado, de 22 anos, no negócio e chegaram mesmo a existir conversas informais com o empresário do jogador para sondar a sua disponibilidade de regressar à Argentina.
Contudo, esta possibilidade acabou por ser excluída pelos responsáveis e pelo treinador dos encarnados, segundo apurámos. Marcelo Valeri, agente do jogador, confirma que o emblema de Avellaneda pretendia Jara, mas esclarece que “Jorge Jesus continua a acreditar na potencialidade” do atacante e recusou a sua saída. “O Franco também continua a acreditar no seu valor. Estou certo que dentro de pouco tempo vai jogar com mais assiduidade. Ele está feliz no Benfica e vai ficar até ao fim do contrato”, referiu.
Record
Jorge Jesus vai receber uma prenda de Natal antecipada. O extremo-esquerdo do Racing Avellaneda, José Luis Fernández, vai ser jogador do Benfica nas próximas temporadas e chegará à Luz, ao que tudo indica, já em janeiro. O acordo entre as duas partes foi alcançado no dia de ontem, na Argentina, e por acertar estão apenas alguns pormenores de um negócio que ficará fechado por uma quantia a rondar os 1,5 milhões de euros, segundo notícias veiculadas naquele país sul-americano.
No entanto, e ao que Record apurou junto de fonte próxima do processo, o jogador já não vai fugir aos encarnados e será mais uma opção para o técnico das águias. O que o Racing não conseguiu foi o empréstimo de Jara [ver peça ao lado], como inicialmente pretendia.
O dia de ontem acabou por ser decisivo para concretizar um processo que já se arrastava há algumas semanas. As águias delegaram em Miguel Pires, empresário que trabalha com Kia Joorabchian, a responsabilidade de dirigir as negociações e o acordo foi mesmo selado. Primeiro falou-se numa oferta de 1 milhão de euros, mas, face às exigências do emblema de Avellaneda, os encarnados foram obrigados a subir a parada.
Confirmação
Enquanto o extremo está de férias no México, à espera do desfecho das negociações e de indicações para assinar o novo contrato, é o pai, também ele José Luis Fernández, quem confirma a transferência do esquerdino para a Luz.
“Está tudo acordado a 90 por cento, falta só assinar. Os restantes 10 por cento estão dependentes de uma reunião que a direção vai ter para aceitar a transferência, como estava acordado desde início. O meu filho tem um ordenado muito baixo na Argentina e queria ter um contrato melhor. Não pode deixar escapar esta oportunidade de ir para a Europa”, revelou.
Depois de Fernández, segue-se, agora, o ataque a Funes Mori, por quem vai haver uma reunião decisiva amanhã.
Record
O Vasco da Gama há muito tempo que mostrou vontade de contratar Éder Luís, avançado de 25 anos, que está cedido pelo Benfica ao emblema brasileiro, até ao verão de 2011. Os 7 milhões pretendidos pelo clube da Luz foram sempre o maior entrave, mas uma reunião que Luís Filipe Vieira teve no Brasil com os responsáveis canarinhos pode facilitar um negócio no futuro.
José Mandarino, vice-presidente do Vasco da Gama, confirmou ontem “um encontro com o presidente do Benfica”. “Vamos ver o que é possível fazer para satisfazer interesses de uns e outros. A vinda do Éder Luís para o Vasco foi positiva para o Benfica, que valorizou o jogador e vamos ver o que se poderá realizar no futuro”, salientou à RR, acrescentando ainda a “disponibilidade” dos encarnados para ”discutir o futuro do Éder Luís”: “Eventualmente poderá sair um jogador do Vasco para o Benfica, mas não foram abordados nomes.”
Este entendimento poderá facilitar a vida ao Vasco da Gama, que tem todo o “interesse em prolongar a permanência do Éder Luís”, mas também abrirá portas aos encarnados para a contratação de um jogador do clube do Rio de Janeiro, que possa interessar ao clube.
Record
O Atlético Mineiro decidiu não perder mais tempo e avançou para a contratação de Patric. A direção do clube brasileiro vai pagar ao Benfica 1 milhão de euros por metade do passe do lateral de 21 anos que, recorde-se, trocou o São Caetano pelos encarnados há um ano e meio a troco de 1,5 milhões de euros. A conclusão do negócio foi confirmada pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil, através do seu Twitter onde anunciou um vínculo válido para as próximas quatro temporadas.
Refira-se que o jovem chegou ontem de manhã a Belo Horizonte e seguiu de imediato para uma clínica onde realizou os exames clínicos. Uma vez aprovado, o internacional Sub-20 mostrou-se esperançado na conclusão do negócio, e garantiu que a sua prioridade “é ficar no Brasil”. Após algumas horas de reunião entre o empresário do futebolista, Adriano Spadoto, e os responsáveis do Atlético Mineiro as partes finalmente chegaram a acordo.
Os campeões nacionais, desta forma, têm a possibilidade de poderem ganhar algum dinheiro com um defesa que não conseguiu mostrar o seu valor em Portugal. Numa futura transferência as águias terão sempre direito a metade da verba.
Record
Depois de ter confirmado Juan José López como o técnico do River Plate, o presidente do clube argentino, Daniel Passarella, quer agora assegurar a contratação de reforços de peso. Na lista de possíveis alvos, segundo noticia esta quarta-feira o diário desportivo "Olé", estão o encarnado Aimar e o portista Belluschi, ambos formados no clube que tem a alcunha de "los millonarios"..
O "Olé", no entanto, é o primeiro a assumir que o interesse de Daniel Passarella nos médios do Benfica e do FC Porto não passa de uma pretensão quase impossível de se tornar uma realidade.
"Passarella, hoje, gostaria por exemplo de convencer D'Alessandro (Internacional de Porto Alegre) e Belluschi. Os dois são quase impossíveis e o mesmo aplica-se a Aimar, que em junho ficará dono do seu passe. Demichelis também figura na lista dos ex-River que [Passarella] gostaria de contratar, aproveitando a sua pouca utilização no Bayern e a vontade da mulher em regressar ao país", escreveu o jornal argentino.
Record
Javi García referiu esta quarta-feira no almoço de Natal do Benfica que espera que em 2011 os encarnados consigam repetir o título conquistado na época passada.
“Para 2011 desejo saúde para todos e profissionalmente que corra tudo bem e que repitamos o título de campeão do ano passado”, sublinhou o espanhol.
Também Mantorras corrobora o desejo do médio encarnado: “Desejo um Benfica campeão e que todos os benfiquistas realizem os seu desejos para 2011”.
Record