segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Há seis meses não era ninguém no futebol"


Roberto está nas nuvens. Sem espaço no Atlético de Madrid, o novo guarda-redes do Benfica foi emprestado em Janeiro ao Saragoça e passou, em apenas meia época, praticamente de um desconhecido a um dos jogadores mais caros na sua posição do futebol mundial- custou 8,5 milhões de euros-, situação que o deixa espantado. "Há seis meses, quando cheguei ao Saragoça, não era quase ninguém no futebol e agora assinei pelo Benfica, um dos grandes de Portugal e da Europa", sublinhou em entrevista ao "El Periódico de Aragon", acrescentando: " Se assinei pelo Benfica, tal deve-se em 95 por cento à aposta que o Saragoça fez em mim"


O novo reforço das águias, que assinou contrato até 2015, recorda com satisfação a passagem pelo emblema espanhol, admitindo que "tudo mudou" na sua vida nestes últimos seis meses, tanto " a nível pessoal como desportivo".


Depois de ter sido uma peça fundamental na manutenção do Saragoça na primeira divisão espanhola, Roberto chegou a admitir conntinnuar onde Fábio Coentrão teve uma experiência falhada. No entanto, o Atlético de Madrid recusou uma proposta do cunjunto aragonês, tudo porque contava com o seu contributo, admitindo apenas a sua saída "se surgisse uma oferta muito importante e irresistível". "E a do Benfica foi", explicou, não só para o clube como para ele próprio.


"Desportivamente foi um passo muito importante, pois permitiu-me chegar a uma das principais equipas da Europa, lutar por títulos e jogar na Liga dos Campeões", revelou, mostrando-se encantado com o projecto "interessante" do Benfica e com o facto de as águias proporcionarem "possibilidades que nem o Atlético dava", referindo-se à Champions.
Fonte: O Jogo Online

«Queremos ser bicampeões» - Jorge Jesus


O técnico benfiquista chegou, esta segunda-feira, ao primeiro dia de estágio com o objectivo de «defender o título» de campeão da época passada. Ao seu estilo avisou: «Queremos ser bicampeões».


«Queremos proporcionar aos sócios e adeptos a qualidade no ano passado, sempre com o objectivo de ganhar títulos», declarou Jorge Jesus à Benfica TV. O treinador lembra que é um «peso» grande «transportar» o título de campeão nacional mas admite que «é um peso que sabe bem».


Sobre a nova época, Jesus explicou que a «pré-temporada vai ser diferente ds do ano passado». «Temos sete jogadores no Mundial e alguns ainda estão para chegar», acrescentou.


Sobre o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça frente ao FC Porto, Jorge Jesus reiterou que «o Benfica entra sempre para ganhar» e disse esperar que seja «um bom jogo».
Fonte: A Bola

«Vamos trabalhar para fazer uma época tão boa como a anterior» - Nuno Gomes


Apesar da experiência, o camisola 21 dos «encarnados» diz que há sempre «alguma ansiedade» no arranque da pré-época. O objectivo, de qualquer forma, diz estar bem definido.


«É normal que haja alguma ansiedade, mas já estamos habituados. Agora é trabalhar para que possamos fazer uma época tão boa como a anterior», disse Nuno Gomes, em declarações prestadas à BenficaTV.


A iniciar a 12.ª época no clube, e perto a completar 34 anos, Nuno Gomes assumiu ainda que «há a responsabilidade de honrar a camisola e revalidar o título nacional».
Fonte: A Bola

«É possivel haver mais uma ou duas aquisições» - Luís Filipe Vieira


O presidente do Benfica não dá o plantel para a nova época por fechado. Salienta que o objectivo será « revalidar o título nacional e poder surpreender a Europa», por isso diz que pretende manter os principais jogadores da época transacta e ainda trazer mais um ou dois reforços, isto para além dos já garantidos: Jara, Gaitan, Fábio Faria e Roberto
Fonte: A Bola

Moreira renova por três épocas


GUARDA-REDES CRÊ QUE PODE SER TITULAR


O Benfica oficializou, no site oficial, a renovaçao do contrato com Moreira por mais três temporadas. O guarda-redes já expressou grande alegira pelo acordo alcançado.


"Voltaram a unir-se duas partes qie tinham o mesmo interesse. O Benfica confia em mim e eu confio no Benfica. Agora resta-me trabalhar para conseguir os mesmos objetivos", refere.


O guarda-redes, de 28 anos, mostra-se "extra-motivado" e promete que "vai dar tudo ao serviço do Benfica". Moreira deixa a garantia aos adeptos que está "bom, apto e pode ser titular".


Fonte: Record

Di Maria: «Será lindo jogar ao lado de Ronaldo»


ARGENTINO JÁ SE VÊ JOGADOR DO REAL MADRID



"Será lindo jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e de tantas outras estrelas". É desta forma que Ángel Di Maria responde ao "Don Balon" quando questionado a propósito da (muito) provável transferência para o Real Madrid.


O internacional argentino do Benfica, de 22 anos, já se vê como jogador dos merengues e está ansioso por rumar ao clube espanhol. "Ser treinado por José Mourinho tem grande significado. É ótimo saber que Mourinho disse que me quer na sua equipa. Isso deixa-me tranquilo e, ao mesmo tempo, muito contente", diz o esquerdino, que elogia aquela que deverá passar a ser em breve a sua nova "casa". "O Real Madrid é um clube de grande prestígio, formado por excelentes jogadores".


Na entrevista ao "Don Balon", Di Maria falou ainda da sua presença no Campeonato do Mundo de 2010. "Há 4 anos, vi o Mundial da Alemanha pela televisao e não imaginava que poderia estar na África do Sul. Por sorte, o futebol tem destas coisas. Sou feliz e espero triunfar no Mundial de 2010".
Fonte: Record




Vieira: "Di Maria é jogador do Benfica, mas poderá sair"

PRESIDENTE DAS ÁGUIAS ADMITE CONVERSAÇÕES COM O REAL MADRID

O presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, revelou esta segunda-feira, em entrevista à BenficaTV, que Di Maria ainda é jogador do Benfica, mas que há a hipótese do argentino de 22 anos abandonar o clube encarnado rumo ao Real Madrid.

"O Di Maria, hoje, é jogador do Benfica, mas poderá sair. Já houve conversações e, se se confirmar o que já se falou, ele poderá sair. Mas vamos defender sempre os interesses do clube e do atleta", disse.

David Luiz e Luisão também têm sido alvo de interesse de alguns emblemas europeus, mas deverão continuar de águia ao peito na temporado de 2010/2011.

"Luisão e David Luiz são grandes referências do Benfica e contamos com els para continuar. E até os jogadores já disseram que queriam continuar e que estão satisfeitos no clube", finalizou o presidente dos encarnados.

Fonte: Record