domingo, 2 de outubro de 2011

Nolito tem quase um golo por "jogo"

Bastou-lhe meia dúzia de minutos em campo para voltar a faturar, fazendo o 8.º golo da época. Nolito é um caso sério e o melhor marcador do Benfica.

Fazendo as contas, Nolito leva a média muito interessante de um golo por cada 99 minutos em campo. Só em quatro dos 13 jogos em que Jorge Jesus apostou nele o ex-Barcelona foi titular. Três foram na fase inicial da época, quando fez uma série de 5 jogos a marcar. Três jogos menos conseguidos fizeram-no sentar-se, voltando a entrar de início apenas frente à Académica e, curiosamente, bisou. Foi titular (substituído) no Dragão e suplente utilizado na Roménia, sem marcar.

Javi Garcia com estiramento no gémeo

Javi García sofreu um estiramento no gémeo durante o treino de anteontem. A informação foi avançada na conferência de imprensa de ontem por Jorge Jesus – já tinha sido o treinador do Benfica a revelar que o médio espanhol estava em dúvida para o encontro de ontem frente ao P. Ferreira.

“Não sei se é recuperável rapidamente. Tem um estiramento no gémeo, mas não sei dizer qualquer é a gravidade da lesão, até porque esta situação é muito recente – aconteceu ontem [anteontem] – e o jogador ainda não fez qualquer exame”, referiu o responsável técnico das águias, mostrando-se, contudo, esperançado que “não seja nada de grave”.

No entanto, e tendo em conta que o Benfica só volta a competir no dia 14, para a Taça, é provável que Javi esteja em condições de defrontar o Portimonense, no Algarve.

O outro jogador que ficou fora dos 18 foi o lateral-esquerdo Luís Martins, mas este por opção.


Esperemos que não seja nada! Vamos lá Javi!

Benficaas

Nolito ultrapassa Cardozo

Mais um. Nolito fechou a goleada do Benfica ao Paços de Ferreira e com o golo que apontou ontem à noite na Luz ultrapassou Cardozo e é já o melhor marcador dos encarnados esta temporada, com oito golos. Números bem positivos, especialmente quando se referem a um extremo e que nem sempre é titular...

Nolito, que chegou ao Benfica no início desta época praticamente como um desconhecido, apesar de ter o certificado da cantera do Barcelona, não tardou a impor-se e a ganhar o seu espaço na equipa, respondendo com determinação, verticalidade e, mais importante, golos às oportunidades que lhe são concedidas por Jorge Jesus.

Decorridas sete jornadas da Liga, o espanhol proveniente do Barcelona B já marcou em quatro jogos e num deles, com a Académica, bisou. As restantes vítimas são Gil Vicente, Feirense e agora o P. Ferreira. Estes cinco golos valem a liderança da Bola de Prata, par do companheiro Cardozo e do maritimista Babá.

Basileia espia na Luz

O Basileia, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, é um dos 16 clubes presentes no Estádio da Luz para observar o encontro deste sábado (20.30 horas) com o Paços de Ferreira, referente à 7.ª jornada da Liga.

O clube suíço vai ser o adversário do Benfica nos próximos dois jogos da fase de grupos da Champions, primeiro na Suíça, a 18 de Outubro, depois na Luz, a 2 de Novembro.

Além do Basileia estão ainda presentes clubes como AZ Alkmaar (Holanda), Hannover e Schalke (Alemanha), Marselha e Rennes (França), Celtic (Escócia), Gent (Bélgica), Chievo, Sampdoria e Catania (Itália), Bétis (Espanha) e West Bromwich (Inglaterra). Nacional da Madeira, Estoril e Beira-Mar também estão representados.


Epá, tantos!

Benficaas

Nolito: «Estamos a demonstrar que somos a melhor equipa»

Nolito entrou na segunda parte e marcou na goleada do Benfica frente ao Paços de Ferreira (4-1). No final do encontro, o espanhol mostrou-se satisfeito.

"É sempre bonito ganhar e se estamos em primeiro lugar é mais um passo em frente, mas ainda falta muito campeonato, estamos muito longe do fim e há que avançar pouco a pouco. É sempre importante marcar, tive a sorte de o fazer, mas o mais importante são os três pontos conquistados", começou por analisar Nolito.

"O treinador é que decide quem joga. Estou aqui para trabalhar e, se ele quiser que jogue de início, tudo bem. Há muita competência no Benfica, temos um plantel muito bom e não tenho mais nada a dizer...", prosseguiu, antes de comentar as recentes declarações de Vítor Pereira.

"É a sua opinião... No final do campeonato logo veremos quem será campeão. O que penso? Que a melhor equipa é o Benfica, estamos a demonstrá-lo pouco a pouco e no final logo se verá", rematou.

Matic: «Preciso de mais confiança»

No final da vitória do Benfica diante do Paços de Ferreira, o médio Matic mostrou-se satisfeito com a titularidade e os 3 pontos.

"Senti-me muito bem, porque ganhámos e conseguimos 3 importantes pontos. Não quero falar apenas de mim, porque joguei para a equipa. A espaços, fico contente com as minhas exibições, mas preciso de mais confiança, de jogar mais, de mais tempo e de aprender português rapidamente. Fiquei feliz com a oportunidade", analisou o médio no final do encontro.

"O Benfica foi a melhor equipa, temos muitos bons jogadores, estamos a jogar muito bem e mostrámos isso mesmo. Penso que todos estiveram bem, marcámos 4 golos e ganhámos. É importante a liderança. O Benfica tem de estar sempre no topo", concluiu Matic.


Aprender uma das línguas mais difíceis de falar no mundo é obra mas Boa Sorte!

Benficaas

Jorge Jesus: «O nosso objectivo é sempre o mesmo:ganhar»

Os “encarnados” obtiveram mais uma vitória no campeonato nacional. Desta feita ante o Paços de Ferreira, triunfaram por 4-1. No final, o treinador Jorge Jesus deu maior relevância à obtenção da vitória. “Mais uma vitória, que valeu três pontos na classificação. Não nos preocupa o campeonato que está por jogar, visto que o objectivo do Clube é o mesmo, jogo após jogo: ganhar”, apontou.

Porém, o resultado avultado deixou o técnico satisfeito, mas não esqueceu o golo sofrido. “Quando se sofre um golo não é bom, mas sabia que o Benfica estava próximo do 3-1”, afirmou.

Relativamente aos jogos que ainda estão em falta no calendário, Jorge Jesus diz não o preocupar: “A nossa satisfação foi termos vencido o Paços de Ferreira e, a cada jogo, o objectivo é o mesmo: jogar para ganhar”, rematou.

Saviola: «Estou muito feliz»

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Paços de Ferreira, por 4-1 e o argentino Saviola, que marcou dois dos quatro golos da partida, considera que “a equipa está muito forte e bem estruturada, e que os golos são nada mais do que um trabalho de toda a equipa, que está motivada.”

Após o jogo frente aos pacenses, o jogador do Sport Lisboa e Benfica, demonstrou-se muito satisfeito com a vitória por quatro golos. “Estou muito feliz”, assumiu.

O jogador vê este resultado como uma vitória de grupo. Considerou que “a equipa saiu-se bem e está a fazer um bom campeonato. Por todos estes motivos é um dia muito positivo para todos os benfiquistas”, terminou.

Destaques individuais

Saviola – O argentino esteve em destaque apontando dois dos quatro golos dos “encarnados”. Com uma exibição de luxo, Saviola destacou-se por ser oportuno nos lances de golo, levando a equipa da Luz para o descanso por duas bolas.

Aimar – Qualidade e elegância do “el mago”. Grandes jogadas, pormenores deliciosos, fizeram de Aimar um elemento fulcral na construção da vitória “encarnada”. Fez jus às palavras de Messi.

Luisão – Exímio na defesa, o capitão do Benfica tomou as rédeas do sector mais recuado do Clube da Luz. Ainda teve tempo para ajudar o ataque e fez um golo na sua conta pessoal.

Matic – Deu provas de ser uma alternativa segura a Javi García. O sérvio mostrou-se preponderante no meio campo das “águias”, mostrando uma boa capacidade para destronar qualquer investida do Paços de Ferreira. Entregou ao jogo a garra pretendida.

Saviola bisa e Benfica brilha

A equipa do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, dia 1 de Outubro, o encontro referente à 7.ª jornada da Liga portuguesa. No Estádio da Luz, os “encarnados” receberam e venceram o Paços de Ferreira, por 4-1.

O técnico Jorge Jesus procedeu a algumas alterações no onze face ao jogo da passada terça-feira ante o Otelul Galati, fazendo sair Javi García e Witsel, entrando para os seus lugares Matic e Aimar, respectivamente.

O jogo na “Catedral” começou com sentido único e as “águias” entraram dispostas a resolver rapidamente a questão. Aos seis minutos, Matic fez um passe milimétrico para Cardozo que matou o esférico no peito e à meia volta obrigou Cássio a sua primeira grande intervenção. Os pupilos às ordens de Jorge Jesus não tiraram o pé do acelerador e volvido um minuto, o argentino Gaitán centrou para Cardozo dizer sim de cabeça, mas, de novo, Cássio a opor-se.

Aos 11´, o árbitro quis ser protagonista e marcou, erradamente, fora-de-jogo a Cardozo que ficava isolado após passe de Gaitán.

Estava dado o mote para o que se iria seguir. À passagem do minuto 21, o “placard” da Luz ganhou um novo colorido. Maxi Pereira centrou, Cardozo assistiu, de cabeça, Saviola e este encostou. Estava feito o 1-0! Cinco minutos depois e através de um pontapé de canto, o argentino poderia ter bisado, mas um defesa pacense ofereceu o corpo à bola e impediu o segundo para os homens da Luz. Não foi desta, mas tantas vezes o cântaro vai à fonte…

O relógio marcava 41 minutos e os cachecóis voltavam a abanar. Bruno César marcou o pontapé de canto e Saviola, de primeira, fez um golo de belo efeito, bisando no desafio.

A etapa complementar começou como terminou a primeira metade. O Benfica a carburar e aos 46´, Saviola rematou, mas Cássio defendeu para canto. Ao minuto 49, o árbitro Bruno Esteves assinalou penálti. Dois minutos depois (51´), Michel marca a grande penalidade e reduz para 2-1. As “águias” não sentiram o golo pacense e por várias ocasiões poderiam ter marcado, mas o guardião dos “castores” fez excelentes intervenções (54´, 58´ e 62´). Pelo meio, aos 57 minutos, Melgarejo teve na cabeça a oportunidade do empate, mas Artur, com uma defesa do outro mundo, evitou o golo.

Em dois minutos, os comandados de Jorge Jesus resolveram a contenda. À passagem do minuto 64´, Aimar marca um livre de forma superlativa e Luisão, nas alturas, a fazer o 3-1. Não satisfeitos, voltaram à carga e numa tabelinha perfeita entre Saviola e Nolito, o espanhol picou a bola por cima de Cássio e fez o 4-1 (66´).

Até final, os da Luz geriram a vitória e conservaram o esférico, terminando o jogo com posse na ordem dos 60%. Notável!

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Matic, Pablo Aimar, Bruno César (Nolito, 60´), Nico Gaitán (Witsel, 73´), Cardozo e Saviola (Rodrigo Moreno, 77´).