quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nuno Coelho emprestado ao Beira-Mar

Nuno Coelho é a mais recente cara nova do plantel do Beira-Mar. Cedido pelo Benfica até final da temporada, o médio de 23 anos espera mostrar serviço nos aveirenses para poder regressar à Luz.

"O Beira-Mar vive uma nova fase, é um clube atrativo. Quando soube do projecto nem hesitei. Estou de corpo e alma no Beira-Mar. É verdade que também quero provar ao Benfica o porquê da minha contratação e no futuro quero regressar, mas para isso tentarei fazer a melhor época possível aqui em Aveiro", frisou, em declarações publicadas no site oficial do Beira-Mar.

"Estou bem, à disposição do treinador, e sobretudo muito motivado. Estou entusiasmado com esta oportunidade. Venho com o objetivo de ser titular, mas acima de tudo de ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos", frisou.

"Espero uma temporada tranquila, depois destas últimas contratações. O grupo tem valor, tem uma estrutura forte e acredito que vamos fazer uma temporada bastante positiva", destacou o novo número 6 dos aveirenses.

Record

Jara e Yebda a caminho do Granada

Franco Jara e Yebda estão a caminho dos espanhóis do Granada, de acordo com a Antena 1.

O emblema recém-promovido ao principal escalão espanhol já garantiu a cedência de Júlio César, Carlos Martins e Jorge Ribeiro.

Record

Júlio César certo no Granada

Júlio César já se treinou esta quarta-feira com o plantel do Granada, devendo ser anunciado como reforço do clube espanhol nos próximos dias, segundo avança o jornal “As”.

O guardião brasileiro chega ao Granada por empréstimo do Benfica e vai juntar-se assim a Carlos Martins e Jorge Ribeiro que haviam sido confirmados pelo clube andaluz no início da semana.

Record

Rodrigo: «Qualquer jogador quer jogar na Champions»

O avançado Rodrigo, que esteve em destaque no Mundial de Sub-20, regressa esta noite a Lisboa, devendo integrar de imediato o plantel dos encarnados. Em declarações à Rádio Renascença, o dianteiro dos encarnados mostrou-se satisfeito e otimista para o futuro.

"Vou voltar esta noite e amanhã devo integrar-me no grupo. Vou com a mesma vontade que tinha na pré-temporada, esperar até amanhã e ver o que pode acontecer. Desde o começo que fiquei com a ideia que ia ficar no grupo e que ia ajudar o Benfica. Sempre estive motivado para estar no plantel do Benfica", referiu.

"Estava em viagem, não pude ver o jogo. Cheguei a Madrid e vi que empataram (2-2), mas independentemente disso é um bom resultado por ser fora de casa. Agora temos de manter a tranquilidade e concentrar para o jogo na Luz. É um jogo importante", acrescentou.

Sobre a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões, o avançado espanhol mostra-se contente, mas quer primeiro impor-se no Benfica: "Qualquer jogador quer jogar na Champions, mas a única coisa que quero é voltar aos treinos e fazer as coisas pouco a pouco".

Record

Xistra fica de fora na segunda jornada

O árbitro João Ferreira, de Setúbal, dirige domingo a visita do Sporting ao Beira-Mar, em encontro da segunda jornada do campeonato, segundo informa esta quarta-feira a Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em comunicado.

Destaque ainda para a presença de Rui Silva, de Vila Real, na receção do FC Porto ao Gil Vicente, sexta-feira, e de Hugo Pacheco, do Porto, no encontro entre Benfica e Feirense, que se disputa sábado, no Estádio da Luz.

No jogo de domingo entre Sporting de Braga e Marítimo, no Minho, estará o árbitro portuense Artur Soares Dias.

Fora das nomeações ficou o albicastrense Carlos Xistra, cuja arbitragem foi contestada pelo Sporting, no empate (1-1) caseiro face ao Olhanense, da primeira jornada.

Os árbitros nomeados são:

Sexta-feira, 19 agosto:

FC Porto-Gil Vicente, Rui Silva (Vila Real).

Sábado, 20 agosto:

Benfica-Feirense, Hugo Pacheco (Porto).

Domingo, 21 agosto:

Académica-Rio Ave, Hélder Malheiro (Lisboa).

Paços Ferreira-União Leiria, Manuel Mota (Braga).

Beira-Mar-Sporting, João Ferreira (Setúbal).

Sporting Braga-Marítimo, Artur Soares Dias (Porto).

- Segunda-feira, 21 agosto:

Olhanense-Vitória Setúbal, Jorge Ferreira (Braga).

Adiado:

Domingo, 4 setembro: Nacional-Vitória Guimarães.

Record

Witsel: «Quanto mais jogo melhor me sinto»

Axel Witsel foi novamente um dos destaque da equipa do Benfica no empate a dois golos no terreno do Twente, em jogo a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. No final da partida o médio belga revelou que está entusiasmado com o início da sua carreira ao serviço dos encarnados.

“Foi um bom jogo de futebol. Tentamos marcar desde o primeiro minuto. Entramos a perder na partida mas felizmente conseguimos dar a volta ao marcador. Quanto mais jogo melhor me sinto no Benfica”, afirmou Witsel ao canal Novum.

Record

Rui Costa tentou Mangala

O defesa-central Mangala foi um dos alvos do Benfica mas acabou por assinar ontem contrato com o FC Porto. No entanto, o clube da Luz tentou até ao último momento obter o concurso do jogador que estava ligado ao Standard Liège, conforme referiu ao Record o empresário do central francês de 20 anos.

“Rui Costa telefonou-me no domingo à noite para tentar contratar Mangala”, afirmou Fabrizio Ferrari que desfez as ilusões do diretor do Benfica. “Disse-lhe que já tinha dado a minha palavra ao senhor Antero Henrique e que apesar do negócio ainda não estar concluído não podia voltar atrás.”

Record

Garay: «Mourinho e Jesus têm a mesma mentalidade»

“Estou muito contente com a minha escolha.” É desta forma que Garay sintetiza o seu primeiro mês no Benfica. O central, de 24 anos, numa entrevista à revista “Don Balon”, é desafiado a comparar Jesus a Mourinho e não hesita em afirmar que são dois técnicos com a mesma mentalidade.

Começando por explicar a decisão de prosseguir a carreira em Portugal, o argentino revela: “Não dei um passo atrás na minha carreira. O Benfica é um grande clube que qualquer jogador gosta de representar. Fui muito bem recebido e, nesta fase, a minha única preocupação é ajudar a equipa a conquistar títulos.” Reforçando esta opinião, o defesa não se escusa a comparar o seu atual técnico com o anterior: “Todos os treinadores têm os seus métodos de trabalho, mas Mourinho e Jesus têm a mesma mentalidade ganhadora. Jesus é muito temperamental, está sempre em cima dos jogadores, procurando tirar deles o máximo rendimento.”

Record

Nolito iguala Coluna e só Eusébio fez melhor

Nolito ainda só realizou 4 jogos oficiais com a camisola do Benfica, mas o facto de ser estreante e de ter marcado em todos os encontros tornam o espanhol num caso que entra na história do clube. Apenas Eusébio marcou nos 5 primeiros jogos com a camisola das águias.

Entre as grandes figuras dos encarnados, é difícil encontrar quem se tenha estreado a marcar e assim tenha continuado nos jogos seguintes. Coluna, em 1954/55, teve um feito semelhante ao avançado que este ano chegou à Luz: festejou golos nas primeiras 4 partidas oficiais com a camisola do Benfica, só que não se limitou a um golo. O moçambicano marcou nada menos que 8 golos, mas à 5.ª partida parou, quebrando-se a sequência.

Record

Jorge Jesus: «O Cardozo é isto»

Depois dos elogios da véspera ao dianteiro Cardozo, o paraguaio respondeu como de costume: com mais um golo. Jorge Jesus voltou a não poupar palavras de incentivo ao avançado.

"O Cardozo é isto! Pode estar 90 minutos sem tocar na bola e de repentre marca. Ele é assim. Eu e os adeptos do Benfica já o conhecemos bem. Ele marca, é isso que sabe fazer"

Embora com o prazo para contratações ainda em aberto, Jesus deixou entender que os encarnados não devem avançar para novas aquisições. "Estamos satisfeitos com o plantel. Há jogadores que não foram lançados hoje, por exemplo, mas que têm uma palavra a dizer na equipa. Hoje era um jogo especial, pois tínhamos de segurar um bom resultado para nos dar alguma segurança na segunda mão em Lisboa, mas em breve vão existir oportunidades para outros elementos", prometeu.

Record

Jorge Jesus: «Saviola era para acabar com a eliminatória»

Depois do empate (2-2) da sua equipa na Holanda, diante do Twente, na primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, Jorge Jesus surgiu confiante no "flash interview" da Sport Tv.

"À partida, sabíamos que era possível marcar mais que uma vez na Holanda, mas também que tal seria complicado. Sofremos foi 2 golos de uma equipa que não é facil parar, pois tem muito poder no jogo aéreo", começou por referir o técnico das águias.

"Entrámos a perder, mas a equipa teve a maturidade necessária para continuar a jogar e dar a volta", elogiou o treinador que, de seguida, explicou o que motivou as últimas substituições que efetuou.

"Pensávamos que o tempo ia jogar a nosso favor na segunda parte. Quando coloquei o Saviola, com 2-1 e sabendo que eles iam arriscar, pensei no 3-1 e em acabar já com a eliminatória neste jogo. Só que depois apareceu um golo, claramente em falta,
e a partir daí passámos a tentar segurar o empate. Daí a entrada do Matic, para segurar mais o jogo, pois penso que este 2-2 é um resultado melhor para nós do que para eles".

O facto da sua equipa ter voltado a sofrer 2 golos, tal como sucedeu em Barcelos, na estreia na Liga, não preocupa Jesus. "Ainda não sofremos golos de bola parada, mas já encaixámos alguns de jogo corrido, embora o segundo de hoje não conte porque foi cometido após falta sobre o Emerson. Temos vindo a trabalhar no sentido de que Emerson e Gary, jogadores novos, se habituem aos companheiros", assegurou.

Record