segunda-feira, 21 de março de 2011

Detidos cinco adeptos do Benfica na Mata Real

A confusão começou com a chegada do autocarro do Benfica. Um grupo de adeptos tentou roubar um cachecol a uma criança e a partir daí instalou-se a confusão.
A polícia entrou em ação para acalmar os ânimos e deteve cinco adeptos encarnados. Os cinco detidos foram levados para a esquadra da PSP local.
Record
Eu sou benfiquista com muito orgulho e com muito amor, mas isto não se faz: tentar roubar um cachecol a uma criança, que coisa mais estúpida.
Benficaas

Marca Benfica vale "entre 250 e 300 milhões"

O administrador executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, estima que a marca Benfica valha atualmente "entre 250 e 300 milhões de euros" e assegura que este valor coloca os encarnados "entre os 20 maiores clubes do mundo".
"É o único clube que, em valor de marca, se intromete entre os grandes das cinco maiores ligas da Europa", disse Domingos Soares Oliveira, em entrevista à Benfica TV, durante a qual revelou que "o endividamento do Benfica clube à Banca é, neste momento, de zero euros" e enfatizou "a solidez da SAD, uma fortaleza que é a âncora" do Benfica.
O dossiê sobre os direitos televisivos foi um dos temas abordados por Domingos Soares Oliveira, que admitiu renovar o contrato em vigor até 2013 com a Olivedesportos, desde que esta "reconheça o valor da marca Benfica", apesar da investida de um novo grupo, do qual emergem os nomes de Rui Pedro Soares e Emídio Rangel, que pretende adquirir esses direitos.
O dirigente benfiquista disse estar reconhecido à Olivedesportos, por ter "dado a mão ao clube numa altura difícil", em 2003, o que permitiu "resolver vários nós", mas a renovação contratual terá de passar por um valor não inferior a 40 milhões de euros/ano.
"Hoje em dia a situação é muito vantajosa para a Olivedesportos e o que pedimos é o reconhecimento do nosso valor", observou Domingos Soares Oliveira, conhecedor das receitas que a aquela empresa gera, tendo em conta que "tem 700 mil subscritores, pagando cada um deles vinte e tal euros por mês, o que dá uma ideia".
O administrador recorda que nos grandes clubes europeus os direitos televisivos ascendem a 40 por cento das receitas globais, enquanto no Benfica não vai além dos três por cento, o que considera "ridículo", mas faz notar que cabe à Olivedesportos a prerrogativa de cobrir qualquer proposta decorrente de um direito de preferência.
A propósito da grandeza do Benfica, o administrador da SAD revela que o atual número de sócios do clube "é de 230 mil" e assume que o objetivo proposto pelo presidente Luís Filipe Vieira de atingir os 300 mil sócios é uma meta possível. "Quando o presidente (Luís Filipe Vieira), na conferência de imprensa da apresentação do novo kit e cartão de sócios, em 2005, após a conquista do título, afirmou a meta dos 300 mil sócios, deitámos todos as mãos à cabeça".
Domingos Soares Oliveira lembra, ainda, que o Benfica tinha nessa altura "95 mil sócios e que a média entre 1990 e 2005 oscilava entre os 90 e os 100 mil sócios".
Acerca do trabalho desenvolvido pelo setor da formação, Domingos Soares Oliveira fornece alguns dados para o atestar: "Temos 27 atletas que são internacionais, seis jogadores que assinaram recentemente contrato com o Benfica como profissionais e pretendemos ter, todos os anos, um ou dois jogadores provenientes da formação a entrar na equipa principal".
O administrador da SAD benfiquista falou ainda dos frutos que esse trabalho pode dar em prol do futebol português: "Aqueles que não tiverem capacidade para jogar no Benfica, poderão fazê-lo noutras equipa da Liga principal e assim alimentar o futebol português".
Record

Naming do Estádio da Luz pode valer mais de 5 milhões por ano

Domingos Soares Oliveira, administrador da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica, revelou esta segunda-feira que ceder o nome do Estádio da Luz pode render mais de 5 milhões de euros por ano.
“O naming do estádio será um valor significativo. No mínimo, o valor do patrocínio das camisolas. Hoje, as camisolas ultrapassam 5 milhões de euros por ano”, explicou Soares Oliveira, à Benfica TV.
Recorde-se que o Benfica já iniciou há algum tempo conversações com vários parceiros quanto à possibilidade de ceder o nome do estádio, à semelhança, por exemplo, do que acontece com o Arsenal ou o Sp. Braga.
Realce ainda para o facto de o administrador da SAD ter assumido que a contratação, a título definitivo, de Salvio está nos planos do clube.
Record

Domingos Soares de Oliveira: «Passar 'quartos' significa receita adicional»

O administrador-executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, mostrou-se, esta segunda-feira, otimista em relação às contas do clube encarnado, falou do trajeto na Liga Europa e ainda do projeto da Benfica TV.
“Na prática (o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa) significa mais um valor considerável por duas fontes, uma pelo prémio que vamos ganhar na Liga Europa e outra por uma boa receita que vamos ter. Sempre prevemos que chegaríamos aos quartos-de-final e, desse ponto de vista, o orçamento está ser cumprido dentro de aquilo que eram os nossos pressupostos. Tudo o que seja ultrapassar os quartos-de-final já significa uma receita adicional”, comentou Soares de Oliveira, que esteve hoje presente no programa Zona de Decisão do canal dos encarnados.
O administrador da SAD das águias acrescentou que a partir de agora acredita que o Estádio da Luz vai encher: “Não tenho, absolutamente, dúvidas nenhumas que, desta vez, o estádio vai estar cheio no jogo dos quartos-de-final. O Benfica demonstrou que pode superar qualquer equipa neste conjunto de jogos que tem feito ultimamente. Vimos um Benfica dominador em vários palcos”.
Para finalizar, sublinhou que a Benfica TV é a única televisão de clubes no Mundo que não dá prejuízos e ainda revelou um possível acordo futuro com a ZON.
“A Benfica TV é uma empresa que, depois do investimento inicial, tem conseguido ter as suas contas equilibradas e aquilo que perspetivamos é que continue assim. A Benfica TV é o único canal de um clube que é rentável. É uma questão de tempo e de conseguirmos encontrar o enquadramento certo para conseguir fechar um acordo com a ZON”, disse.
Record

Primeira conquista europeia recordada em vinho

O Benfica apresentou esta segunda-feira o vinho DOC Alentejo 2007, da adega de Borba, que assinala os 50 anos da conquista da primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1961.


Foram várias as individualidades do clube a marcar presença na Catedral da Cerveja, o palco escolhido para a apresentação do vinho, que terá edição limitada a cinco centenas de garrafas.


Mário João, Artur Santos, Ângelo e José Augusto representaram a equipa que deu às águias a primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus.


Eusébio, Nené, José Henrique, Adolfo e Vítor Martins marcaram igualmente presença na cerimónia, que teve como anfitrião Rui Gomes da Silva.


«Quero abrir a garrafa na próxima conquista europeia do nosso clube, que, espero, seja próxima», desejou o vice-presidente dos encarnados.


ABola

Administrador da SAD diz que equipa está a cumprir com os pressupostos

Domingos Soares de Oliveira espera um Estádio da Luz cheio para o jogo da Liga Europa com o PSV Eindhoven e diz que passar os quartos-de-final da prova permite uma «receita adicional».


«Sempre previmos que chegaríamos aos quartos-de-final e, desse ponto de vista, o orçamento está ser cumprido dentro daquilo que eram os nossos pressupostos. Tudo o que seja ultrapassar esta fase já significa uma receita adicional. Na prática significa mais um valor considerável por duas fontes, uma pelo prémio que vamos ganhar na Liga Europa e outra por uma boa receita que vamos ter. Não tenho, absolutamente, dúvidas nenhumas que, desta vez, o estádio vai estar cheio no jogo dos quartos-de-final» disse o administrador-executivo da SAD encarnada, sublinhando o bom momento da equipa orientada por Jorge Jesus.


«O Benfica demonstrou que pode superar qualquer equipa neste conjunto de jogos que tem feito ultimamente. Vimos um Benfica dominador em vários palcos», atirou.


ABola

Taiwo vai decidir na próxima semana

O lateral-esquerdo Taye Taiwo vai decidir, na próxima semana, que rumo dar à carreira. O Benfica ainda não desistiu de contratar o internacional nigeriano, cujo vínculo com o Ol. Marselha termina no final da temporada. Certa, nesta altura, está a saída do emblema francês.
Contactado por Record, o representante do futebolista, Michael Coker, sublinhou que “o Benfica é uma boa possibilidade” para Taiwo, mas não a única. “Há muitos clubes que têm concretizado o interesse em contratá-lo”, tornou claro o agente FIFA.
Record

Jesus: «Que joguem!»

O selecionador Sergio Batista conta com Salvio e Gaitán para os jogos-treino com Estados Unidos e Costa Rica. Jorge Jesus torce para que os seus pupilos não façam a viagem em vão, por forma a não perderem ritmo.


“O que me preocupa não é o desgaste. Não me interessa que se limitem a treinar-se durante aqueles dias, até por que habitualmente os preparos das seleções têm pouca intensidade. Se não jogarem perderão ritmo competitivo. A minha preocupação é essa! Portanto, prefiro que joguem algum tempo, se possível durante os 90 minutos, embora esse assunto não me diga respeito”, sublinha o treinador.


Record