domingo, 27 de novembro de 2011

Ministro lamente incidentes no clássico

O ministro da Administração Interna lamentou este domingo os incidentes registados no sábado no Benfica-Sporting, que os leões perderam (1-0), disputado no estádio da Luz.

A PSP efetuou três detenções e identificou 24 pessoas no âmbito da operação policial para o jogo no final do qual deflagrou um incêndio nas bancadas do estádio que foi dado como extinto cerca das 23h20.

Hoje, em Almeida, à margem da inauguração do novo quartel dos bombeiros locais, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse aos jornalistas que "é triste e lamentável" que ocorram situações desta natureza nos recintos desportivos.

"ɐ triste e lamentável que assim aconteça, temos trabalhado todos, forças de segurança, Liga de Clubes, os próprios clubes, no sentido de aprimorar as condições de segurança", disse.

No entanto, Miguel Macedo referiu que a segurança nos estádios de futebol também depende "do comportamento de cada um".

"Infelizmente, há pessoas que ainda não sabem comportar-se no quadro de um espetáculo tão bonito quanto é o futebol", declarou.

Em relação à atuação das forças de segurança durante o jogo, o governante considerou que "as coisas não correram mal", não fazendo mais comentários por desconhecer "todos os contornos da situação".

Maxi próximo de renovar

Maxi Pereira está muito perto de assinar o novo contrato que o ligará aos encarnados até 2015. O atual vínculo expira no final da temporada, mas o acordo para prolongar o vínculo por mais três anos, num negócio que envolve o pagamento de 3 milhões de euros pela compra dos 30 por cento do passe que estão na posse de Paco Casal, agente do lateral.

O empresário esteve ontem na Luz, assistindo ao dérbi, e no final conversou com Maxi Pereira. Casal esteve acompanhado dos cinco internacionais jovens uruguaios que foram apontados ao Benfica: Juan Martín, Elbio Álvarez e Jim Morrison (Peñarol), Gianni Rodríguez (Danubio) e Gáston Silva (Defensor Sporting).

Caixa não deu problemas

A célebre caixa de segurança que tanta tinta fez correr durante a semana acabou por nem sequer fazer notar durante os 90 minutos. Os adeptos do Sporting ocuparam o perímetro da caixa de segurança e viram o encontro completamente tranquilos, sem que tivesse ocorrido algum problema.

E durante o encontro não houve qualquer incidente entre os simpatizantes das duas equipas. Os adeptos leoninos só se podem queixar dos muitos lasers que lhes foram apontados durante todo o jogo. Note-se que até chegar às bancadas os adeptos verde e brancos tiveram de passar em quatro perímetros de segurança à entrada do Estádio da Luz.

Esta segunda, dia 28: Treino à porta aberto no Estádio da Luz

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica vai cumprir esta segunda-feira, dia 28 de Novembro, um treino no Estádio da Luz. O apronto vai ser à porta aberta, por isso, não falte!

Na sessão de trabalho, cujo início está marcado para as 17 horas, a formação orientada por Jorge Jesus vai começar a preparar o desafio da Taça de Portugal.

Recorde-se que o Benfica vai defrontar o Marítimo nesta sexta-feira, dia 2 de Dezembro, na Madeira. A partida dos oitavos-de-final da Taça tem início marcado para as 20h15.

Mensagem do Presidente: Obrigada a todos pela entrega e pelo exemplo!

Tinha pedido na sexta-feira, em Portalegre, para repetir Manchester, desta vez no nosso estádio. Um desejo concretizado e que devo, uma vez mais, agradecer.

Todos aqueles que estiveram, ontem, na Luz têm uma grande responsabilidade no sucesso da equipa. Mais uma vez foram de uma entrega e de uma dedicação inexcedíveis. Para os bons e maus momentos, os sócios são a razão de ser deste Clube. Ontem, isso ficou, mais uma vez, bem demonstrado.

Quanto ao resto, vamos ignorar e passar ao lado de quem pouco se importa com as consequências das suas irresponsáveis palavras e actos. Nós vamos continuar, como até aqui, a preocuparmo-nos apenas connosco, com aquilo que devemos fazer a cada dia sem olhar para o lado.

O jogo de ontem já passou, agora temos de começar a preparar os próximos jogos, na certeza de que ainda temos um longo caminho a percorrer e de que ainda não ganhámos nada. Se formos sérios teremos sucesso, se pensarmos só em nós estaremos mais próximos de atingir as nossas metas.

Obrigado a todos pela vossa entrega e pelo vosso exemplo!

Luís Filipe Vieira

“Parabens benquistas! Somos os campeões da honestidade!”

Jesus passa Eriksson

Jorge Jesus estabeleceu ontem um registo histórico ao comando do Benfica ao conseguir cumprir 22 jogos seguidos sem qualquer derrota desde o início da época, ultrapassando o máximo anterior, conseguido pelo histórico Sven-Goran Eriksson na temporada de 1982/83, que fizera 21 jogos sem perder.

Vieira prometeu enviar a conta para Alvalade

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de descer ao relvado para assistir bem de perto ao incêndio provocado pelos adeptos leoninos e prometeu enviar a conta do prejuízo diretamente para Alvalade.

Jardel: "Soubemos suportar a pressão do Sporting"

Jardel fou a novidade no onze de Jorge Jesus do encontro diante do Sporting. No final do dérbi, o central mostrou-se satisfeito.

"Preparei-me bem durante a semana, o treinador falou comigo e deu-me bastante confiança. Ajudei a equipa a conquistar a vitória. Se foi dura? Sem dúvida, ainda para mais num dérbi, que é um jogo difícil e de coração. Soubemos suportar a pressão do Sporting e conseguimos os três pontos", afirmou Jardel.

"Sabemos que temos de ir passo a passo para chegar ao nosso objetivo que é o título. Estamos a fazer o nosso trabalho, jogo a jogo, conquistar vitória e chegar à frente na competição. Sempre que treinador precisar de mim vou estar à disposição para ajudar. Tinha uma enorme responsabilidade de assumir a posição do Luisão, capitão de equipa e há mais de oito anos aqui no Benfica. ele também falou comigo, passou-me tranquilidade e confiança e desejou-me bom jogo", prosseguiu o brasileiro.

"O Marítimo vai ser mais um jogo difícil, agora temos de descansar, colocar os pés no chão. Será complicado, ainda para mais em casa deles", concluiu.

Encarnados são a única equipa invicta na Europa


Noite de glória para o Benfica pela vitória no dérbi com o Sporting, mas também porque os encarnados são, a partir deste sábado, a única equipa europeia imbatível na temporada 2011/12 entre todas as que estão, ou estiveram, na presente edição das taças europeias.

São já 22 encontros consecutivos sem conhecer o sabor da derrota para os pupilos de Jorge Jesus.

O último sobrevivente no conjunto de equipas sem desaires era o Barcelona, mas os catalães acabaram por ser derrotados esta noite, na deslocação ao reduto do Getafe, por 1-0.

Jesus: "Jogadores estão de parabéns"

orge Jesus elogiou bastante a exibição dos seus pupilos, admitindo que o Sporting dificultou bastante a tarefa da equipa encarnada.

"Foi um jogo intenso, muito forte no aspeto tático. O Sporting dificultou muito a nossa missão na primeira parte, mas nós também dificultámos a deles", começou por referir, em declarações à SportTv.

"Foi um jogo muito disputado, mas fizemos a diferença na bola parada. Um lance deu em golo e outro acabou por ir à barra [canto de Gaitán]. Soubemos jogar aí e fomos mais fortes. Na segunda parte, quando pensava que ia ser mais fácil, o Cardozo foi expulso"

"O Benfica ainda tinha sequelas do esforço do jogo de Manchester. Tivemos dificuldades em construir, porque tive de tirar o construtor de jogo. O Aimar estava a ser até o melhor em campo...", admitiu.

"Os meus jogadores estão de parabéns, souberam sofrer, ainda para mais depois do jogo de Manchester. Gostei muito da resposta, mas o Benfica não defende assim. Não sofremos, estamos satisfeitos por isso, mas temos de saber defender com poucos", advertiu o técnico das águias.

Para o final, seguindo aquilo que Javi García disse, JJ agradeceu ao público: "Quero agradecer aos adeptos. Foram espetaculares".

Expulsão de Cardozo. "Não compreendi, porque ainda não falei com ele. Não sei se foi uma situação verbal. Não consigo analisar assim, mas o árbitro foi rigoroso. Nós últimos jogos o Sporting joga sempre com mais um jogador e hoje voltou a acontecer.

Adeptos do Sporting provocam incêndio

No final da partida referente à 11.ª jornada que colocou frente-a-frente o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting, os adeptos dos “verde-e-brancos” provocaram um incêndio no sector onde estavam instalados.

Os bombeiros deram rápida resposta ao sucedido, mas o rescaldo deste lamentável incidente é o estrago de várias dezenas de cadeiras.

João Gabriel: "Vamos continuar a dar resposta em campo"

O director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, João Gabriel, teceu este sábado duras críticas às declarações proferidas por um dos vice-presidentes do Sporting relativamente ao número de bilhetes devolvidos para o jogo da 11.ª jornada da Liga.

“Perante a intervenção, essa sim pré-histórica do vice-presidente do Sporting, quero saber se o presidente do Sporting assina por baixo essas declarações”, afirmou João Gabriel, numa reacção à afirmação de Paulo Pereira Cristovão de que os adeptos do Sporting assistiram ao jogo “em condições pré-históricas”.

Na sua intervenção, o director de comunicação esclareceu ainda sobre o número de bilhetes devolvidos por parte do Sporting. “Foi claro durante a transmissão televisiva que houve lugares vazios na zona reservada à equipa visitante. Foi uma estrutura que teve o licenciamento da Liga, dos bombeiros e da PSP É uma estrutura de última geração da Europa, não houve fosso e ninguém caiu ao fosso. Em relação aos bilhetes dizer que ou vice-presidente está mal informado ou alguém lhe transmitiu mal a informação. Foram devolvidos 46 bilhetes e bastava terem devolvido um para denunciar a atitude demagógica que assumiram durante três semanas”, afirmou.

João Gabriel lançou mesmo um desafio: “Queremos 40 mil bilhetes para Alvalade e pagamos por antecipado. Não devolvemos nem um.”
Por fim, o director de comunicação deixou uma promessa. “Vamos continuar a dar resposta em campo, como hoje, é essa a nossa atitude e essa a nossa diferença. É assim que queremos seguir, sem responder a provocações de baixo nível”, afirmou.

Javi Garcia: "O apoio dos adeptos foi fundamental"

O médio espanhol do Benfica, Javi García, destacou este sábado o papel dos adeptos “encarnados” na vitória deste sábado no Estádio da Luz.

“Os últimos minutos foram de grande sofrimentos, mas o apoio dos adeptos foi fundamental”, elogiou o autor o golo da vitória sobre o rival.

“Sabíamos que não ia ser fácil. O Sporting está a fazer uma grande temporada, mas o Benfica está preparado para tudo”, acrescentou Javi García sobre a partida.

Destaques individuais

Javi García – Só o facto de o médio espanhol ter inaugurado o marcador na Luz para o Benfica merece o destaque. Apareceu que nem uma flecha na área e, de cabeça, fez o 1-0. A defender está intratável, cortando todos os caminhos de Schaars e Elias.

Aimar – O “10” benfiquista demorou a pegar no jogo, mas quando o fez este ganhou uma magia diferente do que tinha tido até então. Tem feito a cabeça em água a Carriço que não consegue atinar com as movimentações do argentino.
Maxi Pereira – O uruguaio foi um voluntarioso e não se escondeu perante Capel (suposto melhor jogador dos “leoninos”, mas que apareceu a espaços) e ainda participou, e muito, nos lances de ataque pelo seu corredor.

Garay – O central argentino sofreu um toque no início da partida que o deixou queixoso, mas isso não o importunou tal foi a sua exibição. Muito seguro não permitiu veleidades a Van Wolfswinkel e depois a Carrillo.

É de declarar que o Sport Lisboa e Benfica tem um novo site oficial.
Sim, é mesmo novo, não foi remodelado.
Ah,  não há SportMultimédia em lado nenhum.

Águia resiste com dez e voa para a liderança

Foi um «derby» louco na Luz, com o Benfica a levar de vencida o encontro com golo marcado aos 41 minutos pelo espanhol Javi García, após canto de Aimar.

Com um ambiente infernal no Estádio da Luz, com 63146 espectadores, o jogo acabou por ficar sem os dois «mágicos» de serviço. Matías Fernandez saiu lesionado aos 26 minutos, depois de muito ajudar na defesa. Já Pablo Aimar teve de sair aos 65 minutos, após a expulsão de Cardozo por palavras.

O jogo começou com um amarelo para Elias, com o árbitro João Capela a mostrar que ia ter critério fechado durante a partida.

Entretanto Aimar começou a espalhar magia em campo, construindo quase todas as jogadas de perigo do Benfica. Aliás aconteceu por sua causa o primeiro momento do jogo.

Após canto de Aimar, Gaitán aos 10 minutos de jogo conseguiu o momento que quase fazia explodir a luz. Num remate forte, a bola foi embater no poste direito da baliza de Patrício e, caprichosamente, passou por trás do guardião sem ser desviada para dentro da baliza.

Depois disso houve também um remate perigoso do Sporting a sair ao lado da baliza de Artur. O guardião do Benfica foi até uma das figuras do jogo, especialmente no embate com Elias: Artur defendeu dois remates perigosos do brasileiro e cobriu a baliza numa bola que passou muito perto num livre.

Até que aos 41 minutos, numa altura em que o Sporting dominava o jogo, o Benfica adianta-se no marcador por Javi Garcia, que salta nas costas de Onyewu e ganha a bola de cabeça, sem hipóteses para Patrício.

A segunda parte começou com um futebol pior jogado e atabalhoado. Até que Cardozo inventa uma jogada, tira dois defesas da frente para defesa de Patrício, que foi segurando o resultado lá atrás com qualidade.

Só que dez minutos depois, Cardozo voltou a ser protagonista, mas pelas piores razões. Uma falta e protestos deram-lhe dois cartões amarelos, colocando o Benfica a jogar com dez. A partir daí o Benfica foi obrigado a defender o resultado.

Saiu Aimar e entrou Rodrigo e Domingos respondeu com André Santos para o lugar de Carriço. O Sporting carregou com tudo, mas as hipóteses foram infrutíferas, com remates falhados, bolas cortadas e Artur a defender. O jogo chegou ao fim com grande pressão do Sporting, que colocou Bojinov em campo por troca por Ínsua. Bruno César também saiu para o lugar de Rúben Amorim e Nolito entrou por troca com Gaitan.

O último minuto foi um sem número de cruzamentos para a área do Sporting, mas foi o Benfica a levar a melhor.