“Já há algum tempo que temos olhado para o mercado do Médio Oriente com um interesse redobrado, porque é um mercado que tem investido muito em desporto”, começou por destacar Domingos Soares de Oliveira, recordando que a ligação com o Médio Oriente não é propriamente de agora. “Conforme os benfiquistas se lembram tivemos um quadrangular acerca de três ou quatro anos no Dubai. Eu próprio fui convidado pela família real do Dubai para fazer um conjunto de apresentações em vários seminários.”
O administrador-executivo da SAD explicou que a vinda da equipa da Ford a Portugal proporcionou uma conversa entre as duas partes. “Esta iniciativa insere-se nesse âmbito de internacionalização da marca. O Benfica sempre privilegiou os mercados africanos na primeira fase, em particular Angola, Moçambique e Cabo Verde. Agora entendemos dar um salto adicional”, revelou, sublinhando a importância desta visita. “Essa estratégia de internacionalização passa sempre por ter a Benfica TV por um lado e a equipa pelo outro. Com esta aproximação a Abu Dhabi, acreditamos que estão lançadas as bases para se dar esse segundo passo na internacionalização.”
A Ford Abu Dhabi Team está no nosso País para participar no Rali de Portugal e os pilotos Bader Al Jabri e Majed Al Shamsi ficaram deslumbrados com o Estádio da Luz. “É um estádio realmente enorme e muito bonito. Gostei muito, tem capacidade para 65 mil espectadores e com certeza que vem cá muita gente. Para mim é uma experiência realmente incrível”, afirmou Al Jabri, que viu o colega de equipa a alinhar, Al Shamsi, pelo mesmo diapasão: “É maravilhoso e enorme. É a primeira vez que aqui venho, mas estou realmente maravilhado.”
Quanto à participação da equipa no Rali de Portugal, Bader Al Jabri mostrou-se confiante: “É a terceira vez que competimos em Portugal, mas desta vez é diferente. Vamos ter um carro novo, um Subaru, que é muito mais potente do que aquele que utilizámos no ano passado. Espero que façamos uma boa corrida e alcancemos um bom resultado.”
Majed Al Shamsi expressou, por seu turno, o desejo de pontuar na competição: “Este é o primeiro ano no Campeonato do Mundo de Ralis de Produção. Vou conduzir um carro novo, por isso, acho que sair de Portugal com pontos será muito bom.”
No âmbito desta visita, os dois pilotos da Ford Abu Dhabi Team receberam camisolas do Benfica com os seus nomes, pousando para a fotografia com o director-desportivo do Clube, Rui Costa.
Sport Lisboa e Benfica Online