terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mudança de esquema...

É com muita pena minha que venho declarar que vou semi-encerrar o blog.  Ponderei muito esta decisão e baseei-me nos seguintes factos: as visitas ao blog não são muitas mas não me posso queixa e ninguém comenta. Isto desmotiva-me um bocado. Também, o tempo que tenho não é muito.
O que quis dizer com semi-encerrar o blog e que continuarei a dar-vos notícias, mas ao fim-de-semana. Será publicado um apanhado de toda a semana aos sábados e resultados e agenda após os jogos.
Espero que compreendam

Benficaas

Sábado é dia de romaria à Luz

Na condição de líder, a equipa orientada por Jorge Jesus vai receber o Vitória de Setúbal neste sábado, dia 14 de Janeiro, para a 15.ª jornada da Liga. Venha até à Luz apoiar a formação benfiquista!

O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 20 euros para sócios, enquanto para o público em geral vai dos 7,5 até aos 30 euros.

O Benfica – V. Setúbal tem início marcado para as 18h30 deste sábado, 14 de Janeiro, no Estádio da Luz. Não falte!

Eusébio já teve alta do hospital

Acompanhado pela família, Eusébio saiu ao princípio da tarde do Hospital da Luz onde se encontrava internado desde a semana passada devido a uma cervicalgia aguda.

O Pantera Negra está já restabelecido do problema que o levou a ser internado naquela unidade hospitalar a 5 de janeiro. Recorde-se que já em dezembro, o antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional tinha estado igualmente no Hospital da Luz vários dias devido a uma pneumonia bilateral.

Peñarol confiante no "sim" por Mora

Mora parece estar cada vez mais próximo de regressar ao Uruguai. Depois de já ter manifestado a vontade de voltar, o avançado, de 24 anos, é esperado com ansiedade do lado de lá do Atlântico.

"Estamos a aguardar ansiosamente por uma resposta do Benfica para que Mora possa viajar para cá em breve. Temos jogos muito importantes pela frente e é fundamental que ele chegue o quanto antes", afirmou à TSF o diretor desportivo do Peñarol, Osvaldo Guimenez.

Aliás, o responsável avançou mesmo que o negócio pode ser concluído nos próximos dias. "Não vamos desistir do Rodrigo facilmente até porque achamos que o empréstimo não só é positivo para nós e para o Benfica como também para o jgador. Estou convencido que o Benfica vai dizer que sim. Até quinta-feira tudo pode ficar decidido".

Velense ameaça com queixa à FIFA devido a Djaniny

O Velense, clube que detém 10% do passe de Djaniny, ameaça contestar a transferência do avançado junto da FIFA por não ter feito parte das negociações entre U. Leiria (50% do passe) e Benfica.

"A informação que temos é que a venda foi na totalidade do passe, o que não se compreende, até porque o empresário do atleta contactou-nos para comprar a percentagem que temos por um valor até superior àquele que se fala agora com o Benfica. Vir com estes valores para a praça pública, deixa-nos ainda mais atónitos. Este processo está inquinado de situações irregulares e, por isso, o Velense está diposto a ir até às últimas consequências, se for preciso ir mesmo à FIFA", afirmou Nuno Chaves, representante do clube açoriano, em decalrações à Rádio Renascença.

Nuno Chaves acrescentou que o Velense informou o Benfica sobre os direItos que tem sobre o futebolista:

"O clube que represento detém 10% dos direitos, uma informação importante para uma transferência. Tivemos o cuidado de informar o Benfica desse pormenor, até porque sabíamos da gravidade da situação, até sob o ponto de vista ético-desportivo."

"É uma situação grave também porque Benfica e U. Leiria tiveram uma completa omissão e evitaram o diálogo com o Velense que, apesar de ser humilde, tem os seus direitos. Não vamos ficar de braços cruzados. Sabemos inclusive que o empresário também foi posto à margem deste negócio, o que é uma situação algo duvidosa."

Milos Krasic seguido pela águia

Benfica e Sporting fazem parte do lote de interessados no concurso de Milos Krasic, segundo revela o site de informação italiano Blitz Quotidiano, esta terça-feira.

O jogador tem sido carta fora do baralho das opções de Antonio Conte e a Juventus pretende fazer dinheiro com o seu passe.

Os 10 a 20 milhões de euros pretendidos pela vecchia signora parecem constituir uma barreira a águias e leões e não será viável a sua transferência para Portugal já que é um jogador com muito mercado.

O extremo sérvio tem como pretendentes o Dínamo Moscovo, Anzhi e vários clubes ingleses sendo que, de acordo com a mesma publicação, Krasic já foi inclusivé oferecido à Roma.

Juventus observou Cardozo e Luisão

A Juventus enviou um observador à Marinha Grande, no sábado, jogo em que o Benfica bateu a União de Leiria por 4-0, para ver de perto Luisão e Cardozo, segundo relata o site blogo.

Segundo a publicação, o interesse do emblema italiano em Luisão já não é novo. Há dois anos que a vecchia signora segue o internacional brasileiro, central que no último verão disse que "chegou altura de dar lugar aos mais novo".

O atual líder do campeonato transalpino também tem debaixo de mira Oscar Cardozo, sendo que no último período de pré-temporada a formação agora dirigida por Antonio Conte sondou o agente do paraguaio para saber qual as condições de um possível negócio. O Tacuara é uma das prioridades do emblema de Turim para a próxima época.

Guardiola bloqueia saída de Soriano

O Barcelona não quer deixar sair os avançados mais importantes da equipa satélite no mercado de inverno. A ordem foi dada por Pep Guardiola.

No lote de futebolistas, o destaque é Jonathan Soriano, pretendido nesta fase, por empréstimo, por parte de Maiorca e Saragoça, e que está na lista de reforços do Benfica para a próxima temporada, como Record já avançou.

Devido à lesão de David Villa, Guardiola tomou precauções face à possibilidade do clube não contratar outro avançado até 31 de janeiro.

Enzo Pérez força rutura

Enzo Pérez continua a forçar um braço-de-ferro com a SAD do Benfica. Intimado a regressar de imediato a Portugal, o extremo, de 25 anos, continua a treinar-se na Argentina, sob as ordens de um preparador físico que contratou.

Ciente da intenção do clube encarnado em ouvi-lo, o internacional argentino decidiu ignorar as ordens para mostrar a sua férrea vontade em regressar ao Estudiantes. O clube de La Plata, sabendo a intenção de Vieira em avançar com uma queixa na FIFA, opta por resguardar-se garantindo que só entrará em contacto com o jogador após ter a autorização do Benfica. Contudo, a nível informal, as conversações prosseguem.

A "castanhola" corre mundo

O encontro entre águias e leirienses no último domingo teve vários momentos de grande beleza, mas se existisse uma votação com certeza que o vencedor seria o lance que redundou no quarto golo das águias. E muito por culpa de Bruno César, de 23 anos, que com um toque, que tem tanto de inesperado como de espetacular, isolou Maxi Pereira e permitiu que o uruguaio assistisse de bandeja Rodrigo que, à boca da baliza, não perdoou e fechou a goleada.

O golo já correu o Mundo e o site ESPN Brasil não hesitou em colocá-lo como um dos melhores do fim-de-semana europeu, dando especial ênfase ao delicioso malabarismo do Chuta-Chuta, que mostrou outras apetência para além de alvejar a baliza contrária. Mas, afinal, qual é a definição exata para este passe pouco visto no futebol? A resposta é dada por quem sabe.

Gomes da Silva confirma contratação de Djaniny

Rui Gomes da Silva, administrador da Benfica SAD, confirmou ontem que o avançado Djaniny, da U. Leiria, será jogador dos encarnados. A revelação foi feita no programa “Dia seguinte”, da SIC Notícias, confirmando notícia de Record.

Comentando a vitória dos encarnados na Marinha Grande, o dirigente considerou que a formação de Jorge Jesus “não foi passear as camisolas, nem dar ar de graça, entendendo que o jogo era para ganhar”. E observou que os leirienses tiveram oportunidade para marcar, através de um jogador de quem se “dizia tanto mal, porque poderia ir para o Benfica”.

Jesus cola-se ao título

Um ano, 7 meses e 30 dias foi quanto Jorge Jesus e o Benfica esperaram para voltar a ocupar, sem companhia, a liderança da Liga.

Os encarnados têm mais dois pontos do que o FC Porto, pelo que, quando estão por realizar 16 jornadas, ninguém ousará dar por garantida a conquista do título. Mas tomando como exemplo a campanha de 2009/10, o técnico é mestre a gerir a vantagem, por mais pequena que seja. “Agarrem-me se puderem”, poderia ousar dizer JJ, de 57 anos.

D'Onofrio: "Witsel é como Zidane"

Luciano D'Onofrio augura um futuro brilhante para Axel Witsel. O atual vice-presidente do Standard Liège, clube que vendeu o médio ao Benfica no último verão, acredita que o internacional belga tem capacidade para ficar na história e revelou que partilhou essa opinião com... José Mourinho.

"Disse-lhe recentemente que o Witsel era como o Zidane. Podem rir-se, mas aos 23 anos o Zidane ainda estava no Bordéus. Em 1996, disse ao Agnelli que o Zidane seria um dos maiores jogadores da história e agora digo que o Witsel está no mesmo caminho, pode chegar ao topo", contou o antigo empresário, citado pelo "MaisFutebol".

Liderança isolada com nota artística

O Benfica isolou-se este domingo na liderança do campeonato nacional, ao vencer a União de Leiria por 0-4. Foi uma demonstração de grande força neste que foi o primeiro jogo do ano da equipa para a Liga. Bruno César, Cardozo e Rodrigo foram os protagonistas da noite no que à festa do golo diz respeito.

Para a deslocação à Marinha Grande, o treinador Jorge Jesus apresentou algumas novidades no onze face às ausências de Aimar e Gaitán. Mas mudaram apenas os nomes, uma vez que a ideia de jogo "encarnado" permaneceu intacta, isto perante um adversário que entrou cheio de vontade de surpreender na fase inicial.

Orientada por um treinador bastante experiente do futebol português, Manuel Cajuda, a União de Leiria foi até quem dispôs da primeira situação de perigo, mas Maxi Pereira evitou o golo com um bom corte (7').


A resposta benfiquista não se fez esperar e com um resultado extremamente eficaz. Após um lance construído pelo lado esquerdo do ataque por Emerson, a bola foi parar aos pés de Bruno César ainda fora da área, com este a desferir um remate muito bem colocado, batendo o guarda-redes Gottardi. Estavam decorridos 9 minutos.

Com um apoio tremendo vindo das bancadas, o Benfica aumentou o ritmo e fez o adversário passar por dificuldades, nomeadamente a partir do minuto 20. Rodrigo foi o primeiro a estar muito perto do golo, mas o guarda-redes Gottardi saiu da baliza e evitou os festejos do avançado benfiquista (23'). Passaram três minutos e foi a vez de Cardozo a rematar com muito perigo.

O Benfica encontrava-se, nesta altura, com 67% de posse de bola e, por isso, a controlar as operações no terreno de jogo. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Emerson colocou o esférico à mercê da conclusão de Cardozo, no entanto, o paraguaio viu o seu remate ser travado por uma defesa de Gottardi (39').

Depois de assistir os seus companheiros pelo lado esquerdo do ataque, Emerson surgiu na zona central aos 41 minutos, rematando para mais uma defesa do guardião da casa.

O intervalo chegou e o resultado não expressava totalmente o que se tinha passado dentro das quatro linhas.

Remate "à Cardozo" abre caminho a goleada

Mas o início de segundo tempo tratou rapidamente de dar essa justiça ao marcador. Com poucos segundos decorridos da segunda metade, Rodrigo e Cardozo quase marcaram o segundo golo, valendo mais uma defesa de Gottardi.

O guarda-redes já não conseguiu travar o fortíssimo disparo de Cardozo aos 48 minutos. Um remate absolutamente espectacular e que merece ser visto e revisto numa televisão perto de si.

Mas a festa "encarnada" não se ficou por aqui, surgindo Rodrigo em grande plano. O avançado marcou aos 73 e 75 minutos, dando ao resultado um contorno mais expressivo e, diga-se, que bastante merecido.

O Benfica deu mostras da sua força e isolou-se, assim, no lugar mais alto da classificação, com 36 pontos em 14 encontros.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García (Matic, 80'), Witsel, Nolito e Bruno César; Rodrigo (Rodrigo Mora, 79') e Cardozo (Saviola, 71').